Banalização do Diploma superior

Autor Mensagem
Gan
Veterano
# mar/08


O programa Pro uni do governo existe já algum tempo, eu havia permanecido alheio à ele até esses últimos dias. Vários amigos meus estão se beneficiando do prouni e conseguindo bolsas em universidades particulares.

Verdadeiros puxadores de carroça ,que não sabem escrever, não sabem interpretar, não sabem calcular, ou seja, sofrem dos problemas comuns à maioria dos estudantes brasileiros em alguns anos terão um diploma de nível superior.

Não questiono a DEMOCRATIZAÇÃO da educação, mas ao permitir q esse tipo de gente tenha acesso à universidade, nós estamos vivendo uma BANALIZAÇÃO não é?

128556
Veterano
# mar/08 · Editado por: 128556
· votar


fazer oq :/

oq importa é vc ter seu diploma e ser bom no que faz

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


128556
mas tem um custo pro país manter esse pessoal estudando, não seria melhor investir esse dinheiro numa educação básica melhor?

CheshireCat
Veterano
# mar/08
· votar


isso diz tudo

RafaelValeira
Veterano
# mar/08
· votar


Gan
nós estamos vivendo uma BANALIZAÇÃO não é?

Sinceramente, eu acho que essa banalização já existia antes do programa.

Jason Voorhees
Veterano
# mar/08
· votar


não adianta apenas ter o diploma, é na hora de por o conhecimento em prática que só os que são capazes farão a diferença.

128556
Veterano
# mar/08 · Editado por: 128556
· votar


Gan
acho que isso seja jogo politico

o fato de ganhar votos colocando quem nao tem condições numa faculdade rende mais votos num espaço de tempo menor do que melhorar a educação, coisa que é feita gradualmente

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


CheshireCat
huahuahuahuah, q mancada

RafaelValeira
será? a qualidade dos cursos nas universidades não são avaliados pelo governo há muito tempo?

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


128556
o fato de ganhar votos colocando quem nao tem condições numa faculdade rende mais votos num espaço de tempo menor do que melhor a educação, coisa que é feita gradualmente
exato, maldito jogo político

RafaelValeira
Veterano
# mar/08
· votar


Gan
Mas cara, é só ver o mercado...
Pra tudo é necessário diploma hoje! Mesmo que a profissão que vc irá exercer não precise de um diploma.
Não estou dizendo que concordo com o Pro uni, mas só que o problema não é exatamente nele...

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


não seria melhor investir esse dinheiro numa educação básica melhor?

esse e varios outros dinheiros. investir em educação basica nunca será demais, dado o estado atual.

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


RafaelValeira
Pra tudo é necessário diploma hoje! Mesmo que a profissão que vc irá exercer não precise de um diploma.
Não estou dizendo que concordo com o Pro uni, mas só que o problema não é exatamente nele...

o problema é gente sem preparo conseguir diploma, é o mesmo problema dos outros níveis de ensino se transmitindo pro ensino superior...

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Gan
Não questiono a DEMOCRATIZAÇÃO da educação, mas ao permitir q esse tipo de gente tenha acesso à universidade, nós estamos vivendo uma BANALIZAÇÃO não é?


Sim mas essas pessoas beneficiadas depois que estão nas Universidades continuam sendo beneficiadas???Se tirarem uma nota péssima elas vão passar??

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


QUARESMA
Sim mas essas pessoas beneficiadas depois que estão nas Universidades continuam sendo beneficiadas???Se tirarem uma nota péssima elas vão passar??
não, mas observe os casos das faculdades de advocacia por exemplo. Grande parte dos formados nessas escolas particulares não consegue passar no exame da OAB depois

RafaelValeira
Veterano
# mar/08 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Gan
o problema é gente sem preparo conseguir diploma, é o mesmo problema dos outros níveis de ensino se transmitindo pro ensino superior...

Mas, será que esse pessoal realmente sem preparo consegue se formar? Mesmo que seja uma faculdade particular.
Eu fiz faculdade particular e conheci algumas pessoas despreparadas. Hora ou outra essas pessoas acabaram desistindo.

Claro que aí nós temos outro problema: O do governo bancar a faculdade pra um monte de gente que não irá finalizá-la...
Pra quem conhece mais sobre o programa: O governo paga uma quantia para a faculdade, ou a faculdade simplismente é obrigada a receber o aluno?

B4cK5p4c3
Veterano
# mar/08
· votar


Concordo com o que Jason falou.

izzystradlin
Veterano
# mar/08
· votar


problema não é o ENTRAR sem saber..

o grande problema, que vem ao caso é os tais de CURSO À DISTÂNCIA...isso sim é algo pra se pensar, e se perguntar se mesmo indo 5 dias por semana, com professor no meu lado, eu ainda preciso estudar por conta, imagina com UMA aula por semana e tendo que ler por conta todo o curso..

e aí?

Brasil sil sil

Fenrisulfr
Veterano
# mar/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Vamos esclarece as coisas...a banalização do Diploma Superior já existe há muito tempo, não foi o Prouni quem fez ele acontecer, o Prouni serve como democratização e não como banalização, serve para ingressar, quem não tem condições financeiras, em uma universidade, tanto que os alunos que tiveram melhores notas no Enem ficam com as bolsas nas melhores faculdades, o que ocorre é que existe um numero elevado de instituições de ensino e um numero reduzido das mesmas que possuam capacidade de servir como estabelecimento de ensino superior, o fato de uma pessoa entrar pelo Prouni não demonstra que ela tem menos capacidade do que as pessoas que prestam o vestibular, lembrando que as instituições de ensino superior tem a opção de aplicar testes de seleção aos alunos pré-classificados no programa.
Eu mesmo consegui bolsa pelo Prouni em Eng. Mecânica no Mackenzie -SP (que por motivos pessoais preferi não aceitar), mas se tivesse prestado o vestibular também passaria, a única diferencia é de que não aceitaria por motivos financeiros.

Edit. Usar a forma como uma pessoa escreve na internet para considerá-la não digna de prestar uma faculdade é, ao meu ver, uma ato de total ignorância e falta de argumentos, até onde sei aqui não é a Acadêmia Brasileira de Letras e ninguém aqui é "Imortal"

128556
Veterano
# mar/08
· votar


sao varias as discussoes, de que quem faz escola publica nao tem as mesmas condições, aí tem o problemas das cotas

mas todas essas medidas, pro-uni, cotas, sao paliativas, é tampar o som com peneira, enquanto nao resolverem o problema na raiz da educação basica...

Gan
Veterano
# mar/08
· votar


RafaelValeira
Pra quem conhece mais sobre o programa: O governo paga uma quantia para a faculdade, ou a faculdade simplismente é obrigada a receber o aluno?
acho q a faculdade é obrigada a aceitar sob determinadas condições o em troca de benefícios fiscais

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Gan
não, mas observe os casos das faculdades de advocacia por exemplo. Grande parte dos formados nessas escolas particulares não consegue passar no exame da OAB depois


Mas é dificil mesmo passar no exame da OAB ...Mas ai vai depender da pessoa ...Não axo que isso seja jogo politico...é só uma tentativa de ajudar essas pessoas

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


E olha que legal, só porque meus pais trabalham pra caralho e se esforçaram pra que eu pudesse ter estudado em escola particular eu não posso ter esses benefícios.

Agora me diz a utlilidade de dar a oportunidade pra pessoas que não conseguirão concluir o curso? Não é preconceito nem nada, acho que é só mais uma maneira de morder uma grana por fora (lê-se corrupção).

128556
Veterano
# mar/08
· votar


e quanto as cotas, quem cursou escola publica tem base para seguir num curso de Engenharia ?

Fenrisulfr
Veterano
# mar/08
· votar


128556

e quanto as cotas, quem cursou escola publica tem base para seguir num curso de Engenharia ?


Eu tenho!!!

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


Fenrisulfr
1 a cada mil

CheshireCat
Veterano
# mar/08
· votar


128556
e quanto as cotas, quem cursou escola publica tem base para seguir num curso de Engenharia ?
cara, eu fiz o ensino médio num colégio técnico público... tinha vestibulinho pra passar lá, então quem passou já era quem se esforçava um pouco mais do que a média... tem gente da minha sala que fez cursinho e passou em engenharia; se eu fizesse um retiro espiritual e passasse um ano me matando de estudar, eu passava também... bom, o ensino médio lá na minha escola não era lá essas coisas, acho que é mais porque as pessoas eram esforçadas mesmo.

de qualquer forma, eu acho que deviam investir no ensino público, desde o primário até o médio... aí não ia precisar de cotas nem nada do tipo, porque quem estudou ia ter base pra passar numa universidade =\

grungegirl
Veterano
# mar/08
· votar


Agora me diz a utlilidade de dar a oportunidade pra pessoas que não conseguirão concluir o curso? Não é preconceito nem nada, acho que é só mais uma maneira de morder uma grana por fora (lê-se corrupção).


Concordo plenamente com você... não adianta nada um indivíduo entrar na universidade sem estar preparado...

grungegirl
Veterano
# mar/08
· votar


CheshireCat
de qualquer forma, eu acho que deviam investir no ensino público, desde o primário até o médio... aí não ia precisar de cotas nem nada do tipo, porque quem estudou ia ter base pra passar numa universidade =\

Isso deveria ser feito...mas, como não é... daí o governo cria essas ''medidas'' para tentar ''amenizar'' o problema.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


"Alunos do Prouni obtém melhor resultado no Enade


Os estudantes do Prouni, Programa Universidade para Todos, alcançaram médias iguais ou superiores a outros universitários nas 14 áreas avaliadas pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais em 2006.

O bom desempenho dos bolsistas, que ingressaram no ensino superior em 2006, pode ser visto nas notas obtidas no Enade, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, que avalia o aluno em sua formação social e específica, ou seja, o conhecimento que adquiriu no curso que freqüenta.

As tabelas do Enade elaboradas pelo Inep demonstram que, das 14 áreas avaliadas no ano passado, em nove delas a diferença estatística a favor dos bolsistas do ProUni foi significativa, e nas outras cinco áreas, o desempenho também foi superior.

Quando se observa, por exemplo, o desempenho dos alunos da área de administração a diferença a favor dos bolsistas passa de sete pontos.

Neste caso, os alunos no Prouni obtiveram média de 42,3 pontos, os não bolsistas ficaram com média de 34,4 pontos, o que representa uma diferença de 7,9 pontos.

No caso da biomedicina, a diferença é ainda maior entre os dois grupos: alunos no Prouni alcançaram a média de 45,7 pontos e os não bolsistas, 36,7 pontos.


Fonte: Folha Online"


Parem de falar merda.

Grow
Veterano
# mar/08
· votar


mas ao permitir q esse tipo de gente tenha acesso à universidade
dou mto mais valor pra um puxador de carroça do q pra um josé dirceu da vida

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banalização do Diploma superior