Banalização do Diploma superior

Autor Mensagem
QUARESMA
Veterano
# mar/08 · Editado por: QUARESMA
· votar


Parem de falar merda(2)

Bem feito...toma e...

closed topic

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Faz de conta que entrar em faculdade via vestibular é muito difícil também, a maioria aqui da região da menos de 1 por vaga.

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


Mas é foda, vocês acham que as "unidaesquinas" preparam realmente alguem??

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Olha só que interessante...Eu positivei o post do Black Fire na pagina anterior e dps negativaram...mas ngm "rebateu" o post...por que será hein?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


thiago motta

Mas é foda, vocês acham que as "unidaesquinas" preparam realmente alguem??

Estranho, uma das faculdades que mais ofereceram bolsas no Prouni aqui no RS foi a PUC.

QUARESMA
mas ngm "rebateu" o post...por que será hein?
Contra fatos não há argumentos.

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire

Faz de conta que entrar em faculdade via vestibular é muito difícil também, a maioria aqui da região da menos de 1 por vaga.


faz ufrgs entao...

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire
Mas a PUC tem processo de seleção, não como outras que perdeu o rg ta dentro. A não ser se tiver cotas ae é outra história, que eu tambem acho uma puta sacanagem

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08 · Editado por: Black Fire
· votar


Henrique S.
Eu não disse que é fácil entrar na UFRGS, disse que é fácil entrar no ensino superior.

thiago motta
Mas a PUC tem processo de seleção
Não mesmo, a PUC-RS, pelo menos na maioria dos cursos, não fez nenhum tipo de exame próprio.

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


Black Fire
Alunos do Prouni obtém melhor resultado no Enade

não conhecço o enade, nem sei como andam os alunos do prouni.

mas se esse enade for do mesmo nivel do antigo provão, ele ele veio substituir, infelizmente ele não avalia nada...

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


kiki
Então se não há meios de avaliar o ensino como alguém pode dizer que os alunos do Prouni são inferiores? É achismo é blablazismo, e as evidências mostram o contrário.

fernando tecladista
Veterano
# mar/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Banalização do Diploma superior

eu fiz um tópico dentro deste contexto uma vez, mas não houve adesão a causa
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/121529/

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


Black Fire
Então se não há meios de avaliar o ensino como alguém pode dizer que os alunos do Prouni são inferiores? É achismo é blablazismo, e as evidências mostram o contrário.
eu acho que aluno ruim não depende do modo como ele entra na escola, mas de como ele encara. acreditem, até nas federais e estaduais tem aluno ruim, só estão em menor número.

acontece que nessas uni-duni-te da vida é pior, por que os caras são realmente uma loja de diplomas, ai não dá. entra um monte de fillhinho de papai que não quer nada da vida.
nesse ponto de vista, os prounis são melhores sim, por que tem mais força de vontade, correram atras pra estar lá.

mas eu discordo do prouni, acho que deviam gastar essa grana nas escolas publicas, e não nas privadas.

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


fernando tecladista
uma parte disso é falta de criterios pra avaliar. agora todo profissional tem que ter mestrado, ate quem nao vai pra area academica. por que so diploma é pouco...

Zuzza
Veterano
# mar/08
· votar


Gan
A faculdade não vai ser tão fácil assim para esses ''puxadores de carroças''. Mas sim, eles vão se formar. Mas isso não é exclusividade deles, não. Não se preocupe, pq alguns formandos da USP, Unesp e outras faculdades públicas de nome também colocam no mercado amebas completamente despreparadas. Mas, qual o problema disso? O importante é você, Prouni ou não, USP ou não, fazer uma excelente faculdade e conquistar um bom lugar no mercado de trabalho.

128556
Veterano
# mar/08
· votar


ih perdao, a minha é federal

LeandroP
Moderador
# mar/08
· votar


e quanto as cotas, quem cursou escola publica tem base para seguir num curso de Engenharia ?

Eu tenho!

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


Minha irmã se formou em universidade pública estadual(a Unesp) e eu em federal(UFJF), mas ela dá aula em uma universidade particular dessas meia-bomba, e putz ,precisam ver as coisas que ela conta dos alunos, tem uns 2 ou 3 que são praticamente analfabetos, há também alguns dislexos que nunca foram diagnosticados e tratados...o problema é tão grande que ela pensa em sair desse emprego...triste!

Zuzza
Veterano
# mar/08
· votar


128556
ih perdao, a minha é federal
''Ixe, foi mal... A minha é estadual!!!''
''Se você não passar numa pública, contente-se com a privada''.
É cada lenda urbana.... Eu estudo numa particular, e daí? =PPP

Soulface
Veterano
# mar/08
· votar


Diploma pra q???

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


Soulface

para ser um desempregado formado, oras, e também para ter direito a prisão especial enquanto não tiver o processo transitado em julgado....heheheh

conehc
Veterano
# mar/08
· votar


Gan
Sei não, viu? Tenho bolsa do prouni e tenho uma das melhores médias da minha sala. Quando é preciso sei escrever e falar bem, consigo interpretar qualquer fato do ambiente internacional e te fornecer algumas páginas escritas sobre o assunto. Se não fosse a bolsa do prouni estaria estudando em uma facul federal (se duvidar tiro copia do comprovante de que passei no vestibular e posto aqui).

Outro caso de bolsista bem sucedido é um a migo meu que tem a melhor média de nota da sala dele, dá monitoria de programação e cálculo, mesmo que informalmente já que na nossa facul não é possivel acumular bolsas.

Claro que existem outros casos não tão bem sucedidos: uma menina da minha sala estudou até o quarto periodo com bolsa, não sabia nada, nem sei como passava, mas no quarto perdeu a bolsa porque tomou pau em 2 matérias. Um outro amigo da minha sala perdeu a bolsa no terceiro periodo também por tomar paus.

Não dá pra generalizar, cada caso é um caso.

Soulface
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator
e também para ter direito a prisão especial enquanto não tiver o processo transitado em julgado....heheheh
Bom motivo! hehehehehehehehe

Blackus
Veterano
# mar/08
· votar


Gan
mas tem um custo pro país manter esse pessoal estudando, não seria melhor investir esse dinheiro numa educação básica melhor?
Mas isso deveria ser feito ALÉM do prouni, pois são medidas com propósitos diferentes, uma a longo prazo e outra a curto.

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


O Jeito é dar um "Reset" no brasil, ou voltar no último check point que estava dando tudo certo.

Christina Amaral
Veterano
# mar/08
· votar


O diploma é só um detalhe... Não adianta ter o diploma e ser um profissional ruim.

thigsm
Veterano
# mar/08 · Editado por: thigsm
· votar


Christina Amaral
Se de algum jeito mágico todos tivessem vagas garantidas em universidades públicas, sem nenhuma cota ou seleção. Quem não daria conta não faria o curso, e os que concluiriam seriam escolidos por empresas por meio de capacidade profissional. Enfim se o cara é um bosta, levou o curso "nas coxas", terá o diploma mas não terá capacidade, pois existirá alguem formando mais capacitado.

Como chama isso mesmo, utopia, ideologia? =P

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# mar/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


Gan
Verdadeiros puxadores de carroça ,que não sabem escrever, não sabem interpretar, não sabem calcular, ou seja, sofrem dos problemas comuns à maioria dos estudantes brasileiros em alguns anos terão um diploma de nível superior.

e por acaso sao apenas os bolsistas do ProUni que sao assim?? lembrando que nao se pode generalizar PORRA NENHUMA EM NENHUMA HORA OU LUGAR!! prq sempre ha exceçoes


A faculdade não vai ser tão fácil assim para esses ''puxadores de carroças''. Mas sim, eles vão se formar. Mas isso não é exclusividade deles, não. Não se preocupe, pq alguns formandos da USP, Unesp e outras faculdades públicas de nome também colocam no mercado amebas completamente despreparadas. Mas, qual o problema disso? O importante é você, Prouni ou não, USP ou não, fazer uma excelente faculdade e conquistar um bom lugar no mercado de trabalho.(2)

exatamente o que eu penso... nas faculs publicas tem mt imbecil que so teve competencia em fazer vestibular...

LeandroP
Moderador
# mar/08
· votar


Diploma fica bonito na parede, impressiona, mas não é só isso, e nem significa inteligência.

Inteligência é outro papo. Tem cara que sabe muito, estudou muito, mas só tem uma bagagem cultural. O inteligente, com pouca cultura, resolve os problemas com os recursos que dispõe, e muitas vezes de forma melhor que um diplomado, cheio de acessórios. Eu já vi isso acontecer muito, e ainda vejo.

Ou seja, tudo isso é relativo.

Antigamente, dizia-se que a diferença era que um diplomado tinha um salário melhor... Tinha...

Já vi gente projetar e engenheiro assinar sem entender o que estava assinando. A única coisa que ele entendia eram as cifras que valiam a sua assinatura.

Sem querer desmerecer os estudantes esforçados e dedicados. É isso aí, estudem mesmo. Façam faculdade, mesmo sem estar preparados. Ainda vivemos numa época que um título, um pedaço de papel tem mais valor que o fruto intelectual.

Gan
Veterano
# mar/08 · Editado por: Gan
· votar


Alunos do Prouni obtém melhor resultado no Enade
eles obterem resultado melhor q o dos colegas não significa de forma alguma q TODOS estão preparados ou q mereçam o subsídio estatal q recebem. Evidentemente não só os puxadores de carroças recebem pro uni, mas tb é claro q os critérios de seleção dos candidatos não são fortes e criteriosos o suficientes para filtrar alunos desprovidos das faculdades mentais mais básicas

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


Quando eu vejo a situação do ensino superior atual, dá vontade de matar alguém.

Prouni, Reuni, FAFUQs, e etc..

Brasil, um país de tolos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banalização do Diploma superior