STF julga sobre pesquisa com células-tronco.

Autor Mensagem
Paul Young
Veterano
# mar/08
· votar


r2s2
Se vetarem isso e eu ficar paralítico e num puder ser curado por isso eu compro muito armamento e prometo matar o máximo de fiéis de igreja que eu conseguir.

Dá até um episódio de South Park isso ae.

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues
Mais uma pensamento ignorante, seguindo sua linha de raciocinio entao podemos concluir que eh uma babaquice os ateus quererem discutir religiao com os "religiosos"sendo que nao sabem porra nenhuma, ouviram a historinha de Jesus, acharam meio forcada e ficaram revoltadinhos, dai pegam passagens da biblia postam num forum e criam uma polemica de uma merda que nem sabem o que eh.

Viajou. Conheço ateus que conhecem muito mais as religiões que 99% dos religiosos. Eu até citaria nomes, mas vcs num conhecem mesmo.

Eu mesmo, apesar de não ser ateu, já li a Bíblia diversas vezes, aposto que a conheço muito mais que grande maioria dos cristãos.

Devil Boy
Veterano
# mar/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Leblues

Meu filho o pastor da parabola nao eh o pastor da universal

Justamente. O termo "pastor" se aplica a qualquer um que pertença a uma casta religiosa, seja ele padre, pastor evangélico, sheik, pai-de-santo, rabino, médium, o caralho.

Sim, mas isso eh uma parabola, e faz uma analogia de Deus(pastor) e as ovelhas( os que seguem a Deus).

Novamente, digo que é você quem está associando "pastor" a Deus. Se eu me referi a "todas as religiões", é óbvio que não estava me referindo especificamente à parábola da Bíblia.

Além do mais, sou ateu. Jamais diria que Deus é o "pastor" que faz a cabeça das "ovelhas"... Prefiro responsabilizar os pregadores.

Devil Boy
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues
dai pegam passagens da biblia postam num forum e criam uma polemica de uma merda que nem sabem o que eh.

Falando nisso, você já leu as passagens da Bíblia que te indiquei outro dia?

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Giordano Bruno foi preso, excomungado,torturado por meses e queimado como herege(era teólogo da Igreja), por suas posições céticas frente a religião. Mesmo sob tortura pesada não renunciou ao que acreditava e nem se desculpou ou se arrependeu por suas idéias. Reza a lenda que enquanto queimava, ele ainda ainda cuspiu no crucifixo que o carrasco lhe mostrou(esperando que ele o beijasse como arrependimento final).

\m/

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


r2s2
Com esse pensamento teu eu duvido que tu tenha lido a biblia. mas enfim eh o que eu quis dizer, o cara fez uma comparacao totalmente ignorante, eu conhecouns 3 evangelicos que sao cientistas, idai??

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
Falando nisso, você já leu as passagens da Bíblia que te indiquei outro dia?

Eram essas passagens aqui?

Elas mostram exatamente o que significava "Não matarás"

Huaheuhaueauh

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
Nao me recordo quais sao, poste denovo aqui e eu lerei hoje, e amanha mesmo te falo do que se trata.

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
sim, mas o que voce disse eh exatamente uma passagem da biblia, ou voce tirou essa analogia do gibi da monica?

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


Leblues

Também já li a bíblia(além de boa parte do Corão) e sou 100% ateu...o fato de não concordar não me impede se conhecer e buscar entender determinado sistema de crenças.

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator
sim, eu nao disse o contrario, apenas fiz uma comparacao do absurdo que o colega ali disse, falando que um ateu pode entender de biblia do mesmo jeito que um evangelico pode entender de ciencia, sem que isso afete os principios morais e crencas do individuo.

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues
Com esse pensamento teu eu duvido que tu tenha lido a biblia. mas enfim eh o que eu quis dizer, o cara fez uma comparacao totalmente ignorante, eu conhecouns 3 evangelicos que sao cientistas, idai??

Aposto que distorcem tudo a favor dessa asneira chamada religião.

Aposto que dizem que eram momentos distintos quando um evangelho diz que Jesus amaldiçoou a videira e ela secou na hora e no outro evangelho diz que só secou no dia seguinte (e ambas as versões com muuuuita ênfase), e ainda não saberiam explicar pq o Jesus não sabia que não era época de uvas quando ele amladiçoou a videira por esta não dar frutos.

Eles acabam também sem saber se judas morreu enforcado (evangelhos) ou se jogou de um precipício sobre pedras e suas entranhas saíram do corpo (Atos)

Devil Boy
Veterano
# mar/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Leblues

Nem precisa pegar a Bíblia. Já postei por aqui mesmo... Eis o link:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/164396/p6#4462972

Só acho bem estranho você dizer que os ateus não "sabem de porra nenhuma" das passagens bíblicas que postam, sendo que você nem ao menos se deu ao trabalho de saber do que elas "tratam"... Ou seja, você é quem não tem embasamento nenhum sobre a questão e vem meter o pau nos ateus, que mesmo que para "criticar", se deram ao desplante de ler.

Só eu acho isso totalmente incoerente?

r2s2
Eram essas passagens aqui?

Não... essas parecem até conto de fadas, perto das que coloquei para ele ler...

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues

Eu posso ficar dias postando coisas sobre a Bíblia sem fazer uma consulta.

Vc nem me conhece e tem a pachorra de falar que estou mentindo, que não li a íblia.

É foda mesmo, por isso que religiões são todas uma merda.

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
Não... essas parecem até conto de fadas, perto das que coloquei para ele ler...

Quando eu lia a Bíblia eu ficava chocado com essas coisas, como é que o Deus ultra-bondoso mandava matar de forma indiscriminada todo mundo.

Mandou profetas d'Ele comerem bosta para fazer suas analogias, perseguiu Saul, que era um dos seus protegidos e mais um milhão de outras barbaridades.

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


r2s2
Cara eu nao sou teologo, portanto nao sei te explicar muitas coisas da biblia, mas eh muito facil saber quem leu a biblia inteira e quem (como voce) fica pegando soh passagens dela e lendo em pedacinhos.

Eles acabam também sem saber se judas morreu enforcado (evangelhos) ou se jogou de um precipício sobre pedras e suas entranhas saíram do corpo (Atos)

Me mostra onde esta isso porque agora eu fiquei curioso, tu inventou uma versao nova pra morte de Judas, pelo menos nao disse que ele deu um tiro na cabeca.....

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
Só acho bem estranho você dizer que os ateus não "sabem de porra nenhuma" das passagens bíblicas que postam, sendo que você nem ao menos se deu ao trabalho de saber do que elas "tratam"... Ou seja, você é quem não tem embasamento nenhum sobre a questão e vem meter o pau nos ateus, que mesmo que para "criticar", se deram ao desplante de ler.

Agora quem esta com problma de interpretacao eh voce, eu nao disse isso, leia la no meu post eu disse:"seguindo a tua linha de raciocinio entao podemos concluir......" eu falei ironicamente amigo.

Devil Boy
Veterano
# mar/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


r2s2
Quando eu lia a Bíblia eu ficava chocado com essas coisas, como é que o Deus ultra-bondoso mandava matar de forma indiscriminada todo mundo.

Já ouvi da boca de crentes "esclarecidos" que: "Deus mandou matar até as crianças dos filisteus, porque elas iriam crescer e se tornar adoradores do deus Mamon, portanto hereges".

Só pergunto: e daí?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar



não é todo católico que é contra.

Na verdade, a grande maioria até apóia no Brasil. 95% dos católicos são a favor e 94% dos evangélicos também.


Esses "católicos" devem desconhecer a própria religião, ou serem caólicos por pura conveniência, pois a Igreja tem uma posição clara sobre células-tronco, e quem não respeita esse posição desobedece a Igreja e logo não é católico.

BokuWa
Veterano
# mar/08 · Editado por: BokuWa
· votar


Igreja não deve se meter nesses assuntos. Mania que esse povo tem de colocar o nariz onde não deve.

Devil Boy
Veterano
# mar/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Leblues
Agora quem esta com problma de interpretacao eh voce, eu nao disse isso, leia la no meu post eu disse:"seguindo a tua linha de raciocinio entao podemos concluir......" eu falei ironicamente amigo.

Você disse que é uma babaquice os ateus quererem discutir religiao com os 'religiosos... isso pode ter sido ironia, mas as suas frases seguintes "sendo que nao sabem porra nenhuma, ouviram a historinha de Jesus, acharam meio forcada e ficaram revoltadinhos", podem não ter sido...

Até porque é de praxe esse tipo de discurso entre os crentes, de que os ateus "deturpam" a palavra divina, "tiram-na do contexto correto", entre outras besteiras...

Devil Boy
Veterano
# mar/08
· votar


Aliás, como eu já disse, a participação dos religiosos nesse tópico tem sido de dizer qualquer coisa, menos de manifestar-se sobre o assunto do tópico: células-tronco. Eles sabem o que é isso?

Ronin
Veterano
# mar/08 · Editado por: Ronin
· votar


Assunto controverso e perigoso, vou postar minha opinião.

Nem ciência nem religião sabem precisar o momento em que a vida começa. Existe alma? Ela é mensurável de forma que se saiba quando um embrião possua ela?

Espermatozóides mortos... óvulos mortos... isto não é nada. O que dizer dos anti-concepcionais cujo funcionamento se baseia em impedir que o óvulo se fixa no endométrio? O óvulo já está fecundado neste momento. É assassinato?

Sendo bastante "quântico" neste ponto. Um óvulo fecundado e congelado, sem intenção ou possibilidade alguma de ser gerado e se tornar um bebê não está "vivo", no caráter de que matá-lo seja um atentado contra a vida. Não existe vida em potêncial ali... ele irá ficar congelado, até ser descongelado, rejeitado ou morrer.

Se pensarmos desta forma, até mesmo inseminação artificial, processo no qual diversos óvulos são fecundados, também é assassinato?

Acho uma pena tantas pessoas lutarem por vidas não potênciais, vidas que não existem e não tencionam existir. Enquanto esquecem das diversas pessoas vivas, que possuem sentimento, desejos, sonhos, e até mesmo alma (para quem acredita), que poderiam ser ajudadas por estes estudos.

Sequer sabemos o que é vida... como ela surge, de onde veio... o que caracteríza vida? Carbono? Respiração? Consciência?? Sem sabermos isto, como sabermos quando ela começa? Sem sabermos quando começa, como dizer que um embrião recém-fecundado já é vida?

Na minha opinião vida é potencial. E baseado nisto é que fundamento minha opinião.

r2s2
Veterano
# mar/08 · Editado por: r2s2
· votar


Leblues
Cara eu nao sou teologo, portanto nao sei te explicar muitas coisas da biblia, mas eh muito facil saber quem leu a biblia inteira e quem (como voce) fica pegando soh passagens dela e lendo em pedacinhos.

Me mostra onde esta isso porque agora eu fiquei curioso, tu inventou uma versao nova pra morte de Judas, pelo menos nao disse que ele deu um tiro na cabeca.....

Cara, vc me desrespeita duvidando de mim. Ainda escarnece o que eu disse. Vc é muito abusado.

Acho q vc deveria ser mais humilde e entender que certas pessoas não ficam na mediocridade só acreditando no que ouvem, mas sim vão atrás e descobrem o que para elas se torna verdade. Mesmo que seja um engano, pelo menos não foi algo enfiado.

Eu só vou dizer onde está isso se vc me prometer que nunca mais vai ter coragem de duvidar da minha integridade, falando que eu estou inventando coisas.

Eu posso até me enganar, e feio, mas inventar coisas isso eu não faço.

Ah, e imagino que vc irá procurar isso na sua Bíblia pra não ter que se comprometer comigo. Tomara que vc faça isso, é bom que vc aprende um pouco.

Leblues
Veterano
# mar/08 · Editado por: Leblues
· votar


Devil Boy
Você disse que é uma babaquice os ateus quererem discutir religiao com os 'religiosos... isso pode ter sido ironia, mas as suas frases seguintes "sendo que nao sabem porra nenhuma, ouviram a historinha de Jesus, acharam meio forcada e ficaram revoltadinhos", podem não ter sido...


Nao meu amigo, tudo foi uma ironia.... nao interprete errado, eu quis apenas dizer ao nosso colega que isso nao tem nada a ver, eu sou evangelico protestante e qual eh o problema eu entender de celulas tronco? Eu nao cresci no mato porra, nao morei numa tribo isolado do mundo!!! Eu estudei como "todo mundo", estou cursando o ensino superior, moro no exteriror, faco cursos tecnicos(e agora quem eh o ignorante? ah eu nao posso ser bem formado por que sou crente??....) soh voce nao percebeu o nivel de ignorancia da frase do nosso colega que falou como se evangelicos fossem burros e nao pudessem saber nada que acontece no mundo. Eu apenas respondi sarcasticamente.

Aliás, como eu já disse, a participação dos religiosos nesse tópico tem sido de dizer qualquer coisa, menos de manifestar-se sobre o assunto do tópico: células-tronco. Eles sabem o que é isso?

Olha o teu nivel de ignorancia nessa frase, voce acha que eh mais inteligente que eu soh por ser ateu? E ainda tem a audacia de reclamar do que eu escrevi...tsc tsc

Leblues
Veterano
# mar/08 · Editado por: Leblues
· votar


r2s2
Cara, vc me desrespeita duvidando de mim. Ainda escarnece o que eu disse. Vc é muito abusado.

Nao, nao sou abusado, voce entra aqui fala que leu a Biblia inteira e manda uma besteira em seguida??? Meu filho eu nao te conheco, nao tenho credibilidade no que voce fala, se liga!! Nao sou obrigado a acreditar nas suas papagaiada... falou, agora eu quero que me prove, porque eu realmente jah LI grande parte do novo testamento, (tirando uns 3 livros que foram as cartas de paulo)..eu li todo o resto e nao vi esse absurdo que voce acabou de dizer, sera que eu pulei a parte que Judas morre 2 vezes?


Acho q vc deveria ser mais humilde e entender que certas pessoas não ficam na mediocridade só acreditando no que ouvem, mas sim vão atrás e descobrem o que para elas se torna verdade. Mesmo que seja um engano, pelo menos não foi algo enfiado.

Eu só vou dizer onde está isso se vc me prometer que nunca mais vai ter coragem de duvidar da minha integridade, falando que eu estou inventando coisas.



Nao estou sendo arrogante, mas eh muito facil sair falando um monte de coisas pela internet, qualquer um pode chegar aqui e falar que leu a Biblia, mas tu fez pior, tu falou que leu e em seguida mandou uma frase horrivel digna de alguem que nao leu a Biblia.
Eu soh nao vou duvidar de voce se voce me mostrar isso, ta invertendo as coisas amigao?? Falou besteira eu quero a fonte, tu pode ate ter lido alguma coisa e interpretou do teu jeito, quero que me mostre a passagem da Biblia que esta isso que tu falou.

Eu posso até me enganar, e feio, mas inventar coisas isso eu não faço.
Ah...... agora se enganou..... Nao quis dizer que voce inventou o que ouviu, apenas nao acho legal sair falando que leu a Biblia inteira, porque quem fez isso tem no minimo um bom conhecimento e argumentos pra discutir algo com coerencia, quem realmente leu a Biblia no minimo citaria o que entendeu junto com a passagem onde esta escrito, para que quem for ler tenha certeza que nao esta ouvindo um conto da carochinha.

Ah, e imagino que vc irá procurar isso na sua Bíblia pra não ter que se comprometer comigo. Tomara que vc faça isso, é bom que vc aprende um pouco.

Ah.. eu jah acho o contrario, imagino que VOCE deve procurar na sua Biblia o que disse para nao se comprometer comigo, afinal de contas quem citou foi voce e nao eu, se eu citasse algo da Biblia aqui e alguem duvidasse, com certeza colocaria a passagem de onde esta escrito isso.

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


r2s2
Mas eu não li, vc é a favor ou contra?

shoyoninja
pelo que li anteriormente ela é a favor
mesmo estando ciente de que ela arderá no fogo do inferno por isso.
mas ela não está preocupada com isso porque o maestroney já condenou a todos nós ehiuehuiehuie


Exato, sou a favor. Mas quero ver vocês postarem argumentos científicos e/ou de pessoas gabaritadas que justifiquem porque a pesquisa deve ser liberada.

Opinião até político tem.. hehe

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Ronin
Um voto pra você, como sempre concordamos.
=)

Leblues
r2s2
Devil Boy
BokuWa
E vocês voltaram à Teologia.. hehehe

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues

Vc continua arrogante e me desrespeitando. Eu num sou um mutli qqer querendo aparecer não cara, eu entro aqui pa discutir coisas com pessoas sensatas.

Desce do tamanco cara. Vc nem conhece a Bíblia e vem discutir comigo.

Não vou colocar a passagem até vc pedir desculpas pela sua arrogância.

Se vc pedir eu posto assim que eu ler.

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


r2s2
Calma, amiguinho.
=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a STF julga sobre pesquisa com células-tronco.