Aborto em caso de estupro

Autor Mensagem
Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar


brunohardrocker
Que assim como a mulher que fez sexo por que quis não se preveniu, a estuprada também não.
Ou seja, chegamos no mesmo ponto: as duas não foram muito espertas.

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
o problema nesse caso não é do governo do SUS ou do que seja, o problema é das pessoas que não se previnem, até pq nos postos de saúde distribuem uma quantidade mensal de camisinhas pra familias e em alguns ainda aplicam aquelas injeções e informação tem em qualquer lugar nos dias de hoje.
Meu, em que mundo você mora??? Informação em qualquer lugar? Camisinha e injeções em qualquer lugar? Eu não sei de você, mas eu moro no Brasil. Minha região é super desenvolvida e aqui na minha cidade tem-se um desenvolvimento e uma qualidade de vida boa, mesmo assim eu posso te levar em um bairro carente (na minha cidade não tem favelas), onde as pessoas nunca ouviram falar de preservativos e mal sabem de onde seus filhos surgiram. Caia na real... Eu trabalhei como enfermeira durante um ano e vi o suficiente para mudar minha cabeça (eu também pensava que só tinha filhos quem queria). Se eu não me engano, já disse isso aqui uma vez no Fórum, mas vou repetir uma coisa que aconteceu comigo. Eu era estudante de enfermagem e fomos fazer esse trabalho de educação sexual nos bairros mais carentes. Fizemos palestras e passamos de casa em casa, agendando atendimento no Postinho, distribuindo folhetos informativos e preservativos. Fomos até a casa de um casal com 8 filhos e eles nos perguntaram se ter filho era doença e se curava com remédios. Depois que explicamos todo o processo e como se prevenir, deixamos vários preservativos para eles. Voltamos 4 meses depois e a mulher estava grávida... O homem veio xingando a gente, disse que preservativos não funcionavam... Depois fomos descobrir o que aconteceu: ele reutilizava os preservativos, lavava com sabão e pendurava no varal para secar. Eu tenho fotos dos preservativos no varal.
E então? Se isso acontece no Estado de São Paulo, imagina no interior do Norte e Nordeste. Acredite em mim, não há informação suficiente e, em alguns lugares, informação não resolve de nada, ''castração'' sim. Além do mais, não há preservativo suficiente nos postos de saúde, pílula anticoncepcional pode falhar, bem como camisinha e a injeção hormonal. Uma gravidez não planejada pode acontecer com qualquer um, inclusive com quem toma pílula ou usa preservativos (claro que a probabilidade é bem menor).
Então, generalizar não vai resolver. Nem todo mundo tem informação, acredite. Medidas mais drásticas devem ser tomadas sim, para o bem de todos.

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar


Mila Turunen

Mas a estuprada mesmo "não sendo esperta", na minha opinião, teria todo o direito de abortar. Afinal ela não planejava o filho.

Agora, a que fez sexo pq quis foi por burrice, irresponsabilidade, é outra coisa.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Zuzza
Medidas mais drásticas devem ser tomadas sim, para o bem de todos.

daí eu ser a favor de fazer a vasectomia no cara que não quer ter filhos ou não tem condição financeira para tal

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


Zuzza
Meu, em que mundo você mora??? Informação em qualquer lugar? Camisinha e injeções em qualquer lugar? Eu não sei de você, mas eu moro no Brasil. Minha região é super desenvolvida e aqui na minha cidade tem-se um desenvolvimento e uma qualidade de vida boa, mesmo assim eu posso te levar em um bairro carente (na minha cidade não tem favelas), onde as pessoas nunca ouviram falar de preservativos e mal sabem de onde seus filhos surgiram. Caia na real... Eu trabalhei como enfermeira durante um ano e vi o suficiente para mudar minha cabeça (eu também pensava que só tinha filhos quem queria). Se eu não me engano, já disse isso aqui uma vez no Fórum, mas vou repetir uma coisa que aconteceu comigo. Eu era estudante de enfermagem e fomos fazer esse trabalho de educação sexual nos bairros mais carentes. Fizemos palestras e passamos de casa em casa, agendando atendimento no Postinho, distribuindo folhetos informativos e preservativos. Fomos até a casa de um casal com 8 filhos e eles nos perguntaram se ter filho era doença e se curava com remédios. Depois que explicamos todo o processo e como se prevenir, deixamos vários preservativos para eles. Voltamos 4 meses depois e a mulher estava grávida... O homem veio xingando a gente, disse que preservativos não funcionavam... Depois fomos descobrir o que aconteceu: ele reutilizava os preservativos, lavava com sabão e pendurava no varal para secar. Eu tenho fotos dos preservativos no varal.
E então? Se isso acontece no Estado de São Paulo, imagina no interior do Norte e Nordeste. Acredite em mim, não há informação suficiente e, em alguns lugares, informação não resolve de nada, ''castração'' sim. Além do mais, não há preservativo suficiente nos postos de saúde, pílula anticoncepcional pode falhar, bem como camisinha e a injeção hormonal. Uma gravidez não planejada pode acontecer com qualquer um, inclusive com quem toma pílula ou usa preservativos (claro que a probabilidade é bem menor).
Então, generalizar não vai resolver. Nem todo mundo tem informação, acredite. Medidas mais drásticas devem ser tomadas sim, para o bem de todos.


e eu que pensava que Alagoas era ruim.

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar


brunohardrocker
E a outra queria? Se ela queria, está abortando por que?
E se a outra deve ter o filho por que é irresponsabilidade, é uma forma de punição? É certo ter um filho para punir alguém?
E não é contraditório defender a vida da criança que não é fruto de um estuprador, mas não a que é? Ela não é humana do mesmo jeito, tem "direito a vida" (como se quem nascesse tem, haha), do mesmo jeito?

Ou vocês são totalmente contra ou totalmente a favor da legalização. Por que quando há exceção há sempre contradição, se tratando disso.

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar


Zuzza
mesmo assim eu posso te levar em um bairro carente (na minha cidade não tem favelas), onde as pessoas nunca ouviram falar de preservativos e mal sabem de onde seus filhos surgiram.

Ou esperam que alguém traga o preservativo em casa, ou nunca saíram meia-quadra pra fora de casa.

Qualquer pessoa hoje em dia com um mínimo de orientação sabe o que é camisinha. Pode até não ter de graça em todo lugar, mas o que é R$ 2,00 ??? Uma fortuna? Ou não sabe que um filho é bem mais caro que isso?

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar


Mila Turunen
É certo ter um filho para punir alguém?

Não é pra punir, é pra servir de lição. "Punidos" com a irresponsabilidade estamos todos nós, como já disseram, pagando impostos pra dar esmola.

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar


brunohardrocker
Mas geralmente tem fica com a "lição" é a avó da criança, por que a mãe mesmo não cuida...

O fato é que um filho é um trabalho do caralho, e só querendo muito para gostar de ter um. Ninguém vai aprender nada.

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar


Ou vocês são totalmente contra ou totalmente a favor da legalização. Por que quando há exceção há sempre contradição, se tratando disso.

Não mesmo. Se eu sou totalmente contra, entro em contradição no caso do estupro, que é um crime, ou seja ILEGAL. Se eu sou totalmente a favor entro em contradição no caso da irresponsabilidade, coisa que eu abomino.

Portanto, pra mim, a mais sensata opinião é ser contra com excessão do aborto.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


brunohardrocker
Qualquer pessoa hoje em dia com um mínimo de orientação sabe o que é camisinha. Pode até não ter de graça em todo lugar, mas o que é R$ 2,00 ??? Uma fortuna? Ou não sabe que um filho é bem mais caro que isso?

caralho, leia o que ela disse

2 reais é um pacote de leite pros filhos de pessoas carentes, tenha certeza que entre um pacote de leite, e uma parada que mal sabem usar, eles compram o pacote de leite

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
daí eu ser a favor de fazer a vasectomia no cara que não quer ter filhos ou não tem condição financeira para tal
Pois é.

Street Cat
e eu que pensava que Alagoas era ruim.
Não é Alagoas, não é Norte, São Paulo.. É o Brasil inteiro. E acredite, até no Japão isso acontece.

brunohardrocker
Qualquer pessoa hoje em dia com um mínimo de orientação sabe o que é camisinha. Pode até não ter de graça em todo lugar, mas o que é R$ 2,00 ??? Uma fortuna? Ou não sabe que um filho é bem mais caro que isso?
Mas tem muita gente que não tem nem esse mínimo de orientação que você está pensando. O que é 2 reais? Eu não sei na sua casa, mas 2 reais dá para comprar 10 pães. Se é assim na minha casa, imagino na casa de outras pessoas mais carentes. E não são 2 reais... São dois reais CADA vez que você for ter uma relação sexual. Será que um cara que ganha 1 salário mínimo tem para comprar? Será que ele vai pensar que não vai ter relação sexual pelo medo de engravidar a menina? Será? Eu acho que não.

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


Zuzza
Não é Alagoas, não é Norte, São Paulo.. É o Brasil inteiro. E acredite, até no Japão isso acontece.

cara eu tô falando de Alagoas pq sei que aqui tem isso que falei, programas de incentivo ao contorle de natalidade em alguns bairros sabe.

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
Eu sei. Aqui na minha cidade também tem... Mas não abrange 100% dos realmente necessitados.

Fenrisulfr
Veterano
# jan/08
· votar


Estamos a 8 paginas discutindo e NUNCA chegaremos a um acordo, fechem o topico e sejam felizes

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


Zuzza
Eu sei. Aqui na minha cidade também tem... Mas não abrange 100% dos realmente necessitados

mas aqui tem muita informação.

TASIVA
Veterano
# jan/08
· votar


mulheres falando que são contra
queria ver se acontecesse com vocês hehehehee

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar


TASIVA
E quem garante que não aconteceu?

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


Fenrisulfr
Estamos a 8 paginas discutindo e NUNCA chegaremos a um acordo, fechem o topico e sejam felizes

cara essas discussões fazem parte do pensamento social sobre o que fazer em determinadas situações, eu acho que quanto mais se discutir melhor.

Zuzza
Veterano
# jan/08 · Editado por: Zuzza
· votar


Street Cat
mas aqui tem muita informação.
Ok. Aqui no Fórum também tem muita informação e, se aparecer uma super loiraça peituda e bunduda dando bola para você justo agora que você não tem um maldito preservativo, você vai ser papai daqui 9 meses. Parabéns.

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


TASIVA
mulheres falando que são contra
queria ver se acontecesse com vocês hehehehee


e só pq é mulher tem que ser a favor?

TASIVA
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
nem vou discutir

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar


TASIVA
Putz, eu li o contrário...
Desconsidere!

Fenrisulfr
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
cara essas discussões fazem parte do pensamento social sobre o que fazer em determinadas situações, eu acho que quanto mais se discutir melhor.

eu sei cara tanto q ateh postei minha opiniao, mas acho q agora as opinioes tendem a se repetir

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


Fenrisulfr
De fato... Palavras sábias.

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


TASIVA
nem vou discutir

claro é indiscutivel ou vc acha que só a mulher se abala com isso, se o cara pensa em assumir um filho isso também vai ter consequencias na vida dele.

Devil Boy
Veterano
# jan/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Sou terminantemente contra o aborto.

É crime de homicídio, seja lá qual for a circunstância. Para mim, a lei ainda está errada ao permitir em caso de estupro.

Pegue-se a noção científica de "vida"(a única válida juridicamente): a que se baseia na atividade cerebral no organismo. Se não houver sistema nervoso ativo, o indivíduo é, para todos os efeitos, declarado morto. Se houver... então é porque deve haver "vida". Simples assim.

E se há vida humana de fato, a interrupção dela é evidentemente assassinato, independentemente de qualquer "argumento" dos que defendem o aborto. É assassinato pois fere o direito fundamental de todo ser humano à vida, assegurado pela Constituição... Afinal, uma vez que o "embrião" é dotado de vida, será considerado, para todos os efeitos, um ser humano como outro qualquer, igualmente possuidor de direitos protegidos pela lei.

E mesmo sendo algo bem batido, vale mencionar aqui que a idéia de que "a mulher faz o que quiser com seu corpo"(coisa de feministas e esquerdistas em geral), não se aplica nesses casos. Afinal, o direito individual da mulher de "fazer o que quiser com seu corpo" termina exatamente onde começa o direito do feto de existir... Aliás, é justamente esse o significado da palavra "liberdade": fazer o que quiser, sem prejuízo de outrem.

O máximo que pode(e deve) haver, é a possibilidade de interromper a gestação quando houver risco de vida para a mãe. Nesse caso, é o feto que estaria interferindo no direito à vida da mulher, e ela não estaria cometendo um crime ao abortar. Só.

Se bem que, hoje em dia, não sei como se pode engravidar depois de um estupro... A primeira coisa que se orienta às vitimas nas delegacias e centros de apoio é tomar a "pílula do dia seguinte"... No final, a mulher só engravida em um caso desses se der uma zebra(a pílula não funcionar). Ou se for uma completa idiota.

Fenrisulfr
Veterano
# jan/08
· votar


Devil Boy
Ou se for uma completa idiota.

Sinceramente, chamar uma pessoa q acabou de passar por uma situaçao dessa de idiota chega a ser até cruel

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar


(coisa de feministas e esquerdistas em geral
Esse comentário estúpido fodeu todo seu post.

Devil Boy
Veterano
# jan/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Fenrisulfr

Ué... Ser violentada, não tomar os cuidados necessários para evitar a gravidez e ainda querer assassinar um cidadão que nada tem a ver com isso(sequer nasceu), não é idiotice, na melhor das hipóteses? Porque, na pior das hipóteses, isso sim é "crueldade".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aborto em caso de estupro