'E agora José?' pt. 1 - Baixar arquivo na internet pode virar crime

Autor Mensagem
DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_
MEU direito

Que direito? Ninguém tem obrigação de fornecer música de graça pra você.
Se o artista quisesse, podia cobrar até 5000 reais que era problema dele.

Eu não tenho uma Ferrari pois não posso comprar. Exijo que baixem o preço pra 100 reais ou vou me sentir no direito de roubar uma.

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


guga1232000
Acho que o sistema não colou pelo modo que foi introduzido no mercado.
Que nada, é pressão da indústria mesmo.
Quem perderia com um sistema desses?
O artista ganha porque divulga muito mais seu trabalho, o fã ganha porque compra o CD original, com as músicas que ele gosta...

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Que direito? Ninguém tem obrigação de fornecer música de graça pra você.
Se o artista quisesse, podia cobrar até 5000 reais que era problema dele.

Eu não tenho uma Ferrari pois não posso comprar. Exijo que baixem o preço pra 100 reais ou vou me sentir no direito de roubar uma.


é exatamente por isso que existe a pirataria!
e é por isso que vo continuar comprando no exterior...
agora.... me explica então pq existe essa diferença ENORME de preço entre um e outro! pq é desenvolvido isso n cola pra mim!

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_

e é por isso que vo continuar comprando no exterior...
agora.... me explica então pq existe essa diferença ENORME de preço entre um e outro! pq é desenvolvido isso n cola pra mim!


Impostos de importação?

torresmo vermelho
Veterano
# jul/08
· votar


Essa lei vai contra a tendência e lógica do mundo. Eu acho que a internet ajudou muitos artistas, principalmente os que não estão na mídia e em grandes gravadoras, e tem muitos que reconhecem isso. Tem bandas que conheci baixando arquivos, e depois vim a comprar CDs e DVDs originais, e o principal, ir a shows, que é o que realmente importa para o artista, além da divulgação e abrangência alcançadas da sua arte.

Cada vez mais tem pessoas disponibilizando músicas gratuitamente na internet, trabalhos e artigos acadêmicos são disponíveis para estudantes de maneira legal e gratuita, softwares livres se multiplicam, o modo de ganhar dinheiro mudou. Quem é prejudicado são os que agem a moda antiga, relançamentos de CDs, coletâneas, reedições safadas de livros dentre outros feitos com intuito exclusivamente de ganhar dinheiro, na maioria das vezes por terceiros, estão ficando ultrapassados, e remar contra a maré não é o caminho para se adotar.

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


maggie
Penso que se fosse introduzido de outro modo as chances de darem certo seriam maiores...

Tentaram atingir público errado, para colocar algo assim tem que atingir o maior número de compradores, o cara investiu nesse segmento pq ele faz parte dele, não olhou no geral.

O público sertanejo é grande, mas não tão quanto o rock voltado à jovens, foi falha na estratégia de lançamento.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_

agora.... me explica então pq existe essa diferença ENORME de preço entre um e outro! pq é desenvolvido isso n cola pra mim!


Por vários motivos, entre eles, os impostos e a pirataria.
Mas isso não interessa. Podia ser 30x mais caro.
Quem vende cobra o preço QUE QUER. Paga quem acha vantajoso.
Nada disso torna correto roubar.

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Jio-kun
Impostos de importação?

que importação meu amigo???? cd nacional... importação do que???? do frete de R$ 10?
fala sério!

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_

Você não citou que eram nacionais, você falou de exterior e tudo mais.

Dai, vai da gravadora mesmo.

torresmo vermelho
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky

Quem vende cobra o preço QUE QUER.

Haha... acho que Keynes discordaria de vc...

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradlin
"download de música é ir contra cultura

pff

trabalho dos músicos

pff
trabalho das gravadoras

cada vez mais deixar o lixo de quem não sabe fazer tomar conta"

depende do ponto de vista

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_

Seu raciocínio: Não concordo com a diferença de preços entre o Brasil e o exterior, logo é correto roubar,

Faz sentido mesmo.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


torresmo vermelho

Haha... acho que Keynes discordaria de vc...


Ainda bem.

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Por vários motivos, entre eles, os impostos e a pirataria.
Mas isso não interessa. Podia ser 30x mais caro.
Quem vende cobra o preço QUE QUER. Paga quem acha vantajoso.
Nada disso torna correto roubar.


e mais uma vez eu te respondo....
por essas e tantas que existe a pirataria...
vc tem q ter bom senso se ker vender alguma coisa! como eu disse.. o comércio tem que favorecer a ambos..
se vc kizer lucrar d+ com isso.... vai acabar perdendo mt!

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Seu raciocínio: Não concordo com a diferença de preços entre o Brasil e o exterior, logo é correto roubar,

Faz sentido mesmo.


isso eh oq vc kiz entender meu amigo!

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_
De novo: não importa se eu vou perder, ganhar, se meu preço é racional ou não. Isso não justifica o roubo.

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


A pirataria não se limta à música.
Tem softwares também...
Quem não usa ou nunca ousou softwares piratas que jogue a primeira pedra.

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2
do ponto de vista de que música boa merece reconhecimento...

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000
Quem não usa ou nunca ousou softwares piratas que jogue a primeira pedra.

\o_ - - - - - - - - - - º <o>

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2
Ai... uahuahauhau

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradlin
Como se as gravadores fizessem esse papel

torresmo vermelho
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky

Isso não justifica o roubo.

Cara, roubo do que? Isso é um processo muito maior, muito além de um cara baixando musiquinha em casa, tente pesquisar um pouco sobre o assunto, ou melhor, abre a janela da sua casa e veja com os próprios olhos.

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
não estou roubando de ninguém! a culpa n é minha se me passam música pela internet... muitas vezes músicas que eu nem conheço... isso serve tbm de divulgação. se vc lê notícias e coisas sobre artistas da música e tal... vc poderá ver que uma parte fala que adoram ou gostam ou enfim, que a música seja "pirateada", se está em dúvida quanto a fidelidade do que eu estou falando... na Folha de S.P ou O Estado de S.P (um desses 2) tem uma matéria falando exatamente sobre isso...
agora me diga vc.... vc n tem absolutamente NADA pirateado ou coisa assim? um dvd, um filme que vc gravou pq vc gostava muito ou pq vc ia fazer um show e o filme ia passar naquela hora... um cd que vc mesmo fez... etc.

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


muitas gravadoras dão experiencia e suporte pra quem tá começando...obviamente puxam pro lado que quiserem....o que seria do músico se não existisse gravadora?

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


abre a janela da sua casa e veja com os próprios olhos.

Pois bem, então vale salientar que é um trambique-roubo-generalizado-from-hell... :)

torresmo vermelho
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradlin

muitas gravadoras dão experiencia e suporte pra quem tá começando...obviamente puxam pro lado que quiserem....o que seria do músico se não existisse gravadora?

Acho que se vc ler novamente o que escreveu e refletir vai encontrar a resposta, e vai ver q ela quebra o seu próprio argumento.

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradlin
o que seria do músico se não existisse gravadora?

Livre

Ui!

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_

não estou roubando de ninguém! a culpa n é minha se me passam música pela internet


Putz! Sem mais.

izzystradlin
Veterano
# jul/08 · Editado por: izzystradlin
· votar


torresmo vermelho
não apenas fui sincero e sei que as gravadoras sempre vão induzir as coisas.....mas não adianta dizer que elas são culpadas de tudo....


Dogs2
Livre

ai todos iam gravar no audacity e divulgar com panfletinhos e folders em folha a4 preta pra economizar tinta...

hueauhaeuhea

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


guga1232000
O público sertanejo é grande, mas não tão quanto o rock voltado à jovens, foi falha na estratégia de lançamento.
Não sei não!!
Talvez o público jovem seja o que mais pirateia, daí sim concordo.. hehe


izzystradlin
....o que seria do músico se não existisse gravadora?
O que os músicos independentes fazem: tem que ralar...
='(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 'E agora José?' pt. 1 - Baixar arquivo na internet pode virar crime