Autor |
Mensagem |
oiio Veterano |
# set/08
· votar
Leblues creatina ajuda muito sim.
mas é "perigosa". nao vou ficar escrevendo com relaçao a ela pq nao tenho um conhecimento mt aprofundado, mas eu nao tomaria :)
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
oiio tem pessoas que estudam 5 anos, mais alguns anos de especializaçao em nutriçao esportiva, vao se consultar!
Mas, antes de irem no nutricionista, vão no médico!
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
Ps: It was previously hypothesized that weight gain observed in subjects using creatine might result from an increased rate of contractile protein synthesis,[12] but most researchers now agree that the additional body weight results from water retention. Hultman and colleagues[65]
http://www.medscape.com/viewarticle/406673_5
|
Leblues Veterano |
# set/08
· votar
oiio sim, com certeza, nao pode sair tomando assim... tem que ser muito moderadamente!
|
raphael.lisbboa Veterano |
# set/08
· votar
oiio mas é "perigosa".
nenhum lugar eh comprovado o q ela realmente pode prejudicar... tudo em excesso faz mal...tem q ser um cavalo pra sair tomando 100g por dia de creatina...
se saber dosar e não abusar não faz mal nenhum...
e o melhor eh procurar um nutricionista antes...sim, mas o nutricionista sabe dos alimentos, em geral não conhecem muito sobre os suplementos, portanto fika a cabo de vc ver com seu treinador os suplementos q resolvem as necessidades q o nutricionista apontou...
|
Humangous Veterano |
# set/08
· votar
Comprei o Super Charge NO xtreme! Muito bom! Um dos melhores produtos do mercado! Aumenta a explosão, força e massa muscular! Recomendo pra galera ae! Mas tem que ser pro pessoal que treina pesado, senão nao vale a pena!
|
_FrEd_ Veterano |
# set/08
· votar
Aumenta a explosão, força e massa muscular!
Soh falta o bagulho levantar o supino pra vc hueuheuheuhe
Continuo na albumina, mas ta triste de ganhar peso, ta mt foda... pelo jeito vo ter q pegar a creatina pra dar uma ajudada... Issaê!
|
Johnny Favorite Veterano |
# set/08
· votar
vcs são frangotes hein? Eu só como proteína de alimentos, carne mesmo, etc. Eu como bem normal na verdade, nunca tomei suplemento nenhum. Só levanto meia hora de peso por dia e tô com 1,87m e 89kg de puro músculo. E tô trincado.Mas eu faço isso a uns 3 anos. Mas é o seguinte, tem que ter disciplina, não adianta ficar tomando umas bagulheira por ai e ficar uma semana sem fazer exercício, não precisa ser muito, mas tem que ter regularidade. E pode comer a vontade e tomar breja a vontade tbém, a não ser que vc tenha tendência a engordar...ai é fods
|
imorrivel Veterano |
# set/08
· votar
Como falaram aqui, Whey é só no pos e pronto!Existem N estudos demonstrando (alias, uma das coisas poucas que primeiro os cientistas demonstram, depois os fisiculturistas pros passaram a usar) que Whey no pós junto com algum carbo traz uma grande diferença nos resultados, existem até pesquisas demonstrando que diferenças no tempo que vc vai demorar para ingerir a Whey interfere (de forma negativa quanto maior for o tempo) nos ganhos..
Em qualquer outros horario é besteira e PROVADO tambem, existem comparações por exemplo entre pessoas que tomam caseina e pessoas que tomam whey ao acordar, e a Whey perde feeio..Whey antes de dormir entao meu santo..
E Creatina nao é perigosa em quantidade alguma, tem que ser muito "terrorista" para ver problemas em quem toma uma grande quantidade de Creatina, só vai mijar tudo (e nao, nao vai dar pedras nos rins) o importante é sempre lembrar de tomar a Creatina com um carbo de alto ig para melhorar a absorção da mesma (mel, malto, dex, açucar, e bla bla bla)
Existem N culturistas que usam uma grande dosagem de Creatina no shake pós insulina (mas aqui eu digo da insulina mesmo, a injetavel) tem muita gente tomando ai 30 40 50g/dia por muito tempo e estão bem, obvio que nao é recomendado para pessoas normais..
Glutamina é uma besteira enorme, nao adianta imaginar o corpo como algo matematica, e se uma quantidade X faz efeito, uma quantidade 2x vai fazer o dobro de efeito, o corpo consegue sintetizar toda a glutamina que necessita (quem está em dieta para crescer) e ainda sobra MUITA glutamina, logo tomar mais glutamina nao tem logica..
Glutamina tem uma aplicação muita boa no tratamento de pessoas com queimaduras graves, anemia, etc, mas ai pq nao produzem basicamente quantidade suficiente de glutamina, e obvio prós em dietas deveriam tomar glutamina mas ai pq a dieta é extremamente restritiva!E sem a ajuda de farmacos (anabolizantes, ativadores do snc, etc etc) vc vai catabolizar MUITO, logo tambem nao é uma medida interessante mesmo para quem está em dieta, ah nao ser que queira brincar de profissional e ver sua massa magra indo embora
|
Bombed Veterano |
# dez/09
· votar
Como é engraçado certos leigos tentando zuar o tópico... nao recomendaria tomar creatina, além pelo fato de ser proibida a venda acho muito perigosa quanto a falência renal... albumina parece ser uma boa forma de suplementação proteíca, atualmente ingiro 4 claras de ovo cozida ao dia, pelo que os dados dizem albumina parece ter melhores resultados... como visto nao indicaria creatina, voce ganhará força que nem um amigo meu mas ficará inchado...
|
Tiruk Veterano |
# dez/09
· votar
atualmente ingiro 4 claras de ovo cozida ao dia 16g de proteina MEU DEUS, não sei como vc não virou um monstro até hoje!
|
Kaíque Veterano |
# dez/09
· votar
vou aproveitar esse tópico pra perguntar algo meio diferente. Nao tomava refri, mas de uns 4 meses pra cá, namorando, voltei a tomar muito refrigerante. Então, refri atrapalha no crescimento, absorção de proteínas, algo assim ?
|
TWT ICE Veterano |
# dez/09
· votar
atrapalha sim, li em algum lugar (vou procurar, mas é confiável) que refrigerante atrapalha
|
Kaíque Veterano |
# dez/09
· votar
TWT ICE putz =s valeu, procura aí por favor, to muito afim de ler!
|
TWT ICE Veterano |
# dez/09
· votar
Doses diárias de refrigerantes à base de cola fazem seus músculos murcharem, segundo uma pesquisa que acaba de ser publicada na revista de Prática Clínica, no Reino Unido. Segundo os médicos, isso acontece porque a bebida provoca a eliminação excessiva de potássio pelo organismo, mineral envolvido em todos os processos de contrações musculares.
|
Kaíque Veterano |
# dez/09
· votar
TWT ICE putamelda, to olhando pra essa garrafa de kuat aqui numa raiva ...
|
TWT ICE Veterano |
# dez/09
· votar
Kaíque hhaha é foda
mas tomar pouco não tem grandes problemas, lógico que o ideal é não tomar, mas considero isso impossivel hahaha
tenta diminuir a quantidade pelo menos
|
Kaíque Veterano |
# dez/09 · Editado por: Kaíque
· votar
..
|
Juh_Cruz Veterano |
# dez/09
· votar
Minha amiga toma pq ela é muito magrinha e ela não consegue ganhar massa só malhando, e até hj ela ta viva... :)
|
Tiruk Veterano |
# dez/09 · Editado por: Tiruk
· votar
Minha amiga toma pq ela é muito magrinha e ela não consegue ganhar massa só malhando, e até hj ela ta viva... <Modo google on> Você quis dizer: "Minha amiga toma pq ela é muito magrinha e ela não faz uma dieta de verdade, então não consegue ganhar massa só malhando." </>
|
Rapha_krust... Veterano |
# dez/09
· votar
Deve ser bom para peidar...
|
Tomaz. Veterano |
# dez/09 · Editado por: Tomaz.
· votar
Creatina não faz mal não. É mais um dos mitos de academia.
Não há qualquer registro de pedra nos rins originados por creatina. Basta tomar água (os 2L recomendados) que pode tomar creatina a vontade.
E não façam saturação, NÃO ADIANTA merda nenhuma. A não ser que queiram mijar o excesso. Porque o organismo só metaboliza 5g de creatina por vez, então não adianta tomar as 20g (ou qualquer outra quantidade que o fabricante recomende), pois só as 15g serão sintetizadas. O resto sai tudo pela urina.
Isso de saturação é só pra gastar mais rápido e te fazer comprar mais. Aliás, fiquem longe de marcas brasileiras quanto a creatina. Creatina só da Universal. Se não tem dinheiro, compre vetnil (creatina pra cavalos, é mais pura que a creatina "humana" e ainda contém 5% de dextrose). É bem mais barata.
Pra crescer não tem muito mistério. Treinar bem, e quando digo treinar bem não é socar 500kg no supino e não conseguir fazer nem a primeira repetição em boa forma. É colocar o peso necessário pra que nas 8-10 repetições, tu esteja exausto, atingindo a falha (não conseguir mais executar o exercício). Faça os exercícios o mais lento possível.
Na questão da dieta, é recomendável ingerir pelo menos 2g de proteína por kilo corporal, então se você pesa 50kg, é recomendado que ingira pelo menos 100 gramas de proteína diariamente.
Carboidratos de alto indice glicêmico no pós treino, blá blá blá.
E quanto ao Whey só no pós-treino, discordo. Logo após acordar é recomendável, também. Mas acredito que aqui ninguém cague grana. Mas após dormirmos, estamos há pelo menos 8 horas sem ingerir nenhum tipo de proteína, então precisamos repor isso rápido. Por isso o whey. Mas há outras alternativas baratas e que surtem um efeito satisfatório.
|
eltonbass Veterano |
# dez/09
· votar
compre vetnil (creatina pra cavalos, issaaeee, alguém lebra dos cara que morreram pq tomaram as parada de cavalo?
sério acho muito cabrero usar coisas designadas para animais.
|
Tomaz. Veterano |
# dez/09 · Editado por: Tomaz.
· votar
eltonbass sério acho muito cabrero usar coisas designadas para animais.
Relaxa. Cavalos possuem um sistema imunológico (e até digestivo) mais sensível que o nosso. Sem falar que creatina é designada pra cavalos top de linha, que custam milhões de reais. Seria pedir pra arrumar processos.
Os que tomaram parada de cavalo, que na verdade é boi, creio que tenham usado ADE, que é uma substância injetável que tu aplica e aquela zona inflama, causando aumento de tamanho. É bem diferente de creatina.
|
eltonbass Veterano |
# dez/09
· votar
Tomaz. seei não... tipo creatina é proibida por algum motivo né?
nossa, usar ADE, Sythol essas parada é coisas de idiota...
|
Juh_Cruz Veterano |
# dez/09
· votar
Tiruk Você quis dizer: "Minha amiga toma pq ela é muito magrinha e ela não faz uma dieta de verdade, então não consegue ganhar massa só malhando." </>
Tbm tem isso... Ela se mata de malhar, mas come muita bobeira, então n adianta muito neh... ;)
|
izzystradlin Veterano |
# dez/09
· votar
esse tópico é antigo e já devo ter respondido, mas...
Creatina não é proibida à toa, faz um mal enorme à saúde, a menos que você ingira ela muito moderadamente (não fará efeito algum)..
já a albumina, se controlada pode dar bons ganhos de massa..
mas tudo isso com muito treino, regular e dedicado...
senão isso tudo vira gordura...
|
Tiruk Veterano |
# dez/09
· votar
Creatina só da Universal. Se não tem dinheiro, compre vetnil (creatina pra cavalos, é mais pura que a creatina "humana" e ainda contém 5% de dextrose Cara, vc tá de brincadeira né?
Primeiro, creatina boa, salvo excessões, é a com selo CREAPURE, ou seja, fabricada por um laboratório alemão, se não estou enganado. Universal, prolab, optimum, higher power, todas essas são A MESMA coisa, pq todas são feitas pelo mesmo laboratório.
E a diferença de creatina humana pra creatina pra cavalo é justamente a pureza. Vc falar que creatina pra cavalo é mais pura? HAHAHUAHUAHUAHA que dó de vc. Creatina humana precisa ser 99,9% pura, o que não acontece com a animal.
google it antes de falar asneira por favor.
|
Tiruk Veterano |
# dez/09
· votar
Creatina não é proibida à toa, faz um mal enorme à saúde, a menos que você ingira ela muito moderadamente (não fará efeito algum).. ai meu saco.
|
izzystradlin Veterano |
# dez/09
· votar
Tiruk
cada um toma e compra onde quiser, é de muito fácil acesso...
eu prefiro investir mais dinheiro e comprar algo decente..meu corpo não é lixo...me arrependo até hoje de ter usado essa porcaria que ressecava meus rins...
é opinião de quem usou..apenas..
|