'E agora José?' pt. 1 - Baixar arquivo na internet pode virar crime

Autor Mensagem
_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
ah! se quiser comprar pra mim os cds pra eu não sabotar meu artista favorito... tamos aki!
uhauhauh

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
Hoje em dia muitos músicos têm consciência disso, sabem que o povo não tem dinheiro para comprar os cds (pois alguns também já passaram por isso).
Uma vez o Aquiles mesmo disse que a fonte de renda dos artistas não é o cd, na verdade o cd é uma extensão da divulgação da banda. O que realmente dá lucro para eles, são shows, workshops e aulas.

Eu baixo músicas pela net e pretendo continuar baixando... Assim sempre conheço bandas novas e se eu curtir, eu procuro o cd e compro. Mesmo essa pirataria tem seu lado bom...

Jio-kun
Só, eu não tinha entendido mesmo... hehehe

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_
Não sei se vc já ouviu dizer... +... vc compra músicas pela internet e baixa. Isso pode ser uma idéia... n vamos sabotar ninguém..

hauhauuha como se isso fosse funcionar.......

Agora.. enquanto os preços de um cd que eu gosto de apenas uma música tiverem de R$ 35,00 pra cima.... sinto muito... vo continuar baixando.. pagando ou n.

haha azar o seu meu, eu nao baixo cd, soh compro.. acho a coisa mais legal do mundo ter cds originais, com encarte etc... comprar algo que foi trabalhado e produzido....

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000
Hoje em dia muitos músicos têm consciência disso, sabem que o povo não tem dinheiro para comprar os cds (pois alguns também já passaram por isso).
Uma vez o Aquiles mesmo disse que a fonte de renda dos artistas não é o cd, na verdade o cd é uma extensão da divulgação da banda. O que realmente dá lucro para eles, são shows, workshops e aulas.

Eu baixo músicas pela net e pretendo continuar baixando... Assim sempre conheço bandas novas e se eu curtir, eu procuro o cd e compro. Mesmo essa pirataria tem seu lado bom...


eh essa a idéia!

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_

Lembre-se das restrições de reprodução, direitos autorais e dos custos adicionais dos materiais utilizados para produzirem o CD.

Sem contar a 'mão-de-obra' da produção e os 'impostos de importação'.

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000
Hoje em dia muitos músicos têm consciência disso, sabem que o povo não tem dinheiro para comprar os cds (pois alguns também já passaram por isso).

sim, e alguns musicos sugerem o preco do proprio cd...

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


sem contar que a qualidade de uma musica baixada em mp3 eh pior......

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
hauhauuha como se isso fosse funcionar.......

ueh... já deu! dê uma olhada no iTunes... vê se vc consegue observar alguma coisa de diferente! (Não apenas no iTunes....)

haha azar o seu meu, eu nao baixo cd, soh compro.. acho a coisa mais legal do mundo ter cds originais, com encarte etc... comprar algo que foi trabalhado e produzido....

sim sim, ter um monte de cd original eh cool, agora... pra que eu vo precisar de cd hj em dia? vo passar as músicas pro pc, colocar no meu ipod e pronto! vo pra academia, vo pra facul, vo pra qualquer lugar..... ao menos que........ vc queira levar o encarte pro seu amiguinho ver...

uhauhauh

to brincando...

=]

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_
sim sim, ter um monte de cd original eh cool, agora... pra que eu vo precisar de cd hj em dia? vo passar as músicas pro pc, colocar no meu ipod e pronto! vo pra academia, vo pra facul, vo pra qualquer lugar..... ao menos que........ vc queira levar o encarte pro seu amiguinho ver...


ueh o encarte eh pra eu ver ueh...depois que eu tiver o cd eu passo pro meu mp3, ipod etc...mas pelo menos terei o cd...baixar musica eh a coisa mais sem graca que existe!!

ueh... já deu! dê uma olhada no iTunes... vê se vc consegue observar alguma coisa de diferente! (Não apenas no iTunes....)

hauHAUhUA ah eh claro, voce acha que brasileiro compra musica la????? hauahuuhaa faz me rir.......

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Jio-kun
não me esqueci disso.... também não me esqueci do preço do cd que eu dei pro meu namorado de aniversário...
Não sou contra cds entendam.... sou a favor de uma coisa que o Chorão uma vez disse... que não vale a pena vc querer ganhar dinheiro apenas pelo cd e colocando o preço altíssimo, o que vale a pena é vc divulgar seu cd com preços mais acessíveis e alcançar a todos... e ai é que vem o dinheiro do show, workshop e etc..

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
Tanto que muitos estão lançando com encarte em papelão, o que duliu o custo e faz valer a pena comprar o original.
Ví cds originais de artistas nacionais como Ivete e Ed Motta por R$12,00!!
A pirataria forçou eles a procurarem alternativas de baratearem o custo dos cds. Se não fosse a pirataria, eles nunca buscariam alternativas de diminuir o custo para os consumidores.
A pirataria é reflexo de um problema que estão tentando sanar de modos alternativos.

Com cd a esse preço vale a pena comprar o original, mas pagar R$35,00 em um cd é foda...

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000
sim, e isso devia acontecer com todos.... o problema sao os cds internacionais.. porque aqui em Londres um cd nao passa de 15 libras!!

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
ueh o encarte eh pra eu ver ueh...depois que eu tiver o cd eu passo pro meu mp3, ipod etc...mas pelo menos terei o cd...baixar musica eh a coisa mais sem graca que existe!!

ok! terá o cd pelo menos... hum.. legal... eu n to dizendo que n gosto de cds, to dizendo que n pagaria mais de R$ 35,00 num cd nacional (não que a música seja ruim... + pq..... EH NACIONAL meu..) pra eu simplesmente pegar as músicas.. olhar o encarte uma vez na vida, ou quem sabe duas pra aprender a letra, e depois deixar meu cd empoeirado na estante... sendo que investi mais de R$ 35,00 em um cd que eu só gosto de....... 5 músicas.. ou menos.


hauHAUhUA ah eh claro, voce acha que brasileiro compra musica la????? hauahuuhaa faz me rir.......

ahhhh compra querido! compra sim... eu compraria. pagar R$ 2,00 numa música que eu gosto, sendo que é a única que eu gosto do cd. pagaria sim... (claro, se n tivesse como baixar normalmente.. ) rsrs

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_

meu a questão é de custo benefício (pra gente lógico! uhuha). + meu, vc tem que concordar que é uma puta sacanagem neguinho cobrar R$ 50 reais num cd que onde vc mora por exemplo é £ 10. É uma sacanagem vc pagar R$ 100 (no mínimo) por um dvd duplo do fulaninho que tá na modinha agora, que em Londres por exemplo... vc paga £ 15/ £20.
Eu sinto muito se meu país não é desenvolvido, onde pra vc apenas ouvir um cd da sua banda favorita vc paga £ 10.... do contrário... vc paga muito mais que isso! E não venha me dizer que se eu converter a moeda vai ficar a mesma coisa.... pq estou falando de quem trabalha em compra no mesmo país.


No país dele, um MP3 também é uma fração do preço daqui.
Você vai roubar um MP3 no Brasil?

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
Acho que eles deveriam se preocupar em diminuir os impostos, pois assim eles dariam um jeito na pirataria indiretamente.

Se o preço dos cds fosse mais acessível a pirataria diminuíria muito!
Os cds internacionais podem ser redistribuídos por uma empresa nacional, aí esse processo de diminuição de custo ficaria por conta deles, não precisam ser importados.

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
No país dele, um MP3 também é uma fração do preço daqui.
Você vai roubar um MP3 no Brasil?


Não. Vou pra lá fazer compras

\o/

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


Leblues
ah eh que bonito, entao pra satisfazer as vontades do povo vamos sabotar o artista?? que bonito isso hein, combatendo corrupcao com corrupcao.... otima ideia....e voce ainda ta ferrando o teu idolo!!

izzystradlin
aqui no RS as "bandinhas" como são chamadas os grupos de baile, fazem cds e vendem a 5 pilas nos shows, distribuindo que nem agua....
não necessariamente que esse seja o caminho, mas eles mesmos reconhecem que fazem uma porcaria que não vale mais que isso...
já pensaram se cd's do Mettalica, Kiss, Led, Black Sabbath valeriam 5 pilas tbm?
reflitam na qualidade da coisa...
=D


Só pra botar lenha na fogueira.
Teve uma tentativa de fazer um CD mais barato, por que será que não colou?

E aquela história que o Lobão levantou, primeiro vendendo "direto" pro fã via bancas de revistas, depois com a história de numerar os CDs pra que o artista tenha controle de quanto vendeu, por que será que caiu no esquecimento??

Tem uma indústria que lucra muito, já ouvi em várias entrevistas as bandas afirmando categoricamente que o que dá dinheiro não é mais a venda de CDs, e sim os shows, promoções, comerciais etc.

O antigo modelo de "vou vender um milhão de CDs e ficar rico" já era, isso é fato e quem quer viver de música no Brasil tem que pensar em outras maneiras de arranjar grana.

=)

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


maggie
Tem uma indústria que lucra muito, já ouvi em várias entrevistas as bandas afirmando categoricamente que o que dá dinheiro não é mais a venda de CDs, e sim os shows, promoções, comerciais etc.

hoje em dia é basicamente isso, mas antigamente talvez por ser mais complicado os meios de comunicação se vendiam cd's em "porção"....

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_
_Manuella_

Não. Vou pra lá fazer compras

\o/


Tem grana pra ir pro exterior e ainda rouba um CD de 35 reais?

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


guga1232000
Ví cds originais de artistas nacionais como Ivete e Ed Motta por R$12,00!!
A pirataria forçou eles a procurarem alternativas de baratearem o custo dos cds. Se não fosse a pirataria, eles nunca buscariam alternativas de diminuir o custo para os consumidores.
A pirataria é reflexo de um problema que estão tentando sanar de modos alternativos.

Se o preço dos cds fosse mais acessível a pirataria diminuíria muito!

Não sei até que ponto.
Os preços dos CDs originais foram tão caros, por tanto tempo, que muita gente já se acostumou a baixar ou comprar CDs piratas. Tem uma parcela desse povo aí que não vai mais comprar os originais.

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


izzystradlin
hoje em dia é basicamente isso, mas antigamente talvez por ser mais complicado os meios de comunicação se vendiam cd's em "porção"....
E continua.. tanto é que esses selos "independentes" muitas vezes fazem parceria com grandes gravadoras pra poder distribuir o material.

A mesma coisa acontece com editoras de livros.
='(

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


O CD está morto. É um fato. Detesto essa mídia.
Mas isso não justifica roubar música.

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


Tem grana pra ir pro exterior e ainda rouba um CD de 35 reais?(2)


e digo mais... vai converter o real e vai acabar dando o mesmo preco hAUAHuaUHA

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


uma coisa é certa pra mim, pagar por isso é certo, o que estamos discutindo e que talvez não leve a lugar nenhum é o "quanto"....

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


maggie
Acho que o sistema não colou pelo modo que foi introduzido no mercado.
Poxa, o público maior de compradores potênciais, são os jovens, e tentar introduzir um método novo através de músicas sertanejas e música evangélica (nada contra) é péssima! Pois a maioria dos adolescentes não curte isso.

Os jovens influênciam os pais e outros potênciais compradores.
Eles deveriam ter focado em artistas como CPM22, NXzero...
Se as bandas da moda aderirem ao método, os fãs vão achar "cool" e aderir, aí o lance rola...

_Manuella_
Veterano
# jul/08 · Editado por: _Manuella_
· votar


DrBrodsky
Não meu... q idéia! Tenho grana pra ir pro exterior... + isso n significa que eu n fique puta com uma coisa dessas. Não reclamo apenas pelo MEU direito... + pelo direito de muitos que não podem comprar nem isso... eu falo esse tipo de coisa pq eu já vi colegas meus com esse tipo de problema e falo isso pq tbm gastei R$ 40,00 num cd onde eu gostava apenas de 3 músicas.
Sim, comprei um monte de cd e dvd em Londres... pelo fato de que não pagaria o preço aqui do Brasil. sinto muito... axo que o comércio tem que favorecer os 2 lados!

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
e digo mais... vai converter o real e vai acabar dando o mesmo preco hAUAHuaUHA

Pelo contrário!!! paguei £ 20 e poucos numa temporada completa de Supernatural... que aki tá aproximadamente R$ 150,00.

ou seja.... lucro meu!

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


maggie
Diluir o custo não resolve por completo, mas ajuda, depois vem o trabalho de conscientização...

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


izzystradlin
uma coisa é certa pra mim, pagar por isso é certo, o que estamos discutindo e que talvez não leve a lugar nenhum é o "quanto"....
Também acho.
Até porque não é todo mundo que tem bala na agulha pra disponibilizar um CD de graça, como fez o Radiohead esses tempos.

brunohardrocker
Veterano
# jul/08
· votar


Multa = dinheiro "arrecadado" = lei aprovada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 'E agora José?' pt. 1 - Baixar arquivo na internet pode virar crime