"Amar a Deus sobre todas as coisas"

Autor Mensagem
MANFREDINI
Veterano
# jan/09
· votar


oras, tópico bom hein, que existe algo além da nossa vidinha aqui na terra é óbvio, outra, o importante é ser uma boa pessoa e ser você, apenas isso, essa discussão de "Deus exite, não existe" é uma bosta, ninguém nem sabe definir o que é Deus, eu não gosto de religiões, nem de nada que tente te empurrar algo sem dar uma folga pra você pensar do seu jeito, respeito quem tem sua religião e sua fé, acredito e em evolução, reencarnação, e óbviamente em espiritos, mas não quero saber de religião nenhuma, como diz meu avô: "a melhor religião é o bem", enfim, se você não prejudica os outros, e não nega ajuda quando pode ajudar, acho que você não tem que provar nada pra ninguém nem deve nada aos outros, ser um pouco pacional e acietar algo que não pode ser mudado (falo da morte, da sua e da dos outros) é algo bem digno também, por mais que você ame, sentimento de "posse" não faz bem a ninguém, enquanto ao aborto, eu acho que não deve ser feito, se você não tem condições de criar um filho, exitem várias pessoas que dariam tudo pra ter e podem cirar seu filho muito bem, acho que é a atitude mais digna a fazer se não tem condições de criar uma criança, mesmo se o caso for de estupro, deixe a vida chegar ao mundo, eu discordo é de quem bota filho no mundo pra sofrer, que não tem nem condições de se manter e ainda quer criar mais 5 crianças

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


MANFREDINI

Gostei do que postou

MANFREDINI
Veterano
# jan/09
· votar


e mesmo se alguém conseguisse explicar para nós o que é Deus e como funciona o ciclo de vida após a morte, acho que não estamos ainda prontos pra entender, é melhor nos concentrarmos no que está ao nosso alcance primeiro, não tem como querer aprender física sem ter noções básicas de matemática, isso é fato, o importante é ir atrás do que acredita sem prejudicar aos outros, o velho ideal "hippie" de amor ao próximo é legal, viver em paz com as pessoas

MANFREDINI
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr

thanks ^^

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


MANFREDINI
"a melhor religião é o bem"

Já imaginou se isso fosse a religião única, mundial? :]

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Já imaginou se isso fosse a religião única, mundial? :]


Acho que é por existirem religiões, que essa não é a religião unica

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


"a melhor religião é o bem"
Já imaginou se isso fosse a religião única, mundial? :]


Os EUA invadiram o Vietnã pelo bem da democracia. Sempre há uma forma de distorcer esses conceitos =(

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Não são só 2000 anos. São 6000 anos. Tudo o que aconteceu no Novo Testamento, foi previsto no antigo. E o que está previsto no apocalipse está para acontecer. Quando acontecer vc acreditará em mim.

Deus dizendo aos seus seguidores

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen
Os EUA invadiram o Vietnã pelo bem da democracia. Sempre há uma forma de distorcer esses conceitos =(



A história é contada pelas vozes dos vitoriosos, não pelo sopro da verdade

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
"a melhor religião é o bem"

Mas o q seria exatamente o bem???

"Pelo bem dos q amo vou enfrentar e matar tal pessoa q os ameaça."

Isso não seria exatamente o bem, mas tbm não esta fora do contexto.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Os EUA invadiram o Vietnã pelo bem da democracia. Sempre há uma forma de distorcer esses conceitos =(

isso q eu quero dizer.


Acho q se mudassemos para:

"a melhor religião é o amor"

Ficaria muito melhor.

MANFREDINI
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini

nem vem, ta tudo bem explicadinho no post o que quer dizer essa frase ai hahahaha

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar



Não postei com o objetivo de fazer com que os outros acreditem em mim, mas que tenham mais opções para acreditar... ficarei feliz se meus posts ajudaram alguma pessoa, mesmo que seja pela discordância dele... a minha verdade não é absoluta, se não ela não seria minha, seria apenas verdade.


Ahhh que nobre da sua parte!

Aos possíveis leitores então, espero que tenha ficado claro porque essa linha de raciocínio é falha.

MANFREDINI
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
"a melhor religião é o amor"

sim, fica ótimo também

all you need is love, tan tan dan daram

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


MANFREDINI

hehehehehehehehehehehe

viu como é facil distorcer???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
Ahhh que nobre da sua parte!

Aos possíveis leitores então, espero que tenha ficado claro porque essa linha de raciocínio é falha.




Você contesta a minha pela crença na sua, eu creio na minha independente da sua.

MANFREDINI
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini

mas da pra entender o sentido incial man hahaha, da para distorcer tudo, deoende da capacidade de cinismo de cada um hahahahahahaha

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


shoyoninja

Apenas uma pergunta, qual o motivo dessa perseguição, desde meu primeiro post está fazendo isso, se a MINHA verdade é falha, por que tanta preocupação com ela?

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
Acho que é por existirem religiões, que essa não é a religião unica

Vamos mais a fundo então: é por existir diferenças, diferenças aliadas a estupidez e ignorância, pois tanto quem tem, como quem não tem religião, é capaz de praticar o mal.

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Vamos mais a fundo então: é por existir diferenças, diferenças aliadas a estupidez e ignorância
E Henrique VIII queria casar com a Ana Bolena e tal...

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Ou você acha que seria possível o Cristianismo surgir antes do nascimento de Jesus Cristo?

Não, aí é que tá. Se Deus - o querido "chefe" do JC - existisse, ele não precisaria de um bom contador de histórias (Jesus) para se difundir.

Se Deus existe, os seres unicelulares e as bactérias já deveriam ter conhecimento dele antes mesmo da existência do homem, afinal, foram todos criados por Ele, certo? Logo, o homem deveria ter surgindo sabendo disso.

Porque o homem só descobriu Deus depois de ficar inteligente e começar a escrever e desenhar histórias?

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
"a melhor religião é o bem"

Mas o q seria exatamente o bem???

"Pelo bem dos q amo vou enfrentar e matar tal pessoa q os ameaça."

Isso não seria exatamente o bem,


Pera aí, mas se o bem fosse absoluto, não existiria quem fizesse alguma "ameaça".

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


MANFREDINI

é verdade, mas eu refiz a frase pq acho q com a palavra amor fica dificil distorcer.

Tipo vc não vai matar pelo bem da sua familia ou coisa parecida pq vc ama a pessoa q te ameaça e talvez essa pessoa te ame tbm.

Acho q em uma analise clara da pra ver q todas as religiões (as boas) pregam paz, amor e afins, acho q se fossemos resumir tudo ficaria assim:

"Amai uns aos outros como eu vos amei."

ou

"Amai o proximo como a ti mesmo."

Não da pra distorcer amor, é amor e pronto.


Mas fora isso:

da para distorcer tudo, depende da capacidade de cinismo de cada um hahahahahahaha[2]

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


Malmsteen, slashfoda, brasfete, Eiiiiita Alegria, Feeling vs Fritação, Slash...

Agora sim, esse tópico é imortal

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


MANFREDINI

Gostei do que postou (2)

Boa, amigão! o/

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Mila Turunen
E Henrique VIII queria casar com a Ana Bolena e tal...

Não entendi...

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker

Ta, mas tipo o bem absoluto não existiria sem um certo confronto. Pois o q é bom pra mim não é necessariamente bom pra vc.

Tipo o q a Mila Turunen disse:
Os EUA invadiram o Vietnã pelo bem da democracia. Sempre há uma forma de distorcer esses conceitos =(

Os EUA estavam fazendo o bem da democracia, assim como o Viet. estava fazendo o q era bom (bem) para o seu povo.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
E Henrique VIII queria casar com a Ana Bolena e tal...

Não entendi...



Foi assim q surgiu o protestantismo na Inglaterra, Henrique como imperador criou a propria religião q permitisse a separação de um casal (isso no auge da reforma protestante) acho q foi a fundação da 1° igreja protestante, ou 2° sei la.

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
=)

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini

Eu não entendi a relação com o que eu disse...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a "Amar a Deus sobre todas as coisas"