Autor |
Mensagem |
Mila Turunen Veterano |
# jan/09
· votar
Black Fire eu hoje em dia sou contra o aborto de fetos que já tenham atividade cerebra Ah, e apesar de não sabermos quando começa a vida, eu também sou absolutamente contra o aborto de fetos com atividade cerebral. Há limites para tudo.
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# jan/09
· votar
É só olharem ao redor, tudo o que existe, como surgiu? O que faz o mundo funcionar? Como pode o organismo de uma pessoa funcionar tão perfeitamente? Porque os polos são congelados? Pq a lua não sai da órbita? Da onde surgiu a gravidade? Como existe a vida?
É naquela... Você tá vendo o Sol? Então... Deus existe.
|
Mila Turunen Veterano |
# jan/09
· votar
luluzinha tá lélézinha. Éé. Haihauiahauiahuia!
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
Caramba, esse tópico ta bombando!
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
The_Fourth_Horseman
se for citar, cite minha resposta inteira, isso é só a introdução
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/09
· votar
Acredito em mim como Deus
|
Luluzinha.pan Veterano |
# jan/09
· votar
Mila Turunen
vc nao entendeu o que eu disse, referente a discuçoes é que são formadas as gurras entre outros.
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarTigre
Na verdade eu não tô ligando muito pra discussão de vocês... É que quando li o seu post, lembrei do post do leandro chatolino na 2º pág no tópico:
Me fez lembrar de um CRENTE que queria de tudo fazer prá eu acreditar em deus. Ele disse: Vc acredita em deus? Eu respondi: Nãaaaaaaaaao!!!
Ele respondeu: Vc está vendo o sol? Eu respondi: Sim, estou vendo o sol.
Ele: Então! deus existe.
Só isso.
|
Luluzinha.pan Veterano |
# jan/09
· votar
Mila Turunen
e é por isso que nao se pode discutir essas coisas pois não chega em lugar nenhum ^^
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/09
· votar
Mila Turunen Então, muitas mulheres, que, possivelmente, consideram que a vida começa no nascimento, correm risco de vida em clínicas fazendo abortos de fetos que já tem atividade cerebral, você, assim como eu, é contra esse tipo de aborto, e não apoiaria a legalização dele, não é? No entanto não se pode determinar como absoluto que a vida começa junto com a atividade cerebral, os cristãos dizem que ela começa na concepção, também não se pode dizer que está errado em absoluto, sendo assim, acho que não é um erro dos cristãos "se meter" em uma questão que pra eles envolve assassinato de inocentes, do mesmo modo que para mim não é um erro se meter no assassinato de fetos com atividade cerebral.
|
Luiz Rhoads Veterano |
# jan/09
· votar
É realmente impressionante a capacidade reprodutiva das páginas de tópicos sobre religião, Malmsteen ou Slash.
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarTigre É só olharem ao redor, tudo o que existe, como surgiu? O que faz o mundo funcionar? Como pode o organismo de uma pessoa funcionar tão perfeitamente? Porque os polos são congelados? Pq a lua não sai da órbita? Da onde surgiu a gravidade? Como existe a vida?
É possivel explicar essas coisas com absoluta certeza? Não! Ninguem pode explicar, o conhecimento humano é limitado. Por isso inventam teorias achando que a ciencia pode explicar tudo.
Não podemos provar a existência de Deus para outras pessoas, mas Ele prova pra quem acredita e o procura. E a ciência não pode explicar Deus, porque ela não chega nem perto do conhecimento dEle.
Como a ciência não pode provar nada, podemos acreditar no que é mais provavel, e a única explicação pra tantas coisas inexplicaveis, é que foi Deus quem fez.
Ora pois, ó pá! Lógica de Portugal!!
Como não entendo, só pode ser coisa do outro mundo! Faz todo o sentido...
É exatamente por conta dessa preguiça de pensar que sequer existe uma igreja, e é também por conta disso que é importante discutir o assunto.
Você fala que o funcionamento do nosso corpo é perfeito e sugere que não foi compreendido e nem será. Mas aposto que usa remédios quando a coisa aperta, não é tão perfeito assim é?
E jura mesmo que você não sabe porque os pólos são congelados?
Mas uma coisa está certa, a gravidade ainda não foi explicada, não foi encontrado um mediador para ela (ainda).
Faltam as provas que você citou e o motivo pelo qual a teoria do Big Bang é furada.
Se possível, sem uso de alegorias ou personagens de livros de ficção.
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
The_Fourth_Horseman É, no fim isso chega a ser engraçado até...
Bom, é triste ver que tem gente que não acredita em Deus, e ainda fica falando besteiras sobre Ele... Eu respeito quem não acredita, mas também tenho que defender minha crença.
Acho o cúmulo um ateu zoar alguem chamando de "crente", pq se o cara acredita que Deus não existe, então ele é crente disso... Crente é quem crê em algo...
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
Fenrisulfr
Acredito em mim como Deus
Escreva um livro sobre isso e publique.
As pessoas acreditam em todo o tipo de bobagens, talvez você ganhe uns seguidores e lucre alguma coisa.
|
# jan/09
· votar
Que coisa idiota, só porque a ciência não pode explicar algo ele ganha automaticamente o status de divino? Então quando a ciência não podia explicar a combustão do sol ele ficava acesso por causa de Gezuis? Ou quando não podia explicar a gravidade, ou quando não podia explicar uma infinidade de coisas que hoje são perfeitamente entendidas?
|
Mila Turunen Veterano |
# jan/09
· votar
Black Fire Mas se meter até que ponto, moço? Eu posso discutir, argumentar e o caramba. Mas não posso fazer mais nada. Veja o que esse site diz:
Aborto
- No Brasil são realizados em média 1 milhão e 400 mil abortos anuais; - Mais de 50 mil adolescentes deram entrada nos hospitais públicos no período de 1993 1998 para tratar de complicações causadas pelo abortamento; - A morte por aborto se constitui como a 3 terceira causa de mortalidade materna no Brasil; - As complicações por aborto se constituem na quinta causa de internação das mulheres nos serviços públicos.
É impossível fechar os olhos para esses números. É preferível informar a população de que a atividade cerebral começa entre a 6ª e 10ª semana - eu tenho certeza que muitas mulheres não gostariam de realizar abortos com mais de três meses de gestação -, do que tornar, ou manter, aborto como crime.
|
# jan/09
· votar
Mila Turunen Tudo bem, mas se a pessoa considera o aborto um assassinato ela deve se meter pra evitar o assassinato, se você uma mulher na rua matando uma criança, e ela dissesse pra você que considera que a vida começa aos 21 anos e aquela criança é indesejada, você ia fazer o que? Evitar que ela matasse, ou tentar argumentar inutilmente com ela?
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Black Fire Acontece que ninguém é contra simplesmente por ser contra, eu hoje em dia sou contra o aborto de fetos que já tenham atividade cerebral, não tem motivação religiosa, simplesmente considero assassinato porque considero que a vida começa junto com a atividade cerebral. E como considero assassinato, obviamente não vou apoiar uma lei que legalize o assassinato.
Exato.
Mila Turunen O que eu disse foi sobre o direito. Se você é contra, não há problemas nisso. A questão é sobre a lei, que faz com que muitas pessoas que optam por abortar não tenham atendimento médico adequado. A influência religiosa faz com que a crença afete a vida e opinião de muitas pessoas que simplesmente não concordam. Concordando ou não, eles ocorrem mesmo assim.
De fato, a religião influencia em muitas coisas, e convenhamos, positivamente ou negativamente. Mas quando se trata de aborto, não estamos falando em opiniões particulares. A ciência já provou que a vida começa a partir da atividade cerebral. Se eu estou concordando com o aborto de fetos com atividade cerebral, eu também estaria concordando com qualquer outro tipo de assassinato. A diferença é que a igreja, especialmente a Católica defende que a vida em potencial (feto sem atividade cerebral) já pode ser considerado como vida, aí sim é um direito de ter essa opinião e de defendê-la, afinal, não é o critério da igreja que a Lei adota.
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
Que coisa idiota, só porque a ciência não pode explicar algo ele ganha automaticamente o status de divino?
A ciência não consegue explicar pq nós criamos e recriamos tópicos q se voltam para o lado religioso e geram discussões por 5688978454 paginas repetidamente e no fim não da em nada.
Logo somos todos divinos.
|
Mila Turunen Veterano |
# jan/09
· votar
Black Fire se você uma mulher na rua matando uma criança, e ela dissesse pra você que considera que a vida começa aos 21 anos e aquela criança é indesejada, você ia fazer o que? Evitar que ela matasse, ou tentar argumentar inutilmente com ela? Eu internaria a mulher =P Isso nem é argumento, senhor Black Fire ¬¬' Que viagem.
Ah, eu esqueci de dizer que a maioria dos países têm restrições quanto ao tempo de gestação para a prática do aborto. Na França, por exemplo, só pode ocorrer até dez semanas. Apenas a China permite aborto até o nono mês de gestação.
|
# jan/09
· votar
Vou ter que sair, abrazzös.
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
shoyoninja Caramba, respondi teu questionamento, mas o FCC saiu do ar e perdi todo o texto... . Mas, resumindo, a Terra e nós fomos criados perfeitos, nosso modo de vida é que acaba com tudo. Sobre os polos e a gravidade, é claro que sei o que são, e como se mantém, mas vc sabe dizer como poderiam simplesmente surgir do nada? E o Big Bang, acha que a explosão de uma microscópica particula como um quark poderia formar tudo o que existe? Não é mais facil acreditar em Deus do que nisso?
|
# jan/09
· votar
Mila Turunen Oras, se você considera que a vida começa na atividade cerebral, não há a menor diferença entre defender uma lei que apoie essa vida e defender uma criança de assassinato.
agpora tenho que ir mesmo, flw.
|
Bagre_Ensaboado Veterano |
# jan/09
· votar
ophius Não tow falando que a religião é a única vilã da história ou algo do tipo. Não falei isso (a historia mostra isso).
A religião como 'idéia', como fundamento filosófico, seja qual for a crença(Em Cristo, Em Buda, etc), tem imporância na formação do carater de um individuo. Deveria, na teoria pelo menos, a igreja ensinar os individuos a pensar corretamente, a agir corretamente, a amarem uns aos outros...enfim...
Não misture as coisas, o Catolicismo em si, tem muito mais ênfase política do que cristã de fato, e logo absurdamente manipuladora, desde o período Inquisitivo, tanto que neste ponto concordo contigo, agora a religião que eu sigo, crendo você ou não, o verdadeiro cristianismo, orienta o cidadão a ser lúcido e sóbrio, para fazer sua escolha em relação a seguir ou não os princípios, tanto que não se batizam crianças que ainda não são dotadas de consciência mínima para tomarem suas decisões. E veementemente tal religião implica aos membros caminhar retidão na sociedade, procurar espelhar-se no princípio de vida de Cristo, para logo consumar a sua fé.
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/09
· votar
Não existe um conceito pra Deus. Deus é aquilo que fará vc levar a sua vida da forma mais adequada pra vc, mesmo que isso seja nao acreditando nele... é a fragilidade que torna-o Divino
|
Mila Turunen Veterano |
# jan/09
· votar
brunohardrocker A ciência já provou que a vida começa a partir da atividade cerebral, e a Lei adotou isso como critério. A ciência adotou o início da atividade cerebral como início da vida, mas muitas igrejas afirmam que ela se inicia quando o espermatozóide fecunda o óvulo. Os Estados utilizam a ciência como base de lei, mas mesmo assim o aborto é crime no Brasil, mesmo antes do "início da vida". E mesmo assim, permite em casos de estupro, mesmo depois do início da atividade cerebral. A cria de um estuprador não merece respeito? E a vida inocente de uma criança, como dizem os anti-aborto? Contraditório...
Se eu estou concordando com o aborto de fetos com atividade cerebral, eu também estaria concordando com qualquer outro tipo de assassinato. Exato. Eu também não concordo. Mas as leis em países onde há legalização no aborto não o permitem após tantas semanas de gravidez, baseados na ciência e isso já foi dito =P
Enfim... calma crianças, eu não quero matar ninguém u_ú Aliás, concordamos em muitos pontos. Sou apenas a favor da legalização, mesmo que com leis severas.
|
Mila Turunen Veterano |
# jan/09
· votar
Black Fire Não apoio o aborto de fetos com atividade cerebral. E crianças tem atividade cerebral. Logo... ¬¬
Vocês misturam as coisas o.o'
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/09
· votar
Lendo esse tópico percebesse o quanto a "racionalidade" não nos torna humanos, mas nos tira a animalidade...
|
Rato Veterano |
# jan/09
· votar
Deus é o axioma das pessoas.
|
Mila Turunen Veterano |
# jan/09
· votar
Rato Fique quieto, ratos não têm opinião.
;D =*
|