STF julga sobre pesquisa com células-tronco.

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


J. S. Coltrane

Mas a ciência, ao contrário das religiões, não se apresenta como o único caminho para a verdade(se é que existe alguma), e nem se mostra tão resistente a mudanças ao longo do tempo. Entre dar o poder a um grupo de religiosos e um grupo de cientistas, eu escolho o último grupo, sem dúvidas!!!!

mao
Veterano
# jun/08
· votar


Sensacional o STF,
vale lembrar que a pressão feita para vetar as pesquisas com células-tronco embrionárias não era por parte dos religiosos, mas existia diverências entre cientistas de onde começa a vida e qual seria, no caso, a definição dela.

Bom, estou muito satisfeito com essa decisão do Supremo do mesmo modo que venho estado nas decisões atuais.

makumbator
Moderador
# jun/08 · Editado por: makumbator
· votar


mao

Havia a pressão de grupos religiosos sim, de várias correntes. Inclusive vários deles foram a Brasília, fizeram pequenos protestos e foram à mídia.


mas existia diverências entre cientistas de onde começa a vida e qual seria, no caso, a definição dela.

Essa divergência ainda existe, e logicamente a legislação não poderia esperar que se chegasse a uma conclusão científica, pois é possível que nunca exista um consenso sobre o assunto.

Bom, estou muito satisfeito com essa decisão do Supremo do mesmo modo que venho estado nas decisões atuais

Eu também!

mao
Veterano
# jun/08
· votar


makumbator
sim, eu não disse que não havia pressão por parte dos religiosos. Concordo com vc, a maior parte da pressão feita foi pelos religiosos mesmo, mas sinceramente, eu acho que eles não tem nenhuma credibilidade pra discutir certos assuntos.
A religião sempre foi inimiga da ciência, só pensarmos em uma linha histórica.
O quero dizer é que não vale a pena discutir o que os religiosos pensam, para mim (pessoalmente) apenas vale a divergência entre os próprios cientistas.

logicamente a legislação não poderia esperar que se chegasse a uma conclusão científica

O negócio é que o STF visa decisões mais políticas, acredito que eles estejam bem atentos ao que está acontecendo, as teorias cientificas e a aceitação dessas teorias pela sociedade. Tbm acho que a legislação não resolva um impasse ciêntífico, mas acredito que no caso de uma decisão do STF esse impasse vai contar muito.

james_the_bronson
Veterano
# jun/08
· votar


concenso

_\m/ !!!

kohler1000
Veterano
# jun/08
· votar


Tinha que ser Legal desde que existe essa possibilidade.

makumbator
Moderador
# jun/08 · Editado por: makumbator
· votar


james_the_bronson

ashashsha...foi erro de digitação, eu juro!!!hhashas...já editei!

mao
mas sinceramente, eu acho que eles não tem nenhuma credibilidade pra discutir certos assuntos.
A religião sempre foi inimiga da ciência, só pensarmos em uma linha histórica.
O quero dizer é que não vale a pena discutir o que os religiosos pensam, para mim (pessoalmente) apenas vale a divergência entre os próprios cientistas.


Com certeza! Mas é claro que eles tentam(e vão sempre tentar) transpor a visão de mundo deles para as leis, que vale para todos e não apenas seus fiéis. O que eles poderiam se limitar a fazer é recomendar(ou até proibir dentro do universo de cada religião) que seus seguidores fizessem uso, pesquisassem, participassem ou contribuissem de qualquer maneira em projetos e produtos futuros envolvendo células tronco. Mas tentar legislar para toda a sociedade com bases religiosas me parece excessivo.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Fenrisulfr
Eu nego... para ter essa condição o embrião precisaria de um útero, coisa que nao acontece nesses casos.

Eu achei acertada a decisão dos caras. A partir do momento que os pais não vão querer o embrião congelado a realidade é que eles irão sobrar...então...mas o tempo de 3 anos acho que é para não sairem fazendo embrião a torto e a direito entende? Irem devagar com o andô..rsrrs

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/08 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


makumbator

Cara, essa mesma ciência que fez tantos massacres? Ela muitas vezes se apresenta como única visão e exclui tudo o resto com argumentos de autoridade que não tem nenhuma legitimidade. A articulação saber-poder da ciência é quase a mesma da religião. Fanatismo puro.

Esses garotos de recado do STF não tem nenhuma autoridade [ou conhecimento] para decidir o que é vida ou não. São burocratas.

Isso não é ciência, é ocultismo.

makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


J. S. Coltrane

E as religiões não massacraram mais pessoas(não apenas física, mas psicologicamente), durante mais tempo, e de forma mais cruel? A folha corrida das religiões e religiosos é muito maior e mais antiga que a da ciência...ainda bem que existe a ciência(mesmo que muitas vezes usada para o mal) para contrabalancear os religiosos hipócritas do "amor e da vida" , mas que só conhecem a morte, o ódio aos diferentes e o obscurantismo do conhecimento.

Esses garotos de recado do STF não tem nenhuma autoridade [ou conhecimento] para decidir o que é vida ou não. São burocratas.

Discordo. Não são garotos, são homens e mulheres como nós, e eles tem a autoridade sim para decidir questões precisas da lei quando solicitados(e é isso que fizeram, nada mais). Era preciso definir alguns parâmetros legais, pois de nada adiantaria ficar filosofando por toda eternidade enquanto a necessidade da decisão se apresenta.

Fahrenheit
Veterano
# jun/08
· votar


Totalmente a favor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a STF julga sobre pesquisa com células-tronco.