Banalização do Diploma superior

Autor Mensagem
Gan
Veterano
# mar/08 · Editado por: Gan
· votar


sithknight
Pois eh, nem um vestibular como o da unicamp consegue selecionar direito, eu tb vi coisas bizarras como gente sair da aula de cálculo falando q nao entendeu coisas super simples. Se tem isso na unicamp imagina o q não deve ter por ai?

Então, é o aluno que faz a escola, e, se o cidadão, msm sendo um puxador de carroça, quiser cursar uma faculdade, não devemos criticá-lo e nem privá-lo desse direito...

é uma questão complicada, mas é questionável um cidadão desse ter vaga por pro uni, ter vaga numa universidade pública de respeito, assim tb como é questionável os inteligentes mas vagabundos q fazem universidades públicas e acabam nao devolvendo o q a sociedade investiu neles

sithknight
Veterano
# mar/08
· votar


Gan
é uma questão complicada, mas é questionável um cidadão desse ter vaga por pro uni, ter vaga numa universidade pública de respeito, assim tb como é questionável os inteligente mas vagabundos q fazer universidades públicas e acabam nao devolvendo o q a sociedade investiu neles

com certeza...é uma questão bastante complicada e que requer medidas a longo prazo...
isso não se resolve do dia pra noite...

Sam
Moderador
# mar/08 · Editado por: Sam
· votar


Na minha opinião tem q dar faculdade pra todo mundo sim. =)

Antes um balconista com curso superior que analfabeto.

E no fim das contas, o mercado elimina os orêia.

Fenrisulfr
Veterano
# mar/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Uma mulher e um marido estao discutindo perto de um cavalo... Quem sai vitorioso????

O cavalo, pq fica kieto ao inves de falar merda

Close Topic

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire

Não seja ridículo, o Prouni é pago com descontos no imposto das universidades



Você acha mesmo que o desgoverno não dá um jeito de compensar essa perda de arrecadação?

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar



você deveria reclamar das faculdades públicas, essas sim lesam o contribuinte, vide decoração do apartamento do reitor da UnB.


por mim, poderiam acabar com a universidade pública.

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


sem falar dessas questões de Prouni e coisas do tipo... uma vez minha cunhanda fez a inscrição pro vestibular de uma faculdade particular, aí ela estava no ônibus voltando pra casa, quando telefone toca e era da tal faculdade dizendo que ela havia sido aprovada e só precisava fazer a matricula.

LeandroP
Moderador
# mar/08
· votar


Antes um balconista com curso superior que analfabeto. 2

Facchini
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle

Explique-se.

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle
por mim, poderiam acabar com a universidade pública.

aí vc pagaria as mensalidades de quase 1000 do meu curso?

CheshireCat
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle
por mim, poderiam acabar com a universidade pública.
por mim, poderiam acabar com a pobreza... todo mundo tendo condições de pagar um bom ensino, ó que maravilha!

Street Cat
uma vez minha cunhanda fez a inscrição pro vestibular de uma faculdade particular, aí ela estava no ônibus voltando pra casa, quando telefone toca e era da tal faculdade dizendo que ela havia sido aprovada e só precisava fazer a matricula.
já ouvi histórias parecidas hehe

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


Street Cat

aí vc pagaria as mensalidades de quase 1000 do meu curso?

Não, por isso sou contra. Já pago.

Facchini

Explique-se.

Quê?

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


CheshireCat

por mim, poderiam acabar com a pobreza... todo mundo tendo condições de pagar um bom ensino, ó que maravilha!

A maioria que está na universidade pública teria condições de pagar, principalmente nos cursos mais caros.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/08
· votar


CheshireCat
por mim, poderiam acabar com a pobreza... todo mundo tendo condições de pagar um bom ensino, ó que maravilha!
Não seria melhor todo mundo ter direito a um bom ensino gratuito?
=]

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


CheshireCat
por mim, poderiam acabar com a pobreza... todo mundo tendo condições de pagar um bom ensino, ó que maravilha!

pois é, mas existem algumas vantagens em estudar em publicas/federais, pelo menos aqui federal dá mais "status".

CheshireCat
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle
A maioria que está na universidade pública teria condições de pagar, principalmente nos cursos mais caros.
cara, tem gente que quer estudar em pública por causa do renome, paga cursinho pra passar... mas também tem bastante gente que não tem grana mesmo =\

Atum Bluesman
Não seria melhor todo mundo ter direito a um bom ensino gratuito?
=]

estava sendo irônica, man O_o
eu acho que deviam investir no ensino público, até disse isso aqui

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


Private Pyle

Deveriam acabar é com universidades privadas(muitas não passam de balcão de venda de diploma), não as públicas...claro, desde que todos que quisessem o ensino superior e tivessem os requisitos adequados pudessem entrar nas universidades públicas, o que é bem utópico!

Atum Bluesman
Veterano
# mar/08
· votar


As faculdades baratas são fáceis de entrar por causa do número gigante de vagas, mas se for analizar o aluno completamente despreparado não se forma, e os alunos "meia boca" que se formam acabam não tendo muito espaço no mercado de trabalho, mas ainda sim conseguem ganhar mais do que uma pessoa sem diploma.

Por isso não vejo problemas nessa "banalização" citada no tópico.

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


Atum Bluesman
Não seria melhor todo mundo ter direito a um bom ensino gratuito?
=]


mas o problema não está apenas na qualidade, muitas vezes são os próprios estudantes que fazem a qualidade do ensino ir pro buraco, se reformam uma escola, dois meses depois já tá tudo quebrado, eu estudo em universidade federal e vejo o que algumas pessoas fazem, achando que não pagam por nada, idéia errada, uma vez que o dinheiro dos impostos serve pra isso.

CheshireCat
Veterano
# mar/08
· votar


Street Cat
se reformam uma escola, dois meses depois já tá tudo quebrado, eu estudo em universidade federal e vejo o que algumas pessoas fazem, achando que não pagam por nada, idéia errada, uma vez que o dinheiro dos impostos serve pra isso.
mesmo que não pagassem... um pouco de ética e cidadania vai bem, né ¬¬

Atum Bluesman
Veterano
# mar/08
· votar


Street Cat
Eu tinha um professor com uma teoria de que a economia de hoje e o sistema vigente influênciam negativamente os jovens a não quererem estudar.

Vou ver se lembro da teoria dele e posto aqui.

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


CheshireCat
mesmo que não pagassem... um pouco de ética e cidadania vai bem, né ¬¬

sim, aí depois ficam culpando o governo, se a escola/faculdade tá um lixo culpam o governo, se tem lixo na rua, culpam o governo, ninguém faz nada pra mudar a não ser culpar o governo.

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


Atum Bluesman

blz, aguardo.

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


CheshireCat

cara, tem gente que quer estudar em pública por causa do renome, paga cursinho pra passar... mas também tem bastante gente que não tem grana mesmo =\


é pra isso que existem programas estilo prouni em países que o grosso do bom ensino superior é privado. Vide EUA.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle
Outra realidade cara, nem compara.

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle
é pra isso que existem programas estilo prouni em países que o grosso do bom ensino superior é privado. Vide EUA.

um padrão de vida bem diferente do nosso.

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


Deveríamos imitar a realidade deles.

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle
Deveríamos imitar a realidade deles.

se nós tivessimos poder ($$$) poderiamos até ser "melhores", mas é aquela velha historia, o Brasil foi colonizado para exploração, os Estados Unidos foram colonizados para povoamento.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/08
· votar


Street Cat
se nós tivessimos poder ($$$) poderiamos até ser "melhores", mas é aquela velha historia, o Brasil foi colonizado para exploração, os Estados Unidos foram colonizados para povoamento.


Também não é bem assim, ir para os EUA no começo da exploração era castigo, tanto que muitos dos enviados eram mendigos, prostitutas, criminosos e etc...

O que demos azar mesmo não foi a forma de colonização e sim o país que nos colonizou...

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


Atum Bluesman
Também não é bem assim, ir para os EUA no começo da exploração era castigo, tanto que muitos dos enviados eram mendigos, prostitutas, criminosos e etc...

O que demos azar mesmo não foi a forma de colonização e sim o país que nos colonizou...


pode ser, mas que mesmo assim nós não podemos imita-los, isso é verdade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banalização do Diploma superior