'E agora José?' pt. 1 - Baixar arquivo na internet pode virar crime

Autor Mensagem
_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
tá com medo de responder a minha pergunta?

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradlin

muitas gravadoras dão experiencia e suporte pra quem tá começando...obviamente puxam pro lado que quiserem....o que seria do músico se não existisse gravadora?


Exato. Todo músico tem o direito de não fazer acordo com as gravadoras, caso achem o negócio uma roubalheira.
Mas ganham divulgação, jabá e vêm cuspir no prato que comem depois.

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_

a culpa n é minha se me passam música pela internet...

O criminoso e o 'usuário do criminoso' são ambos criminosos, oras...

torresmo vermelho
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky

também aguardo resposta...

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Exato. Todo músico tem o direito de não fazer acordo com as gravadoras, caso achem o negócio uma roubalheira.
Mas ganham divulgação, jabá e vêm cuspir no prato que comem depois.


talvez quem não concorde com isso é quem nunca vivenciou na real como é ter uma banda iniciando....

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Jio-kun
faço a mesma pergunta pra vc...

vc n tem nada pirateado? nenhum dvd, nenhum cd, nenhuma música que seus amigos passaram pra vc pela internet, ou vc mesmo baixou... akele final de temporada que vc perdeu... vc nka baixou nada pela internet? nunca comprou um dvd pirata?

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


Eu concordo que o certo seria proibir a pirataria... Lembro que postaram no forum uma lista com os cds brasileiros mais vendidos e, como era de se esperar, nenhum era do novo milênio, alias creio que a maioria era de 95 pra baixo...

Agora, quem ter que ser punido não são os que fazem download de musicas, programas e etc, mas quem os disponibiliza... Onde estão os donos do Emule, torrent, e etc...?

É a mesma coisa que abrir a cela da cadeia e punir o ladrão que fugiu... Ele vai voltar pra cadeia e fugir denovo e denovo....

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_

agora me diga vc.... vc n tem absolutamente NADA pirateado ou coisa assim?


Te garanto que todos os meus CDs, toda minha coleção de filmes, todos os meus softwares, todas as minhas partituras, todos os meus livros, são cópias legais.

Opa... eu disse legais? Na verdade, eu quis dizer pirateados. hahahahaha

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky

também aguardo resposta...



vamo lá... me responde... tá td mundo querendo saber de qual é..

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Bullshit
Bullshit
Bullshit
Bullshit
Bullshit
Bullshit
Bullshit
Bullshit
Bullshit
Bullshit
Bullshit
Bullshit
Bullshit
Bullshit


ou seja.... só acredito vendo!

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


A verdade é que o preço abusivo desses bens (CDs, DVDs, etc.) foi um tiro no pé das gravadoras.

Agora eles tem que resolver esse pepino, e a primeira frente de batalha é combater quem pirateia.

Só que isso não resolve o problema do preço caro, então provavelmente a pirataria vai continuar.

torresmo vermelho
Veterano
# jul/08
· votar


_FrEd_

Onde estão os donos do Emule, torrent, e etc...?

Se vc souber como funcionam os servidores verá que é praticamente impossível de puni-los, até porque eles agem dentro da lei, mesmo que ela não exista.

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


quem acha que o artista tem que ficar se preocupando se temos ou não dinheiro, se podemos pagar ou não, ou se as nossas vontades nerds e egoísmo valem, simplesmente pegue sua viola, rale o dia todo pra fazer uma boa música (ou tenha o dom), gaste muita grana pra gravar e divulgar, aí sai distribuindo pra todo mundo sem cobrar nada e como se você não vivesse disso...

música boa é uma arte e que poucos conseguem, dou valor à isso e não prioridade pra minha nerdeza e coitadismo....é um trabalho como qualquer um e tem que ser pago..

no more...

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


maggie
Pirateiam pq o produto é caro e pouco ouve-se falar de que é errado piratear, só de vez em quando aparece algo na Tv ou em Ddvs, digo "pouco" pq essse tipo de anúncio não é tão frequente quanto comerciais de vendas de produtos.

Mas são os jovens quem mais consomem esses produtos supérfluos, se fosse feito um trabalho tributário p/ mudar o quadro, daria certo.

Faz tempo que ouve-se falar que o Brasil precisa de uma reforma tributária urgente mente, isso enfluênciaria muito hein, mas nada é feito... Poxa, foi como falei, os impostos são muito altos, e isso dificulta qualquer tipo de comercialização aqui.

Com valor acessível e conscientização dá certo.

Qualquer trabalho de conscientização iria por água abaixo quando eles fossem para as lojas comprar e vissem o valor alto...

Mas imagina, se o governo não quer nem investir em educação, acha vai ver investir em conscientização ou se mexer para fazer uma reforma tributária descente??

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


guga1232000
Pirateiam pq o produto é caro e pouco ouve-se falar de que é errado piratear, só de vez em quando aparece algo na Tv ou em Ddvs, digo "pouco" pq essse tipo de anúncio não é tão frequente quanto comerciais de vendas de produtos.
Como tudo no Brasil, precisa sim punir.
Mas também tem que diminuir o preço, isso é certo.

Só que esse meio-termo dificilmente vai acontecer, então ficamos na mesma: o "pirata" vai ter medo de ser punido (ou não), e as gravadoras vão continuar cobrando R$ 70,00 por uma "raridade".

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_

Eu só estava dando nomes aos bois. Sim, eu tenho MUITA coisa pirateada por conta do alto preço dos tais 'produtos legalizados'.

Mas antes de qualquer coisa, quem contribui comprando dos criminosos, tem uma parcela do crime sim, portanto, também é criminoso.

E tente ler até o final dos posts do pessoal, você se esqueceu disso que o DrBrodsky disse:


_Manuella_

agora me diga vc.... vc n tem absolutamente NADA pirateado ou coisa assim?

Te garanto que todos os meus CDs, toda minha coleção de filmes, todos os meus softwares, todas as minhas partituras, todos os meus livros, são cópias legais.

Opa... eu disse legais? Na verdade, eu quis dizer pirateados. hahahahaha


torresmo vermelho
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000

Brasil precisa de uma reforma tributária urgentemente

A questão não é Brasil, é mundo...

O Brasil precisa de reforma tributária, agrária e muitas outras, mas são coisas que mexem com aspectos mais profundos de nossa economia, precisaria-se de real involvimento da população, coisa dificil e acontecer num país que é por natureza acomodado.

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


maggie
DrBrodsky
izzystradlin
torresmo vermelho
Jio-kun


não axo justo também com os artistas isso (a pirataria), assim como não axo justo com o consumidor esses preços abusivos.. e não somente em dvds, cds... + livros tbm!
não axo a pirataria certa de um certo ângulo, porém não axo que estão totalmente errados, visto que, muita gente não tem como comprar. O comércio tem que ser uma via de mão dupla, onde vc compra por um preço que favoreca não só a vc, + a quem gastou para isso.
Tanto não quero fazer o errado que pedi pra o Leblues comprar um cd que eu quero muito, sabendo que onde ele mora é mais barato e não pagaria tanto pra isso.
Tem que haver um meio termo pra que todos saiam ganhando!
sim, pirataria é crime!
preços abusivos pra mim tbm é crime... hahahaha
+ falando sério...... eu gosto de ter o meu cd em ksa... vendo o meu encarte e sabendo que é a coisa certa a fazer (isso pq n comprei o cd no Brasil ... continuo axando um absurdo!).

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_
não axo a pirataria certa de um certo ângulo, porém não axo que estão totalmente errados, visto que, muita gente não tem como comprar.

<o>

huaeuheauhaeu

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Jio-kun
DrBrodsky
é meus amigos, então antes de vcs falarem cmg com 7 pedras na mão.... viva o que vcs estão pregando!
pq sinceramente, tudo o que vcs me falaram até agora sobre moral e sei la oq.... foi por água a baixo!
se alguém kizer meter o dedo na minha cara e dizer que estou errada... que faça o certo antes!

acabou literalmente a moral de vcs

torresmo vermelho
Veterano
# jul/08
· votar


Jio-kun

Eu só estava dando nomes aos bois. Sim, eu tenho MUITA coisa pirateada por conta do alto preço dos tais 'produtos legalizados'.

Mas antes de qualquer coisa, quem contribui comprando dos criminosos, tem uma parcela do crime sim, portanto, também é criminoso.


Se vc se considera criminoso se apresente na delegacia mais próxima e contribua com a sociedade, apenas não acuse os outros de o serem, sem nenhum embasamento, apenas opinião pessoal.

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


torresmo vermelho
\o/

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Eu não pirateio por que o original é caro. Pirateio porque o pirata é de graça, além de vir num formato muito mais prático e ser mais fácil de achar.

Canto
Veterano
# jul/08
· votar


Que proibam mesmo, pois a liberação disso só prejudica os músicos, compositores, autores, todos os artistas relacionados. É uma vergonha as pessoas que não valorizam o trabalho dos outros. É muito dinheiro investido para apenas a gravação de um CD, as pessoas deveriam respeitar e não trapacear.

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


torresmo vermelho
Mas o tópico estava falando da proibição no Brasil, se os outros países tomarem como exemplo, aí é outra história...

Esse mais "profundo da economia", também envolve a pirataria.

maggie
Acho que tem que punir sim, concordo...
Mas desse modo vc não acha que ter cds ou dvds vai virar coisa para a elite?

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_

acabou literalmente a moral de vcs

Não fale pelos outros.

Eu sei muito bem o que eu estou fazendo e o porquê de eu estar fazendo.

Eu estou falando sobre um assunto e disponho a situação atual. Em nenhum dos posts eu falei que você está errada. Pode ler.

Sendo assim, não preciso, também, dispor a situação 'do meu lado' ou 'pela minha parte'.

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


torresmo vermelho

apenas não acuse os outros de o serem

Me mostre algum post onde eu acusei alguém, por gentileza.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_
preços abusivos

Não existe preço abusivo.
Me dê uma razão pra que esse preço seja abusivo. E digo uma razão mesmo, não basta dizer que existe outro igual e mais barato.

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Eu não pirateio por que o original é caro. Pirateio porque o pirata é de graça, além de vir num formato muito mais prático e ser mais fácil de achar.

n importa a forma que vc pirateia!
oq importa é que vc tava ai pregando uma coisa que nem vc faz!
na moral, antes de entrar numa discussão desse tipo... veja de que lado vc tá e meu.... se é o que vc faz, n aponte o dedo na minha cara e diga que estou roubando.
olha pra vc primeiro, depois vc vem falar de mim (isso é... quando vc tiver uma opinião que esteja de acordo com o que vc faz)

torresmo vermelho
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000

Mas o tópico estava falando da proibição no Brasil, se os outros países tomarem como exemplo, aí é outra história...

Sim, mas estou falando que não adianta o Brasil proibir isso ou aquilo se o mundo está agindo de outro jeito, inclusive boa parte dos brasileiros. Essa questão de território nacional esta cada vez mais abstrata, o mundo é cada vez mais globalizado, se fechar para o que acontece sob sua pátria e ignorar o resto é um erro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 'E agora José?' pt. 1 - Baixar arquivo na internet pode virar crime