"Amar a Deus sobre todas as coisas"

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jan/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Mila Turunen
A ciência adotou o início da atividade cerebral como início da vida, mas muitas igrejas afirmam que ela se inicia quando o espermatozóide fecunda o óvulo.

Até agora eu não demonstrei minha opinião sobre o aborto, mas eu vou falar: eu sou contra o aborto até mesmo quando a vida ainda não está formada, não por motivação religiosa. Veja:

1 - Cometer crime não é apenas tirar a vida.
Quando você depreda o patrimônio público, que é algo sem vida, está cometendo um crime.
2 - Destruir um 'habitat natural' de qualquer ser vivo, é destruir a vida em potencial desse ser vivo e também é crime.

Seguindo essas premissas eu tenho a opinião de que aborto, mesmo sem atividade cerebral é crime, salvo em casos de estupro, onde a liberdade do indivíduo foi ferida.

Ou seja, pra mim é um crime diferente de um assassinato, pois não está tirando a vida e sim impedindo de ela acontecer.

Lembrando que isso não é anti-científico, pois não estou negando que a vida inicia quando existe atividade cerebral.

_Raulzito_
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen

Desculpe a intromissão, mas eu acho que o Black Fire quis dizer que se para você um feto com atividade cerebral tem o mesmo direito à vida que uma criança, você deve defender esse feto do aborto assim como defenderia uma criança de um assassinato.

E não apenas o que você disse:

Eu posso discutir, argumentar e o caramba. Mas não posso fazer mais nada.

Rato
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen
eu sei.
Por isso que eu sempre afirmo
^^

Duvideiro
Veterano
# jan/09
· votar


Deus existe, e ele se Malmsteen


e ponto final

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


Não ia me meter nesse assunto, mas sou contra o aborto, salvo em casos de estupro ou em que haja risco de vida para a gestante, não pq é uma vida que ela está gerando, mas pelo simples motivo de que o ser humano, se consegue levantar tantos questionamentos, tbm deveria ser capaz de assumir os fatos decorrentes de seus atos.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Deus existe, e ele se Malmsteen

Ele se o que?!

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Esse tópico vai longe, e sei que ninguem vai convencer a ninguem de nada...
Agora ja estão falando de aborto...
Bom, o importante é que é pra isso que servem os forum, pra discutir questões polêmicas.

Eu acretido em Deus com toda convicção, e respeito quem não acredita, mas tenho pena, porque não vai demorar muito pra todos verem que Ele existe mesmo e que acreditaram nisso muito tarde. Eu não arriscaria.

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Ah, cara. Quanta besteira.

Então eu posso chegar aqui e falar que como a ciência não explica a gravidade, o surgimento do universo e dos seres vivos, foi a minha vó que fez. Simples assim, do mesmo jeito que você colocou no seu post, sem provas, sem nada, só porque eu quero.

Para mim essa religião não tem diferença nenhuma dos deuses Egípcios, Maias e sei lá o que mais, que hoje são lenda e histórias bonitas. Logo mais tudo isso que acreditamos hoje cai por terra. O detalhe é que muito provavelmente não estaremos aqui para presenciar, pois isso leva milênios.

Como eu disse alguns posts atrás, acho que a crença é sim importante, pois a quem você vai recorrer se tiver uma missão impossível pela frente que ninguém mais possa te ajudar? A "Deus", lógico. E quem acaba resolvendo a situação? Você, um mero mortal.

A crença me parece um capricho da humanidade, nada mais. Aí quando a humanidade se enche, alguém vem e conta uma história diferente.

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Eu acretido em Deus com toda convicção, e respeito quem não acredita, mas tenho pena, porque não vai demorar muito pra todos verem que Ele existe mesmo e que acreditaram nisso muito tarde. Eu não arriscaria.


Crer pelo medo é pior do que duvidar pela fé.

Duvideiro
Veterano
# jan/09
· votar


Ele se o que?!


ele se malmsteenou e produziu o rising force

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


_Raulzito_
Mas discutir é a minha forma de defendê-lo. :)
Mas claro que se uma criança for atacada na rua, eu chamo a polícia ¬¬'. Eu disse aquilo sobre ser contra o aborto a partir do início do que consideramos vida. Embora a lei tenha restrições e tal...

brunohardrocker
Achar que é ou não certo é uma decisão pessoal, e tem tópicos específicos para isso.
Mas se o aborto fosse legalizado, quem é contra não teria que abortar. Muito simples. Eu tenho conhecidos que são contra, mas apoiam a legalização quanto se informam sobre os índices de mortalidade devido inúmeros motivos que a criminalização provoca.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen
Eu tenho conhecidos que são contra, mas apoiam a legalização quanto se informam sobre os índices de mortalidade devido inúmeros motivos que a criminalização provoca.

Acho que quem devia se informar é quem faz filho irresponsavelmente ;)

Mas não vamos em frente nesse assunto, como você disse, tem já um tópico pra isso...

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
mas sou contra o aborto, salvo em casos de estupro
Isso não é contraditório? Segundo sua argumentação, o filho de um estuprador é menos humano ou tem menos direito a vida que qualquer outro?
Eu não discuto quanto a achar certo ou errado, pelo menos aqui, mas quem defende a vida de uma criança inocente, ou futura criança inocente, não deveria defender a de todas elas?
Ou para você a gravidez e a geração de um filho é um castigo para pessoas irresponsáveis?

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Caramba, respondi teu questionamento, mas o FCC saiu do ar e perdi todo o texto... . Mas, resumindo, a Terra e nós fomos criados perfeitos, nosso modo de vida é que acaba com tudo.
Sobre os polos e a gravidade, é claro que sei o que são, e como se mantém, mas vc sabe dizer como poderiam simplesmente surgir do nada?
E o Big Bang, acha que a explosão de uma microscópica particula como um quark poderia formar tudo o que existe? Não é mais facil acreditar em Deus do que nisso?


Não surgiu do nada, claro que não. Mas isso não implica que foi uma entidade inventada quem determinou isso tudo. Muito menos podemos inferir que tal entidade exista. Se bem que ainda não entendi o que você acha de tão misterioso em gelo num lugar frio.

E acho a teoria do Big Bang válida sim, a explicação pelo menos condiz com o que é observado. Não implica que seja uma teoria verdadeira, apenas que há essa possibilidade.

Já os livros de fantasias adotados pelas religiões não tem nada nem próximo disso, pelo contrário. A maioria das explicações são comprovadamente impossíveis e isso, como os polos congelados, também não tem nada de tão incrível. Quais as chances de alguém escrever um livro inventando estórias sobre deuses e profetas, criando explicações malucas sobre coisas que ainda não entende, e acertar alguma coisa?

Mas eis o ponto principal da questão:
Não é mais facil acreditar em Deus do que nisso?
É muito mais fácil. Esse é o problema. Sempre será mais simples e mais cômodo jogar a responsabilidade para alguém ou alguma coisa, por mais irreal ou maluca que seja. E sempre haverá alguém para se aproveitar disso, infelizmente.

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Os métodos contraceptivos não são 100% eficazes... =)

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen
Isso não é contraditório? Segundo sua argumentação, o filho de um estuprador é menos humano ou tem menos direito a vida que qualquer outro?
Eu não discuto quanto a achar certo ou errado, pelo menos aqui, mas quem defende a vida de uma criança inocente, ou futura criança inocente, não deveria defender a de todas elas?
Ou para você a gravidez e a geração de um filho é um castigo para pessoas irresponsáveis?



Neste caso, o corpo da mãe foi violado, não foi algo de comum acordo, porém acho que me expressei mal, EU sou contra o aborto, mas acho que cada um tem o direito de decidir sobre a sua vida, EU não obrigaria ngm a fazer um aborto, se fosse o pai, pq acho que estaria matando parte de mim, mas se os pais concordam, como disse, cada um sabe o que faz, imagino que viver com esse fardo nos ombros seja pior do que qualquer outra pena...

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr

Não ia me meter nesse assunto, mas sou contra o aborto, salvo em casos de estupro ou em que haja risco de vida para a gestante, não pq é uma vida que ela está gerando, mas pelo simples motivo de que o ser humano, se consegue levantar tantos questionamentos, tbm deveria ser capaz de assumir os fatos decorrentes de seus atos.


Curioso seu modo de pensar.

Recomendo que não pratique nenhum esporte, pois você pode acabar quebrando uma perna ou um braço, e, com essa convicção toda, como você poderia aceitar tratamento médico?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


ophius

Velho, e pelo que vejo, um dos maiores problemas consiste em que parte da grande "massa" de livres pensadores ou críticos, que se auto-definem como "sábios" e "cultos", é que conhecem superficialmente o cristianismo, e na maioria dos casos infelizmente pela mídia, que evidencia grandes líderes como Papa (Igreja Católica), Edir Macedo (Universal Do Reino De Deus), R.R. Soares (Igreja Internal da Graça De Deus), que visam muito mais edificar um império e status próprio do que puramente o cristianismo, embora estes dois últimos preguem sobre Jesus explorando ao máximo os recursos de comunicação, ora extravazam em conciliar ampla prosperidade financeira e saúde "absoluta" aos crentes. Faço parte de uma Igreja que não possui um célebre representante que adore holofotes e flashs, mas sim Jesus Cristo como líder absoluto.

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
Ótimo então =)
Eu respeito sua opinião. Só não me conformo com ela ser lei ^^

Quase nada
Veterano
# jan/09 · Editado por: Quase nada
· votar


Acho que o ser humano é igual criança, tem que impor limite.. Se liberar o aborto, creio que vai firar festa.. pessoal se previnir mesmo (edit.: prevenir menos), engravidar mais, e abortar mais.. Se o aborto virar brincadeira...acho que vamos estar mais um passo da banalização da vida msm...cada um matando o outro como se fosse pedaço de carne.. mas enfim, minha insignificante opinião.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Brown
Com todo respeito, mas acho que vc é quem ta falando besteira.
Minha opinião: as outras crenças que não existem mais acabaram-se justamente porque eram só crenças. O cristianismo tem 2000 anos, mas o Deus do cristianismo sempre existiu. Se o cristianismo não fosse verdadeiro, não teria resistido por esse tempo todo com tantas perseguições. Como exemplo, podemos citar as mortes do Coliseu, vc ja leu as histórias de tudo o que aconteceu quando os romanos perseguiam os cristãos? Deus, por varias vezes naquele tempo provou sua existência. Depois teve na idade média a perseguição pela igreja católica, que quis a todo custo acabar com o verdadeiro cristianismo. E nos tempos atuais, tantas pessoas que se dizem cristãos, mas usam as igrejas para adquirir riquesa... E apesar disso, ainda existem o verdadeiro cristianismo, não aquele que aparece no nome de igrejas, mas no coração e na vida de muitas pessoas.

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


shoyoninja
Recomendo que não pratique nenhum esporte, pois você pode acabar quebrando uma perna ou um braço, e, com essa convicção toda, como você poderia aceitar tratamento médico?

Acontece que quebrar um braço é danificar a vida, e eu nao consigo imaginar a gestação de uma criança como tal...



Mila Turunen
Ótimo então =)
Eu respeito sua opinião. Só não me conformo com ela ser lei ^^

Eu não me conformo com a necessidade de existir leis =] Bjos moça

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen
Os métodos contraceptivos não são 100% eficazes... =)

Sei, mas tem tanta coisa hoje em dia...
Se tem tantos casos, será que camisinha fura tanto assim? e olha que depois da vasectomia é o método mais seguro.

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
o verdadeiro cristianismo, não aquele que aparece no nome de igrejas, mas no coração e na vida de muitas pessoas


Eu nunca vou compreender como a fé pode ser julgada entre verdadeira e falsa

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
o verdadeiro cristianismo é aquele onde as pessoas buscam a Deus e não a algum status ou riquesa.

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Fenrisulfr
o verdadeiro cristianismo é aquele onde as pessoas buscam a Deus e não a algum status ou riquesa.


O conhecimento é a maior riqueza do homem...

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Há casos de mulheres que não podiam engravidar, por isso não usavam métodos contraceptivos, e engravidaram o.O
Eu conheço uma, mas ele queria um filho e tal.

Se tem tantos casos, será que camisinha fura tanto assim?
Acontece bastante até, rapaz. Eu sou o fruto de uma noite agradável, onde algo aconteceu errado com uma camisinha... Depois meu pai fez uma vasectomia. Mas muitos homens tem preconceitos com a operação e tal, acham que o desejo sexual pode baixar...

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
Obrigado pela correção, doutor. Vc deve ser professor de português, né?

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Obrigado pela correção, doutor. Vc deve ser professor de português, né?

Se ele responder que sim, como fica? =X

[esperando]

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Sabem de uma coisa? Cada um crê no que quer. Tem gente que acredita até no Lula...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a "Amar a Deus sobre todas as coisas"