Banalização do Diploma superior

Autor Mensagem
Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


Atum Bluesman


O que demos azar mesmo não foi a forma de colonização e sim o país que nos colonizou...


Sim.. as outras colônias inglesas, como a Guiana, o Belize e a Jamaica prosperaram muito.

Zuzza
Veterano
# mar/08
· votar


Fenrisulfr
Não penso assim, prefiro ser o pior dos melhores a ser o melhor dos piores
De fato. Eu fui irônica, entendeu?

Zuzza
Veterano
# mar/08
· votar


Street Cat
sem falar dessas questões de Prouni e coisas do tipo... uma vez minha cunhanda fez a inscrição pro vestibular de uma faculdade particular, aí ela estava no ônibus voltando pra casa, quando telefone toca e era da tal faculdade dizendo que ela havia sido aprovada e só precisava fazer a matricula.
Pois é. Mas então quem está numa pública é bom? Eu estudo em uma particular e, realmente, vestibular não serve de nada nas particulares. Mas, para falar a verdade, em algumas públicas também não servem de nada, visto as ''coisinhas'' inteligentes que estudam lá... Cara, eu passei em uma pública (UEL) e não quis estudar lá. Por motivos financeiros e pela baixa qualidade de ensino e frequentes greves. Eu conheço MUITA gente que comprou vaga na USP e na UNESP. Eu sou estagiária da UNESP e vejo cada coisa lá que vc desacreditaria... Mas e então? O que importa a faculdade? Vá vc numa USP ou numa UNIP da vida e faça um curso bom e pronto. No final, o que vai valer mesmo é o teu esforço, não o teu curso ou a tua faculdade.

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


Faculdade aprova aluno de oito anos no vestibular; OAB pede intervenção do MEC

http://educacao.uol.com.br/ultnot/2008/03/05/ult105u6285.jhtm


A minha reação foi de surpresa, "nossa ele é super dotado, deve ter 150 de qi", até que eu li: Unip. Aí está o que eu falei uns posts atrás sobre universidades que patricamente não tem processo de seleção, só levar rg que ta dentro, como um muleque de 8 anos consegue passar??? Isso é bricadeira, e o pior que eu não sei quem é mais ignorante, a faculdade ou a família do menino que quer ele seja matriculado e inicie o curso, vide:

"família já decidiu. Se precisar, vai recorrer à Justiça para garantir a efetivação da matrícula. "É um sonho dele e vamos correr atrás. Ele tem o direito de freqüentar as aulas", disse a mãe do garoto, a arquiteta Maristela Martins Portelinha."

Puta merda e é "arquiteta", deve ter se formado numa unip da vida.


obs: nada contra que faz unip, são apenas fatos, me desculpem.

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


Mas e então? O que importa a faculdade? Vá vc numa USP ou numa UNIP da vida e faça um curso bom e pronto. No final, o que vai valer mesmo é o teu esforço, não o teu curso ou a tua faculdade.

Claro que a faculdade importa. Não vamo apelar, né...

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle
Le meu post acima cara

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


thiago motta

Le meu post acima cara


Por quê?

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle
Sobre o que você disse, que a faculdade importa.

Que credibilidade tem um faculdade que aprova um aluno de 8 anos?
E ta na cara que esse muleque não é um super gênio, é que a prova deve ser uma piada mesmo.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle
Sim.. as outras colônias inglesas, como a Guiana, o Belize e a Jamaica prosperaram muito.

Não mesmo hehehe, mas veja que Portugal não conseguiu manter nem o próprio país em um patamar alto, ainda mais as colônias.

Dark Luke
Veterano
# mar/08
· votar


O que me deixa puto mesmo é esse negócio de cotas...

E tenho dito!

conehc
Veterano
# mar/08
· votar


Atum Bluesman
Sei lá viu, portugal nunca esteve no alto, nunca nem beirou a isso. Infelizmente é isso que ensinam no ensino fundamental e médio

Dark Luke
cotas para negros, para pobres ou para quem estuda em escola pública?

Atum Bluesman
Veterano
# mar/08
· votar


conehc
Sei lá viu, portugal nunca esteve no alto, nunca nem beirou a isso. Infelizmente é isso que ensinam no ensino fundamental e médio


Cara Portugal foi pioneiro na expansão marítima, pois era o único pais com condições econômicas para tal feito.

Horcruxes
Veterano
# mar/08
· votar


Gente, sinceramente isso me assusta. É daí que vai vir a próxima geração da mão de obra dita "qualificada" do Brasil. E eu pergunto: ONDE A GENTE VAI PARAR?
Estamos ferrados...

Dark Luke
Veterano
# mar/08
· votar


conehc
cotas para negros, para pobres ou para quem estuda em escola pública?

Para negros (não sendo racista, por favor). Eles mesmos estão se "preconceituando".

Para pobres mais ou menos, não tenho opinião muito formada, mas acho que qualquer um tem chances de passar...
Eu passei na UTFPR (técnico) sem curso, emprestei umas apostilas e estudei em casa, e passei.

128556
Veterano
# mar/08 · Editado por: 128556
· votar


ONDE A GENTE VAI PARAR?

eu quero ter meu diploma da Federal, não de qualquer Unibambi, vou ser bom no que vou fazer, o resto que seja resto

conehc
Veterano
# mar/08
· votar


Atum Bluesman
Portugal sempre foi pau mandado do império habsburgo. Que Portugal teve um grande papel nas conquistas marítimas isso é indiscutível: a contribuição dos investimentos de henrique, o navegador (que por acaso nunca navegou) foi muito grande. Mas daí a dizer que portugal foi a maior potencia do século XVI como me ensinaram exaustivamente na escola é exagero.

thigsm
Veterano
# mar/08 · Editado por: thigsm
· votar


edit

conehc
Veterano
# mar/08
· votar


Dark Luke
Sem querer ser preconceituoso tambem, mas cota pra negro e índio é o fim. Eu já vi gente mais clara do que eu jurando que era negra pra conseguir bolsa. Os critérios pra se definir cor são os mais variados desde análise de foto até declaração de próprio punho. Acho que dívida social é uma coisa, abrir cotas para negros é outra, já que atualmente qualquer um tem condições de se dar bem nos estudos. Acho que rola um sentimento de inferioridade em que muitos nem tentam fazer determinadas coisas porque acham que a cor influencia alguma coisa na inteligencia.

Pra escolas públicas, bem... o ensino da maioria das escolas públicas estaduais e municipais é bem pior do que das federais e particulares. Isso eu já tive como comparar em diversas situações, mas apesar do ensino não ser tão completo como o de uma escola de elite, o aluno pode muito bem correr atrás e adquirir conhecimento por conta própria. Conheço gente que se mata pra pagar facul particular porque acha que nao tem condições de passar em federal porque estudou em escola pública.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/08
· votar


conehc
Se você pensar que Portugal foi o "primeiro país" Europeu, ele já tinha grandes condições econômicas mais de 200 anos antes da "criação" de outros países Europeus, vou te dar um exemplo: Portugal data de 1128, já a Espanha só nasceu como país em 1453, veja quanto tempo Portugal teve para crescer economicamente em relação a Espanha, no início das grandes navegações muitos países nem mercado tinham enquanto Portugal "comandava" a região.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/08
· votar


conehc
O que acontece é que não souberam administrar as vantagens que tinham como numerosa classe de comerciantes, a tradição comercial, a posição geográfica favorável entre outras...

Horcruxes
Veterano
# mar/08
· votar


Dark Luke
Para negros (não sendo racista, por favor). Eles mesmos estão se "preconceituando".

Para pobres mais ou menos, não tenho opinião muito formada, mas acho que qualquer um tem chances de passar...
Eu passei na UTFPR (técnico) sem curso, emprestei umas apostilas e estudei em casa, e passei.
´Concordo plenamente. Merece um voto!

conehc
Veterano
# mar/08
· votar


Atum Bluesman
Cara, você tocou num assunto que nós vamos discutir por páginas até fecharmos ele todo. Portugal foi o primeiro a se organizar como stato por causa de condicionantes históricas (expulsão dos árabes), mas vários outros já estavam nessa direção como a frança e inglaterra.

Desenvolvimento economico em si é um conceito que não se aplica bem àquela época já que o sistema não levava isso em conta. Os feudos eram auto-suficientes e raramente comerciavam entre si - lembre-se que o mercantilismo só tomou forma a partir de 1500. E sim, portugal teve um periodo de vantagem no comercio maritimo, mas isso nao necessariamente levou a um enriquecimento do stato portugues por vários motivos, dentre os quais está o que vc falou: má administração.

Não sei se você gosta de historia, mas se gostar, procure este livro: http://www.livrariadafisica.com.br/produto_detalhe.asp?id_produto=2550 6 é ótimo.

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


Dívida social é o caralho!
Nunca fui dono de escravos.
Não tenho nenhuma dívida com nenhum negro.

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


Cotas:
O que adianta um cara que mal sabe escrever numa federal?

Primeiro tem que investir em educação de base e cultura, isso não é construir escola, é investir nas pessoas.

Uniservidade pra esses casos não deve ser prioridade

Dogs2
Veterano
# mar/08 · Editado por: Dogs2
· votar


A respeito das cotas:

A forma pela qual a cota para negros foi adotada é muito rasa. Se tem menos negros numa universidade do que deveria ter, vamos analisar o porquê ao invés de sair dando vaga aí para as pessoas apenas pela cor da pele.
O MEC, com o apoio do IBGE, deveriam fazer um levantamento estatístico para saber a porcentagem de negros em escolas públicas, e em escolas particulares. Caso seja constatado que a maior porcentagem de negros está na escola pública (o que eu acredito que seja a realidade), então que seja feita cotas para estudantes de escolas públicas, e TOTALMENTE extinguida a cota para negros.
De qualquer forma, seria tapar o sol com a peneira. O ensino público é ruim e deve ser melhorado ao invés de se estipular as cotas, PORÉM, existe um avanço nessa forma de pensamento: apenas quem foi prejudicado pelo Estado (ensino público ruim) é ajudado, e o melhor é que o critério que estamos utilizando é o critério social, e não esse racismo disfarçado que são as cotas para negros.

Dogs2
Veterano
# mar/08
· votar


Sim, eu sei que as cotas para negros foram conseguidas com muito suor pelo movimento negro, e acho isso venerável. Mas não é justa, de forma nenhuma.

Fenrisulfr
Veterano
# mar/08
· votar


Dogs2

Sim, eu sei que as cotas para negros foram conseguidas com muito suor pelo movimento negro, e acho isso venerável.


Cara, preferia q eles suassem estudando...aposto q daria mais resultados

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


eu quero ter meu diploma da Federal, não de qualquer Unibambi, vou ser bom no que vou fazer, o resto que seja resto
chuuuuuuuuuuuupa federal (não se ofenda, para mais detalhes http://desciclo.pedia.ws/wiki/Ufscar)

CheshireCat
Veterano
# mar/08 · Editado por: CheshireCat
· votar


thiago motta
Cotas:
O que adianta um cara que mal sabe escrever numa federal?

Primeiro tem que investir em educação de base e cultura, isso não é construir escola, é investir nas pessoas.

as cotas ajudam mas não ajudam tanto assim, cara O_o
eu tive cota de escola pública, fui relativamente bem e mesmo assim não passei na minha primeira opção(por relativamente bem, entenda: eu teria passado na maioria dos cursos, já que a maioria tem nota de corte 500... ciências da computação é 550, e minha nota foi 530 -_-)

mas concordo que tinham que investir na educação pública... o sistema de cotas para escola pública serve como medida "emergencial"...

128556
eu quero ter meu diploma da Federal, não de qualquer Unibambi,
chuuuuuuuuuuuupa federal[2]
estou indo pra unicamp amanhã

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


CheshireCat
eu tive cota de escola pública

putz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banalização do Diploma superior