Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# abr/09
· votar

Análise da corrida:

Mesmo não tendo o divulsor igual o da Brawn, Toyota e Williams, eles estão conseguindo uma performance muito acima do que esperavamos, e claro, contam com um baita piloto que vence novamente na chuva, o Vettel, esse cara é craque, como disse o Reginaldo Leme na transmissão. O Rubinho não sei o que teve, alguns momentos deixou o Button abrir demais, acho que tinha algum problema, já o britânico consegue outro pódio e lidera o Mundial com boa vantagem de 6 pontos. Massa fazia ótima corrida e poderia ser pódio, mas de novo aquela equipe da Ferrari traz problemas e + uma vez. Será Massa o azarado da vez?

Esse ano não teve uma corrida ruim, a Fórmula 1 em 2009 está excelente, muitas alternativas, ultrapassagens e hierarquia completamente diferente do usual. Já estava achando que o Button seria campeão com um pé nas costas, mas felizmente isso não vai acontecer, outras equipes vão melhorar e a briga vai ser parelha. Só estou achando o Barrichello muito apático, com o carro que tem ele deveria estar melhor, ao menos desafiando o seu parceiro. Espero que, ao menos, ele vença um GP neste ano.

Tomara que McLaren e Ferrari fiquem lá atrás, e que tenhamos briga entre a Brawn GP, a Red Bull e mais algumas menos cotadas até o fim do campeonato. A Fórmula 1 estava precisando ser revigorada desse jeito.

Chespirito
Veterano
# abr/09 · Editado por: Chespirito
· votar

Bruno Senna pode tirar Barrichello da Brawn GP:

Será?

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar

Chespirito
Tem uma diferença entre o Bruno Senna conseguir uma vaga na F1 e o Rubinho sair da Brawn.
Imprensa adora criar caso.

David Gilmour
Veterano
# abr/09
· votar

Bruno Senna = Nelsinho Piquet = Pulo de Etapas mais grave ainda = Jabá Comercial com Sobrenome = Risadas na corrida = Desculpas Esfarrapadas = Fracasso na F1.

Dogs2
Veterano
# abr/09
· votar

David Gilmour
Desculpas Esfarrapadas

o Rubinho Barrichello também. Ele é um bom piloto, mas é um escroto

David Gilmour
Veterano
# abr/09
· votar

Dogs2
Concordo plenamente... Mas é muito mais piloto que o Nelsinho, cujo pai sempre fez o possível pra falar mal do Rubens...
Nelsinho tem q comer mto feijão ainda pra chegar perto do que o Barrichello conquistou... E olha q nem foi mto... nem teve títulos...
O que dirá pra chegar perto do seu pai...

Piloto ridículo.

toty
Veterano
# abr/09
· votar

Barrichello muito apático, com o carro que tem ele deveria estar melhor, ao menos desafiando o seu parceiro. Espero que, ao menos, ele vença um GP neste ano.

Eu aprendi isso durante +/- 5 anos, ou seja, já estou formado!!!

Traduzindo: ---eterno 2º piloto---

conandrade
Veterano
# abr/09
· votar

To gostando da F1 tb, mesmo sofrendo com a minha Ferradinha! Mesmo assim, Massa fazia uma ótima corrida e acho que a Ferrari em pouco tempo volta a melhorar de rendimento e performance. Kimi quem sofreu essa prova... nao teve rendimento nenhum, momento algum. Não é culpa dele ser ultrapassado pelo Hamilton 4x... nesse caso, o Hamilton é quem vacilou... poderia ter ultrapassado uma vez só... se não rodasse 4x...... mesmo assim, aproveitando o barco... é irado ver o ingles pilotando na chuva: fato.

Bem... Piquet ta malz mesmo, dificil de defender. Na real a defesa seria a mesma do ano passado: a Renault desde o começo, não dá a mínima pra ele, claramente, e aí fica dificil mesmo. Eu acho mesmo, é que o Piquet-pai, tem ido as - regras nova de acentuação (hueaheu) - corridas pra negociar com outras pessoas...

Agora... que Piquet tem tido MUITO azar em pegar umas circunstâncias dificilimas de corrida, ah isso ele tem. Esse ano ele ta mal, mas pegou duas chuvas torrenciais com um carro bastante meia bomba.

Lembrando que Alonso rodou, Hamilton rodou, Kubica rodou, entre vários outros.

Em suma... acho que ele ta devendo tb. Mas nesse ano, pelo menos ainda, não acho justo definir que ele não vá render nada o ano todo.

Agora... Barrichelo... continua o mesmo. Não dá pra botar fichas nele... não consigo. Ele é bom, mas nada demais.

Bourdais está quase saindo... Nakajima tb. Duvido que Piquet Jr. fique sem cockpit, mesmo saindo da Renault. O que vcs acham?

conandrade
Veterano
# abr/09
· votar

ah e oi novamente

abs

hehe

David Gilmour
Veterano
# abr/09
· votar

conandrade
Com certeza, ele não vai ficar desempregado...

Algum time da Stock Car vai trazê-lo pra ter mais um importante nome brasileiro fracassado na F1 pra se juntar a Ricardo Zonta, Burti, Pizzonia e CIA...

Se não, o papai dele compra uma pra colocá-lo...

conandrade
Veterano
# abr/09
· votar

hahah

...ele volta pra GP2 com carro do papai... tenta reganhar um nome e quem sabe, não volta a f1? À la Timo Glock? heheh

Sei la o que vai acontecer com ele. Torço pro Kimi e principalmente pra esse Vettel. Esse mlk ganhou minha simpatia no GP de Fuji 07, qndo em 3° bateu no Webber - ambos faziam suas melhores corridas - em bandeira amarela, naquele caso, em que descobriram depois por uma camera amadora de um torcedor, que o Hamilton ocasionou o acidente... heheh vai vendo...

Naquele GP ele tava guiando um ABSURDO. Graças a deus ainda tenho gravado... foi uma p*ta corrida. Raikkonen sai de ultimo em chega em 3°; tem o pega no fim do Massa x Kubica que é altamente fantástico tb; rodada do Alonso; passadas do Heidfeld... foi demais! E Vettel foi impressionante.

...foi uma pena ver o mlk chorando absurdos no fim...

...mas foi incrível ver a reação chegando em 4° na China no GP seguinte.

Esse cara vai MTO longe. Tomara que continue nessa postura...

David Gilmour
Veterano
# abr/09
· votar

conandrade
Tenho mania de ler os posts do final pra cima e por um momento achei q vc se referia ao Nelsinho... já ia xingar hauha...

Sim, sim, concordo do Vettel... Pisou na bola em Melbourne mas na última corrida foi fantástico...

Chespirito
Veterano
# abr/09 · Editado por: Chespirito
· votar

Fórmula 1 pode ganhar mais uma equipe em 2010

Mais Detalhes

conandrade
Veterano
# abr/09
· votar

Na real a F1, do jeito que caminha podem ter até 3 equipes:

USGP, Lola e Prodrive

:)

Dogs2
Veterano
# abr/09
· votar

Megadrive é mais tru

conandrade
Veterano
# abr/09
· votar

kct nunca tinha pensado nisso! heheh
Megadrive ia ficar show de bola mesmo...
----

Enfim... sobre o Nelson Piquet Jr...

Eu continuo achando injusto o modo como o pessoal olha pra ele.

Suas condições de trabalho não são nem de perto como as de Rubens x Schumacher. A Renault só tem olhos pro Alonso que é explicitamente íntimo de Briatore, que é a mente e a boca da Renault... a ponto das entrevistas todas dos membros da equipe sempre se referirem às mudanças diretamente "no carro do 'Fernando'". Isso é assim desde ano passado.

E fora a questão toda do nome, que está embutida nesse caso, é muito mais pressão pra ele do que pro Bourdais, Nakajima e Fisichella. Ele é muito melhor que um Nakajima.
Isso não é certo... e é o motivo do meu pensamento todo aqui...

Eu não lembro qndo foi a ultima vez que vi um companheiro de equipe ter o carro diferente do outro em uma equipe rica de ponta como a Renault... por exemplo. O tratamento que ele recebe é mt fraco, não há como negar, independente dos resultados dele.

Nelsinho nunca andou mal em categoria nenhuma. A distância dele pro Alonso não é condizente com a pilotagem que já vi na GP2 e na A1GP (que contem carros iguais pra todos). Ele nunca foi um piloto ruim como a mídia faz ele parecer. Ano passado ele teve boas corridas, muitos problemas com o carro e alguns erros tb. Sendo que nunca foi bem no qualify, coisa que considero seu maior problema. Mas se pegarem suas corridas, seu ritmo de corrida normalmente é mto bom. E desde o ano passado seu carro (alem da atenção Renault) é medíocre. Alonso ganhou as duas corridas em situações bem adversas, convenhamos.

Esse ano ele já está "perigando". Pois bem... olha pq:
.AUS) Teve problemas nos freios, andando em 5° sem parada nenhuma pra fazer, indo pra cima do Rosberg. Erro ou problema? Era candidato sério ao pódio.
.MAL e CHI) Chuva e uma corrida onde todos rodaram.

3 corridas, 2 atípicas e as pessoas já julgam o mlk como "lixo ambulante".

Eu não creio que seja por aí, sinceramente...

Nenhum piloto é o retrato da última corrida, como todos fazem questão de afirmar sempre...

E é por isso que gosto do Heidfeld... :P

[]´s

David Gilmour
Veterano
# abr/09
· votar

conandrade
Sem mais.

Qto o Piquet te paga ?

conandrade
Veterano
# abr/09
· votar

Po que isso... ¬¬
...só acho que pessoal pega duro demais em certas ocasiões. Piquet nao pode ser tao ruim assim... nao teria chegado aí de jeito algum, simplesmente.

Pra mim é só mais um exemplo de falácias tupiniquins...

"Rubinho 'mestre' de chuva..."
"'Mestre' de acertador de carros..."
"Massa é piloto de ponta!"

Sei lá... pra mim é mais ou menos por aí...
Não consigo engolir essa 'derrota' do filho do Piquet assim, tão facilmente, com uma diferença tão grande, sendo que não teria sido possível ver ele numa situação mais confortável. Nunca foi assim... acho muito estranho, só isso. Não tem essa de eu ser "pago" pelo Piquet...

Acho que o Rubens deveria estar sob uma pressão MUITO maior que a do Piquet por exemplo...... ele ser mais lento que o Schumy, nao tem erro... mas do Button, de repente ele ta ficando velho.....

Chespirito
Veterano
# abr/09
· votar

Confira os tempos combinados da primeira e segunda sessão:

1 - Nico Rosberg (Williams) - 1min33s339
2 - Fernando Alonso (Renault) - 1min33s530
3 - Jarno Trulli (Toyota) - 1min33s616
4 - Lewis Hamilton (McLaren) - 1min33s647
5 - Sebastian Vettel (Red Bull) - 1min33s661
6 - Mark Webber (Red Bull) - 1min33s676
7 - Jenson Button (Brawn GP) - 1min33s694
8 - Adrian Sutil (Force India) - 1min33s763
9 - Timo Glock (Toyota) - 1min33s764
10 - Rubens Barrichello (Brawn GP) - 1min33s885
11 - Kazuki Nakajima (Williams) - 1min33s899
12 - Nick Heidfeld (BMW) - 1mins33s907
13 - Robert Kubica (BMW) - 1min33s938
14 - Giancarlo Fisichella (Force India) - 1min34s025
15 - Sebastien Buemi (Toro Rosso) - 1min34s127
16 - Sebastien Bourdais (Toro Rosso) - 1min34s366
17 - Nelsinho Piquet (Renault) - 1min34s411
18 - Heikki Kovalainen (McLaren) - 1min34s502
19 - Felipe Massa (Ferrari) - 1min34s564
20 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 1min34s670

E a Ferrari segue na desgraça, assim como o Nelsinho Piquet.

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar

Alonso é o melhor piloto da F1 atualmente.
O carro da Renault não chega nem perto dos da Brawn, Williams, Toyota ou Toro Rosso, e mesmo assim ele consegue ficar nas primeiras filas...no braço.

toty
Veterano
# abr/09
· votar

1 - Nico Rosberg (Williams) - 1min33s339
2 - Fernando Alonso (Renault) - 1min33s530
3 - Jarno Trulli (Toyota) - 1min33s616
4 - Lewis Hamilton (McLaren) - 1min33s647
5 - Sebastian Vettel (Red Bull) - 1min33s661
6 - Mark Webber (Red Bull) - 1min33s676
7 - Jenson Button (Brawn GP) - 1min33s694
8 - Adrian Sutil (Force India) - 1min33s763
9 - Timo Glock (Toyota) - 1min33s764
10 - Rubens Barrichello (Brawn GP) - 1min33s885
11 - Kazuki Nakajima (Williams) - 1min33s899
12 - Nick Heidfeld (BMW) - 1mins33s907
13 - Robert Kubica (BMW) - 1min33s938
14 - Giancarlo Fisichella (Force India) - 1min34s025
15 - Sebastien Buemi (Toro Rosso) - 1min34s127
16 - Sebastien Bourdais (Toro Rosso) - 1min34s366
17 - Nelsinho Piquet (Renault) - 1min34s411
18 - Heikki Kovalainen (McLaren) - 1min34s502
19 - Felipe Massa (Ferrari) - 1min34s564
20 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 1min34s670

hehehe, pra variar!!!!

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/09
· votar

ahuauh, a ferrari se fudeu demais

o jeito eh torcer pro rubinho <o>

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar

Adrian Sutil tá ownando.

O mais interessante é ver a Force India com motor Ferrari, andando muito na frente da escuderia italiana.

The Rainmaker
Veterano
# abr/09
· votar

lula_molusco
Adrian Sutil tá ownando.
Tá mesmo. Merecia melhor sorte na última corrida.

O mais interessante é ver a Force India com motor Ferrari, andando muito na frente da escuderia italiana.
Eles não trocaram para o motor Mercedes?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/09
· votar

Acabei de ver que o Massa ficou em penúltimo nos treinos livres do Bahrein hoje...complicado.

The Rainmaker
Veterano
# abr/09
· votar

Ch4p0L1N
ahuauh, a ferrari se fudeu demais
Não me baseio muito nestes treinos livres, mas a situação da Ferrari tá ficando preta mesmo... =/

o jeito eh torcer pro rubinho
hauahausashasuash.... Gizuis amado...

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar

The Rainmaker
Fui conferir na Wikipedia e é verdade, Force India tá com motor Mercedes mesmo.

De qualquer forma, a Brawn e a Force India com motores Mercedes estão na frente do Kovalainen.

The Rainmaker
Veterano
# abr/09
· votar

lula_molusco
De qualquer forma, a Brawn e a Force India com motores Mercedes estão na frente do Kovalainen.

Pois é... e ele só ganhou uma única corrida no ano passado por causa da quebra de motor da Massa no finalzinho.

Dogs2
Veterano
# abr/09
· votar

é a Ferrari que tá ruim ou são as outras que tão muito boas?

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar

Dogs2
1a. opção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!