Aborto em caso de estupro

Autor Mensagem
RafaelValeira
Veterano
# jan/08
· votar

Acho que a discussão aqui deveria ser se a mulher deve ou não ter a liberdade de escolha ao aborto, legalmente falando.

Se algumas pessoas ou a maioria serem contra o aborto não deveria anular a liberdade de uma terceira mulher escolher por continuar ou não com a gravidez.

Isso na minha opinião, claro.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar

RafaelValeira
a mulher deve ou não ter a liberdade de escolha ao aborto, legalmente falando.

acho que deve

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar

hard rock and roll
Hiuahiahoauiahau!
Imagine só se um ser humano é um castigo ¬¬'
Essa é uma das maiores merdas que eu ouço, e com grande frequência.

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar

RafaelValeira
Concordo plenamente.

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar

Acho que a discussão aqui deveria ser se a mulher deve ou não ter a liberdade de escolha ao aborto, legalmente falando.
E sim, deve.

pagode nem morto
Veterano
# jan/08
· votar

hard rock and roll

legal, e a criança que se foda né? se é pra ter um filho e não cuidar, é melhor abortar mesmo

é um futuro cidadão, não um "castigo"

Concordo. Pra mim a felicidade dos filhos vale muito mais que a liberdade dos pais e a responsabilidade dos pais de fazerem o possível para tornarem os seus filhos felizes ou de não terem filhos se não forem capazes de criar vale muito mais que qualquer bem material.

É a minha opinião.

Street Cat
Veterano
# jan/08 · Editado por: Street Cat
· votar

Zuzza
Sou a favor do aborto em qualquer circunstância. Até um certo período da gestação, não existe bebê, não existe dor, não existe nada, apenas um zigoto insignificante, que pode vir a ser absorvido pelo próprio corpo da mulher. Depois de um período de tempo sim, ele se desenvolve e aí sim estaremos falando de um ser vivo. Tirando essas crenças de lado e se é um ser humano ou não, eu acredito que o mundo está uma porcaria cheio de violência e essas bizarrices justamente pela falta de estrutura familiar. Claro que não vou generalizar, mas a grande maioria de traficantes, assassinos e sei lá mais o quê, provêm de uma mãe completamente desestruturada para se ter um filho. Além do mais, se não começarmos a tomar medidas drásticas quanto a geração de um filho (medidas anticoncepcionais que incluem pílulas, preservativos, esterilização e outras como o aborto, leis a favor do controle de natalidade, campanhas de adoção, etc), esse mundo vai explodir mais cedo. O meio ambiente não suporta mais tantos seres humano e esse sentimentalismo todo conra o aborto está acabando com o mundo, deixando que cada vez mais essas loucas sem noção tenham 15 filhos cada. Além do mais, a pílula do dia seguinte tem quase a mesma função do aborto.
É claro que o assunto é muito complexo e envolve vários fatores, mas deveríamos nos comportar como seres humanos racionais que somos e não como animais sentimentais que colocam em risco vários fatores, inclusive nosso bem estar, com a desculpa dos direitos humanos.
A única solução é o controle populacional rigoroso (isso inclui abortos), educação e, principalmente, bom senso. Mas honestamente, o aborto nunca vai funcionar no Brasil onde o SUS não dá conta nem dos hipertensos, quanto mais de esterilizações, abortos.. O que é uma pena.

o problema nesse caso não é do governo do SUS ou do que seja, o problema é das pessoas que não se previnem, até pq nos postos de saúde distribuem uma quantidade mensal de camisinhas pra familias e em alguns ainda aplicam aquelas injeções e informação tem em qualquer lugar nos dias de hoje.

Villts
Veterano
# jan/08
· votar

Sou totalmente a favor de aborto em todos os casos, desde que os pais estejam de acordo.(2)

E desde que o feto seja muito novo ainda.

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar

E desde que o feto seja muito novo ainda.
Nos paises onde aborto não é crime, geralmente o período máximo de gestação onde pode ocorrer o aborto provocado é de 7 semanas.

Mila Turunen
Veterano
# jan/08 · Editado por: Mila Turunen
· votar

post duplo

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar

Street Cat
o problema nesse caso não é do governo do SUS ou do que seja, o problema é das pessoas que não se previnem, até pq nos postos de saúde distribuem uma quantidade mensal de camisinhas pra familias e em alguns ainda aplicam aquelas injeções.

e mesmo assim é fácil achar casais que moram em favela, mal podem comprar comida, o pai desempregado e mãe diarista, mas tem 5 filhos e a mulher ainda tá grávida do sexto

seria o caso de terem um curso de "educação sexual" ? não é possível...

Fenrisulfr
Veterano
# jan/08
· votar

Algm ai sabe me responder se um cara q mata um mulher gravida e bebe é condenado por duplo homicidio ou somente homicidio, e a partir de quantos meses é classificado como duplo homicidio???

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar

hard rock and roll

e mesmo assim é fácil achar casais que moram em favela, mal podem comprar comida, o pai desempregado e mãe diarista, mas tem 5 filhos e a mulher ainda tá grávida do sexto

isso por uma parte é culpa do governo que incentiva com esses milhões de bolsas e vales, mas dizer que as pessoas terem muitos filhos é culpa de alguem que não sejam elas mesmas não existe, nem precisa de um curso desses, todo mundo já sabe dessas coisas.

pra vc ter uma ideia, já ouviu falar da favela de lona no Eustaquio? é aqui perto e na igreja católica toda segunda, quarta e sexta dão leite lá, só que só recebem o leite crianças até 3 anos de idade, ou seja, isso é um incentivo pras pessoas terem mais filhos.

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar

Fenrisulfr
Algm ai sabe me responder se um cara q mata um mulher gravida e bebe é condenado por duplo homicidio ou somente homicidio, e a partir de quantos meses é classificado como duplo homicidio???

cara isso eu não sei =\

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar

Fenrisulfr
Homicídio. Tu já viu que "uma mulher grávidas morreu", mas não um bebê que ainda não nasceu e uma mulher morreram...
Mas geralmente levam em conta que a ***** estava prenha, e que a maldade é maior, digamos assim.

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar

isso por uma parte é culpa do governo que incentiva com esses milhões de bolsas e vales
Que bosta, hein?
A natalidade do Brasil é menor que a da Suiça, do Japão...

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar

Mila Turunen
Que bosta, hein?
A natalidade do Brasil é menor que a da Suiça, do Japão...

mesmo sendo menor, isso dá uma incentivada oO

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar

Street Cat

isso por uma parte é culpa do governo que incentiva com esses milhões de bolsas e vales

Esqueça isso, eles tem filho por falta de noção, minha bisavó teve 24 filhos e não existia bolsa aquela época, minha avó teve 8 e não existia bolsa.

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar

Street Cat
Não acho. A taxa de natalidade por acaso aumentou?

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar

Atum Bluesman
Esqueça isso, eles tem filho por falta de noção, minha bisavó teve 24 filhos e não existia bolsa aquela época, minha avó teve 8 e não existia bolsa.

sim hoje tem bem mais informação que na época da sua bisavó.

Mila Turunen

Não acho. A taxa de natalidade por acaso aumentou?

se isso for seguindo os dados errados do IBGE, pq eu não sei quanto a outros estados, mas o de Alagoas ta todo errado.

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar

sim hoje tem bem mais informação que na época da sua bisavó.
Ela talvez, eu disse talvez, não sabia que fazer certas coisinhas com um menino resultava em um filho. Mas e os outros 23?

É uma questão cultural, meus caros. Cultural.
Casava-se cedo, hoje quando alguém aparece no fórum dizendo que tem 19 anos, está casada e grávida, todo mundo acha um absurdo.
Falta de informação não é, mas as coisas mudam.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar

Street Cat

pois é, dizem que a taxa de natalidade aqui é relativamente baixa, mas o que deve ter de criança sem certidão de nascimento ou mesmo teste do pezinho ali...

Mila Turunen
Veterano
# jan/08 · Editado por: Mila Turunen
· votar

hard rock and roll
Mas sempre há... E lembre-se que as pesquisas levam isso em conta, embora nem por isso sejam totalmente confiáveis.

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# jan/08
· votar

Sou totalmente a favor do aborto em casos que sejam comprovadamente de estupro, ou em que o feto vá nascer com alguma espécie de doença/deficiência, neorológica/hereditária e sem cura...
Mas em qualquer outro caso, sou totalmente contra o aborto, seja a mãe/pai miserável, ou o que for, afinal, ninguem mandou ela(e) nao pensar nisso na hora "do bem bom"...

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/08
· votar

a favor do aborto em qualquer caso

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar

Eu sou contra o aborto, exceto em casos de estupro.

Principalmente porque existem tantos métodos contraceptivos hoje em dia, alguns são de graça, e os tontos ainda conseguem fazer filhos sem planejar!

Vão sustentar os filhos pra deixarem de ser BURROS!

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar

Eu sou contra o aborto, exceto em casos de estupro.

Principalmente porque existem tantos métodos contraceptivos hoje em dia, alguns são de graça

Já ouviu falar em "pilula do dia seguinte"? Pois é...

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar

brunohardrocker
Vão sustentar os filhos pra deixarem de ser BURROS!

na verdade quem os sustenta somos nós, é, nós! com a tal da bolsa esmola, que deixa muitas famílias acomodadas

e isso não os livrará da ignorância

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar

Mila Turunen

o que quis dizer? não entendi..

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar

hard rock and roll
na verdade quem os sustenta somos nós, é, nós! com a tal da bolsa esmola, que deixa muitas famílias acomodadas

Acomodados todos somos, se não fôssemos a bolsa esmola nem existiria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Aborto em caso de estupro