"Amar a Deus sobre todas as coisas"

Autor Mensagem
.:Anonimato:.
Veterano
# jan/09
· votar

A reposta por mais complexa que pareça, é simples assim:

Amar a Deus acima de todas as coisas significa amar ao próximo como a si mesmo, e amar ao próximo como a si mesmo significa amar a Deus acima de todas as coisas.

Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros está obedecendo à lei.

Os seguintes mandamentos: "Não cometa adultério, não mate, não roube, não cobice" - esses e ainda outros mais são resumidos num mandamento só: "Ame os outros como você ama a você mesmo."

Quem ama os outros não faz mal a eles. Portanto, amar é obedecer a toda a lei.

Romanos 13:8-10

luiztx
Veterano
# jan/09
· votar

não li até o final mas sei lá isso de fé, de no que acreditar e como acreditar é algo extremamente pessoal, sou cristão, e respeito quem não é... e acredito que qualquer livro sagrado de qualquer religião é feito para ser interpretado de acordo com a situação... msm pq num faz nexo sair pregando hj num mundo super populoso a frase "crescei e multiplicai" acho que deu pra ilustrar... enton eh isso q eu penso...

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar

MANFREDINI

Entendi, mas se "trepar pra caralho" não é uma coisa errada, ela pode influenciar outra pessoa a "trepar pra caralho" que não vai ser errado na minha opinião, porque isso não prejudica ngm

Se as pessoas não "trepassem pra caralho", não haveria tanta banalização do sexo, não haveria tanto caso de aids entre os jovens, não haveria tantos casos de meninas de 15 anos (ou menos) grávidas (que por sua vez prejudicam toda uma família, ou até duas), entre outras coisas...

Outra coisa: sob o ponto de vista de diversas religiões, libertinagem é um mal da carne, que afeta a mente e o espírito, tornando o ser um escravo da matéria, incapaz de exercer sua verdadeira vontade e de se manter apto a cumprir com o que prega sua religião.

Tudo tem uma consequência. Tudo. Ao dizer que não prejudica, você não analisou a situação pelo lado de fora. Sempre que você for opinar sobre um assunto, procure analisar e tentar encontrar erros no que você está dizendo. Eu mesmo costumo fazer isso - critico meu próprio ponto de vista - e muitas vezes descubro por mim mesmo que meu pensamento estava errado.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar

Mahasiah
Vc falou bem, acho que é por aí mesmo. Outra consequencia é o comprometimento da estrutura familiar, que é muito importante na formação do caráter de uma pessoa.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar

mas não quero saber de religião nenhuma, como diz meu avô: "a melhor religião é o bem", enfim, se você não prejudica os outros

Eu não tenho religião e nem pretendo, mas... a maioria das pessoas precisa de uma. Provavelmente eu me enquadre nessa lista.

Principalmente porque: quem define o que é o bem?
A noção de bem e mal é relativa, e pode mudar sutil ou bruscamente de pessoa pra pessoa. E não adianta dizer que fazer o bem é simplesmente ajudar o próximo... cada um tem também uma noção sobre o que é "ajudar", e sobre o que fazer quando ajudar uma pessoa significa prejudicar a outra, ou a si mesma.

O fato é que o ser humano em geral precisa de um "freio". O primeiro passo pra isso é a educação dada (ou não) na infância.

Mas, passada essa fase, quando a pessoa tem já formada uma noção de mundo, ela precisa muitas vezes de algo para guiá-la. Não estou falando de guiar sobrenaturalmente nem nada do tipo. É simplesmente algo que dê noção de certo e errado a ela, que mostre as consequências dos seus atos.

É bem verdade que algumas pessoas não precisam de algo para dar-lhes uma meta para sua vida, para consolar-lhes quando as coisas vão mal e as palavras de um amigo não bastam, enquanto a maioria precisa... mas eu acredito que quem vive alheio ao conceito de 'religião', vive perdido, sem rumo, ainda que pense que não.
Até mesmo porque a nossa própria opinião sobre determinado assunto, quando formada somente em nossa cabeça, quase que invariavelmente está errada, deturpada, incompleta.

Nisso eu concordo plenamente com: O saber coletivo é infinitamente superior ao saber individual.

O problema, como eu vejo, não são as religiões (pelo menos em sua maioria), mas o que as pessoas fazem delas.

Eu creio que de nada adiantaria uma "religião" (ou numa corrente filosófica) que pura e simplesmente pregasse "ame ao próximo", "paz e amor".
Não acredito nisso porque o ser humano, em geral, tende a abusar das liberdades que tem - consciente ou inconscientemente.
É aquela velha história: você dá a mão, a pessoa quer o braço...
Cedo ou tarde, com maior ou menor intensidade, as pessoas vão extrapolar os limites do ideal original, se não houver limitações BEM claras, bem como suas consequências.

Não concordo de forma alguma, claro, com imposição religiosa. Mas acho que as pessoas deveriam se inteirar mais sobre as religiões, conhecer seus ideais e, ainda que não entre pra nenhuma, que pelo menos incorpore ao seu conceito moral aquilo que seu coração disser que é bom para ela (tomando cuidado com a parcialidade, sempre).

E quando eu digo conhecer religiões, eu digo indo até a religião, e não perguntando pra uns e outros. Isso só fará a pessoa ter uma noção errônea e tendenciosa.

Enfim, acho que por enquanto é só isso :)

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar

Não concordo de forma alguma, claro, com imposição religiosa. Mas acho que as pessoas deveriam se inteirar mais sobre as religiões, conhecer seus ideais e, ainda que não entre pra nenhuma, que pelo menos incorpore ao seu conceito moral aquilo que seu coração disser que é bom para ela (tomando cuidado com a parcialidade, sempre).

É, ninguem pode reclamar que tal religião obriga a fazer tal coisa. Somos todos livres, e existem um monte de religiões por aí. Vc pode seguir uma religião, mas nem por isso é obrigado a fazer tudo o que ela prega, isso vai de cada pessoa. Vou citar um exemplo bem polêmico: o Dizimo.

Conforme está na Biblia (e como cristão, é o que creio) tudo o que temos foi Deus que nos deu. E tambem consta nela, em varias partes, que 10% do que recebemos é dEle. Isto desde a antiguidade, quando nem existia igreja. Antigamente, esses 10% (no caso, do gado, ou das colheitas) eram ofertados em altares.

Atualmente, esse dinheiro é usado para manter as igrejas, pq ela tem gastos, como qualquer outra instituíção. Mas ninguem é obrigado a isso, é totalmente voluntário. Eu contribuo, e não importa o que fazem com o dinheiro, pq a minha parte eu fiz. E isso tem retorno, pq Deus não deixa faltar nada pra quem é fiel a Ele, e afirmo que sou prova disso.

Puxa, como fugi do assunto... mas é isso aí...

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar

GuitarTigre

Vc pode seguir uma religião, mas nem por isso é obrigado a fazer tudo o que ela prega

Também já frequentei igreja por um bom tempo, além de uma ou duas outras religiões.

E digo: não é que te obriguem, dizendo que você VAI fazer tal coisa e pronto.

Porém, em casos como o dízimo, a alimentação (típico dos adventistas) e outros exemplos... eles aplicam a doutrina de forma que, ou você faz o que eles querem, ou você se sente extremamente culpado, pressionado. Fazem você aceitar o ponto de vista deles, ainda que seja completamente diferente do seu.

Eu sei disso porque já defendi pontos de vista de determinada religião, com total convicção e, depois que saí, me perguntei: como pude pensar de tal forma, tão cega?

Não é uma obrigação do tipo "ou você faz isso ou eu te mato", mas é mais como uma coerção...

maggie
Veterana
# jan/09
· votar

MANFREDINI
"panelinha do OT"

pff

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar

Mahasiah
Entendo o que vc quer dizer

Chris Brown
Veterano
# jan/09
· votar

Oi

Ps: BOm Dia !

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar

Esse tópico ainda tá aberto.
Deveriam ter trancado ele.
É uma discussão inútil.
[chato/off]

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar

Teve uma hora que morri de rir, o cara dizendo:
"Deus não existe!"
E bem embaixo da postagem, um anuncio desses do Google:
"Deus te ama"

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar

Conforme está na Biblia (e como cristão, é o que creio) tudo o que temos foi Deus que nos deu. E tambem consta nela, em varias partes, que 10% do que recebemos é dEle. Isto desde a antiguidade, quando nem existia igreja. Antigamente, esses 10% (no caso, do gado, ou das colheitas) eram ofertados em altares.

Só pra efeito de recordação...
Em que partes da bíblia isto é falado.

Não me entenda mal, só pergunto por não saber mesmo onde está isso.

No mais eu só me interesso pelas passagens onde fala sobre Jesus, e não confio muito naquilo que não foi ele quem fez/disse.

Não concordo com o dízimo desta maneira, pagar à igreja ("empresa") , pois considero " Mateus 18:20, Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu (Jesus) no meio deles."

Este "dízimo" deveria ser para Deus, mas de outra forma:
Para amar a Deus, ame ao próximo como a si mesmo, faça aquilo que gostaria que fizessem para si. Ajude o próximo pelo menos com a décima parte daquilo que vc tenha.

lula_molusco
Veterano
# jan/09
· votar

Burp após Duff
Em que partes da bíblia isto é falado.

"Pagai Integralmente os Dízimos ao tesouro do templo para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência, diz o Senhor dos exércitos, e vereis se não vos abro os reservatórios dos Céus e se não derramo a minha benção sobre vós muito além do necessário ..." - (Ml 3, 10-12)

"Honra ao Senhor com teus bens, ..." (Pr 3,9-10)

"Todos os anos separarás o Dízimo ..." (Dt 14,22)

e por aí vai.

lula_molusco
Veterano
# jan/09
· votar

maggie
demorou pra fechar hein tia? :)

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09 · Editado por: Guitar_RdS
· votar

Qm qr q o tópico seja fechado levante a mão (no caso os braços, heheh)!

\\\\\\\\\\\\\\\o////////////////////

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar

Guitar_RdS
Pra que fechar? Pra logo abrir outro?

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar

lula_molusco
"Pagai Integralmente os Dízimos ao tesouro do templo para que haja alimento em minha casa.

Isso não significa que seja direcionado a enriquecer alguém. Mas se isso acontece, paciência...

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar

"Pagai Integralmente os Dízimos ao tesouro do templo para que haja dinheiro em minha conta.

Que o diga o Valdomiro Santiago( Umas oitrocentas igrejas "Mundial do poder de deus"

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar

leandro rodrigues

E que o diga o Edir Macedo

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar

Guitar_RdS

Esse tópico ainda tá aberto.
Deveriam ter trancado ele.
É uma discussão inútil.

Não, não é inútil.

É apenas incoveniente para quem diz que acredita em contos e estórias sem pé nem cabeça.

Fatalmente ao confrontar idéias desse tipo o único recurso possível é contestar a própria discussão.Exemplos:
"Religião não se discute"
"Essa é a minha verdade"
"Fé independe da razão"

E muitos outros argumentos que não fazem o menor sentido.

Não faz sentido pelo simples fato de que a pessoa está expondo seu pensamento.

Apesar de não fazer sentido, podemos entender o que motiva isso não é?

Como você poderia afirmar absurdos como pessoas ressuscitando, grávidas virgens e água virando vinho se você não construir um muro em torno disso? Debater isso com qualquer pessoa com um pingo de bom senso leva imediatamente a conclusão de falsidade nessas idéias.

Infelizmente essa idéia de que religião não se discute parece ser bem aceita na sociedade. A fé não é nada mais do que isso, a recusa do debate para favorecer idéias falhas, teimosia pura.

Profissionais que tem uma postura assim podem ser indiciados por crime dependendo do seu ramo de atuação. Ignorância não livra ninguém de responsabilidade, ignorância proposital então...

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar

"Religião não se discute"
"Essa é a minha verdade"
"Fé independe da razão"

Tbm discorodo das 3, mas essa ultima é excepcionalmente idiota.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar

shoyoninja

Fé:

Fé é uma firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém. A palavra Fé veio da palavra grega pí·stis, que transmite a idéia de confiança, fidúcia, firme persuasão.

A fé se relaciona de maneira unilateral com os verbos acreditar, confiar ou apostar, isto é, se alguem tem fé em algo, então acredita ,confia e aposta nisso, mas se uma pessoa acredita ,confia e aposta em algo, não significa, necessariamente, que tenha fé. Pode-se considerar que ter fé é nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor, pelo que acredita,confia e aposta.

A fé se manifesta de várias maneiras e pode estar vinculada a questões emocionais e a motivos nobres ou estritamente pessoais. Pode estar direcionada a alguma razão específica ou mesmo existir sem razão definida. Também não carece absolutamente de qualquer tipo de evidência física racional.

Chris Brown
Veterano
# jan/09
· votar

Teve uma hora que morri de rir, o cara dizendo:
"Deus não existe!"
E bem embaixo da postagem, um anuncio desses do Google:
"Deus te ama"

haushuahsas...

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar

GuitarTigre
Pra que fechar? Pra logo abrir outro?
Pra essa eu fiquei sem resposta.
Vou até positivar!!!!
\o/

Chris Brown
Veterano
# jan/09
· votar

Para Apimentar esse tópico "Inútil" Rsrsr to Zoando !

E o Demo , Existe ou Não ?

Sumerrew
Veterano
# jan/09 · Editado por: Sumerrew
· votar

edit

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar

shoyoninja
Não, não é inútil.
Vc vai conseguir convencer alguém de algo?
Vc vai chegar num cristão e falar "Seu idiota, é impossível alguém ressucitar!" ou então "É cientificamente impossível transformar água em vinho!".
Amigo, eu tenho minha opinião e não é discutindo com pessoas de um fórum, ou melhor do OT, no qual quase ninguém fala ou sequer leva qualquer coisa a sério, que vc ou qualquer outro vai conseguir convencer alguém de algo.
Minha fé não vai mudar em nada pq alguém (ou melhor, um ninguém) chega e fala q a minha igreja é uma mentira, ou q religião é a maior perda de tempo, etc.
Essa é minha opinião, caso vc não a aceite eu só lamento.
Abç

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar

Alguém poderia gentilmente explicar como posta fotos com link que click e abre na propria pagina?

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar

Bagre_Ensaboado
Vai no botão hiperlink q tá do lado do botão U e do tab.
É auto-explicativo.