"Amar a Deus sobre todas as coisas"

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Deveria, na teoria pelo menos, a igreja ensinar os individuos a pensar corretamente, a agir corretamente, a amarem uns aos outros...enfim...

Existe um abismo entre a igreja ensinar e o indivíduo aprender e obedecer o que é ensinado.

Thiago Yoshiki
Veterano
# jan/09
· votar


Minha opinião sobre Deus:

Ele é apenas o Criador, nada mais que isso, ele não interferena nossa vida, ele não quer que você vá para o céu o inferno e etc.

Essa minha opinião, quem quiser discutir sobre isso tudo bem, mas falar que está errado sem algum embasamento ou apenas negar sem motivos é idiota e ignorante.

Discussões saudáveis são bem vindas.

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


Concordo com o ophius quando diz que a religião como "idéia" é importante para a formação de um indivíduo.

É mais ou menos por aí. Os diversos povos criam suas crenças por mera necessidade em ter algo para acreditar.

O grande problema são as pessoas que tentam se aproveitar de uma crença para se dar bem na vida às custas de terceiros. O pior é que tem gente que fica tão cega a ponto de apoiar essas pessoas, mesmo depois de comprovada uma lavagem de dinheiro, um crime ou algo parecido.

ophius
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
Gengis Khan foi o cara q mais matou na história

pqp
[:P]

[ééé...realmente...tá dificil. ]

Ai ai Brasil.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09
· votar


mão muito lenta
não da pra ignorar algo que domina o pensamento das pessoas e causa guerras e mortes (inquisição, cruzadas...bla bla bla)

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Essa minha opinião, quem quiser discutir sobre isso tudo bem, mas falar que está errado sem algum embasamento ou apenas negar sem motivos é idiota e ignorante.

O embasamento pra dizer que isso está errado é o fato de não se basear em absolutamente nada(nem mesmo é charlatanismo), você apenas imaginou um Deus que gostaria que existisse(apenas um criador, nada mais) e o toma como verdadeiro.

Chris Brown
Veterano
# jan/09
· votar


Existe um abismo entre a igreja ensinar e o indivíduo aprender e obedecer o que é ensinado.(2)

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


não da pra ignorar algo que domina o pensamento das pessoas e causa guerras e mortes (inquisição, cruzadas...bla bla bla)

A Igreja já cometeu tantos absurdos, esse é um dos motivos por eu ficar com o pé a trás com qualquer crença que seja. Às vezes me parece que a igreja não passa de uma organização criminosa.

Me tirem uma dúvida: Ouvi falar que em uma dessas vertentes de religião o pai de família (ou o crente que seja) tem que dar uma parcela do salário para a igreja. Isso é verídico?
Se for, é um absurdo! Aí eu me convenço de vez que a Igreja é realmente uma empresa muito bem sucedida com seu produto.

mão muito lenta
Veterano
# jan/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
esse algo é Deus?
eu acho que é a religião! e é aí onde muita gente se confunde. Sempre relacionam Deus e religião. O que eu considero dois assuntos distintos.

acredito em Deus, mas detesto qualquer tipo de religião e seus religiosos.

Thiago Yoshiki
Veterano
# jan/09
· votar


Black Fire
Isso é um embasamento XD

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


não da pra ignorar algo que domina o pensamento das pessoas e causa guerras e mortes (inquisição, cruzadas...bla bla bla) e fazem vítimas milhares de mulheres por ano, devido a falsa moralidade dos poderes públicos, influenciados pelos ensinamentos cristãos em um estado laico, ao realizarem abortos mal sucedidos - chás, mal atendimento em hospitais, etc - devido às leis que fazem desse direito um crime....

[/fim do post polêmico]

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Thiago Yoshiki
Bem fraquinho, diga-se.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09
· votar


mão muito lenta
sim a religião...mas Deus é algo criado pela religião...

como vcê define Deus então?

PGilbert
Veterano
# jan/09
· votar


Por que vocês todos não se matam e descobrem se existe ou não?

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Brown

Me tirem uma dúvida: Ouvi falar que em uma dessas vertentes de religião o pai de família (ou o crente que seja) tem que dar uma parcela do salário para a igreja. Isso é verídico?

Sim, algumas igrejas - protestantes - incentivam seus fiéis a doar 10% de seus salários. Não é exatamente obrigatório, mas existem discursos como "deus sabe quanto você ganha" e tal.

Se for, é um absurdo! Aí eu me convenço de vez que a Igreja é realmente uma empresa muito bem sucedida com seu produto.
De fato, muitas igrejas são pequenas empresas. Mas embora eu seja atéia, acredito que ainda existam igrejas que procuram apenas o bem estar espiritual da população.

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Por que vocês todos não se matam e descobrem se existe ou não?
Por que pra mim não faz a mínima diferença =P

Duvideiro
Veterano
# jan/09
· votar


cheguei agora.....


alguma coisa de diferente dos outros topicos?


boa tarde

mão muito lenta
Veterano
# jan/09
· votar


Me tirem uma dúvida: Ouvi falar que em uma dessas vertentes de religião o pai de família (ou o crente que seja) tem que dar uma parcela do salário para a igreja. Isso é verídico?
Se for, é um absurdo! Aí eu me convenço de vez que a Igreja é realmente uma empresa muito bem sucedida com seu produto.


é o dízimo. Consta na biblia, mas nem entre os evangélicos há um consenso sobre sua obrigatoriedade. Conheço muitos que não pagam e outros que pagam e é verdade que existe muito pilantra dentro da igreja que o usa apenas em benefício próprio e não para manutenção de despesas da igreja e beneficio para os mais necessitados.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09
· votar


Duvideiro
nem...apenas mais um tópico discutindo a existencia ou não de Deus...

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


sim a religião...mas Deus é algo criado pela religião...
como vcê define Deus então?


Boa

Mila Turunen
Obrigado. Então a igreja realmente não passa de uma empresa bem sucedida. Como faço para abrir uma?

Mas embora eu seja atéia, acredito que ainda existam igrejas que procuram apenas o bem estar espiritual da população.

Eu também, minha querida.


"DEUS QUER SEU DINHEIRO, IRMÃOS!" <<< Isso pra mim me parece tão absurdo. Porque as pessoas não enxergam?

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


Duvideiro
huahuahuahuah
Acho que não, cara. Nem perca seu tempo. Só estou aqui porque peguei desde o comecinho... rs

Luluzinha.pan
Veterano
# jan/09
· votar


Na minha opinião. time de futebol, religião e política não se discute.
por que?

porque o ser humano é formado de opiniões, e devido a isso cada um tem a sua opinião sobre todos os assuntos, as veses pode coincidir de serem iguais, mas não que todo mundo concorde.

bom é só isso.=]

espero ter ajudado

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


ophius

Ta, talvez ele não foi o q mais matou, mas ele matou bagaralho:


Dominio de Gengis Khan

A linha laranja denomina o dominio Mongol imposto por Khan.

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Brown
Como faço para abrir uma?

Não sei. A única coisa da qual tenho conhecimento é que igrejas não pagam impostos.
Procure a prefeitura de sua cidade, abençoe o lucro e o trabalho e fique rico! /o/

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


A história de slash foda http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/191097/0 prova que a fé por si mesma não prova nada.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09
· votar


PGilbert
pq ninguem vai descobrir nada...

qdo vc morre a falta de oxigênio em seu sangue causa a morte de todas suas células...
seus pensamentos são criados por ligações entre neuronios...mas eles estão mortos...
acabou, é o fim...vc não vai para lugar nenhum...

qdo vc acordar amanha tente lembrar das partes do seu sono que vc não sonhou....não há NADA...é exatamente isso que acontece quando suas células morrem...NADA!!!

o medo da morte fez as pessoas invetarem que quando vc morre vc vai pro céu e vai ter paz e feliciidade...mas gente, isso não existe!

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Por que vocês todos não se matam e descobrem se existe ou não?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foi a melhor resposta ate agora.

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


Quantas discussões religiosas por aqui...

mão muito lenta
Veterano
# jan/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
acho que é algo muito pessoal essa definição... mas, resumindo, acredito que ele seja o criador do universo e que nos deu o livre arbitrio para decidirmos nossas vidas e destinos, inclusive para decidirmos se acreditamos nele ou não.

Não acredito na idéia medieval, de um Deus tirano que exterminam todos que não creem nele e que ainda é bastante difundida no meio cristão.

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Na minha opinião. time de futebol, religião e política não se discute.

Apenas futebol não se discute, porque torcer não tem fundamentos racionais, e sim emocionais.
Religião e, principalmente, política, são os assuntos que merecem total atenção para discussões. Exercem influência na vida de TODOS OS CIDADÃOS, mesmo aqueles que não crêem e aqueles que estão pouco se fodendo para política.
Acredito que esse papo de não se discutir seja apenas mais uma maneira das pessoas não se questionarem, não questionarem os costumes da sociedade... Resumidamente, viverem em uma bolha.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a "Amar a Deus sobre todas as coisas"