Autor |
Mensagem |
Fenrisulfr Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarTigre Fenrisulfr Obrigado pela correção, doutor. Vc deve ser professor de português, né?
Sim
(mentira só para agradar a Mila Turunen)
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
Mila Turunen ow, mas falei sério, pra ele corrigir um erro assim, só pode ser...
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarTigre Sabem de uma coisa? Cada um crê no que quer. Tem gente que acredita até no Lula...
Exato cara, esse é ponto, a verdade é mutável quando se trata de fé, pois as pessoas são diferentes, assim como os fatos que as levaram a tal crença
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
Fenrisulfr Esse tópico ta legal, né?
|
Mila Turunen Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarTigre Minha opinião: as outras crenças que não existem mais acabaram-se justamente porque eram só crenças. Bah...
O cristianismo tem 2000 anos, mas o Deus do cristianismo sempre existiu. Se o cristianismo não fosse verdadeiro, não teria resistido por esse tempo todo com tantas perseguições. E como você explica o Judaísmo então? =)
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarTigre
Sim, só quero deixar claro que não duvido de sua fé, apenas que ela não serve para mim, nada pessoal entende.
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
Fenrisulfr GuitarTigre Sabem de uma coisa? Cada um crê no que quer. Tem gente que acredita até no Lula...
Exato cara, esse é ponto, a verdade é mutável quando se trata de fé, pois as pessoas são diferentes, assim como os fatos que as levaram a tal crença
É isso aí, cara, e eu, como um bom Cristão, luto com unhas e dentes pelo que acredito, o como acredito, pra mim é a absoluta verdade.
|
Mila Turunen Veterano |
# jan/09 · Editado por: Mila Turunen
· votar
Fenrisulfr Hahaha, bobo! =P
GuitarTigre ow, mas falei sério, pra ele corrigir um erro assim, só pode ser... Claro que não o.o' Eu quero ser professora, mas por isso fico corrigindo os erros alheios ou sou um exemplo do uso da gramática normativa... ^^
|
Overdoser Veterano |
# jan/09
· votar
se voce está afim de uma menina e ela não está afim de você, voce tem que obrigá-la a amar você, e caso você não a ame, você tem que se obrigar a amá-la... o problema está na escolha da pessoa que você ama.. a partir de hoje eu escolho amar a maggie
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
Fenrisulfr
Acontece que quebrar um braço é danificar a vida, e eu nao consigo imaginar a gestação de uma criança como tal...
Não necessariamente. Você pode deixar o braço se curar sozinho, talvez seu braço fique inutilizado, mas você deve aceitar as consequencias dos seus atos não é mesmo?
Uma criança é um problema para a vida sim se você não tem condições financeiras ou mentais para criá-la. Talvez a criança e você passem fome, não estude, não tenha nem chance de viver, apenas sobreviver. Será um perigo ainda maior, não apenas para a vida dela, mas para a dos outros.
Acidentes acontecem. Se for possível reverter consequências indesejadas, não vejo porque não o fazer. Ainda mais pensando em como essa criança iria crescer.
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarTigre É isso aí, cara, e eu, como um bom Cristão, luto com unhas e dentes pelo que acredito, o como acredito, pra mim é a absoluta verdade.
Entendo, mas acho que as pessoas devem ter o direito de crer no que quiseram e, mais ainda, de não crer..
|
Mila Turunen Veterano |
# jan/09 · Editado por: Mila Turunen
· votar
Overdoser a partir de hoje eu escolho amar a maggie HAHAHAHA!!! Tem escolha não, fi. A maggie que te conquistou, pode falar.
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/09
· votar
shoyoninja Uma criança é um problema para a vida sim se você não tem condições financeiras ou mentais para criá-la.
Não, os pais que deram origem a essa criança são os problemas, mas como falei, essa é minha opinião, e a minha é a MINHA verdade, não a verdade do mundo...
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/09
· votar
Mila Turunen Há casos de mulheres que não podiam engravidar, por isso não usavam métodos contraceptivos, e engravidaram o.O Eu conheço uma, mas ele queria um filho e tal.
Pois é, também tem as palavras dos médicos, que nem sempre são 100% confiáveis =]
Acontece bastante até, rapaz. Eu sou o fruto de uma noite agradável, onde algo aconteceu errado com uma camisinha... Depois meu pai fez uma vasectomia. Mas muitos homens tem preconceitos com a operação e tal, acham que o desejo sexual pode baixar...
Claro que existem esses casos, mas o grande número, não só de gravidez não planejadas mas de DSTs acontecem por não utilizar nenhum tipo de prevenção...
|
maggie Veterana |
# jan/09
· votar
Overdoser a partir de hoje eu escolho amar a maggie
\o/
|
Mila Turunen Veterano |
# jan/09
· votar
brunohardrocker Claro que existem esses casos, mas o grande número, não só de gravidez não planejadas mas de DSTs acontecem por não utilizar nenhum tipo de prevenção...
É... e não tem aborto para HIV. Tsc tsc tsc. Esse povo...
|
Broderick Veterano
|
# jan/09
· votar
Os primeiros homens não conseguiam explicar os fenômenos naturais, e muitas outras coisas, então passaram a atribuí-los a divindades. Pronto. Começou a religião.
Além do mais, essas divindades quase sempre geravam alguma esperança quanto aquele que é o maior medo do homen: a morte. Quase toda cultura acreditava e acredita em "vida" após a morte. Nas culturas que acreditavam e acreditam em céu e inferno um código de boa conduta é inconscientemente introduzido: Se você for bom, vai pro céu, se for mal, vai pro inferno. O que você acha que é melhor para a sociedade: pessoas boas ou más??
Depois, existem os fatores culturais, econômicos e políticos:
Exemplo de Fator Cultural: você é filho de um pastor, sua irmã está pregando na África, então é grande a chance de você seguir um caminho parecido.
Exemplo de Fator Econômico e/ou Político: sou um maldito espanhol do século XVII, e tem um monte de Azteca me enchendo o saco, e eu quero seu ouro. Como fazer para facilitar o processo de conquista!!??? Isso mesmo!!! Impor minha cultura, minha religião e meus costumes sobre eles, a famosa catequeze... bem mais fácil, não?? Outro exemplo seria George Bush atacar o Iraque pra roubar o seu petróleo sob o pretexto deles crerem em Alá...
Tudo isso tem haver com o nível de educação e conhecimento de determinada sociedade. Quanto menor, menos respostas terão, e mais vão se apegar a religião e as respostas que lhes são oferecidas.
PS: Eu creio e amo a Deus, mas sei que muito da religião é manipulção, etc. Afinal todos os índios que não ouviram o evangelho vão direto pro inferno??!! Há mesmo céu e inferno??? E os povos que criam em suas divindades e que nunca ouviram sobre o Deus dos hebreus, o que será deles?? Enfim, muitas são as pergiuntas, mas poucas são as respostas. É tudo uma questão de fé.
PS2: Não sei se já escreveram algo assim, é que é muita coisa pra ler.
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
Mila Turunen O cristianismo tem 2000 anos, mas o Deus do cristianismo sempre existiu. Se o cristianismo não fosse verdadeiro, não teria resistido por esse tempo todo com tantas perseguições. E como você explica o Judaísmo então? =)
Ta aí um assunto interessante. Vou explicar: O Judaismo tem cerca de 6000 anos, desde a criação do mundo. Na verdade, não era bem o judaismo ainda, mas o mesmo Deus. Nos tempos de Moises, a cerca de 4000 anos que ele passou a ser religião como é hoje. Então, a 2000 anos atrás, Deus mandou Jesus ao mundo, pra cumprir as professias que estão no antigo testamento. A partir do Nascimento de Jesus acontece o Novo Testamento.
Vc conhece a Biblia, né? Ela é dividida em Antigo Testamento, e no Novo Testamento. Ou seja, antes de Cristo e depois de Cristo.
Pois bem. Nós Cristãos cremos na biblia. Os Judeus, não creem em Cristo (isto inclusive está predito na Biblia, que eles não iriam crer). Por isso, eles só creem no antigo testamento.
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
Fenrisulfr Não, os pais que deram origem a essa criança são os problemas, mas como falei, essa é minha opinião, e a minha é a MINHA verdade, não a verdade do mundo...
Isso já não tem nada a ver com o assunto e cai em argumentos retóricos, coisa muito comum nesse tipo de assunto.
Se a sua verdade quando confrontada com a realidade é falha, então você apenas se ilude. Não diferente de quem acredita na estória de um livro em que uma mulher grávida era virgem.
|
Brown Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarTigre Ué, só porque uma das histórias durou mais tempo não quer dizer que seja verdade.
E como você prova que os deuses egípcios não existem? Tá vendo, a situação é a mesma para as duas crenças, cara. Não tem diferença. São duas crenças sem provas.
Se fosse verdade deveria ser bem mais antigo, e não somente de 2.000 anos atrás. Isso é muito novo para ser considerado verdade absoluta, ou melhor, isso é uma prova do desenvolvimento da criatividade do homem, que evoluiu sua inteligência ao ponto de criar histórias fantásticas que enganam a si mesmo.
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/09
· votar
shoyoninja Se a sua verdade quando confrontada com a realidade é falha, então você apenas se ilude. Não diferente de quem acredita na estória de um livro em que uma mulher grávida era virgem.
A minha verdade confrotada com a sua realidade é falha, tenho consciência disso, é por isso que não quero estende-la até vc, um dos maiores erros do mundo é o conceito de verdadeiro ou falso (frase essa que pode ser verdadeira ou falsa, qual vc escolhe?)
|
Brown Veterano |
# jan/09
· votar
Broderick Os primeiros homens não conseguiam explicar os fenômenos naturais, e muitas outras coisas, então passaram a atribuí-los a divindades. Pronto. Começou a religião.
Mandou bem. É nisso que eu creio...rs
|
Mila Turunen Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarTigre Pois bem. Nós Cristãos cremos na biblia. Os Judeus, não creem em Cristo (isto inclusive está predito na Biblia, que eles não iriam crer). Por isso, eles só creem no antigo testamento. Mas isso é apenas um dos pontos diferentes, embora seja o mais significante. Mas, segundo sua afirmação, se o Judaísmo venceu tantas perseguições e tal, e tem mais de seis mil anos, não seriam eles "mais corretos" (como você diria) do que o Cristianismo? Para os judeus, a religião cristã pode ser apenas uma entre muitas que foi influenciada por eles, simplesmente só uma crença (no sentido pejorativo que você usou), e dessa forma, não verdadeira?
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
Broderick PS: Eu creio e amo a Deus, mas sei que muito da religião é manipulção, etc. Afinal todos os índios que não ouviram o evangelho vão direto pro inferno??!! Há mesmo céu e inferno??? E os povos que criam em suas divindades e que nunca ouviram sobre o Deus dos hebreus, o que será deles?? Enfim, muitas são as pergiuntas, mas poucas são as respostas. É tudo uma questão de fé.
Se vc conhecesse bem a Bíblia, saberia que essas pessoas que não conheceram a Deus serão julgadas por suas obras.
Brown Se fosse verdade deveria ser bem mais antigo, e não somente de 2.000 anos atrás. Isso é muito novo para ser considerado verdade absoluta, ou melhor, isso é uma prova do desenvolvimento da criatividade do homem, que evoluiu sua inteligência ao ponto de criar histórias fantásticas que enganam a si mesmo.
Não são só 2000 anos. São 6000 anos. Tudo o que aconteceu no Novo Testamento, foi previsto no antigo. E o que está previsto no apocalipse está para acontecer. Quando acontecer vc acreditará em mim.
Pessoal, tenho que sair. Boas discussões e até a proxima! Fiquem com Deus!!! hehe Abraços!
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarTigre Quando acontecer vc acreditará em mim.
Repito
Prefiro duvidar pela fé, a ter que crer pelo medo.
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
Fenrisulfr Prefiro duvidar pela fé
Como assim?
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
Fenrisulfr
A minha verdade confrotada com a sua realidade é falha, tenho consciência disso, é por isso que não quero estende-la até vc, um dos maiores erros do mundo é o conceito de verdadeiro ou falso (frase essa que pode ser verdadeira ou falsa, qual vc escolhe?)
Errado. Você postou em um fórum, que é público, motivo pelo qual a sua suposta verdade se estendeu a todos.
E a escolha é falso, claro.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/09
· votar
Brown
Cristãos nada mais são que Judeus que passaram a ter Jesus Cristo como profeta.
Ou você acha que seria possível o Cristianismo surgir antes do nascimento de Jesus Cristo?
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/09
· votar
shoyoninja
Errado. Você postou em um fórum, que é público, motivo pelo qual a sua suposta verdade se estendeu a todos.
Não postei com o objetivo de fazer com que os outros acreditem em mim, mas que tenham mais opções para acreditar... ficarei feliz se meus posts ajudaram alguma pessoa, mesmo que seja pela discordância dele... a minha verdade não é absoluta, se não ela não seria minha, seria apenas verdade.
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
brunohardrocker Cristãos nada mais são que Judeus que passaram a ter Jesus Cristo como profeta.
Critãos são aqueles q tem Jesus como filho de Deus.
|