Autor |
Mensagem |
Mila Turunen Veterano |
# dez/08
· votar
Fenrisulfr O consumo na SUA CASA sim, mas no mundo todo nao =] Meu pai é representante comercial de um frigorífico industrial há 18 anos. Veja bem, eu não estou supondo que a produção diminui por causa do consumo. Eu tenho fontes confiáveis dentro da minha casa, e de um onívoro.
O mais irônico é que a filha do dono é vegan, HAIHAUIAAH. u_ú
Zuzza :D Você também tem o meu respeito, moça. Eu não entrei muito na discussão por que alguns argumentos e idéias mal formuladas da oposição não permitiram, haihauia, mas eu admiro a sua posição e paciência =)
Agora eu vou estudar, é dia 24 e eu tenho uma forca dia 4. E 5. E 6. E nem sei o que eu tava fazendo aqui até agora, haihaa =)
|
imorrivel Veterano |
# dez/08
· votar
Não quero te desanimar, mas isso é ridículo. Pergunta pra qualquer veterinário o quanto de carne um embutido deve ter. Ou melhor... Vai vc ver como é feito linguiça, salsicha e mortadela. Os subprodutos de animais são muitos e eles são utilizados para embutidos e ração de cachorro. E a relação proteína X embutido não confere. Sabe quanta proteina tem a soja?
Uma boa proteina isolada de soja chega a ser qt?Uns 2/3 proteina+- ?Da soja normal nao faço ideia
Esses embutidos que vc fala, sao primeiramente dissolvidos, por isso a necessidade muitas vezes de utilizar algo para dar textura e volume..e entra a soja e o milho!Tirando frango..é assim!Vc adiciona uns aditivos interessantes como besouro pro que é vermelho..e os outros eu esqueci (esse eu decorei pra zoar amigos qd comem uma cachorro quente) xD
Mas tem bastante soja, alias, vc lembra da materia do fantastico dos paos?Falavam que nao tinham gordura..e tinha..e deu em alguma coisa?Nada nada nada..
A maioria já assume soja nos ingredientes..mas coloca soja como um das menores quantidades..o que pode conversar com um produtor..nao é bemm assim..
|
Mila Turunen Veterano |
# dez/08
· votar
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL918338-5605,00.html =X
Agora eu fui!
|
Fenrisulfr Veterano |
# dez/08
· votar
Zuzza Isso já foi respondido. Não vem aqui tumultuar, não...
eu estava querendo saber o motivo das pessoas que estão participando AGORA desse tópico, não fazer uma critica a A ou B...
Mas sinceramente, foda-se.
|
Zuzza Veterano |
# dez/08
· votar
Mila Turunen O mais irônico é que a filha do dono é vegan, HAIHAUIAAH. u_ú Meu avô foi responsável por um matadouro durante mais de 20 anos... O mesmo matadouro que eu, com a ajuda de outras pessoas, consegui fechar. hehehehehe
Você também tem o meu respeito, moça. Eu não entrei muito na discussão por que alguns argumentos e idéias mal formuladas da oposição não permitiram, haihauia, mas eu admiro a sua posição e paciência =)
Agora eu vou estudar, é dia 24 e eu tenho uma forca dia 4. E 5. E 6. E nem sei o que eu tava fazendo aqui até agora, haihaa =) É, a oposição anda meio atrapalhada, ultimamente... hehe Obrigada. Beijão e boa sorte pra vc nos estudos.
|
imorrivel Veterano |
# dez/08
· votar
NEm deve ser tao ironico..sei lá deve ser complicado vc imaginar qts animais morrem diretamente para vc ter seu $..deve dar um peso na consciencia fudido..
|
Zuzza Veterano |
# dez/08
· votar
Fenrisulfr eu estava querendo saber o motivo das pessoas que estão participando AGORA desse tópico, não fazer uma critica a A ou B... As que estão participando AGORA são as mesmas de antes. =P
|
Vick Vaporub Veterano |
# dez/08
· votar
Zuzza Mila Turunen
UAHUHAHUA Só brinqs, não liguem... Só pra descontrair ok
=*
|
Fenrisulfr Veterano |
# dez/08
· votar
Mila Turunen Meu pai é representante comercial de um frigorífico industrial há 18 anos. Veja bem, eu não estou supondo que a produção diminui por causa do consumo. Eu tenho fontes confiáveis dentro da minha casa, e de um onívoro.
Você já parou pra pensar que se todos forem que nem vc, seu pai perde o emprego???
|
imorrivel Veterano |
# dez/08
· votar
mercado iria arcar com as consequencias..para nao jogar um pedaço pequeno de carne fora? Não sei em que mundo vc vive. Mas, no mundo em que eu vivo, carne estragada vira carne moída.
Isso é uma acusação pra lá de seria, entao vc afirma categoricamente que supermercados como Big, Oba, Extra, WM, etc etc, pegam carne vencida e transformam em carne moida?
Eu D U V I D O, tambem nao tenho como provar que isso nao ocorre, mas duvido muito, seria algo absurdamente grave para passar em branco!Nao que muitas coisas graves nao passam em branco..mas acho dificil imaginar um negocio desse tipo passando em branco por tanto tempo...
Tanto que o disperdicio nem é tao grande pq as carnes sao bem controladas e nao variam tanto..em grande supermercado eu raramente acho carnes faltando um dia para vencer..quem dira vencida..minha opniao..vc já viu algum estudo de qualquer lugar demonstrando isso?
Eu já comprei carne estraga de açougue e fica muito evidente ..
Tudo bem que as concenções atuais vc acaba tendo uma carne vencida bem antes do que deveria, e até daria para colocar ai mais um dia ou dois e ninguem perceber, mas duuuvido que isso aconteça..e se ninguem fez algo para provar eu vou continuar com esse pensamento..
|
Zuzza Veterano |
# dez/08
· votar
imorrivel A maioria já assume soja nos ingredientes..mas coloca soja como um das menores quantidades..o que pode conversar com um produtor..nao é bemm assim.. Meu filho.. Eu trabalho com isso, já disse isso aqui? Quem me conhece sabe que, pelo menos uma vez por mês, eu estou pentelhando em abatedouros. Eu vivo isso, eu vejo isso diariamente. Isso que vc falou é irreal. Se tiver alguma empresa fazendo isso, cabe um processo bem gostoso. Eu sei que existem aditivos nos embutidos, besouros, patas e pêlos, talvez bebês abortados, extraterrestres... Mas a proporção de soja é muito baixa.
NEm deve ser tao ironico..sei lá deve ser complicado vc imaginar qts animais morrem diretamente para vc ter seu $..deve dar um peso na consciencia fudido.. E dá. Por isso ela tá fazendo a parte dela.. Se ainda depende da grana do pai pra se sustentar, pelo menos parou de contribuir diretamente com isso.
|
Zuzza Veterano |
# dez/08
· votar
Vick Vaporub UAHUHAHUA Só brinqs, não liguem... Só pra descontrair ok
=* Eu sei, querido... =*
Fenrisulfr
Você já parou pra pensar que se todos forem que nem vc, seu pai perde o emprego??? Não se preocupe, ele arrumaria emprego em outro lugar... É a mesma questão do tráfico de drogas. Sabe quantos empregos o tráfico de drogas gera? Bastante... E isso não deveria existir.
|
Fenrisulfr Veterano |
# dez/08
· votar
Zuzza Não se preocupe, ele arrumaria emprego em outro lugar... É a mesma questão do tráfico de drogas. Sabe quantos empregos o tráfico de drogas gera? Bastante... E isso não deveria existir.
Nossa senhora, agora vc forço hein, comparar carne com drogas... mas só quero que ela pense o seguinte... todo o dinheiro que ela recebeu do pai dela e gastou com ela... veio de algo que ela repudia, nas MINHA opiniao isso é hipocrisia...
|
Zuzza Veterano |
# dez/08
· votar
imorrivel Isso é uma acusação pra lá de seria, entao vc afirma categoricamente que supermercados como Big, Oba, Extra, WM, etc etc, pegam carne vencida e transformam em carne moida? Sim. Eu tenho exemplos de fotos como queijo... Se vc quiser, solicite que mando.
Eu já comprei carne estraga de açougue e fica muito evidente .. Depende. Algumas carnes e derivados de animais não ficam tão evidentes, assim... Ainda mais quando são misturados com carnes boas.
|
Zuzza Veterano |
# dez/08
· votar
Fenrisulfr Nossa senhora, agora vc forço hein, comparar carne com drogas... mas só quero que ela pense o seguinte... todo o dinheiro que ela recebeu do pai dela e gastou com ela... veio de algo que ela repudia, nas MINHA opiniao isso é hipocrisia... O exemplo foi justamente pra causar essa reação nas pessoas. É forçado, mas é real, infelizmente. E sim, todo o dinheiro que ela recebe vem de exploração animal e, como eu disse anteriormente, mas ela pode mudar isso. E ela está fazendo, deixando de comer carne.
|
imorrivel Veterano |
# dez/08
· votar
E dá. Por isso ela tá fazendo a parte dela.. Se ainda depende da grana do pai pra se sustentar, pelo menos parou de contribuir diretamente com isso.
É bem por ai..imagina seu pai mata mais boi do que vc mata de inseto..ai nao dá..
Meu filho.. Eu trabalho com isso, já disse isso aqui? Quem me conhece sabe que, pelo menos uma vez por mês, eu estou pentelhando em abatedouros. Eu vivo isso, eu vejo isso diariamente. Isso que vc falou é irreal. Se tiver alguma empresa fazendo isso, cabe um processo bem gostoso.
Agora vc que nao sabe onde está vivendo..repito a questao do pao..que rolo que deu?Dizendo que tinha 0 gordura, e tinha bastante?A questao do leite deu um rolo maior pq a midia pegou pesado..mas ainda nao aconteceu nada de absurdamente grave tb..existem N casos no brasil bem mais graves do que colocar (ou nao) soja em algo ..e que nao deram em nada..
E a diferença entre a preparação de um embutido, ate a parte do animal sair do matadouro e virar o embutido em si é muito grande..
E vc diz que a soja é pequena, mas pequena em relação ao que?Aos aditivos nao é..a unica coisa medida em g ali sao as trocentas carnes diferentes..e a soja..
|
Zuzza Veterano |
# dez/08
· votar
imorrivel Agora vc que nao sabe onde está vivendo..repito a questao do pao..que rolo que deu?Dizendo que tinha 0 gordura, e tinha bastante?A questao do leite deu um rolo maior pq a midia pegou pesado..mas ainda nao aconteceu nada de absurdamente grave tb..existem N casos no brasil bem mais graves do que colocar (ou nao) soja em algo ..e que nao deram em nada.. ????????????????????????????????????????????????
E a diferença entre a preparação de um embutido, ate a parte do animal sair do matadouro e virar o embutido em si é muito grande.. Não entendi.
E vc diz que a soja é pequena, mas pequena em relação ao que?Aos aditivos nao é..a unica coisa medida em g ali sao as trocentas carnes diferentes..e a soja.. Pequena em relação à carne.
|
Fenrisulfr Veterano |
# dez/08
· votar
Zuzza O exemplo foi justamente pra causar essa reação nas pessoas. É forçado, mas é real, infelizmente. E sim, todo o dinheiro que ela recebe vem de exploração animal e, como eu disse anteriormente, mas ela pode mudar isso. E ela está fazendo, deixando de comer carne.
Vou usar o mesm exemplo que vc... o pai dela é um traficante, ela deixa de consumir droga, mas o pai dela ainda é um traficante... mesmo que ela tenha parado de usar, o pai dela ainda dá dinheiro pra ela, que ela gasta... dinheiro que veio da onde??? Do tráfico... mesmo ela tendo parado, ela ainda é beneficiada, e de certo ponto, uma das razões do tráfico existir...
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/08
· votar
Zuzza Eu dei um exemplo geral, da questão mundial da coisa, de dados aqui da minha região. Desses milhões de toneladas de soja, te garanto que a maioria vira comida de gado. Não vou falar em dados mundiais, mas bastante soja vira comida de gado e isso basta. A soja foi só um exemplo.
Indiferente, continuo levando em conta os dados da embrapa. hehe
Não é utopia. São fatos, meu filho... E sim, não comer carne vai adianta alguma coisa para salvar o mundo. Dá uma pesquisada melhor sobre o assunto.
Se fosse pra salvar o mundo, eu até pararia de comer carne. Mas pra isso milhões de indústrias, construções ilegais (marginal tietê...) e etc, teriam que ir abaixo, se não não pararia de comer carne, não deixaria de apreciar as coisas boas da vida atoa! hehe
Porque a gente faz o que pode. Tem gente pra manifestar contra poluição dos carros e tem gente pra manifestar contra o consumo de carne.
Deviam protestar, antes de tudo, sobre os problemas que acontecem abaixo do próprio nariz.
Aqui na minha cidade existe um programa eficiente para reflorestamento e preservação, sem atrapalhar o desenvolvimento econômico.
|
Zuzza Veterano |
# dez/08
· votar
Fenrisulfr Vou usar o mesm exemplo que vc... o pai dela é um traficante, ela deixa de consumir droga, mas o pai dela ainda é um traficante... mesmo que ela tenha parado de usar, o pai dela ainda dá dinheiro pra ela, que ela gasta... dinheiro que veio da onde??? Do tráfico... mesmo ela tendo parado, ela ainda é beneficiada, e de certo ponto, uma das razões do tráfico existir... Interprete melhor, foi o que eu disse ali em cima. Eu disse que ela AINDA depende do dinheiro que veio de exploração animal. Qual é a obrigação dela? Se livrar disso o mais rápido possível. Não conheço a garota mas, por enquanto, ela fez a coisa certa: deixou de consumir. Se ela for vegana idealista, logo vai ganhar a própria grana pra não depender da exploração vinda do pai.
|
Mila Turunen Veterano |
# dez/08
· votar
Agora é sério, eu tenho que ir. Estava apenas utilizando esse tópico para exercer a minha capacidade de análise/crítica :D
Fenrisulfr mas só quero que ela pense o seguinte... todo o dinheiro que ela recebeu do pai dela e gastou com ela... veio de algo que ela repudia, nas MINHA opiniao isso é hipocrisia...
Não é hipocrisia. Eu não escolhi o emprego do meu pai. Eu até me incomodava com isso antes, mas percebi que eu não tenho culpa disso. Se eu fosse dona do frigorífico, ai sim, você poderia dizer que é hipocrisia.
E ele não pode depender apenas de um emprego. Como disse meu professor de História, "que estaria interessado em Grécia numa guerra?".
Zuzza O tema da redação da Unicamp esse ano foi "O Homem e os Animais", haihauia! Pena que eu não fiz =( Beijão!
Vick Vaporub =D ;**
|
imorrivel Veterano |
# dez/08 · Editado por: imorrivel
· votar
Eu quis dizer que, vc falou que se colocasem soja daria um processo grande..eu falei que nao..colocam tanta coisa que nao falam..e mesmo quando descobrimos..nao dá em nada..nao vao reclamar por causa de soja..
Por exemplo, no peito de peru defumado da sadia, o tempero está constanto junto com a carne de peru, ai eu te pergunto, como isso?Visto que na ordem dos ingredientes..os 2 estao juntos (e a Sadia fez questao de colocar isso)Entao o negocio de 50g, possui 25g de peito de peru, e 25g de tempero(visto que os outros aditivos que sobram nao teriam massa significativa)?Nao..eh pq no tempero que fica a soja..mais exato..a proteina isolada da soja..e logo podemos concluir que ela entra em quantidades nao superiores é verdade..mas bem consideraveis se comparada a quantidade de carne..
Confesso vá...exagerei quando disse que a maioria é soja..mas possui muita soja sim..isso pra mim nao me resta duvidas..eu aceito que vc nao acredite visto que vc nao viu o material que eu vi e nao tenho como duplicar aqui..mas para mim nao resta duvida..
A discussao está boa mas tenho que dar uma saidinha..depois eu volto!Abraço a quem fica
|
Zuzza Veterano |
# dez/08
· votar
brunohardrocker Indiferente, continuo levando em conta os dados da embrapa. hehe Embrapa? Ahhh, tá explicado... hehe
Se fosse pra salvar o mundo, eu até pararia de comer carne. Mas pra isso milhões de indústrias, construções ilegais (marginal tietê...) e etc, teriam que ir abaixo, se não não pararia de comer carne, não deixaria de apreciar as coisas boas da vida atoa! hehe Claro. É a mesma desculpa de sempre: eu não paro de comer pq meu vizinho come, eu não paro de fumar pq meu vizinho fuma, eu não paro de beber pq meu vizinho bebe. Vc tá só achando desculpas pra não fazer sua obrigação, o que é típico do ser humano. Tá na hora de criar coragem, arregaçar as mangas e falar: EU não vou mais fazer isso, não interessa se minha avó faz.
brunohardrocker Deviam protestar, antes de tudo, sobre os problemas que acontecem abaixo do próprio nariz. Eu, particularmente, faço o que posso e não fico arrumando desculpa pra nada. Mesmo pq, qualquer problema acontece debaixo do nosso próprio nariz... Por culpa nossa. A gente que não percebe isso.
|
Zuzza Veterano |
# dez/08
· votar
imorrivel Eu quis dizer que, vc falou que se colocasem soja daria um processo grande..eu falei que nao..colocam tanta coisa que nao falam..e mesmo quando descobrimos..nao dá em nada..nao vao reclamar por causa de soja.. Eu disse que se colocassem tanta soja que vc disse que vai, deveriam ser processados. Se eles são processados e fiscalizados ou não, já são outros quinhentos e não cabe a mim questionar isso. Eu já vi fazer mortadela com carne de jumento e nego colocar na embalagem que era carne bovina. Isso a gente sabe que acontece.
Confesso vá...exagerei quando disse que a maioria é soja..mas possui muita soja sim..isso pra mim nao me resta duvidas..eu aceito que vc nao acredite visto que vc nao viu o material que eu vi e nao tenho como duplicar aqui..mas para mim nao resta duvida.. É só vc me provar que isso existe. Eu provo que a maioria não é soja pq frequento fábricas disso aí. E olha... Soja é mais caro do que subproduto animal, não compensaria.
|
imorrivel Veterano |
# dez/08
· votar
É só vc me provar que isso existe. Eu provo que a maioria não é soja pq frequento fábricas disso aí. E olha... Soja é mais caro do que subproduto animal, não compensaria.
Compensa se vc imaginar o quanto do subproduto vc teria que utilizar para chegar no peso final do produto, ainda mais visto que a maioria fica desidratado..ai já nao é eu..achei isso no site da Sadia ..eles colocando na ordem dos produtos mais utilizados..o peito de peru e a soja..infelizmente nao tenho saco para procurar os outros..
Por outro lado considero eu que a retenção que a soja causa, vc considera isso junto com o peso da soja nao?Afinal vc nao pesa um produto pelo seu peso "seco" e sim junto com a agua que ele leva, vai ve por isso sai em conta..o fato é que até mesmo no site da sadia!
PS: Nem voltei pra discutir isso..voltei pra falar que essa conversa me deu vontade de comer carne, e nao estou falando para provocar..é serio..eu acho que defender seus ideias nessa questao..dá fome..isso ocorreu com os vegetarianos tb?
|
# dez/08
· votar
Zuzza desculpa
Não, não é desculpa! Não mesmo! Eu simplesmente tenho pra mim que renunciar o prazer e a saúde de comer carne não vale a pena! A minha parte para o meio ambiente eu faço. Não jogo se quer um papel no chão, meu terreno tem árvores e gramado, denuncio, mesmo que em vão, qualquer ação que eu tenha presenciado que afete significativamente o meio-ambiente. Já liguei para o 190 para denunciar playboys que quebravam garrafas!
Eu, particularmente, faço o que posso e não fico arrumando desculpa pra nada. Mesmo pq, qualquer problema acontece debaixo do nosso próprio nariz... Por culpa nossa. A gente que não percebe isso.
sim!
|
Zuzza Veterano |
# dez/08
· votar
imorrivel Compensa se vc imaginar o quanto do subproduto vc teria que utilizar para chegar no peso final do produto, ainda mais visto que a maioria fica desidratado..ai já nao é eu..achei isso no site da Sadia ..eles colocando na ordem dos produtos mais utilizados..o peito de peru e a soja..infelizmente nao tenho saco para procurar os outros.. Eu estou te afirmando que vale a pena usar somente subprodutos pq subprodutos não tem valor comercial. Sairia muito caro usar bastante soja ao invés de subproduto. Subproduto é o que deveria ser jogado fora... Soja é caro. Como disse, eu sei que são adicionados várias outras coisas, mas o subproduto é obrigatoriamente a maioria.
Por outro lado considero eu que a retenção que a soja causa, vc considera isso junto com o peso da soja nao?Afinal vc nao pesa um produto pelo seu peso "seco" e sim junto com a agua que ele leva, vai ve por isso sai em conta..o fato é que até mesmo no site da sadia! Soja retém água, mas congelar produto com ou sem soja tbm retém água. É um exemplo inválido.
PS: Nem voltei pra discutir isso..voltei pra falar que essa conversa me deu vontade de comer carne, e nao estou falando para provocar..é serio..eu acho que defender seus ideias nessa questao..dá fome..isso ocorreu com os vegetarianos tb? Comigo não. Bom apetite... Até.
|
Zuzza Veterano |
# dez/08
· votar
brunohardrocker Eu simplesmente tenho pra mim que renunciar o prazer e a saúde de comer carne não vale a pena! Então pronto... Acabou a discussão. Se pra vc não vale a pena, não existe mais discussão. Ninguém é obrigado a fazer algo que não quer.
A minha parte para o meio ambiente eu faço. Não jogo se quer um papel no chão, meu terreno tem árvores e gramado, denuncio, mesmo que em vão, qualquer ação que eu tenha presenciado que afete significativamente o meio-ambiente. Já liguei para o 190 para denunciar playboys que quebravam garrafas! Se vc acha que faz a sua parte, tbm acabou a discussão. =) Continue fazendo a sua parte, eu faço a minha... E quem sabe um dia teremos um mundo melhor.
|
# dez/08
· votar
Zuzza Então pronto... Acabou a discussão.
Espero que não tenha interpretado a discussão como se fosse sobre quem está certo ou errado sendo vegetariano, e sim sobre o aquecimento global!
Continue fazendo a sua parte, eu faço a minha... E quem sabe um dia teremos um mundo melhor.
Será que nesse outro mundo vai ter picanha? hehe =)
|
Fenrisulfr Veterano |
# dez/08
· votar
Zuzza
Espero que nao tenha achado que sou contra vcs, é apenas algo que me fascinia de certa forma, a maneira que vcs abdicam de carne por um ideal, vamos por assim.... Nao tenho nada contra quem é vegetariano e sabe expor suas ideias como vc, como tbm nao tenho nada contra quem come carne, mas tenho tudo contra quem desperdiça...
=]
Desculpa, se fui ignorante com vc em algum momento, essa nao foi minha intenção, lhe garanto
|