Banalização do Diploma superior

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# mar/08
· votar


LeandroPanucci
Diploma fica bonito na parede, impressiona, mas não é só isso, e nem significa inteligência.
Exatamente. Meu pai é um exemplo vivo disso tudo... Mal completou o colegial, mas é um dos caras mais inteligentes que eu já conheci e sempre trabalhou em lugares excelentes.

Private Pyle
Brasil, um país de tolos.
Bom para os inteligentes, não é? Pouca concorrência... =)

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar



e por acaso sao apenas os bolsistas do ProUni que sao assim??


Não, mas os outros são sustentados pelos pais deles, não por mim.

Fenrisulfr
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle
Brasil, um país de tolos.
Bom para os inteligentes, não é? Pouca concorrência... =)


Não penso assim, prefiro ser o pior dos melhores a ser o melhor dos piores

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Gan

eles obterem resultado melhor q o dos colegas não significa de forma alguma q TODOS estão preparados ou q mereçam o subsídio estatal q recebem. Evidentemente não só os puxadores de carroças recebem pro uni, mas tb é claro q os critérios de seleção dos candidatos não são fortes e criteriosos o suficientes para filtrar alunos desprovidos das faculdades mentais mais básicas


Se os critérios usados para a entrada dos alunos que obtiveram as melhores notas não são fortes o suficiente, então nenhum é, logo não tente culpar o prouni pela má qualidade do ensino do Brasil. se for fazer isso pelo menos seja coerente.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Não, mas os outros são sustentados pelos pais deles, não por mim.


Não seja ridículo, o Prouni é pago com descontos no imposto das universidades, apenas passa menos dinheiro pra ser mal administrado pelo Estado, você deveria reclamar das faculdades públicas, essas sim lesam o contribuinte, vide decoração do apartamento do reitor da UnB.

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
Se os critérios usados para a entrada dos alunos que obtiveram as melhores notas não são fortes o suficiente, então nenhum é, logo não tente culpar o prouni pela má qualidade do ensino do Brasil. se for fazer isso pelo menos seja coerente.

vc já fez enem? tem idéia de quão idiota são as questões?
Eu repito, amigos meus totalmente despreparados conseguiram bolsa integral, ou seja, o exame é totalmente falho

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Gan
Já, e tenho Prouni, e se as questões do ENEM são ridículas isso não significa absolutamente nada, afinal é fato que os melhores alunos são bolsistas do Prouni, qualquer um consegue entrar no ensino superior particular, pouco importa se está preparado ou não, se é via ENEM ou via vestibular.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Pare de sapatear na merda véio, tá ali o fato, não tem o que discutir, eu tenho um fato, você tem um monte de preconceitos e só.

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


no meu tempo a unica coisa que tinha era ENEM e nem serve pra UFAL mesmo.

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire

Não seja ridículo, o Prouni é pago com descontos no imposto das universidades, apenas passa menos dinheiro pra ser mal administrado pelo Estado

dinheiro q poderia ser revertido para outros benefícios.

você deveria reclamar das faculdades públicas, essas sim lesam o contribuinte, vide decoração do apartamento do reitor da UnB.
agora vc falou uma grande merda, o pouco de produção científica desse país acontece graças a competência das nossas universidades públicas. Vc pode até citar a corrupção na UNb, mas isso não é nada perto do q as grandes universidades contribuem para a sociedade.

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
Pare de sapatear na merda véio, tá ali o fato, não tem o que discutir, eu tenho um fato, você tem um monte de preconceitos e só.
cara, vc deve ter ficado mordido pq tem pro uni, eu nao falei q vc ou qualquer um q tenha pro uni é um imbecil. O q eu disse é q o pro uni financia o estudo de gente despreparada, e isso é errado. É preconceito querer q essa gente despreparada tenha um ensino básico decente antes de pleitear uma vaga numa universidade?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Gan
Pega o dinheiro que é gasto em corrupção pelas universidades públicas e investe em bolsas em universidades particulares e subsídios para a pesquisa e pronto, não há mais razão de ser para as universidades públicas.

dinheiro q poderia ser revertido para outros benefícios.


Sim, como alguma conta na Suíça de algum deputado.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Gan
cara, vc deve ter ficado mordido pq tem pro uni, eu nao falei q vc ou qualquer um q tenha pro uni é um imbecil. O q eu disse é q o pro uni financia o estudo de gente despreparada, e isso é errado. É preconceito querer q essa gente despreparada tenha um ensino básico decente antes de pleitear uma vaga numa universidade?

Não, eu fiquei mordido porque você fica postando um monte de merda que contradizem os fatos, e quem não teve educação básica decente?

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


Pega o dinheiro que é gasto em corrupção pelas universidades públicas e investe em bolsas em universidades particulares e subsídios para a pesquisa e pronto, não há mais razão de ser para as universidades públicas.
seria um grande retrocesso, eu sou a favor do modelo brasileiro de universidade pública, não é pq funciona assim nos EUA q funcionaria aqui tb.

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
Não, eu fiquei mordido porque você fica postando um monte de merda que contradizem os fatos, e quem não teve educação básica decente?
quem não teve educação básica decente deve primeiro ter uma, pra depois entrar numa universidade.....

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Gan
seria um grande retrocesso, eu sou a favor do modelo brasileiro de universidade pública, não é pq funciona assim nos EUA q funcionaria aqui tb.

Por que retrocesso? O ensino superior gratuito e o investimento em pesquisa seriam mantidos, retrocesso só para os reitores e afilhados.

quem não teve educação básica decente deve primeiro ter uma, pra depois entrar numa universidade.....

Atá, tipo voltar no pré e tal. Além do mais você deveria reavaliar um pouco, te garanto que não é a escola que faz o aluno, não é porque alguém estudou em escola pública que seja um "puxador-de-carroça" e não sei o que.

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Gan
quem não teve educação básica decente deve primeiro ter uma, pra depois entrar numa universidade.....


Aff

sithknight
Veterano
# mar/08
· votar


tem mto preconceito nesse tópico...

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


Atá, tipo voltar no pré e tal. Além do mais você deveria reavaliar um pouco, te garanto que não é a escola que faz o aluno, não é porque alguém estudou em escola pública que seja um "puxador-de-carroça" e não sei o que.

vc nao entendeu onde eu queria chegar, ache o q vc quiser...

QUARESMA
cara, vcs querem pular etapas e enfiar qualquer um numa universidade.

Respeito a opinião de vcs, mas nao concordo ;D

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
seria um retrocesso sim, desprezar a qualidade de uma USP , unicamp e etc só pq vc acha q qualquer dinheiro q o estado investe é desviado

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Gan
Oras, elas não perderiam qualidade na administração privada.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Além do mais se é injusto dar desconto no imposto das universidades pra que elas dêem bolsas de estudo, porque seria justo pagar imposto pra manter uma instituição pública que nem todos podem usufruir?

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
Além do mais se é injusto dar desconto no imposto das universidades pra que elas dêem bolsas de estudo, porque seria justo pagar imposto pra manter uma instituição pública que nem todos podem usufruir?
Ok, concordo nisso, esse modelo poderia funcionar o q tb não signfica q o modelo de universidades públicas nao funcione,

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Gan
O que não quer dizer também que o Prouni não funcione.

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


sithknight
tem mto preconceito nesse tópico...
eu reconheço q eu não fui nem um pouco polido na hora de criar o tópico, por isso nao me importo com a falta de educação do Black Firee do QUARESMA, mesmo q eu nao tenho ofendido nenhum dos dois , somente tenha tentado explicar q eu acho q o pro uni tem financiado o ensino superior de pessoas despreparadas e q seria melhor usar esse dinheiro e muitos outros para financiar um ensino básico melhor

Bizet
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bizet
· votar


Isso é bem relativo, saem tapados tanto de públicas quanto de particulares, mas claro que da primeira em menor número.
O problema é quando vem uma universidade como a UVA, que dá uma aula por semana e o aluno recebe o diploma em 4 anos de curso.
Mas eu costumo dizer que quem faz o mais importante é o aluno. A instituição em que ele está pode ajudar, mas quem monta o profissional é o próprio estudante. Não é à toa que temos gente de faculdade pública sem empregos ou valorização e pessoas de particulares que são o contrário (sem levar em conta os que abusam de nepotismo, lógico).

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
O que não quer dizer também que o Prouni não funcione.
acho q eu sou um dos únicos aqui do fórum q acha o governo lula um bom governo, e eu realmente acho q o prouni é uma boa iniciativa.... Eu só quero critérios razoáveis de seleção, eu realmente gostaria q o nosso pais pudesse ter universidade para todos. Mas antes de abrir vaga e jogar todo mundo na universidade, é necessário a construção de certos conhecimentos e valores. O q eu nao quero é q o Lula depois do governo fale "olha só, coloquei todo mundo na universidade" , assim como eu nao gostei do FHC se vangloriar de diminuir a evasão escolar e etc

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Gan
Primeiro que pra se fazer uma educação basica(publica) decente precisa de tempo...é uma coisa a longo prazo infelizmente...

cara, vcs querem pular etapas e enfiar qualquer um numa universidade.


Qualquer um não né...Mas pelo menos tiveram uma chance não da pra voltar no tempo ...Se não fizerem isso essas pessoas não vão ter pespectiva de vida nehuma de vida...ai sabe o que acontece com a maioria das pessoas que não tem isto

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


QUARESMA
Qualquer um não né...Mas pelo menos tiveram uma chance não da pra voltar no tempo ...Se não fizerem isso essas pessoas não vão ter pespectiva de vida nehuma de vida...ai sabe o que acontece com a maioria das pessoas que não tem isto
não dá pra ficar tapando buraco, se a pessoa não tá preparada é melhor q ela não entre mesmo, assim como se um aluno não está preparado pra ir pra oitava série, ele nao deve ser aprovado automaticamente.

sithknight
Veterano
# mar/08
· votar


Gan
Sim, eu entendi sua intenção...
Mas tente pensar o seguinte: a pessoa já ir atrás de cursar uma faculdade já corta um monte de gente despreparada e o fato da seleção do prouni ser feita pelo enem já tira tbm um monte.
Claro que não vou entrar no mérito se esse é o melhor sistema de avaliação e aí nesse ponto, concordo com vc, teria que melhorar o ensino desde o pré...
Estudei o colegial inteiro em escola estadual e, bem como vc deve saber, o ensino aqui no estado de SP é terrível. Inclusive alguns colegas estão mortos por terem optado pelo crime...foi incontável as vezes em que me ofereciam mercadoria roubada na classe...
Tbm fiz técnico aqui na minha cidade...tinha que fazer um vestibulinho pra passar e tal...cursei técnico em informática...vc acredita que se formou gente comigo que não sabe instalar um programa? Pois é, acredite...são essas "aberrações" que nenhum sistema de avaliação consegue tirar do processo seletivo...
E isso tem na facu particular e tbm na pública...digo isso pq fiz 1 ano de Unicamp e tbm tinha cada puxador de carroça que o vestibular, que não é nem um pouco fácil, conseguiu eliminar...
Hj tenho bolsa na minha faculdade, até pq não existia prouni na época, e msm coisa, vai se formar gente comigo que não sabe nem programar direito. O mercado que vai selecionar depois...
Então, é o aluno que faz a escola, e, se o cidadão, msm sendo um puxador de carroça, quiser cursar uma faculdade, não devemos criticá-lo e nem privá-lo desse direito...

Desculpa pelo post gigante...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banalização do Diploma superior