Vida e Saúde - Anabolizantes

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 31/jan/25 11:03
· votar

Jonas Kahnwald
mas o argumento do tempo não é muito bom

Nos desenvolvemos explorando recursos formados nessa época, sem que houvesse qualquer troca financeira envolvida. Mas a ideia central é mostrar que há uma discrepância entre a lógica da termodinâmica, onde há conservação de energia, e a lógica do mercado, na qual valor é gerado o tempo inteiro.

P.S veja o post do Igor Eckert e diga oq acha

Já vi. Sem novidade.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/jan/25 13:57
· votar

Nos desenvolvemos explorando recursos formados nessa época, sem que houvesse qualquer troca financeira envolvida.

a gente viveu mais tempo ainda sem vacinas, sem geladeiras, sem telefone, sem energia elétrica, sem um monte de coisa
ao longo do tempo vamos evoluindo e descobrindo coisas melhores...
outras podemos até experimentar num primeiro momento, ver que não é bom, e daí voltar um passo, mas dali já avançamos para uma próxima inovação

repito: o argumento do tempo nao é bom
repito 2: nao discordo do seu ponto central, só discordo do motivo apresentado

Já vi. Sem novidade.
se não há novidade para vc, tudo bem
mas acho que agora temos que analisar com muitos poréns aquilo que está ou não está "comprovado" em estudos científicos

não há comprovação científica para a maioria dos exercícios que fazemos na academia, e mesmo assim a gente ganha massa se fizer direitinho

Wanton
Veterano
# 31/jan/25 14:46
· votar

Jonas Kahnwald
mas acho que agora temos que analisar com muitos poréns aquilo que está ou não está "comprovado" em estudos científicos

Comprovação é muito forte para uma ciência factual, no máximo dá para chamar de evidência. Ponto pelas aspas!

se não há novidade para vc, tudo bem

Não é novidade no meio acadêmico. Quem tá bem informado sabe que a maior parte dos artigos publicados é lixo. Eu mesmo já fiz revisão sistemática bem bosta. De qualquer forma, gostei do conteúdo do post.

Lelo Mig
Membro
# 31/jan/25 15:14 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Jonas Kahnwald

"não há comprovação científica para a maioria dos exercícios que fazemos na academia"

Acho que você está fazendo uma certa confusão de qual é a função e objetivo das ciências e o que é comprovação científica.

Se eu faço 4 sessões de 10 movimentos cada, com um peso X, para desenvolver meu bíceps e à partir de um certo tempo ele realmente aumenta, não há nada a ser comprovado; É fato! E pode ser mensurado, por qualquer um, com uma simples fita métrica.

Aumentamos músculos, aumentamos fôlego, aumentamos resistência, agilidade, flexibilidade e etc. através de exercícios, há mais de mil anos, com homens e animais. Têm fisioterapeutas dentro de hospital botando acamados para andar.

O que a ciência faz neste caso é saber motivos. Por que aumenta? O quê acontece biologicamente? De que forma? Qual a maneira mais eficaz? Que alimentos e condições influem diretamente? Qual o limite? Quando deixa de ser saudável? Etc.

E sobre isso há literatura aos montes.

Lucmac
Veterano
# 31/jan/25 19:13
· votar

Lelo Mig

O título desse tópico é irônico?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Vida e Saúde - Anabolizantes