STF julga sobre pesquisa com células-tronco.

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# mar/08
· votar


never_ever
Juntando um espermatozóide e um óvulo a combinação genética vai formar um DNA próprio e com as características humanas escritas.

Um fio de cabelo também tem DNA humano... Vamos proibir os cortes de cabelo.

never_ever
Veterano
# mar/08 · Editado por: never_ever
· votar


Devil Boy
se você colocar um cabelo em uma bacia por 7 dias ele vira uma cobra
mas tem que ter a raiz

Devil Boy
Veterano
# mar/08
· votar


brunohardrocker
O catolicismo é uma religião cristã, se é cristã, é baseada nos ensinamentos de Cristo e em toda a Biblia. Se entre os dez mandamentos existe um que se chama "Não Matar", pronto, matar para todo o cristianismo é errado. Logo, a inquisição foi totalmente anti-cristã, e os responsáveis por ela devem ser punidos.

Exatamente o que os prostestantes dizem...

A pergunta continua valendo: "o que difere um católico de um protestante, então?"

Você também discorda da posição da Igreja sobre o aborto, masturbação, uso da camisinha, entre outros assuntos?

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
Não chega a tanto. As vistas duram por, no máximo, 30 dias.

Nada, são prazos impróprios, eles podem demorar o tempo que for, desde que justifiquem.

Pelo menos vários processos já vi atrasando por meses. Lembro até de uma representação contra o Nelson Jobim por ter atrasado dezenas de processos contra o governo no 1º mandato do Lula.

brunohardrocker
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
Se cada católico pode seguir a doutrina que quiser(interpretar a Bíblia como quiser) e não precisa seguir a doutrina oficial da Igreja, o que difere um católico de um protestante, então?

O papel da igreja católica é de apenas disseminar os ensinamentos de Jesus Cristo, não de inventar novas leis e mandar e desmandar. Pelo menos ERA pra ser.

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


O catolicismo é uma religião cristã, se é cristã, é baseada nos ensinamentos de Cristo e em toda a Biblia. Se entre os dez mandamentos existe um que se chama "Não Matar", pronto, matar para todo o cristianismo é errado. Logo, a inquisição foi totalmente anti-cristã, e os responsáveis por ela devem ser punidos.

Mas alguns versículos depois o mesmo Deus diz: Se na cidade que for tomada adorarem outro deus, então matareis a todo homem, toda mulher, toda criança e todo ser vivente.

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


A pergunta continua valendo: "o que difere um católico de um protestante, então?"
Os protestantes não acreditam em uma série de dogmas da igreja católica.

Protestantes e católicos são igualmente cristãos.

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Mas isso não tem nada a ver com o assunto do tópico.. hehe

Devil Boy
Veterano
# mar/08
· votar


never_ever
se você colocar um cabelo em uma bacia por 7 dias ele vira uma cobra

Pode virar um clone... Já pensou?

DNA é o critério para se determinar vida? Pelo teu raciocínio, deveríamos "salvar" a exata metade dos espermatozóides e óvulos... afinal eles têm metade de um DNA próprio...

brunohardrocker
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
"o que difere um católico de um protestante, então?"

Foi o que a maggie disse.

Você também discorda da posição da Igreja sobre o aborto, masturbação, uso da camisinha, entre outros assuntos?

Sobre o aborto ilegal eu concordo, sobre o resto não. E tenho todo o direito.

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Se cada católico pode seguir a doutrina que quiser(interpretar a Bíblia como quiser) e não precisa seguir a doutrina oficial da Igreja, o que difere um católico de um protestante, então?
Você também discorda da posição da Igreja sobre o aborto, masturbação, uso da camisinha, entre outros assuntos?

Nesse caso, acho que dá pra considerar como "católico não-praticante", cristão livre ou coisa que o valha.

Acho que pra ser católico tem que seguir a cartilha.

Philipius
Veterano
# mar/08
· votar


Pausa de 20 minutos no julgamento, nada decidido.
Acompanhem em tempo real na globo.com.

Philipius
Veterano
# mar/08
· votar


De volta com voto
Postado por Ciência G1 em 05 de Março de 2008 às 16:53

A sessão voltou, agora já com o voto do relator, ministro Carlos Ayres Britto. Está fazendo seu arrazoado neste momento.

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Pausa de 20 minutos no julgamento, nada decidido.
Acompanhem em tempo real na globo.com.

"Vou esperar sair o filme"

Acompanhar sessão de políticos é pra curar insônia!

Devil Boy
Veterano
# mar/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


r2s2

São 3 prazos: o primeiro de 10 dias, que é o normal. O segundo, que é uma prorrogação automática. E o terceiro de 10 dias, que só é dado mediante justificativa. 30 dias exatos.

maggie
Os protestantes não acreditam em uma série de dogmas da igreja católica.

Mas os "católicos" também não, pelo que percebi...

brunohardrocker
O papel da igreja católica é de apenas disseminar os ensinamentos de Jesus Cristo, não de inventar novas leis e mandar e desmandar.

Todas as bulas, encíclicas e códigos que o Papa promulga no Direito Canônico, são apenas interpretações da Bíblia, do Evangelho... pelo menos é o que eles dizem.

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Mas os "católicos" também não, pelo que percebi...
Bom, problema deles.. hehehe
No Brasil muita gente se dizia católica e nem era, isso aos poucos está mudando.

never_ever
Veterano
# mar/08
· votar


A única coisa é que não colocam em um útero para se desenvolver. Retiram propositalmente o ambiente necessário para isso.
um óvulo fecundado viraria uma pessoa...só isso

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
A verdade eh que a igreja catolica se contradiz MUITO! Mas nao podemos julgar uma instituicao inteira e todos os seus "fieis" ou como voce disse " ovelhas", por algo que um lider religioso fez a 2 seculos atras. Acho que voce queimou todo seu discurso quando citou "ovelhas", isso eh generalizar muito. Eu mesmo sou protestante de igreja presbiteriana, e acho um absurdo um monte de coisa que acontece, principalmente esses derivados das igrejas tradicionais tais como: Universal do reino de Deus, assembleia etc...acho que eles tem atitudes extremamente radicalistas e ate mesmo ignorantes algumas vezes, mas nao podemos julgar as "ovelhas" pelo que eh decidido pelo conselho geral da igreja. Eh mais ou menos a mesma coisa que falar que todo Corinthiano eh favelado, sendo que tem um monte de Corinthiano bem rico por ai, ou falar que em Brasilia soh tem ladrao sendo que mora muita gente de bem la.

Devil Boy
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues
Acho que voce queimou todo seu discurso quando citou "ovelhas", isso eh generalizar muito

Leia os meus posts subsequentes e você verá que se precipitou ao dizer que eu estou "generalizando"...

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


never_ever
A única coisa é que não colocam em um útero para se desenvolver. Retiram propositalmente o ambiente necessário para isso.
um óvulo fecundado viraria uma pessoa...só isso


Não sei porque todo esse pudor com embriões que são jogados fora...
Jogar fora pode, usar em pesquisa não pode. Santa hipocrisia.

A Igreja Católica deveria ser contra bebê de proveta também...

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
Estou dizendo porque o termo "ovelhas" nao se trata de uma referencia a Igreja e sim a Deus, e desse jeito voce acaba soando ofensivo, se quer escrever, que escreva sei la "seguidores cegos da igreja","radicalistas", mas nao ovelhas.

Devil Boy
Veterano
# mar/08
· votar


A Igreja Católica deveria ser contra bebê de proveta também...

A Igreja(e qualquer um que se oponha às pesquisas) deveria adotar todos os embriões congelados e criá-los com todo amor e carinho...

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar



A Igreja(e qualquer um que se oponha às pesquisas) deveria adotar todos os embriões congelados e criá-los com todo amor e carinho...



naoooo cara, aí você está querendo interpretar as coisas muito ao pé da letra :P

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


naoooo cara, aí você está querendo interpretar as coisas muito ao pé da letra :P
Nesse caso concordo com o Garoto do Diabo...
Não dá pra separar essas coisas... é como aquela religião em que os caras não podem doar sangue: em último caso, eles morrem mesmo, porque seguem a doutrina.

Devil Boy
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues
o termo "ovelhas" nao se trata de uma referencia a Igreja e sim a Deus

Por quê?

Eu achei perfeita a analogia do "pastor" e da "ovelha"... O pastor conduz a ovelha para onde quer, sem ouvir um pio de questionamento(ovelhas falam, para começo de conversa?)...

Ou seja, eu só falei da relação entre clérigos e fiéis tapados. Foi você quem meteu Deus nessa história.

Devil Boy
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja
naoooo cara, aí você está querendo interpretar as coisas muito ao pé da letra :P

Pelo menos é o que eu entendi.

Eles defendem que os embriões, mesmo quando desprovidos de atividade neural, também têm vida. Por outro lado, se eles estão congelados, sem perspectivas de continuar o seu desenvolvimento até atingir a forma de um ser humano completo, como fica a situação deles? Vão ficar congelados, sem serventia nenhuma... abandonados?

Por isso disse que a Igreja deveria ser mais solidária e adotá-los, como fazem com muitas crianças abandonadas...

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Bom, tenho que concordar também com o amigo Cachorros:
Eu queria que essa discussão fosse mais pro lado da bioética do que da teologia.
Porque desse jeito vai virar um tópico com mais páginas e com menos conteúdo importante do que o Conselho.

Dogs2
Veterano
# mar/08
· votar


maggie
Auto-apoiado!

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


CONTRA A PESQUISA:

Quanto às células tronco embrionárias humanas, repita-se, não há nenhum estudo comprovando qualquer cura com a sua utilização! Ao invés, os estudos disponíveis demonstram claramente que a implantação de CÉLULAS TRONCO EMBRIONÁRIAS HUMANAS, geram TERATOMAS, ou seja, TUMORES, podendo levar à morte. São tantos os problemas graves e não solucionados com as pesquisas de células tronco embrionárias humanas, que elas se restringem a RATOS e ROEDORES e estão muitíssimos estágios atrás das pesquisas com células tronco adultas, NÃO TENDO, MESMO EM EXPERIÊNCIAS COM RATOS E CAMUNDONGOS, ALCANÇADO QUALQUER RESULTADO RELATADO E COMPROVADO QUE APONTE PARA EFETIVIDADE DE CURA, pois mesmo quando se consegue obter linhagem de células, elas vêm inseridas em teratomas, ou seja, tumores (vide por exemplo, o artigo "Evidence of a Pluripotent Human Embryonic Stem Cell Line Derived from a Cloned Blastocyst", publicado na Revista Science vol. 303, de 12 de março de 2004) e mesmo os defensores de sua utilização projetam eventuais resultados positivos (no momento não há nenhum, mas tão somente expectativas, sem evidência científica) para longo prazo, "na melhor das hipóteses" (vide a propósito a reportagem publicada na Revista "Nature", vol. 430, de 19 de agosto de 2004, p. 817).

ALICE TEIXEIRA FERREIRA
Professora. Associada de Biofísica, da UNIFESP/EPM, na área de Biologia Celular -Sinalização Celular


r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
Eu achei perfeita a analogia do "pastor" e da "ovelha"... O pastor conduz a ovelha para onde quer, sem ouvir um pio de questionamento(ovelhas falam, para começo de conversa?)...

Concordo contigo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a STF julga sobre pesquisa com células-tronco.