Vida e Saúde - Anabolizantes

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 17/mar/24 15:00
· votar


makumbator
Vc está tentando humilhar o BF?

É o poliamor, né? Coração loteado. Resta saber quem ocupa os 73% restantes.

Lelo Mig
Membro
# 17/mar/24 15:14
· votar


Wanton
makumbator

Nosso amigo Jonas, TJ, caindo no pecado do uso de drogas, vaidade e ostentação.

No máximo um ano e tá roubando e matando prá comprar esteróides.

Wanton
Veterano
# 17/mar/24 15:16
· votar


Lelo Mig
No máximo um ano e tá roubando e matando prá comprar esteróides.

Você acha que ele vendeu o percentual de BF dele para investir em cripto?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/mar/24 15:54
· votar


makumbator
nao quero humilhar meu BF, só acabar com ele

Lelo
wanton

Será que existe mercado secundário de venda de gordura?
vou pesquisar

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/mar/24 08:29
· votar


sobre treinar e beber
é possível conciliar os 2?



Wanton
Veterano
# 19/mar/24 12:24
· votar


Queria saber se existe uma correlação entre burrice e fitness. Tenho a impressão que esses ratos de academia têm a inteligência abaixo da média.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/mar/24 12:33
· votar


Wanton
ow, o Laércio refundini eu até entendo, mas o Leandro Twin nao tem o perfil do marombeiro burro não viu

Lelo Mig
Membro
# 19/mar/24 12:52 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"correlação entre burrice e fitness."

Existe identificação, perfil. Normalmente quanto mais bruto, ogro, mais ligado a atividades relacionadas a violência física.

Corpo de maromba remete diretamente à força. Ser forte. Ser forte prá quê? Para intimidar, mesmo que a pessoa não se dê conta é uma necessidade de auto afirmação, de poder.

E "ser forte" esta diretamente ligado a violência. O mais forte, comumente, bate e subjuga o mais fraco na porrada.

Então, com raríssimas exceções, dificilmente você verá um lutador intelectual. A maioria é burrão. E junte a isso uma cultura "macho/brutalidade" que artes, leitura, estudo e etc. é coisa de viadinho.

Isso é tão forte culturalmente que é comum homens se orgulharem de "trabalharem desde os 10 anos de idade" e "aprender na escola da vida".

Claro que estou generalizando... mas que 80% faz o perfil burro e violento, é fato. Some à isso a vaidade. Até "ontem" os homens criticavam as mulheres objeto que usam o corpo para se destacar, hoje estão iguais.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/mar/24 12:58 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
sim, acho que tudo que vc disse aí faz sentido
só gostaria de ressaltar que a questão de se "auto-afirmar" pelo tamanho do corpo pode em muitos casos ser mais uma "defesa psicológica" compensando por outras coisas que o cara tem trauma, do que um "ataque"

Lelo Mig
Membro
# 19/mar/24 13:15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"uma "defesa psicológica"...do que um "ataque"

A violência em geral é uma defesa psicológica, relativa a insegurança. Eu começo a perder numa discussão com você, começo a me sentir inferiorizado e parto prá porrada. Dificilmente alguém "seguro" usa de violência.

Claro que a "violência" empregada em sua defesa física é diferente. Nem considero violência se defender de um ataque.

Mas, o visual funciona, é fato.

Olha Jonas, aqui pertinho de minha casa têm um "pretão" que é gigante. E eu não estou exagerando. Ele não é maromba, é genética, mas eu quase nunca vi alguém como ele.

Eu calculo que ele tenha uns 2,10 mts. Ele é muito forte, deve pesar uns 130 - 150 Kgs, mas não é corpo de maromba, construído em academia, porque ele não é gordo, mas têm um pouco de barriga e não têm músculos desenhados como os dos marombas. Possui músculos tipo de "pedreiro".

Tudo isso para te dizer que eu duvido que alguém provoque briga com ele. Nem que ele for o maior bunda mole do planeta, ninguém vai pagar prá ver. Eu arrisco dizer que nem assaltado ele é. Por quê assaltar um cara deste tamanho se têm tanta gente menorzinha por aí?

Entre os grandes animais o tamanho é fator preponderante para intimidação e liderança. Então, sem duvida, mesmo numa sociedade "civilizada" o porte físico esta enraizado em nossa cultura.

Wanton
Veterano
# 19/mar/24 13:20
· votar


Jonas Kahnwald
mas o Leandro Twin nao tem o perfil do marombeiro burro

Discordo fortemente.

se "auto-afirmar" pelo tamanho do corpo pode em muitos casos ser mais uma "defesa psicológica" compensando por outras coisas

Tá insinuando que os caras tem o pau pequeno?

Lelo Mig
Ser forte prá quê? Para intimidar, mesmo que a pessoa não se dê conta é uma necessidade de auto afirmação, de poder.

Acho engraçado que eles se referem à forma física que eles idealizam como sinônimo de estética. Mas que estética é essa, né? Me parece que é uma estética da intimidação, como você disse.

Até "ontem" os homens criticavam as mulheres objeto que usam o corpo para se destacar, hoje estão iguais.

Falta de coesão no discurso, algo bem comum nessas subculturas. A percepção moral nesse meio costuma ser bem cagada. No caso das mulheres, ainda há uma hipersexualização dos corpos. Esses caras, por outro lado, não são hipersexualizados. A virilidade conquistada tem muito mais a ver com os signos da violência do que do sexo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/mar/24 13:46
· votar


Wanton
Discordo fortemente.

vc não deve conhecer o conteúdo dele então
nunca vi ele falando de nada que fosse fora do campo da nutrição ou exercício
mas tudo que ele fala é escorado na ciência, dá pra ver que o cara é um nerd
inclusive ele é um ex obeso, jogador de tíbia

Wanton
Tá insinuando que os caras tem o pau pequeno?
pode ser uma das coisas que estão querendo compensar, mas não a única
o próprio lance de falta de inteligência que vc disse tbm pode ser um motivo

ejames
Membro Novato
# 19/mar/24 16:45
· votar


Jonas Kahnwald
sobre treinar e beber
é possível conciliar os 2?


Cara, vou falar duma coisa que vejo e acho chatíssima. Não é exatamente direcionado a você, mas é sobre esses influenciadores e seu público.

As pessoas almejam corpos irreais, acham que vão chegar no nível de indivíduos que vivem para isso apenas com fórmulas mágicas, bastando fazer X ou deixar de fazer Y que magicamente aquele resultado que viu duma pessoa desidratada e cheia de filtro no instagram vai chegar.

Não precisa ver longos vídeos de médico maromba falando cheio de tecnicalidades para saber que o álcool atrapalha, mas se consumido com moderação não vai prejudicar muito quem não vive pelo corpo. E sobre "viver pelo corpo", o que vejo é que cada vez mais o lifestyle de academia vem se tornando mais importante do que a academia em si. Moleque magrelo de 18 anos "entende" mais que bodybuilder dos anos 80, vocabulário cheio de palavrinhas e fórmulas mágiacas.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/mar/24 16:47 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


ejames
As pessoas almejam corpos irreais, acham que vão chegar no nível de indivíduos que vivem para isso apenas com fórmulas mágicas, bastando fazer X ou deixar de fazer Y que magicamente aquele resultado que viu duma pessoa desidratada e cheia de filtro no instagram vai chegar.

cara, eu entendo bem o que vc tá falando e concordo, mas os influenciadores que eu mais consumo conteúdo nessa área, são bem equilibrados

O próprio Leandro Twin, além de outros nutris são bem assim. Eles te dão a real sobre o que você pode alcançar com comportamento A B C, suplemento M N P e treino X Y Z.

Já um cara que segue bem essa linha mais radical que vc tá falando é o Muzy. Apesar de ser um médico que conhece muito desse meio, o cara é meio intragável mesmo no discurso, daí eu não curto muito consumir conteúdo vindo dele, mas eu filtro quando preciso ver algo que ele tá falando.

Eu estava precisando reduzir a quantidade consumida de alcool por questões de saúde e tenho conseguido, mas ao mesmo tempo nao queria parar de vez, e o conteúdo do Leandro Twin sempre mostra maneiras, alvos e métodos razoáveis de se chegar nesses resultados com equilibrio

Lelo Mig
Membro
# 19/mar/24 17:08
· votar


ejames

Só sei que cirrose de cachaça é mais legal que cirrose de anabolizante.

Wanton
Veterano
# 19/mar/24 17:38
· votar


Jonas Kahnwald
vc não deve conhecer o conteúdo dele então

Quase não vi. Não acompanho esses canais, inclusive bloqueio quando o YouTube sugere. Mas o YouTube insiste. Nas poucas vezes que vi, vi ele falando alguma merda – não sobre o assunto dele, mas sobre dedicação, força de vontade, estética e outras burrices.

makumbator
Moderador
# 19/mar/24 17:49 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
Mas o YouTube insiste

O algoritmo sabe o que é melhor pra vc. Simplesmente aceite. O Google sabe que vc quer perder peso e está te ajudando, mas vc recusa uma mão amiga.

mas sobre dedicação, força de vontade, estética e outras burrices.


Dedicação e força de vontade são burrices?
Estética também? Arte então é burrice?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/mar/24 17:51 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Wanton
Nas poucas vezes que vi, vi ele falando alguma merda – não sobre o assunto dele, mas sobre dedicação, força de vontade, estética e outras burrices.

bom, não me recordo de ele falar nada do tipo, mas se vc diz, não desconfio
eu gosto dele justamente pq é um cara muito mais equilibrado que a maioria dos perfis hardcore de marombeiros, não vejo ele se envolvendo em polêmica, falando de política, fazendo propaganda enganosa de suplemento ou manipulado e etc
o próprio laércio que eu sigo também, infelizmente não tem a mesma ética para com essas propagandas enganosas

Wanton
Veterano
# 19/mar/24 18:07 · Editado por: Wanton
· votar


makumbator
Dedicação e força de vontade são burrices?

Assumir que as pessoas têm controle sobre isso e ranqueá-las moralmente usando esse critério é de uma burrice sem fim. TODO professor de educação física / instrutor de academia / youtuber fitness faz isso.

Estética também? Arte então é burrice?

Você acha que aqueles tapados usam o termo da maneira correta? O que eles chamam de estética é um modelo de corpo que é cultuado no interior daquela subcultura.

Jonas Kahnwald
não me recordo de ele falar nada do tipo, mas se vc diz, não desconfio

É uma percepção minha. Talvez você visse o mesmo vídeo e não achasse nada de mais.

makumbator
Moderador
# 19/mar/24 18:22
· votar


Wanton
TODO professor de educação física / instrutor de academia / youtuber fitness faz isso.

Eles tem sempre um pouco de coach né? Se não tiver os molengas dos alunos desistem. E isso não é bom para os negócios.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/mar/24 18:24
· votar


Wanton

É uma percepção minha. Talvez você visse o mesmo vídeo e não achasse nada de mais.


então é justamente isso que eu acho estranho porque um dos motivos de eu gostar do conteúdo do Leandro é que ele não tem o perfil do bronco turrão e opressor que tem que enfiar goela abaixo dos outros uma filosofia de vida ou uma receita milagrosa que nem eu já vi muitos outros fazendo como o Guto galamba o Muzy o sardinha entre outros mais old school

Wanton
Veterano
# 20/mar/24 01:56 · Editado por: Wanton
· votar


makumbator
Eles tem sempre um pouco de coach né? Se não tiver os molengas dos alunos desistem. E isso não é bom para os negócios.

É mais fácil, né? Imagine se os professores da educação básica usassem do mesmo expediente: "só fica na minha sala quem aprendeu o conteúdo, quem não aprendeu não precisa mais vir à escola".

A matéria que você postou noutro tópico, sobre o professor que zombou do aluno que vendia água de coco, tá na linha do que esse pessoal pensa. Só que na escola não é algo bem visto, na Smart Fit é regra.

Wanton
Veterano
# 20/mar/24 14:44 · Editado por: Wanton
· votar


Zeka Ramos também tem umas falas desagradáveis, mas parece um playboy vegano do tipo que muda para Alto Paraíso e fuma maconha na cachoeira. Curioso.



Lucmac
Veterano
# 08/abr/24 05:36
· votar


Renato Cariani virou filtro.

Agora tem até Cariani anão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vida e Saúde - Anabolizantes