Aborto em caso de estupro

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


Devil Boy
Você conhece princípios de embriologia?

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Devil Boy
querer assassinar um cidadão que nada tem a ver com isso(sequer nasceu), não é idiotice, na melhor das hipóteses? Porque, na pior das hipóteses, isso sim é crueldade.

crueldade maior é deixar o pobre infeliz nascer sem ter o direito de toda criança de ter um lar confortável e ser amada por seus pais

Fenrisulfr
Veterano
# jan/08
· votar


Devil Boy
Ué... Ser violentada, não tomar os cuidados necessários para evitar a gravidez e ainda querer assassinar um cidadão que nada tem a ver com isso(sequer nasceu), não é idiotice, na melhor das hipóteses? Porque, na pior das hipóteses, isso sim é "crueldade".

O pessoal daki precisa aprender a ser mais ponderavel, esse radicalismo não traz nenhuma soluçao

Devil Boy
Veterano
# jan/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Mila Turunen

Esse "argumento"(leia-se: falácia) surgiu na esquerda e feminismo de décadas atrás, e perdura até hoje...

Nenhuma outra corrente política, até hoje, defendeu ou defende mais essa idéia de que o aborto é uma forma de direito ou liberdade individual da mulher, além de "feministas e esquerdistas em geral"...

Estupidez foi a ignorância dos fatos no seu post...

Zuzza

Estudei o que qualquer um estuda na grade curricular de Biologia do Ensino Médio.

Você teria alguma correção a fazer em qualquer parte do meu post, que possa estar incorreta, do ponto de vista técnico?

Devil Boy
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
crueldade maior é deixar o pobre infeliz nascer sem ter o direito de toda criança de ter um lar confortável e ser amada por seus pais

Isso aí quem decide, se foi "crueldade" ou não, é o próprio indivíduo... Não você, ou mesmo a mãe dele.

Eu, por exemplo, posso dizer agora que preferiria morar num orfanato do que ter sido abortado.

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar


Devil Boy
Pois eu conheço muitas pessoas de direita que pensam assim.
Essa visão sua é um tanto quanto "esteriotipada".

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Devil Boy

olha, eu não estou dizendo que foi estuprada "deve abortar" eu acho que tem o direito, se tem condições financeiras e emocionais de criar um filho(a), que o faça, agora se não tem, o jeito é abortar

128556
Veterano
# jan/08
· votar


[mode igreja on]

melhor desativar antes de ser banido :D

[mode igreja off]

Devil Boy
Veterano
# jan/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Mila Turunen

Sim, há alguns que se dizem "liberais" concordando com essa idéia...

Mas o liberalismo, por definição, é uma doutrina de "direita", que defende, acima de tudo, a liberdade individual e os direitos fundamentais do homem... Mas como esses caras podem se dizer "liberais", se estão atentando contra a liberdade e direito fundamental de existir do feto?

Para mim, não são liberais de direita. São esquerdistas enrustidos.

TASIVA
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
o tópico fala principalmente sobre ESTUPRO

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


Devil Boy
Estudei o que qualquer um estuda na grade curricular de Biologia do Ensino Médio.

Você teria alguma correção a fazer em qualquer parte do meu post, que possa estar incorreta, do ponto de vista técnico?

Um embrião, até certo período da gestação, não pode ser considerado um ser humano, falando-se fisiologicamente e embriologicamente. São apenas células se desenvolvendo, assim como as células cancerígenas. Em relação ao desenvolvimento do SNC, considera-se primitivo até um período longo da gestação, portanto, sem qualquer percepção de dor, calor, emoção. Ou seja, abortar um embrião em fase inicial de gestação é a mesma coisa que retirar um monte de células em desenvolvimento. Não é, de forma alguma, um ser humano. Apenas quando ele se torna feto é que podemos considerá-lo como ser humano. É meramente sentimental afirmar que abortar um embrião é matar um ser humano. Não estou falando que é errado, cada um tem sua crença. Mas, cientificamente falando, um embrião não passa de células em desenvolvimento. Volto a insistir na idéia da pilula do dia seguinte... Se fazer a retirada de células em desenvolvimento é matar um ser humano, pq pílula do dia seguinte não é?

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar


Devil Boy
E qual o problema em ser esquerdista?
*Mudou o assunto do tópico, pessoal. Ninguém precisa mais excluir*.

Cara, tu fala isso, mas esquece de que esses fatores são levados em conta nos paises onde aborto não é crime. Não se sabe quando um embrião passa a ter vida (acredite), então ele não tem direito como pessoa.

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar


Zuzza
Mas tem muita gente que não tem nem esse mínimo de orientação que você está pensando. O que é 2 reais? Eu não sei na sua casa, mas 2 reais dá para comprar 10 pães. Se é assim na minha casa, imagino na casa de outras pessoas mais carentes. E não são 2 reais... São dois reais CADA vez que você for ter uma relação sexual.

Olha só, leve em conta que pra fazer um aborto não é assim tão simples. Se 2,00 numa camisinha a cada ato sexual é caro, o que é um aborto? Ah faz pelo SUS! Mas que é que paga?

Então vamos fazer sexo sem camisinha, se engravidar não tem problema, é só abortar! E a cada transa, um aborto! Simples não?

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar


Zuzza
abortar um embrião em fase inicial de gestação é a mesma coisa que retirar um monte de células em desenvolvimento.

E essas células em desenvolvimento resultarão em que? em um câncer?

Devil Boy
Veterano
# jan/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Zuzza

Eu estou apenas usando o critério que se usa cientificamente(que se usa principalmente para defender que as pesquisas com células-tronco são "éticas"), que aliás, é o único que é aceito em juízo...

Se há atividade neural, há vida. Se não há um, não há outro. Mesmo que o grau dessa atividade neural seja "primitivo", ainda é atividade neural. Com esse seu argumento, de que só é válida a "atividade plena" do SNC("percepção de dor, calor, emoção"), eu poderia dizer que é válido desligar os aparelhos que mantém viva uma pessoa em coma... Afinal, ela não usufrui de "atividade plena" de seu sistema nervoso...

Mila Turunen
Não se sabe quando um embrião passa a ter vida (acredite)

Se um indivíduo é declarado "legalmente morto" quando a atividade no sistema nervoso acaba... por que não declará-lo "legalmente vivo", quando ela começa?

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Zuzza
Cientistas consideram como um ser vivo quando forma o cérebro.


Devil Boy
E qual o problema em ser esquerdista?
2

Devil Boy
Veterano
# jan/08
· votar


E qual o problema em ser esquerdista?

Necessariamente, nenhum. Foi apenas uma constatação.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Devil Boy
Se um indivíduo é declarado "legalmente morto" quando a atividade no sistema nervoso acaba... por que não declará-lo "legalmente vivo", quando ela começa?

Eu sempre pensei nisso, mas veja o caso dos bebês anecéfalos, eles nasceram o coração está batendo, mas não tem atividade cerebral alguma(afinal não tem cérebro), você considera ele vivo ou não?

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


brunohardrocker
E essas células em desenvolvimento resultarão em que? em um câncer?
Bah... Você entendeu o que eu quis dizer.

Devil Boy
Eu estou apenas usando o critério que se usa cientificamente(que se usa principalmente para defender que as pesquisas com células-tronco são "éticas"), que aliás, é o único que é aceito em juízo...

Se há atividade neural, há vida. Se não há um, não há outro. Mesmo que o grau dessa atividade neural seja "primitivo", ainda é atividade neural. Com esse seu argumento, de que só é válida a "atividade plena" do SNC("percepção de dor, calor, emoção"), eu poderia dizer que é válido desligar os aparelhos que mantém viva uma pessoa em coma... Afinal, ela não usufrui de "atividade plena" de seu sistema nervoso...

E eu sou a favor. Mas não vou mudar de assunto.. rs
Eu não quis dizer que um funcionamento primitivo do SNC não o classifica como ser vivo, é claro que é um ser vivo. Plantas não são possuidoras de SNC e são seres vivos. Mas você tratou o aborto como homicídio, e realmente não é um homicídio. Mas enfim... Acho que cada um tem a sua opinião mesmo.

Atum Bluesman
Cientistas consideram como um ser vivo quando forma o cérebro.
Não sei... A única coisa que eu sei é que um embrião não é considerado um ser humano pq, realmente, ainda não é.

Devil Boy
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman

Eu uso o mesmo critério: se não há atividade nervosa, não há vida humana a ser protegida pela lei...

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar


Zuzza
Bah... Você entendeu o que eu quis dizer.

Você que deve ter entendido o que eu disse. Se essas células já são a união entre o esperma e o óvulo quer dizer que estão se desenvolvendo para formar um novo ser humano, tendo sistema nervoso ou não.

Devil Boy
Veterano
# jan/08
· votar


Zuzza
Mas você tratou o aborto como homicídio, e realmente não é um homicídio.

Para a sua moral e visão pessoal, pode até não ser... Mas para todos os efeitos jurídicos, caracteriza-se como homicídio, sim...

A vida humana é um dos dogmas tidos como "sagrados" na lei... Se um embrião com atividade nervosa pode ser considerado uma forma de "vida humana", então quem tentar matá-lo, será claramente um homicida e deve responder por isso...

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar


Zuzza

E vc não respondeu meu post la em cima.

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar


Devil Boy
Eu uso o mesmo critério: se não há atividade nervosa, não há vida humana a ser protegida pela lei...

Mas vai ter.

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar


Devil Boy
Por causa da atividade cerebral, oras.

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar


Eu uso o mesmo critério: se não há atividade nervosa, não há vida humana a ser protegida pela lei...

Mas vai ter.

E se tu transa com camisinha, não engravida. E se transa sem, engravida. Dá na mesma.

Devil Boy
Veterano
# jan/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


brunohardrocker

Vai como? Se a chance dele estar clinicamente e "legalmente morto" quando nascer é de... 100%?

A única "moral" em sustentar uma gravidez de feto anencéfalo é justamente a de doar órgãos para transplante...

Devil Boy
Veterano
# jan/08
· votar


Mila Turunen

Não entendi. Desenvolva...

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


brunohardrocker
Qual post?

Devil Boy
Ok. Respeito sua opinião.

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar


Devil Boy
Eu uso o mesmo critério: se não há atividade nervosa, não há vida humana a ser protegida pela lei...

Mas vai ter.


Poxa, haverá vida. Sem o uso da camisinha também.
E por que não discutimos o uso do preservativo? Estamos indo contra uma possível vida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aborto em caso de estupro