.: Mesa Quadrada - Futebol e Debate XVI (Brasileirão 2008):.

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# jun/08 · Editado por: Chespirito
· votar

Real Madrid estaria interessado no atacante Dentinho do Corinthians.
O empresário dele é O CARA.

... de pau!!!

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar

Chespirito
iuhieeahiau

Chespirito
Veterano
· votar

A investidores, Lula diz que Seleção daria prejuízo.

A q ponto conseguimos chegar!!!

toty
Veterano
# jun/08
· votar

Real Madrid estaria interessado no atacante Dentinho do Corinthians.
O empresário dele é O CARA.

será que esse é o empresario dele...?
http://noticias.uol.com.br/pelenet/palmeiras/ultimas/2004/02/21/ult119 6u1510.jhtm

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar

"Time reserva da seleção, com Pato e Adriano no ataque, perde da equipe sub-20 do Galo"

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Selecao_Brasilei ra/0,,MUL603262-15071,00-RESERVAS+DA+SELECAO+BRASILEIRA+PERDEM+PARA+TI ME+SUB+DO+GALO.html

To começando a achar q é mais negócio deixar a Argenina ganhar por WO esse jogo de quarta...

Chespirito
Veterano
· votar

Soulface

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/77496/p2#5252950

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar

Caralho Símon! Se aposenta logo de uma vez velho!!!

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Santos/0,,MUL602 820-9874,00-FOTO+ARBITRO+ERRA+E+TIRA+GOL+DE+TIAGO+LUIS.html

gsprs
Veterano
# jun/08 · Editado por: gsprs
· votar

Cabeça De Balde
Os laterais são fraquíssimos, principalmente o Gilberto.
Não acho hein cara..
O Gilberto joga bem, tem bom toque de bola...
É só colocar vontade...
E entre Daniel Alves e Maycon eu fico com o segundo, marca melhor e e vai a linha de fundo melhor tb... apesar do primeiro ser mais técnico..

E volantes... já passou a época de Gilberto Silva. E até do Mineiro também.
O fóda é que não tem volante formado no mercado...
Tem lucas, anderson, hernanes, josué e aquele do cruzeiro que me lembro agora...
O único com bagagem é o josué...

Tá na hora de colocar Hernanes. E o Pierre, que tá jogando muito no Palmeiras.
Ah sem essa velho.
O Hernanes eu até acho q mereça uma chance...
Mas deixar o Pierre de titular é brincadeira...
Nem merece ser convocado..

Eu tenho nojo dessa política do dunga de ficar convocando jogador meia boca q joga bem em uma temporada..

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar

OQ eu não entendo, é o povo falando q Josué e Mineiro jogam batendo cabeça. Tem estilo parecido, q não podem jogar juntos.

Puta merda... até alguns meses atrás, todo mundo babava ovo neles jogando pelo São Paulo. Melhor meio-campo do Brasil e não sei oq... Imploravam para levá-los à seleção.

Tá... não sei como esses caras andam depois q saíram do Brasil. Não assisti aos jogos da seleção.
Mas esse povo tb não sabe oq qr da vida.

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar

Soulface
cara, josue e mineiro tiveram uma boa fase o sao paulo, nunca foram craques...
hoje em dia sao reservas de times mediocres na alemanha, enquanto anderson e lucas sao reservas de times tops, e hernanes é titular absoluto do sao paulo, sendo até o melhor jogador do elenco...
enfim, tem uma lista de volantes que estou esquecendo...

never_ever
Veterano
# jun/08
· votar

O Grêmio vai sair campeão

never_ever
Veterano
# jun/08
· votar

anderson e lucas sao reservas de times
São reservas pq não tem como uns pias de 20 anos barrarem o Gerrard e o Scholes

O Hernanes joga de primeiro volante?

gsprs
Veterano
# jun/08
· votar

Soulface
Vai do técnico tb..
Tem que saber montam o time.. dar a função e fazer o jogador jogar naquela função... ruan e lúcio são dois baita zagueiros.. e vivem batendo cabeça.. culpa deles? não, culpa do sistema defensivo...

Eu prefiro o josué ao mineiro... os dois estão jogando um futebolzinho bem fraco na alemanha.. o mineiro acho q nem titular é no herta.. e o josué até é titular.. mas não lembra nem de longe o josué do são paulo..

resumindo, os dois estão jogando pelo q apresentaram no são paulo..

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar

never_ever
po, mas eu acho que eles deveriam ser titulares da seleçao...
a seleçao esta em renovaçao, e precisa de jogador com talento, obvio que anderson, lucas, pato, etc... so estao em formaçao, por isso devem jogar na seleçao, para chegarem na copa ja maduros, pq mineiro, josue e gilberto aposto que nem pra copa irao....

Heber_MG
Veterano
# jun/08
· votar

ão ão ão, Obina é a solução

http://bernardowalckiers.com/blog/wp-content/uploads/2007/07/super_obi na.jpg

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar

gsprs
os dois estão jogando pelo q apresentaram no são paulo..
Bom,pelo menos eles já jogaram algo q "justifique" a convocação né?!
Era bem pior na época em q era a Nike q convocava os jogadores.

Mas concordo com oq vc falou sobre técnicos e esquemas.
Enfim, a seleção brasileira está uma piada tb.
Vendo os jogos da Holanda na Euro, dá até vntade de misturar um pinguinho de tinta vermelha na minha camisa...

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar

ah se van basten tivesse os jogadores brasileiros para convocar...

gsprs
Veterano
# jun/08
· votar

TWT ICE
o anderson e o lucas tem qualidade...
o lucas tem 21 anos e o anderson mal fez 19..

não tem volante no mercado.. e cabeça de área muito menos...

never_ever
O anderson concorre com o schols, como carrick e com heargreaves (todos da seleção inglesa) e o lucas concorre com o gerrard e com o xabi alonso.. hehe
é fóda, e tem o tal do protecionismo com os jovens tb...
a diferença é q eles estão em times top de linha e quando entram jogam bem.. dos jogos q eu ví no manchester e do liverpool não lembro de uma apresentação ruim dos dois, principalmente do anderson..
o problema é q são novos pra levrar uma seleção nas costas..

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar

gsprs
mas eles nao vao levar a seleçao nas costas...
dunga nao disse que esta em processo de renovaçao a seleçao, alguns nao dizem que falta quem convocar?
entao, tem 2 caras que tem um puta talento, so que esta em formaçao, entao nao custa colocar os caras para jogar pelo menos em amistosos para amadurecer eles...
e aposto que se colocasse em amistosos virariam titulares

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar

Heber_MG
ão ão ão, Obina é a solução

Puta que pariu

never_ever
Veterano
# jun/08
· votar

mas o problema dessa seleção não é volantes é dos meias e atacantes

gsprs
Veterano
# jun/08
· votar

Soulface
Bom,pelo menos eles já jogaram algo q "justifique" a convocação né?!
Era bem pior na época em q era a Nike q convocava os jogadores.

Isso é complicado cara..
Eles são bons jogadores mas não sei se chegam a ser bons para ocupar uma função dessas na seleção.. O cabeça de área é um dos caras mais importantes do sistema defensivo do time.. Mas talvez se ja um problema de esquema (técnico burro) tb.. hehe
Só acho q eles não chegam aos pés de muitos volantes q já passaram pela seleção...

Vendo os jogos da Holanda na Euro, dá até vntade de misturar um pinguinho de tinta vermelha na minha camisa...
cara, tem muita seleção na euro q tem histórico de ser retranqueira e não ter qualidade.. mas eu não me lembro de ter visto um jogo extremamente ruim.. veja as duas seleções sede da euro.. tem alguns bons nomes, nada de extraordinário.. mas jogaram bem todos os jogos, aliaram vontade com consiência tática.. uma equipe com vontade e bem armada sempre vai jogar bem.. por pior q sejam os jogadores q estão lá..

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar

never_ever
Pra mim o problema dessa seleção é tudo
Tá tudo dando errado, a zaga principalmente tá uma brincadeira sem tamanho... acho que o Lúcio vende gol pros atacantes.
"aê, me paga 100 reais que eu te deixo de frente com o Júlio César"

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar

never_ever
ataque nao é, tem de sobra...
ja dos meias é graça a essa anta do dunga, que coloca 3 volantes que so sabem marcar e deixa diego, que é bem razoevel de meio de campo...
que colocasse 2 volantes e 2 meias

gsprs
Veterano
# jun/08
· votar

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Selecao_Brasilei ra/0,,MUL603585-15071,00-ANDERSON+EXPLICA+COMO+VIROU+VOLANTE.html

falando no cara..
ta ele aí.. o/

gsprs
Veterano
# jun/08
· votar

TWT ICE
mas eles nao vao levar a seleçao nas costas...
dunga nao disse que esta em processo de renovaçao a seleçao, alguns nao dizem que falta quem convocar?
entao, tem 2 caras que tem um puta talento, so que esta em formaçao, entao nao custa colocar os caras para jogar pelo menos em amistosos para amadurecer eles...
e aposto que se colocasse em amistosos virariam titulares

Tipo, disse q eles levariam a seleção nas costas pelo papel tático dos volantes.. o cabeça de área é um dos principais jogadores do time.. tem q marcar, pegar a sobra e meter contra-ataque.. e ainda ter qualidade pra atacar...

E não precisa de amistoso pra eles cara.. as olimpiadas estão aí..
É só convocar os dois.. se eles jogarem bem e mostrarem q tem maturidade pra assumir essas posiçõs no time ta matada a xarada...

gsprs
Veterano
# jun/08
· votar

realmente não tem ninguém a altura de kaká, ronaldinho e gordo ronaldo ainda...

fazer dois volantes meia boca jogarem bem num esquema bem feito é barbada comparando com fazer meia e atacantes fazer o q esses três citados a cima fazem.. ehhehe

never_ever
Veterano
# jun/08
· votar

gsprs
isso mesmo.

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar

gsprs
Tá...
Mas com os jogadores q o Brasil tem à disposição, não dá nem pra cogitar a hipótese de apenas se "jogar bem" taticamente né?!
Tácerto q o tempo pra treinar e entrosar é curto. QUase impossível mesmo.
Mas mesmo assim... cabe ao técnico montar um esquema q dê certo, e aos jogadores a obedecerem isso.

gsprs
Veterano
# jun/08
· votar

resumindo..
independentemente das peças a seleção precisa de um técnico q faça o time jogar.. esse negócio de q tática não é importante é coisa dos anos 20...