'E agora José?' pt. 1 - Baixar arquivo na internet pode virar crime

Autor Mensagem
Jio-kun
Veterano
# jul/08


Parece besteira, mas agora está ficando sério...

Parecer de seis professores da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas indica que um projeto de lei sobre crimes eletrônicos que tramita no Senado pode levar à criminalização em massa de usuários de internet que baixam e trocam arquivos (músicas, textos e vídeos) sem autorização do titular. O texto poderia gerar conseqüências inclusive para quem desbloquear o celular, informa reportagem de Elvira Lobato publicada nesta quinta-feira pela Folha --íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL.

O projeto de lei foi aprovado pelas comissões de Assuntos Econômicos e de Constituição e Justiça do Senado, no mês passado, e está em fase de recebimento de proposta para votação em plenário.

De acordo com os professores da FGV, artigos do projeto que tratam dos crimes contra a segurança de sistemas informatizados atingem ações triviais, praticadas por milhares de pessoas --um dos artigos estabelece pena de reclusão de 1 a 3 meses e multa a quem "acessar rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado sem autorização do legítimo titular, quando exigida".

Segundo Ronaldo Lemos, professor da instituição, ao se referir a "rede de computadores", "dispositivos de comunicação" e "sistema informatizado", o projeto engloba não só computadores mas reprodutores de MP3, aparelhos celulares, tocadores de DVD, sistemas de software e até conversores de TV digital, além de sites.

Fonte

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


¬¬

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


Koisa

Nem leu, quer ser o primeiro a postar e ainda não fala nada...

Ê lelê...

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


tem que proibir baixar musica mesmo....

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


Jio-kun

Ta bom, eu vou falar algo..



Dercy


guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Como que eles vão monitorar isso???

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


não sendo egoísta e pensando que nem gente, e não como nerd digo:

"download de música é ir contra cultura, trabalho dos músicos e cada vez mais deixar o lixo de quem não sabe fazer tomar conta"

Gene Simmons mesmo disse que não faz mais música por causa disso......aí a gente tem que aguentar o Créu e derivados...

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


Koisa

Ta bom, eu vou falar algo..



Dercy


Só pra constar, você também não leu as regras...

Koisa
Veterano
# jul/08 · Editado por: Koisa
· votar


Jio-kun

Nossa, os moderadores estão rápidos hein..
Ah não ser que nós tenhamos um moderador usando multi.. Mas eu axo que não, aliás, ele deve ter lido as regras..

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Dercy +.......

é uma palhaçada meu!!! ¬¬

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_
palhacada nada meu.... tem que proibir mesmo, o corno do artista ralando e os nerd trapaceando baixando tudo do pc....vendendo cd pirata na feira...

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000

Como que eles vão monitorar isso???

Pois é... Eu só sei que na China, o monitoramento é o mais rígido que eu já ouvi falar... Só não sei como funciona... :|

izzystradlin

É... Pensando assim...

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
+ é lógico!!! pirataria reina meu amigo... tecnologia, avanços tecnológicos, globalização!!!

uhauhau

\o/

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradlin

Cara, eu ia comprar um CD do Relient K, quando eu vi o preço desisti, R$ 52,00 fora o frete.. Isso é 3 dias de trabalho..

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_
ah eh, voce acha bonito isso?? prefiro a tecnologia de estudio do trabalho duro de um artista do que a tecnologia de um nerd com preguica de comprar um cd digitando o nome do artista no limeware e pegando um album inteiro....

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


Koisa
Dercy
Não tem nada de útil pra postar??

Jio-kun
A propósito do projeto, é antigo

Está atualmente tramitandono Congresso.

Se alguém for contra, existe uma Petição OnLine.

=)

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Jio-kun
Acho que para monitorar isso, teriam que violar a privacidade, pois teriam que ver o conteúdo de nosso acesso.
Se não me engano, o grando problema era esse.

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


maggie
Não tem nada de útil pra postar??


Eu quis dizer que essas notícias já apareceram muitas vezes e não viram nada.. Quer apostar como vai ser o fim disso dai??

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


maggie


Aliás, tempos atras tava assistindo ao Altas Horas, e lá tem um quadro onde o pessoal ia lá para reclamar sobre algo.. Foi um doidão lá e reclamou sobre os impostos cobrados nos instrumentos musicais..

Ai tava pensando eu, será que a gente consegue fazer um abaixo assinado contra os impostos cobrados em cima dos instrumentos musicais? Tendo em vista que o mesmo incentiva e enriquece a cultura do Brasil..

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
meu a questão é de custo benefício (pra gente lógico! uhuha). + meu, vc tem que concordar que é uma puta sacanagem neguinho cobrar R$ 50 reais num cd que onde vc mora por exemplo é £ 10. É uma sacanagem vc pagar R$ 100 (no mínimo) por um dvd duplo do fulaninho que tá na modinha agora, que em Londres por exemplo... vc paga £ 15/ £20.
Eu sinto muito se meu país não é desenvolvido, onde pra vc apenas ouvir um cd da sua banda favorita vc paga £ 10.... do contrário... vc paga muito mais que isso! E não venha me dizer que se eu converter a moeda vai ficar a mesma coisa.... pq estou falando de quem trabalha em compra no mesmo país.

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


Koisa
Cara, eu ia comprar um CD do Relient K, quando eu vi o preço desisti, R$ 52,00 fora o frete.. Isso é 3 dias de trabalho..

isso não é desculpa, a gente mora em um país em que 1 Kilo de carne pode custar quase 20 reais, tudo é imposto e a gente já tá acostumado, apesar de paunucuzagem....e depende o que a gente considera que vale o trabalho deles....

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


maggie

A propósito do projeto, é antigo

Está atualmente tramitando no Congresso.


Sim sim... Mas agora que eu estou vendo a força que estão tomando para que vigore ASAP...

guga1232000

Acho que para monitorar isso, teriam que violar a privacidade, pois teriam que ver o conteúdo de nosso acesso.
Se não me engano, o grando problema era esse.


É verdade... Mas, se for generalizar, já não temos privacidade mesmo... hieuahoe

Daqui a pouco saem em algum blog algumas fotos minhas em que eu estou pelado... *vixe aeiohaeuh*

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradlin

É porque ainda não inventaram a pirataria de carne.. Han?? Já pensou, você entra no emule e baixa 2 quilos de picanha? To até vendo comunidade no Orkut: Açougue Online ou Índice de Carnes

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


Koisa
Eu quis dizer que
Então diga.
Postando assim você enriquece o tópico. =)
Em tópicos inúteis até passa... hehe


izzystradlin
não sendo egoísta e pensando que nem gente, e não como nerd digo:
"download de música é ir contra cultura, trabalho dos músicos e cada vez mais deixar o lixo de quem não sabe fazer tomar conta"


Acho que independente de sermos contra ou a favor, esse é um processo sem volta. E ao mesmo tempo temos acesso a muito mais músicas diferentes, e conseqüentemente mais lixo e mais luxo..

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_


meu a questão é de custo benefício (pra gente lógico! uhuha). + meu, vc tem que concordar que é uma puta sacanagem neguinho cobrar R$ 50 reais num cd que onde vc mora por exemplo é £ 10. É uma sacanagem vc pagar R$ 100 (no mínimo) por um dvd duplo do fulaninho que tá na modinha agora, que em Londres por exemplo... vc paga £ 15/ £20.

ah eh que bonito, entao pra satisfazer as vontades do povo vamos sabotar o artista?? que bonito isso hein, combatendo corrupcao com corrupcao.... otima ideia....e voce ainda ta ferrando o teu idolo!!

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Jio-kun
Ah, mas isso é questão de exposição própria, vão usar fotos que vc msm divulgou de um jeito ou de outro, é diferente de alguém monitorando o conteúdo de seu acesso... Manja?

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000

vão usar fotos que vc msm divulgou de um jeito ou de outro

Vc não me entendeu, mas blza... eahoieuah

Eu quis citar a maneira como os hackers nos espiam... Mas aí já é outra estória... :)

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


ah eh que bonito, entao pra satisfazer as vontades do povo vamos sabotar o artista?? que bonito isso hein, combatendo corrupcao com corrupcao.... otima ideia....e voce ainda ta ferrando o teu idolo!!

Eu ia falar o mesmo, só que com outras palavras... :)

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


aqui no RS as "bandinhas" como são chamadas os grupos de baile, fazem cds e vendem a 5 pilas nos shows, distribuindo que nem agua....

não necessariamente que esse seja o caminho, mas eles mesmos reconhecem que fazem uma porcaria que não vale mais que isso...

já pensaram se cd's do Mettalica, Kiss, Led, Black Sabbath valeriam 5 pilas tbm?

reflitam na qualidade da coisa...

=D

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
ah eh que bonito, entao pra satisfazer as vontades do povo vamos sabotar o artista?? que bonito isso hein, combatendo corrupcao com corrupcao.... otima ideia....e voce ainda ta ferrando o teu idolo!!
Não com corrupção! Não sei se vc já ouviu dizer... +... vc compra músicas pela internet e baixa. Isso pode ser uma idéia... n vamos sabotar ninguém.. Concordo que... o artista tem um puta investimento no cd e tal.... + axo que pagar pra baixar a música pode ser uma idéia (já é) boa para ambos. Agora.. enquanto os preços de um cd que eu gosto de apenas uma música tiverem de R$ 35,00 pra cima.... sinto muito... vo continuar baixando.. pagando ou n.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 'E agora José?' pt. 1 - Baixar arquivo na internet pode virar crime