Quem é vegetariano aqui?

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar

brunohardrocker
Espero que não tenha interpretado a discussão como se fosse sobre quem está certo ou errado sendo vegetariano, e sim sobre o aquecimento global!
Fique tranquilo... Eu entendi perfeitamente. Amigo, paz. hehe

Será que nesse outro mundo vai ter picanha? hehe =)
De alguma forma vai... =)

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar

Fenrisulfr
Espero que nao tenha achado que sou contra vcs, é apenas algo que me fascinia de certa forma, a maneira que vcs abdicam de carne por um ideal, vamos por assim.... Nao tenho nada contra quem é vegetariano e sabe expor suas ideias como vc, como tbm nao tenho nada contra quem come carne, mas tenho tudo contra quem desperdiça...
Entendi. Tb m não tenho nada contra ngm, não... Existe de tudo nesse mundo, até quem gost de funk. Fazer o q? Viva as diferenças. hehe

Desculpa, se fui ignorante com vc em algum momento, essa nao foi minha intenção, lhe garanto
Que é isso... Todo mundo passa da conta as vezes, inclusive eu. Tbm não tive a intenção de ofender ngm, pelo contrário. Mas as vezes, mesmo sem querer, essas coisas acontecem. O importante é saber respeitar nossas diferenças e entender que isso aqui é apenas uma discussão por internet, não dá pra levar pro lado pessoal, não. Paz. =)

CheshireCat
Veterano
# dez/08
· votar

Zuzza
Comigo não. Bom apetite... Até.
Cê num ficou com vontade de comer o churrasco de abacaxi da Mila? Eu fiquei. \o/

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar

CheshireCat
Cê num ficou com vontade de comer o churrasco de abacaxi da Mila? Eu fiquei. \o/
Será q ela vai convidar a gente? Vamos fazer o primeiro sojasco com frutas do OT. \o/

Zuzza
Veterano
# dez/08 · Editado por: Zuzza
· votar

CheshireCat
HUAHUAHUAHUHUAHUHUAHUA

Vick Vaporub
Veterano
# dez/08 · Editado por: Vick Vaporub
· votar

Zuzza

Ah, li errado. =x

CheshireCat
Veterano
# dez/08
· votar

Zuzza
Será q ela vai convidar a gente? Vamos fazer o primeiro sojasco com frutas do OT. \o/
Ebaaaaaa!! \o/

Vick Vaporub
=O

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar

CheshireCat
Ebaaaaaa!! \o/
Já que vc tá abonada, compra um chocotone vegano, sorvete de abacaxi e tofu pra gente fritar... \o/

Vick Vaporub
Veterano
# dez/08
· votar

CheshireCat

Ninguém viu, ninguém viu... auhahuahu

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar

Vick Vaporub
Ninguém viu, ninguém viu... auhahuahu
Eu vi... Vou contar pra todo mundo. A menos q vc participe do nosso churrasco vegano... hehe

Vick Vaporub
Veterano
# dez/08
· votar

Zuzza

Opa, pode contar com minha presença =)
Ma vou ficar só na bebida, tenho pena dos vegetais.

Tadicos deles..

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar

Vick Vaporub
Ma vou ficar só na bebida, tenho pena dos vegetais.

Tadicos deles..

Entendo... Vc é um homem sentimental.
Mas então não podemos levar cerveja... Coitada da cevada e tal. =/

Vick Vaporub
Veterano
# dez/08
· votar

Zuzza

Entendo... Vc é um homem sentimental.
Sniff ._.

Mas então não podemos levar cerveja... Coitada da cevada e tal. =/
Pensando bem... Acho que os vegetais não vão se importar tanto assim, né?

Que venha o churrasco vegano!

Dazoo
Veterano
# dez/08
· votar

Vick Vaporub
Tadicos deles..

®

Vick Vaporub
Veterano
# dez/08
· votar

Dazoo

UAHHUAHUAHUHUA -(

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar

Vick Vaporub
Hahahahahaha....
=*

Zuzza
Veterano
# dez/08 · Editado por: Zuzza
· votar

Aos que pensam que a gente é exagerado e pra mostrar q tudo q disse aqui não tirei da minha cabeça:

Produtos de origem animal x Sustentabilidade
Números que o comércio de produtos de origem animal não estampa em suas propagandas:

• Na produção de 1kg de soja são gastos 500L de água, na produção de 1kg de carne são 15.000L.
• A cada segundo, uma área de floresta equivalente a um campo de futebol é destruída para fabricar 257 hambúrgueres.
• Apenas os animais confinados contribuem mais para o aquecimento global do que todos os carros do mundo juntos.
• 5 mil bois produzem mais excrementos que uma cidade de 50 mil habitantes
• Uma área que poderia produzir 230kg de proteína vegetal produz 8kg de proteína animal.
• Usando 33kcal de petróleo como energia para produzir milho, temos de volta 2740kcal, mas utilizando essa mesma quantidade de petróleo para produzir carne, temos de volta 1kcal.
• Se em 1 ano apenas 10% da população dos EUA ficassem sem comer carne, teríamos alimento suficiente para alimentar 60 milhões de habitantes.
• 45 milhões de pessoas no mundo não têm acesso à água potável, enquanto 60% da água limpa do planeta são usados na produção de carne, leite e ovos.
• 85% da soja e do milho são usados para a produção de animais escravizados, enquanto a cada 4 segundos 1 pessoa morre de fome. Os derivados desses animais alimentam apenas 15% da população, justamente os que têm condições de se alimentarem de outras coisas.

FONTES: FAO, IBGE, CETESB, ONU, SABESP, INSTITUTO CEPA.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar

5 mil bois produzem mais excrementos que uma cidade de 50 mil habitantes
bois soltos vão cagar do mesmo jeito...você propõe um extermínio da espécie? oO[

i]• Se em 1 ano apenas 10% da população dos EUA ficassem sem comer carne, teríamos alimento suficiente para alimentar 60 milhões de habitantes.[/i]
Só se os 60 milhões de habitantes comerem carne...mas isso é feio e é contra o bem-estar do planeta.

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar

lula_molusco
bois soltos vão cagar do mesmo jeito...você propõe um extermínio da espécie? oO[
Como dito anteriormente, boi solto vai entrar na cadeia alimentar natural, logo, ficaria estável a população bovina.

Sumerrew
Veterano
# dez/08
· votar

Zuzza
bois não morrem quando fica 1 mes sem chover
bois não morrem quando dá chuva de granizo
quando precisa irrigar a lavoura pq não chove, a quantidade de água que o cara gasta É MUITO maior do que a que ele usa pra dar pros bois

• A cada segundo, uma área de floresta equivalente a um campo de futebol é destruída para fabricar 257 hambúrgueres.
porra o que as florestas tem a ver com hamburgueres? hamburgueres são feitos de árvores?

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar

Sumerrew

bois não morrem quando fica 1 mes sem chover
bois não morrem quando dá chuva de granizo
quando precisa irrigar a lavoura pq não chove, a quantidade de água que o cara gasta É MUITO maior do que a que ele usa pra dar pros bois

Hahahahahahaahahahahahahahaahahahahahaha... Cada coisa q a gente tem q ler.

porra o que as florestas tem a ver com hamburgueres? hamburgueres são feitos de árvores?
Vc não sabia disso? Q falta de cultura, meu caro... Hambúrgueres são feitos de minhoca e as minhocas q são tiradas das terras fazem com q o solo fiquei infértil e as árvores morrem. =P

brunohardrocker
Veterano
# dez/08
· votar

Zuzza
85% da soja e do milho são usados para a produção de animais escravizados

Eu tento mas não consigo concordar com isso!

O Brasil exporta soja e milho pra China, EUA e Europa em quantidades absurdas. Existe uma infinidade de alimentos (para humanos) fabricados apartir de soja e milho.
Os produtores brasileiros utilizam uma porcentagem muito baixa da sua plantação para fazer ração para porcos e bois, e não é feita com o grão, e sim com a planta toda ainda verde e triturada.

Gado solto se alimenta da pastagem e de sal. Pode ser que utilizam soja e milho para gado confinado, o qual a carne tem um gosto muito ruim e por isso a demanda deve ser bem menor.

Sumerrew
Veterano
# dez/08
· votar

Zuzza
ah, desmatar pra fazer lavoura pode, e tirar as minhocas, que não é algo 100% de ctz que vai morrer a floresta, daí não pode.

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar

brunohardrocker
Os produtores brasileiros utilizam uma porcentagem muito baixa da sua plantação para fazer ração para porcos e bois, e não é feita com o grão, e sim com a planta toda ainda verde e triturada.
Não necessariamente.

Gado solto se alimenta da pastagem e de sal. Pode ser que utilizam soja e milho para gado confinado, o qual a carne tem um gosto muito ruim e por isso a demanda deve ser bem menor.
Gado solto não serve de alimento pra maioria das pessoas. Gado confinado tem que comer muito pra ganhar peso rápido pra ir pro abate rápido. Gado q se alimenta de soja e milho tem gosto ruim? Explique.

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar

Sumerrew
ah, desmatar pra fazer lavoura pode, e tirar as minhocas, que não é algo 100% de ctz que vai morrer a floresta, daí não pode.
Não. Minhocas tem sentimentos. Sou contra matarem minhocas. \o/

brunohardrocker
Veterano
# dez/08
· votar

Zuzza
Gado q se alimenta de soja e milho tem gosto ruim? Explique.

Quem come sente a diferença. Eu e provavelmente muitas pessoas preferem carne de gado não-confinado.

Sumerrew
Veterano
# dez/08
· votar

Zuzza
sentimentos = merda, então?
pq minhocas só tem isso.

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar

brunohardrocker
Quem come sente a diferença. Eu e provavelmente muitas pessoas preferem carne de gado não-confinado.
Gado solto no pasto é o famoso ''boi verde''. Eles são mais ''saborosos'' para algumas pessoas pq, geralmente, não injetam muitas substâncias neles e pq, obviamente, são mais felizes (tem toda uma questão de hormônios em resíduos de carcaças). Em compensação, gado confinado tende a ter a carne mais mole do que o criado solto. Não interfere muito a alimentação, não.

Fahrenheit
Veterano
# dez/08
· votar

brunohardrocker
Quem come sente a diferença. Eu e provavelmente muitas pessoas preferem carne de gado não-confinado. (2)

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar

Sumerrew
Fui irônica desde o começo com vc. A tua questão principal já foi muito debatida aqui no tópico... Qdo tiver um pouco de paciência, leia lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quem é vegetariano aqui?