Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah
Piada é a pessoa acreditar nisso...

Piada é acreditar nos homens.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini

É uma tendencia nossa analisar um lado só, ou fé ou razão, mas pra discutir isso de forma coerente e correta nós temos q conciliar fé e razão, foi o q eu e o amigo makumbator e a maggie conversamos alguns posts atras.


Não há análise se não há razão.

Se não for usada a razão, voltaremos a superstições sem sentido.
Se for usada a razão, fica claro que o livro é contraditório e recheado de inverdades, com provas científicas inclusive.

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Piada é a pessoa acreditar nisso...

Piada é acreditar nos homens.


Discussão digna de Humanismo.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
fora de contexto

Seus olhos vêem aquilo que você quer ver.


Errado novamente.

E isso mudaria em que o fato de que são contradições?

Seus olhos vêem aquilo que você quer ver.


Qual o sentido disso considerando a minha pergunta???

Meus olhos vêem o que eu quero ver, ok, certo... E???? Isso muda em que o fato de que são contradições?


Parece conversa de louco:
-Você vai jogar bola?
-Não, prefiro tomates...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen
Discussão digna de Humanismo.

Eu definiria como análise observatória experimentada.

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Eu definiria como análise observatória experimentada.
Não. Isso é argumento do outro lado da discussão. Você deve dizer que o mundo é teocentrico.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Eu definiria como análise observatória experimentada

Só não foi feita a análise por falta de observação e por conseguinte não foi possível fazer os experimentos...

Mas vontade não falta!

:P

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Interpretando Nietzsche como os ateus interpretam a Biblia

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar."

Que falácia! A física já comprovou que se tantarmos bater os braços, não iremos voar! A Biologia já provou que nossos braços não são asas!

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Eu ri =P

Mas para entender Nietzsche não é necessário fé, somente umas boas aulas de português (interpretação) e introdução ao ensino filosófico =)

shoyoninja
Veterano
# jan/09 · Editado por: shoyoninja
· votar


brunohardrocker
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar."

Que falácia! A física já comprovou que se tantarmos bater os braços, não iremos voar! A Biologia já provou que nossos braços não são asas!


Há outros modos de interpretar também:

Podemos lembrar o que aconteceu com o imbecil do Ícaro.

Podemos lembrar que quanto mais alto você está, ou pensa estar, menos detalhes da terra você consegue perceber.

E podemos sempre lembrar que seres humanos não voam, claro. Coisa que é sempre importante frisar, porque da mesma forma como vocês interpretam a bíblia e acham que pessoas ressuscitam e tudo mais é bem possível que achem que Nietzsche tinha asas.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen
Mas para entender Nietzsche não é necessário fé

"entender para crer ou crer para entender"

Vick Vaporub
Veterano
# jan/09
· votar


Piada é acreditar nos homens.

Os homens são deuses, você está se comunicando com pessoas que estão centenas e até milhares de quilômetros agora e discutindo sobre determinado assunto graças ao milagre da sabedoria humana.

Eu prefiro acreditar em quem tem voz e faz acontecer.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Vick Vaporub
Os homens são deuses,

Me senti o Hércules agora!

Só não vem se engraçar pra cima de mim não! :P

Fahrenheit
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker

O Hércules é semideus...

:P

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Vou mandar essas frases prontas para o Irritando Fernanda Young :)

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen

Mas elas estão irritando?

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Me senti o Hércules agora!

Bem que eu desconfiava


Hércules

makumbator
Moderador
# jan/09 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker

Assim como eu percebo os limites da ciência em explicar tudo(mesmo que esse limite esteja sempre avançando mais e mais), acho que os religiosos deveriam observar que a fé não pode ser usada para explicar todo e qualquer acontecimento do universo(dos prosaicos a grandiosos). Deveriam admitir que muitos dos "milagres" ou são fenômenos naturais(conhecidos e explicados pela ciência ou ainda não), ou fraudes e coincidências. Ficando apenas uma parcela de fenônemos realmente estranhos e sem explicação(ao menos no nosso tempo), á espera de um esclarecimento no futuro.
O que eu não suporto é o papo de alguns de que o sol nascendo é uma prova divina, fulano se curar de uma doença é outra prova inconteste(sendo que o mais provável na maioria esmagadora dos casos é cura dentro dos limites da natureza, sem milagre, mesmo que rara e improvável).

Muitos confundem um sentimento religioso(verdadeiro e intenso), com uma prova cabal do divino, quando definitivamente não o é.

Não sei se vcs conhecem algumas experiências neurológicas que através de estímulos elétricos em áreas específicas do cérebro consegue "ligar" instantaneamente um forte sentimento religioso(quase um nirvana) na pessoa(em níveis mais altos provoca inclusive alucinações de caráter sacro). Em outras áreas, pode-se "ligar" o sentimento de se estar sendo observado(gerando medo na pessoa).


Esse é o tipo de coisa que pode explicar muitas das aparições de anjos e sentimentos de ligação do divino, que em muitos casos, podem ser apenas uma questão neurológica. Claro que isso não prova que não há milagres e ligações divinas, mas demonstra ser possível que parte dessas alegações sejam apenas fenômenos naturais do cérebro.

kohler1000
Veterano
# jan/09
· votar


(2 dias antes, com o tópico ainda na página 2...)

GuitarTigre

Isso ficou meio confuso, prevejo um tópico de muitas páginas...



Nostradamus, é você?

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


kohler1000

hashashsa!!! profeta dos profetas!!!!

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator

Interessante o texto. Mas quero te dizer que jamais vou me intitular dono da verdade ou ensinuar que estou certo numa discussão como essa.
Meu maior interesse é conhecer opiniões diferentes, trocar idéias, filtrar aquilo que pode me ajudar, etc.
Eu acredito em Deus por meus motivos, os quais não exponho e não devo expor num local como esse. E posso te garantir que não são motivos ligados a "sol nascer pela manhã, tetraplégico que voltou a andar e etc".
Não sou anti-científico, não "condeno" outras religiões, e não procuro provar a existência de Deus, afinal se isso fosse possível para mim, seria possível pra qualquer outro e não existiria o ateísmo.
Procuro entender e compreender porque as pessoas são teístas, atéias ou agnósticas. Assim como gostaria que certos ateus aqui compreendessem porque motivos muitos são teístas, sem seguir os clichês exagerados ditos por intelectualóides que querem mudar o mundo.

Houve um tempo da minha vida que nunca havia tido contato com o ateísmo, até lá pelos meus 12 anos, e acho natural que a minha reação nos primeiros momentos que eu tive contato fossem preconceituosas. Entendo que seja o que acontece com muitos que entram aqui para discutir e nunca tiveram contato com pessoas de tão alto nível de ceticismo, e acabam exaltando os ânimos. Por esse motivo penso que todos deviam ir com calma nas palavras, ou então ignorar ao invéz de agredir.

Heber_MG
Veterano
# jan/09
· votar


alguem fecha esse topico, esse cara esta totalmente errado em descutir religião aqui, onde a maioria é ateu, ou nao tem nenhum conhecimento sobre o que é Deus. É a mesma coisa que falar de Deus num show de death metal por exemplo. (eu tambem sou crente)

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Heber_MG
Que ousadia a sua, ser tão preconceito assim.

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


brunohardrocker

Mas quero te dizer que jamais vou me intitular dono da verdade ou ensinuar que estou certo numa discussão como essa.

Nem eu, nem eu!!! Que fique claro!

Procuro entender e compreender porque as pessoas são teístas, atéias ou agnósticas. Assim como gostaria que certos ateus aqui compreendessem porque motivos muitos são teístas, sem seguir os clichês exagerados ditos por intelectualóides que querem mudar o mundo.

Eu também! Eu sou ateu por convicção própria, mas estou sempre aberto a discutir e estudar fenômenos religiosos sempre que possível. Sei que muitos ateus são tão fechados quanto um radical religioso. Na verdade, quando o ateísmo é usado quase como uma religião, aí eu não concordo. E muitos o usam dessa forma.

Entendo que seja o que acontece com muitos que entram aqui para discutir e nunca tiveram contato com pessoas de tão alto nível de ceticismo, e acabam exaltando os ânimos. Por esse motivo penso que todos deviam ir com calma nas palavras, ou então ignorar ao invéz de agredir.

Concordo, e acho que o acirramento dos ânimos ocorre de ambos os lados. As vezes as pessoas esquecem que não somos inimigos. Eu como ateu, sei que a religião até hoje não me tocou(nem por meios racionais ou emocionais), mas não a quero destruída e que todos sigam as idéias de A ou B. Mas é claro que espero a mesma consideração de parte de pessoas religiosas, que saibam observar além dos rótulos de "ateu" ,"evangélico" , "muçulmano", etc...

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar


Heber_MG
É a mesma coisa que falar de Deus num show de death metal por exemplo.

Não seria nem 0,01% da sua ousadia :] ...

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Heber_MG

Preconceito seu companheiro. estamos discutindo em alto nível há algumas páginas. Não vejo problemas, e sei que o pessoal mais religioso aqui no tópico também não vê.

É a mesma coisa que falar de Deus num show de death metal por exemplo

Death metal NÃO é anti-religioso, que fique claro. existem inclusive bandas cristãs de death metal.

Heber_MG
Veterano
# jan/09
· votar


james_the_bronson
Enviado: 14/jan/09 21:15

nossa, tempo record pra fazer a piada.

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Heber_MG
nossa, tempo record pra fazer a piada.

Ele foi tão rápido quanto o Speed metal!!!!

_Raulzito_
Veterano
# jan/09 · Editado por: _Raulzito_
· votar


Death metal NÃO é anti-religioso, que fique claro. existem inclusive bandas cristãs de death metal.

Black Metal é anti-religioso.

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


_Raulzito_
Black Metal não é Satânico?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".