Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# jul/09 · Editado por: Chespirito
· votar

Ross Brawn minimiza revolta e diz que Rubinho foi muito devagar.

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar

Chespirito
É, tanto q tá cogitado a ele ir na Ferrari no lugar de Raikonnen, q pode ir p/ Brawn no lugar do Barrichello.
-

Isso é outra coisa que tb não estou levando muita fé.

1) Se o Kimi sair da Ferrari, ele vai pra outra categoria, como WRC. 2) Não sei se a Ferrari ta disposta a pagar um dinheirão pra liberar um piloto praticamente do mesmo nível, sabendo que um ano depois, o Vettel pode ser o alvo principal.
3) Esse papo de "Kimi desmotivado" é pra quem gosta de dar margem à rumores. "Isso non ecziste"
4) Massa e Alonso na mesma equipe pode pegar fogo.

Mas cultivo as duvidas, já que o Santander vai patrocinar a Ferrari ano que vem.

Como torcedor Ferrarista, gostaria muito de ver o Alonso por lá. Só que prefiro a dupla atual do que uma formada com Alonso.

Se eu fosse presidente da Ferrari, mantinha a dupla até o fim do contrato, sem pestanejar. Deixa esse tipo de problema pro fim do ano que vem e se concentra em fazer um bom carro.
---

Uma coisa que o Galvão falou nessa corrida, que me deixou nervoso no meu sofá, foi quando disse que o Kimi foi "campeão circunstancial"... meo deos. Esse mundo ta cheio de velhos por aí podendo pedir pra cagar e sair... é Galvão, Mosley, Ricardo Teixeira, Sarney, ... to muito desiludido!!! hahah

[]´s

toty
Veterano
# jul/09
· votar

R.B eterno loser...

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar

conandrade
4) Massa e Alonso na mesma equipe pode pegar fogo.

o que seria muito foda \o/

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar

Chespirito
Ross Brawn minimiza revolta e diz que Rubinho foi muito devagar.

jiaauihiuahiua se fudeu

mão muito lenta
Veterano
# jul/09
· votar

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL122865 6-15011,00-GALVAO+BUENO+HOJE+SE+CONFIRMOU+A+DEMISSAO+DE+NELSINHO+PIQUE T.html

depois...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL122944 4-15011,00-NELSINHO+PIQUET+NAO+FUI+DEMITIDO.html

e agora? quem está faltando com a verdade? seria mais uma da série mancadas do Galvão ou o Nelsinho está só blefando?

conandrade
Veterano
# jul/09 · Editado por: conandrade
· votar

mão muito lenta

Acho que Nelsinho está na pindaíba, mas permanece até, pelo menos o GP da Hungria.

A Renault tacar um verderico no lugar dele, vai ser bem pior pra ela mesma.

Eu to torcendo pro Nelsinho entrar na Williams ano que vem. No lugar do Nakajima. Ficaria Hulkenberg e Piquet. Isso sim seria legal. O Briatore tb ta ficando gagá... junto com Galvão, Mosley e cia.

Lembrando que Rosberg provavelmente vai pra BMW, no lugar de Heidfeld ou pra McLaren no lugar de Kovalainen.

Chespirito
Veterano
# jul/09
· votar

Galvão Bueno perdeu a chance de ficar calado.

Só fala m**** msm! =S

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar

Sobre o Nelsinho, eu tava pensando aqui... toda essa situação com ele é injusta sim. E ao contrário do que leio por aí, não concordo que ele não tenha mostrado motivos pra continuar (pelo menos até o fim da temporada).

Tem vários pilotos piores que ele atualmente na F1. E nenhum melhor que ele pra botar no lugar, fora o Di Grassi... que tb não sei se é tudo isso não. Mas enfim... está em evidência.

Ano passado, NAP teve seu ano de estréia, após passar um ano na geladeira; sem ritmo de corrida. Ano de estréia em um carro medíocre; como 2º piloto; ao lado de Alonso e Briatore (queridinho e 'papi', respectivamente); com o sobrenome que tem (pressão²). Na primeira parte da temporada, ele cometeu alguns erros e teve seu carro quebrado algumas outras. Entretanto, fez ótimas corridas no Canadá, Alemanha, Silverstone, China, Japão, França e Hungria. Sendo que no Canadá e Silverstone, ele abandonou com problema no carro e por aquaplanagem, respectivamente.

Ele foi culpado pelos erros dele. Inclusive, ele mesmo assumiu todos os que foram dele mesmo. Os que não foram (e foi maioria, diga-se de passagem), o Pat Symonds da Renault, admitiu que o carro teve problemas. Até aí, tudo 'normal' pra um primeiro ano. Exceto a pressão que ele sofre, que sempre foi descomunal.

Esse ano, com carros completamente diferente dos que ele tinha andado ano passado, ele cometeu pouquissimos erros próprios. Os que foram dele, de novo, ele assumiu. De qualquer forma, como piloto, ele mostrou evolução ao ser um piloto mais sólido e constante. Além de ter mostrado que sabe se defender muito bem e, aparentemente sabe atacar muito bem tambem.

Lembrando que a Renault sempre 'sacaneia' o Nelsinho botando ele até o talo de gasolina. Isso é fundamental pra performance dele em corrida.

Na corrida passada, os engenheiros da Renault, declararam que Piquet Jr. vinha correndo com um carro 0.8s mais lento que o carro de Alonso, nos simuladores. Como fazer uma comparação justa nesse caso?! Vai demitir o cara por causa de sua performance!? Ou por causa da performance do carro?

Eu não sei o que vai acontecer com ele. Mas tenho certeza de que essas duas temporadas, sob fogo cerrado na Renault, podem trazer uma tremenda bagagem pra ele num futuro próximo.

Estou ansioso pra ver o que ele vai fazer na Hungria. Lá, na última temporada de GP2 dele, ele ganhou as duas corridas. E ano passado ele foi muito bem na corrida.

Abraços.

The Rainmaker
Veterano
# jul/09
· votar

Agora é oficial:

Toro Rosso demite Bourdais

conandrade
Veterano
· votar

Dinheiro manda em equipe falida.

Essa demissão foi ridícula.

Aliás... qualquer demissão no meio da temporada é ridícula.

Grimc
Veterano
# jul/09
· votar

mão muito lenta

Que o nelsinho ta ferrado ta, vamos ver no que dá isso...

A raça começou botando baita fé nele por causa do sobrenome... Mas ele não está tudo isso...

The Rainmaker
Essa demissão foi ridícula (2)

conandrade
Veterano
· votar

Grimc
Que o nelsinho ta ferrado ta, vamos ver no que dá isso...

É... tenho minhas duvidas qnto ao NAP na Renault.
Mas não na F1.

Fuçando no Blog do Flávio Gomes, achei esse reply, sobre o assunto "Galvão Bueno sobre demissão de NAP" e achei espetacular. O redator foi muito sucinto e redigiu com bastante propriedade na minha opinião:
----

15/07/2009 - 10:47

Enviado por: Antonio Carlos Fernandes

DE TUDO QUE LI

1) Rede Globo é e sempre foi a emissora do sistema. Ela está aí não para desmantelar, mas para manter o sistema de desinformação.

2) O nome da fonte de Galvão Bueno atende pelo nome de LUCAS DI GRASSI.

3) Sobre Galvão Bueno (e não só ele) - eu não sei o que ou para onde ele está olhando, porque ele enxerga tudo menos a corrida. Erra nome de pilotos, erra os momentos em que as coisas estão acontecendo, não deixa ninguém falar e, quando fala, fala de forma desastrosa. Pelo menos ele foi cortado ou melhorou sozinho naquele comportamento de querer advinhar o que o piloto está fazendo ou imaginando.

4) Fico estarrecido quando vejo que alguém acredita que o Nelsão está pagando para o filho correr. Estas mesmas pessoas acham que o Barrichello recebe para correr na Brawn. Nelson Piquet não precisou gastar um centavo para Nelsinho correr na Hungria e vou falar o por que - a reunião em Enstone ontem foi realmente sobre a demissão do Nelsinho. Só que onde lê-se demissão leia-se substituição, ou seja, ele seria substituído pelo Romain Grosjean, entretanto, não deixaria de ser piloto da Renault, continuaria sob contrato, assim como o Lucas di Grassi. E foi aí que a coisa pegou. Nelson bateu firme que se ele fosse retirado do volante estava sendo "demitido" e, como tal, não tem mais contrato com a escuderia e isso Flávio Briatore não quer. Ele pretende simplesmente substituir Nelson, mas mante-lo como piloto contratado, ainda para a Fórmula 1 ou outras categorias e Piquet não quer isso, porque já tem - E MARQUEM BEM ISSO - já tem equipe para Nelsinho em 2.010 e Briatore sabe disso. E quer lucrar com isso. Mas não vai.
Então, a situação é essa. Ou ele fica até o final da temporada e cumpre o contrato dele com a Renault ou sai agora e está liberado para assinar com quem quiser.
Outra, a Renault Brasil e o presidente mundial da construtora, Carlos Goshn, não gostaram muito de saber que existem dois carros na equipe - uma Ferrari e um Force India. Fica ou a imagem de favoritismo ou a imagem de pobreza. Nenhum dos dois está caindo bem para a imagem da empresa no Brasil. Então, tiveram que responder esta questão também - o time não tem vontade ou não tem dinheiro para dar dois carros em iguais condições para seus pilotos?

5) Finalmente, Nelson Piquet pai. Briatore sabe o quanto o pai do piloto é capaz de jogar no ventilador e a credibilidade que ele tem. Não é um pai frustrado, é um tricampeão do mundo falando. Ainda mais pela última corrida quando ao se classificar na frente de Alonso, a ordem do asturiano (isso mesmo, ordem) foi para encher o tanque de combustível de Nelsinho e trocar seus pneus, porque os dele não iam aguentar 18 voltas e ele não queria ver o brasileiro sumir na sua frente.

6) A imprensa brasileira é marrom sim e tem os seus preferidos. Já fazem 3 corridas que Nelson é mais rápido que Alonso, mesmo com um carro pior. Basta ver o comparativo de voltas. Só que um larga com 650 kg e o outro com 680 kg. Alguém sabe o que significam 30kg num carro de Fórmula 1? Mais de 1 segundo por volta, sem contar o desgaste do carro que é muito maior.

7) O problema realmente é dinheiro. O contrato de Nelsinho tem a cláusula de performance, mas ela é atrelada a carros idênticos. Agora, se um corre de carro novo e o outro com peças usadas e carro sem update, a cláusula fica automaticamente anulada (sou advogado). Se Nelsinho é mandado embora com base nesta cláusula, os Piquet podem ir a qualquer Tribunal e pleitear o devido ressarcimento, inclusive fornecendo "detalhes" que Briatore não quer ver divulgados.

Nelsinho estará na Hungria, mas não sei se fará o resto da temporada. Não só pela Renault, mas também porque os Piquet não querem mais.

9) Falam muito de Nelsinho, mas onde está Kubica? Onde está Hamilton? Onde está Raikonen? Por algum acaso Nelsinho recebeu alguma punição por barbeiragem na pista? E estes outros pilotos? Outra pergunta - alguém é capaz de lembrar qual foi a ultrapassagem mais sensacional de 2.009 até agora?

Desculpe, FG, mas você não é tão isento assim. A Vênus Platinada omite certas coisas por política da empresa. Entretanto, outros omitem por bronca pessoal de determinado piloto. Se formos falar em deficiência técnica, temos que falar de Felipe Massa que dois anos seguidos teve um carro campeão nas mãos e deixou escapar as duas. Temos que falar de Rubens Barrichello que teve até o meio da temporada um foguete nas mãos e está em quarto lugar do campeonato, mais de 20 pontos atrás do companheiro de equipe. Na Red Bull, Vettel e Weber estão com UM PONTO E MEIO de diferença um para o outro. Já na Brawn.

Ah, mas eu já tinha esquecido - na Ferrari é erro do time, na Brawn é conspiração. Agora, na Renault, o piloto é que é fraco tecnicamente...
Realmente, como vocês são isentos...

----

Acho que NAP ta começando uma carreira na F1 do jeito mais dificil possível. E acredito que ele esteja ganhando uma bagagem ABSURDA nessa fase inicial dele. Acho que ele segue na F1 por mais um bom tempo... mas enfim...

Abraços

toty
Veterano
# jul/09
· votar

Nao é F1, mas é tenso!!!

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar

Putz cara... isso sim foi uma fatalidade.
Fiquei abalado com esse acidente... quando é pra ser, não tem jeito... =\

Ele, na minha opinião, morreu na hora que colidiu com o pneu. O pescoço dele deve ter virado uma mola... putafatalidade =\ a batida conseguinte foi bem comum, eu acho, e não sei se teria condições de causar um problema em condições normais não. Masss... desacordado e com o pescoço avariado... outra história.

Bom... que vá com Deus, esse garoto.

toty
Veterano
# jul/09 · Editado por: toty
· votar

O Nelsinho P. Rodou a Baiana!!!! heheheh

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar

toty
hauhaua putz

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar

Resista Felipe Massa!

Chespirito
Veterano
· votar

Massa bate e é hospitalizado; piloto já passa bem.

:D

Dogs2
Veterano
# jul/09 · Editado por: Dogs2
· votar

Chespirito
Ufa véi, obrigado pela notícia
por um momento pensei que só ia ter Rubinho e Piquezinho na F1
vamo lá Massinha

Chespirito
Veterano
· votar

Dogs2

Mas é bem provável q o Massa ñ vai correr amanhã. =(

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar

Chespirito
tô nem aí, ele tá vivo

Chespirito
Veterano
# jul/09
· votar

Dogs2

É vdd, é o q importa agora.

mão muito lenta
Veterano
# jul/09
· votar

pqp... só lembrei do acidente do ayrton aqui... mas preocupação passou... o cara tá bem.

AdrianSygnos
Moderador
# jul/09
· votar

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL124262 1-15011,00-FELIPE+MASSA+BATE+FORTE+NO+FIM+DA+SEGUNDA+PARTE+DO+TREINO+C LASSIFICATORIO.html

Regassou...

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar

AdrianSygnos
o olho esquerdo dele parece tá inchado

Sniper
Veterano
# jul/09
· votar

Mas q coisa hein, primeiro a roda acertou e matou um cara na F2, agora isso oO

-Toolbar-
Veterano
# jul/09
· votar

Pelo menos não foi que nem o Henry Furtees.

Chespirito
Veterano
· votar

Confira o grid de largada para o GP da Hungria.

Chespirito
Veterano
# jul/09
· votar

...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!