STF julga sobre pesquisa com células-tronco.

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# mar/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Eu queria que essa discussão fosse mais pro lado da bioética do que da teologia.

Enquanto os religiosos se contentarem em reclamar do meu "linguajar ofensivo", infelizmente a coisa não vai sair disso...

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Só pra constar, esse texto que postei é de 2004.

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


maggie
Ao invés, os estudos disponíveis demonstram claramente que a implantação de CÉLULAS TRONCO EMBRIONÁRIAS HUMANAS, geram TERATOMAS, ou seja, TUMORES, podendo levar à morte.

Claro, num deixam pesquisar e evoluir os mecanismos. Ou neguinho acha que os medicamentos já surgem curando tudo? Nada disso, são necessárias pesquisas e testes.

Achei esse argumento mais a favor do que contra.

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
Enquanto os religiosos se contentarem a reclamar do meu "linguajar ofensivo", infelizmente a coisa não vai sair disso...

Tática distrativa. Eu considero isso desprezível.

maggie
Veterana
# mar/08 · Editado por: maggie
· votar


r2s2
Claro, num deixam pesquisar e evoluir os mecanismos. Ou neguinho acha que os medicamentos já surgem curando tudo? Nada disso, são necessárias pesquisas e testes.
As pesquisas a que ela cita ocorreram em todo o mundo, não somente no Brasil (veja que ela cita a Nature, por exemplo). Até então, os resultados eram totalmente desfavoráveis.

Dogs2
Veterano
# mar/08
· votar


maggie
É a primeira vez que eu leio isso.
Interessante pra caramba... mas sem a pesquisa, não se pode aperfeiçoar o uso das células-tronco pra evitar essas cagadas. Por isso, antes de partir para a parte prática, tem que se pesquisar MUITO, pois é uma situação delicada e (por enquanto) imprecisa.

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


maggie
As pesquisas a que ela refere-se são mundiais, não somente no Brasil (veja que ela cita a Nature, por exemplo). Até então, os resultados eram totalmente desfavoráveis.

Mas vc concorda comigo que isso é até esperado? E que se liberarem as pesquisas a tendência é aperfeiçoar até isso ser resolvido?

E aposto que muito já se avançou nessa área.

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Dogs2
Pode ser, mesmo assim é um forte indício de que PODE acabar chegando em lugar nenhum.

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


r2s2
Mas vc concorda comigo que isso é até esperado? E que se liberarem as pesquisas a tendência é aperfeiçoar até isso ser resolvido?

E aposto que muito já se avançou nessa área.


Talvez...
Tô esperando argumentos de vocês, o que postei nem é minha opinião pessoal.. hehehe

Devil Boy
Veterano
# mar/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


maggie
Quanto às células tronco embrionárias humanas, repita-se, não há nenhum estudo comprovando qualquer cura com a sua utilização!

Mas isso não é razão para barrar as pesquisas... é justamente por isso que não se pode impedir que os cientistas prossigam com os estudos da área. Se chegarem, por exemplo, à conclusão definitiva de que as células-tronco embrionárias "fazem mal à saúde", já seria um grande avanço, pois não se investiria mais recursos para pesquisas nessa área e outras formas de terapia seriam buscadas...

Impedir as pesquisas agora sem fundamento nenhum, é apenas permanecer na dúvida.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


maggie
Pode ser, mesmo assim é um forte indício de que PODE acabar chegando em lugar nenhum.

Se PODE ser que não chege a lugar algum, PODE ser também que dê resultados.

E se PODE dar resultado então DEVE ser pesquisado.

Afinal, não há nenhuma razão concreta para não fazê-lo, fora um monte de superstições.

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


maggie

Lembrando que essas células embrionárias que estão tentando "salvar", atualmente já tem dois destinos básicos:

1. O congelamento "eterno"
2. O lixo

As células que seriam usadas nesse tipo de pesquisa são justamente aquelas sem condições de gerar um indivíduo caso fosse implantadas no útero(há testes que comprovam isso), e portanto, elas já tem os dois belos destinos apontados acima. Acho bastante razoável que se use o que vai para latrina ou ficar congelado para todo sempre em algo útil para a sociedade, mesmo que a pesquisa se arraste por décadas até que se consiga algo realmente eficaz.

r2s2
Veterano
# mar/08 · Editado por: r2s2
· votar


Eu sou a favor de liberar.

Já discuti tanto isso na minha vida que nem tenho mais saco de discutir sobre.

Desde que entrei na faculdade de odontologia começamos a discutir esse assunto. Num aguento mais isso, mas estou torcendo com fervor pela liberação.

Se quiserem me excomungar, excomunguem-me, vermes!

Vou fazer como o Lutero, vou botar fogo na carta que me comunicar isso! Lógico, antes vou limpar o rabo com ela, filmar tudo e colocar no u2b.

Paul Young
Veterano
# mar/08
· votar


Eu axo até cômico religiosos falarem células embrionárias, vida, zigoto, e etc... se não fosse a ciência, tanto criticada pelos mesmos, eles nem saberiam que porra é essa.

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


Paul Young
Eu axo até cômico religiosos falarem células embrionárias, vida, zigoto, e etc... se não fosse a ciência, tanto criticada pelos mesmos, eles nem saberiam que porra é essa.

Huaueaueahuaehuahe

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


maggie
Talvez...
Tô esperando argumentos de vocês, o que postei nem é minha opinião pessoal.. hehehe


Mas eu não li, vc é a favor ou contra?

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


r2s2
Vou fazer como o Lutero, vou botar fogo na carta que me comunicar isso! Lógico, antes vou limpar o rabo com ela, filmar tudo e colocar no u2b.

nossa

hahah quero ver se te comunicarem por email e você abrir ele no laptop

Devil Boy
Veterano
# mar/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


shoyoninja

Não conhece o célebre "imprima seus posts e enfie no cú"? Perfeitamente aplicável nesse caso...

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


r2s2
pelo que li anteriormente ela é a favor

mesmo estando ciente de que ela arderá no fogo do inferno por isso.

mas ela não está preocupada com isso porque o maestroney já condenou a todos nós ehiuehuiehuie

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


r2s2

Vou fazer como o Lutero, vou botar fogo na carta que me comunicar isso! Lógico, antes vou limpar o rabo com ela, filmar tudo e colocar no u2b.

Prefiro fazer como Giordano Bruno...esse sim era foda!

Paul Young

Eu axo até cômico religiosos falarem células embrionárias, vida, zigoto, e etc... se não fosse a ciência, tanto criticada pelos mesmos, eles nem saberiam que porra é essa.

Mas acho que eles ainda NÃO SABEM o que é isso!

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
heuiheuihieuhuehuie

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja
nossa

hahah quero ver se te comunicarem por email e você abrir ele no laptop


Huhauehoaheauioehauioe,

aí eu tô fudido!

hahauheuaheuha

Boa, até votei em vc.

makumbator
Moderador
# mar/08 · Editado por: makumbator
· votar


shoyoninja


mas ela não está preocupada com isso porque o maestroney já condenou a todos nós ehiuehuieh

Todos nós não!!!! Só vc! hashshs...eu apenas fui chamado de macumbeiro(o que para mim é até elogio, frente a mentalidade de certas religiões por aí)...

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator
Prefiro fazer como Giordano Bruno...esse sim era foda!

O que ele fez?

Devil Boy
Não conhece o célebre "imprima seus posts e enfie no cú"? Perfeitamente aplicável nesse caso...

Hauheaheuaheuahe. Tô fora, vou só limpar mesmo.

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
Eu achei perfeita a analogia do "pastor" e da "ovelha"... O pastor conduz a ovelha para onde quer, sem ouvir um pio de questionamento(ovelhas falam, para começo de conversa?)...

Sim, mas isso eh uma parabola, e faz uma analogia de Deus(pastor) e as ovelhas( os que seguem a Deus). Meu filho o pastor da parabola nao eh o pastor da universal, o pastor da parabola eh Deus, e ovelhas sao os que seguem a Deus e nao a uma seita.

Bizet
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bizet
· votar


os estudos disponíveis demonstram claramente que a implantação de CÉLULAS TRONCO EMBRIONÁRIAS HUMANAS, geram TERATOMAS, ou seja, TUMORES, podendo levar à morte. São tantos os problemas graves e não solucionados com as pesquisas de células tronco embrionárias humanas, que elas se restringem a RATOS e ROEDORES e estão muitíssimos estágios atrás das pesquisas com células tronco adultas, NÃO TENDO, MESMO EM EXPERIÊNCIAS COM RATOS E CAMUNDONGOS, ALCANÇADO QUALQUER RESULTADO RELATADO E COMPROVADO QUE APONTE PARA EFETIVIDADE DE CURA

Todas as pesquisas começam assim. Se existe a possibilidade de termos sucesso, por que não ir mais a fundo? Imagina os lucros que poderíamos ter. Claro que eu tenho certeza que não vai parar no 'curar doenças', com certeza vão tentar levar isso para lados mais superficiais, como manipular o embrião para o filho nascer de X jeito. Coisa parecida até já aconteceu nos EUA, óvulos foram fecundados por espermatozóide de "Nobels" (apesar de não ter surgido gênio algum). Mas existe o lado bom e este é muito mais importante, só a possibilidade de curar doenças neurodegenerativas já é o suficiente pra eu apoiar.

não é todo católico que é contra.

Na verdade, a grande maioria até apóia no Brasil. 95% dos católicos são a favor e 94% dos evangélicos também.

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


Bizet
Todas as pesquisas começam assim. Se existe a possibilidade de termos sucesso, por que não ir mais a fundo? Imagina os lucros que poderíamos ter. Claro que eu tenho certeza que não vai parar no 'curar doenças', com certeza vão tentar levar isso para lados mais superficiais, como manipular o embrião para o filho nascer de X jeito. Coisa parecida até já aconteceu nos EUA, óvulos foram fecundados por espermatozóide de "Nobels" (apesar de não ter surgido gênio algum). Mas existe o lado bom e este é muito mais importante, só a possibilidade de curar doenças neurodegenerativas já é o suficiente pra eu apoiar.

Se vetarem isso e eu ficar paralítico e num puder ser curado por isso eu compro muito armamento e prometo matar o máximo de fiéis de igreja que eu conseguir.

makumbator
Moderador
# mar/08 · Editado por: makumbator
· votar


r2s2

Giordano Bruno foi preso, excomungado,torturado por meses e queimado como herege(era teólogo da Igreja), por suas posições céticas frente a religião. Mesmo sob tortura pesada não renunciou ao que acreditava e nem se desculpou ou se arrependeu por suas idéias. Reza a lenda que enquanto queimava, ele ainda ainda cuspiu no crucifixo que o carrasco lhe mostrou(esperando que ele o beijasse como arrependimento final).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Giordano_Bruno

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Paul Young
Eu axo até cômico religiosos falarem células embrionárias, vida, zigoto, e etc... se não fosse a ciência, tanto criticada pelos mesmos, eles nem saberiam que porra é essa.

Mais uma pensamento ignorante, seguindo sua linha de raciocinio entao podemos concluir que eh uma babaquice os ateus quererem discutir religiao com os "religiosos"sendo que nao sabem porra nenhuma, ouviram a historinha de Jesus, acharam meio forcada e ficaram revoltadinhos, dai pegam passagens da biblia postam num forum e criam uma polemica de uma merda que nem sabem o que eh.

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator
Foi preso, excomungado,torturado por meses e queimado como herege(era teólogo da Igreja), por suas posições céticas frente á religião. Mesmo sob tortura pesada não renunciou ao que acreditava e nem se desculpou ou se arrependeu por suas idéias. Reza a lenda que enquanto queimava, ele ainda ainda cuspiu no crucifixo que o carrasco lhe mostrou(esperando que ele o beijasse como arrependimento final).

Eu prefiro não ser torturado, mas eu cuspiria no crucifixo tb, é só botar na minha frente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a STF julga sobre pesquisa com células-tronco.