Discussão Sobre Racismo/Preconceito

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# 26/mai/23 09:54
· votar


Pedro_Borges

Me trás o link de alguma matéria ou comentário de alguém que o tenha considerado um grande homem por isso. Matéria da época. Configura os navegadores do Google, ver se acha, trás pra nós aqui. Trás a lua que eu a levo de volta, xá comigo.

Após o jogo, Daniel Alves continuou mostrando-se acima de qualquer provocação racista. "Estou na Espanha há 11 anos e há 11 anos é dessa maneira. Temos de rir dessa gente atrasada", disparou o brasileiro, prestes a ter seu nome confirmado para disputar a Copa do Mundo com a seleção brasileira.

https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/futebol/daniel-alves-come-ban ana-atirada-pela-torcida-do-villarreal-veja-o-video-8gqsode4ipgo5ntgjj xbx4or2/

Deu origem ao "Somos todos macacos", lembra? Muito mau gosto...

ProgVacas
Membro Novato
# 26/mai/23 09:56
· votar


E é claro! Sugiram aos pretos que ignorem o racismo! Fica muito melhor mesmo!

ProgVacas
Membro Novato
# 26/mai/23 10:01
· votar


makumbator

E o fato do Daniel Alves anos depois ser acusado de crime sexual não deve ser confundido com atitude inteligente do cara no caso da banana.

Bem, se você se sentiu confundido com isso já é outro problema, e não é por causa do que escrevi. Fui claro: atribuíram a ele o status de homem honrado (na minha opinião foi um ato covarde).

O corajoso e honrado homem, que enfrentando situação de racismo, preferiu endossá-la, anos depois estuprou uma mulher e hoje está na cadeia por isso. Sua coragem foi tanta que teve a moral de fazer uma coisa dessa. Sua honradez depende de uma chave que segundo ele é ativada por álcool.

Se isso lhe causa confusão...

Pedro_Borges
Veterano
# 26/mai/23 11:06
· votar


ProgVacas
Deu origem ao "Somos todos macacos", lembra? Muito mau gosto...


Hum, mas como tú é pretencioso. Vai gerando narrativas vazias. Foi bom ver a matéria e olha que todo mundo entendeu que a resposta do Daniel, à época foi a melhor nas circunstâncias, chamou todos racistas de inferiores, na classe. Essa fala com certeza foi reproduzida nos jornais locais. Tu fica procurando chifre em cabeça de égua.

Wanton
Veterano
# 26/mai/23 11:21
· votar


Pedro_Borges

Não estou acusando você de nada, tá? Mas as pessoas de direita tem uma tendência a querer pôr panos quentes nos conflitos sociais envolvendo pessoas em situação de subserviência.

O direitista padrão prefere o favelado resignado, aquele que trabalha num subemprego de merda sem reclamar. Ele não gosta de pessoas insatisfeitas com as mazelas sociais. Não estou dizendo que faz isso, só peço que procure observar. Peço a todos que se identificam com a direita que procurem observar!

No caso de racismo, é parecido. O direitista não gosta quando a vítima reclama. Isso também aparece em alguns casos de abusos sexual, sobretudo, quando não é aquele estupro mais vívido no imaginário coletivo: cujos personagens são um tarado num beco escuro a espreita de uma mulher comportada desavisada. Uma mulher usando decote e tomando cerveja já pode virar motivo para relativização.

Sério, não fujam disso. Não é uma acusação individual, é algo que vocês podem observar sem se indignar. Nem tudo o que o teu espectro político faz é bonito. Não custa admitir, né?

Pedro_Borges
Veterano
# 26/mai/23 11:26 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


JJJ
makumbator

O Jota foi ao ponto, sobre os meninos de 5a. série. Cara eu já sofri bullying a bessa. Tenho olhos esverdeados e na cidade que tirei as primeiras escolas, não era comum. Ganhei o apelido de olho de gato, cocô de arara e por aí vai. Imagina, eu próprio passei a rejeitar a cor dos meus olhos, sendo que é muito apreciada. Só me dei conta disso quando mudei para o sul do meu estado. Depois, meu sobrenome Borges também não era comum naquela região. Virei Bode.

Quanto ao Vini Júnior, não se pode negar um fato. Na Espanha tem muitos jogadores negros e nem todos estão sob essa perseguição. Tudo começou com as malditas dancinhas provocativas (uma página negra em nossa "cultura"), todos lembram disso. Na última copa do mundo isso já virou polêmica. Espero que não me acusem de condenar a vítima.

Ele começou provocando a torcida do Atlético de Madri com as dancinhas direcionadas a ela. Nada justifica, poderiam xingá-lo de vagabundo, filho da p*, safado, sem o teor racista, porém... individualmente é comum em todos os seres animais bater no outro na parte mais dolorida e o comportamento do ser humano em grupo, no coletivo, ainda é pior. É de muita covardia. Batem e escondem a mão no meio da multidão.

Aí vão dizer, preto não pode errar, só branco? Infelizmente essa é uma das faces mais terríveis do racismo. Ele é sempre mencionado pela cor, não pelo seu caráter ou falta dele; não pela sua dignidade ou pela falta dela.

E outro ponto, a busca pela vitória no esporte ela é insana. A torcida tenta desestabilizar emocionalmente o adversário ou os melhores atletas deste com o intuito de levar vantagem. Lembro de dois episódios que cito como exemplo. Certa vez jogavam Goiás x Corinthians no Serra Dourada lotado. Casagrande entra na metade do segundo tempo. A torcida em coro de 100% gritava "maconheiro, maconheiro, maconheiro...". Com certeza grande parte dos que gritavam eram maconheiros.

Teve um Goiás x Flamengo que a torcida gritava pro Júlio César: "Oh, Júlio César, como é que é, o Ronaldinho já comeu tua mulher..." Kkkk. Pôxa, isso deixa a cabeça do cara zuada.

Wanton
Veterano
# 26/mai/23 11:46 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
Tenho olhos esverdeados

Nossa, cara! Deve ter sido muito sofrido! Força aí.

Mas falando sério, é um erro comparar os desconfortos que passamos por causa dos nossos genótipos com o racismo. É só pensar um pouquinho para ver que não é só um caso de bullying, que não é algo regional ou episódico, é cultural. Você reduz o episódio ao Vini Jr. e não vê que não é só sobre ele, é sobre todos os pretos. O individualismo cega!

Pedro_Borges
Veterano
# 26/mai/23 12:17
· votar


Wanton

Pois é, tenho uma mistura de holandês, espanhol e africano. Sou bem miscigenado!

Você reduz o episódio ao Vini Jr. e não vê que não é só sobre ele, é sobre todos os pretos

Não estou reduzindo. Apenas mencionando que na Espanha a coisa é mais profundo, há raízes nazistas e que estão muito vivas na sociedade. É um dragão muito grande. Essas medidas que estão sendo tomadas já está provocando reações e com certeza alguma coisa vai mudar.

ProgVacas
Membro Novato
# 26/mai/23 12:47
· votar


Tudo começou com as malditas dancinhas provocativas (uma página negra em nossa "cultura"), todos lembram disso. Na última copa do mundo isso já virou polêmica.

O mano culpa a vítima e nem percebe.

Aí vão dizer, preto não pode errar, só branco?

É um erro gravíssimo fazer dancinha.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/mai/23 13:20
· votar


ProgVacas
O mano culpa a vítima e nem percebe.

Ah, tava demorando. Eu sabia que tú vinha com esse teu discursinho hipócrita de sempre, com palavras fora de contexto. Coisa de petistinha de plantão.

Cara eu abomino o homicídio e a posse ilegal de armas, mas se eu sabendo que um cara tá armado e der na cara dele estou procurando o quê?

ProgVacas
Membro Novato
# 26/mai/23 13:27
· votar


Pedro_Borges

Que analogia estúpida.

makumbator
Moderador
# 26/mai/23 13:55
· votar


ProgVacas

Não é questão de ser honrado ou não. O fato é que a atitude do Daniel Alves naquele caso de racismo foi bastante inteligente. Vc está querendo diminuir ele por conta das acusações sexuais recentes que ele enfrenta?

Ele pode ser estuprador e mesmo assim reagir bem a uma tentativa de racismo contra si.

Wanton
Veterano
# 26/mai/23 15:19
· votar


makumbator
O fato é que a atitude do Daniel Alves naquele caso de racismo foi bastante inteligente.

Ele teve presença de espírito, isso é fato. Posou de badass.

Ninguém é obrigado a levantar a bandeira do combate ao racismo, às vezes o sujeito só quer sair do meio do conflito e tá tudo certo. Mas é inegável que é importante pra caralho apoiar quem decide pedir seis, pagando pra ver onde isso vai dar.

Insufferable Bear
Membro
# 26/mai/23 15:35
· votar


Ninguém é obrigado a levantar a bandeira do combate ao racismo
cringe!
silence is violence, chud

Insufferable Bear
Membro
# 26/mai/23 15:35
· votar


ignorem. tô praticando meu zoomerspeak

Pedro_Borges
Veterano
# 26/mai/23 15:38
· votar


makumbator
O fato é que a atitude do Daniel Alves naquele caso de racismo foi bastante inteligente.

Foi esperto também e não comer as próximas bananas, poderiam vir envenenadas.

Wanton
Veterano
# 27/mai/23 10:27
· votar


Alvo de racismo, suspenso de jogos, inquérito arquivado: como Espanha tratou jogador negro 6 anos antes de Vini Jr.

A importância da postura do Vinícius Jr. é que a maioria dos alvos do racismo tem contas para pagar. Não pode se dar ao luxo de reclamar de direitos violados.

ProgVacas
Membro Novato
# 27/mai/23 11:36
· votar


Wanton

Você vai acabar transformando o Vini Jr. em um mártir, se continuar assim.

ProgVacas
Membro Novato
# 27/mai/23 11:44
· votar


makumbator

O fato é que a atitude do Daniel Alves naquele caso de racismo foi bastante inteligente.

Eu disse que foi um ato de covardia, você acha que foi inteligente. Pensamos diferente. Você acha que uma pessoa inteligente é capaz de estuprar outra? Inteligência para mim é outra coisa...

Vc está querendo diminuir ele por conta das acusações sexuais recentes que ele enfrenta?

Eu não. O próprio crime o diminui. Quem sou eu...

Ele pode ser estuprador e mesmo assim reagir bem a uma tentativa de racismo contra si.

Tá, mas para mim foi covardia desde quando aconteceu. E o fato de ele ser um covarde foi comprovado com o crime bárbaro que cometeu. Está preso por isso.

Wanton
Veterano
# 27/mai/23 11:47
· votar


ProgVacas
Você vai acabar transformando o Vini Jr. em um mártir, se continuar assim.

Seria triste, não gosto de mártires.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/mai/23 13:28
· votar


ProgVacas
Você vai acabar transformando o Vini Jr. em um mártir, se continuar assim.

Eu disse isso no início, mas como não sou de esquerda, fui execrado.

"O fato é que a atitude do Daniel Alves naquele caso de racismo foi bastante inteligente."

Pensamos diferente. Você acha que uma pessoa inteligente é capaz de estuprar outra?


Eu acho que devemos reconhecer de pronto um estuprador já na fase do maternal, ora bolas! Nada de chamá-lo de criancinha linda! Esse provo lá de Juazeiro na Bahia nem para perceber, né?

ProgVacas
Membro Novato
# 27/mai/23 14:08
· votar


Pedro_Borges

Eu disse isso no início, mas como não sou de esquerda, fui execrado.

Fiz uma ironia justamente à sua fala sem nexo. Não é a minha opinião. O Wanton entendeu.

Wanton
Veterano
# 27/mai/23 14:30
· votar


ProgVacas
O Wanton entendeu.

¯\_(ツ)_/¯

ProgVacas
Membro Novato
# 27/mai/23 14:34 · Editado por: ProgVacas
· votar


Wanton

Tá parecendo o Drinho, mano.

O Pedro disse que o Vini Jr. seria transformado em um mártir por receber tanta atenção e por ser combativo contra o racismo que sofre. Uma imbecilidade. Aí você trouxe a reflexão que eu respondi e eu ironizei.

ProgVacas
Membro Novato
# 27/mai/23 15:40 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pedro_Borges

O Jota foi ao ponto, sobre os meninos de 5a. série. Cara eu já sofri bullying a bessa. Tenho olhos esverdeados e na cidade que tirei as primeiras escolas, não era comum. Ganhei o apelido de olho de gato, cocô de arara e por aí vai. Imagina, eu próprio passei a rejeitar a cor dos meus olhos, sendo que é muito apreciada. Só me dei conta disso quando mudei para o sul do meu estado. Depois, meu sobrenome Borges também não era comum naquela região. Virei Bode.

Meu Deus, Pedro! Que barra! E você superou isso! É um homem de verdade!

O Drinho uma vez nos contou que um mendigo o segurou pelo braço, aí ele sofreu racismo reverso.

Muito ruim isso.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/mai/23 16:04 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas
à sua fala sem nexo

Você é o cara mais sem nexo daqui do fórum. Olha o questionamento sobre a inteligência do Dani Alves na questão do racismo. De certo se alguém pedisse tua opinião na época, é bem provável que responderia "deixe passar uns oito anos pra ver se ele vira estuprador, aí eu respondo". Sem nexo, intempestivo, sem conexão lógica.

Drinho
Veterano
# 27/mai/23 16:09 · Editado por: Drinho
· votar


O Drinho uma vez nos contou que um mendigo o segurou pelo braço, aí ele sofreu racismo reverso.

O indivíduo me chamou de branquelo, me senti fortemente humilhado. Não sei se está cabendo racismo com brancos na lei atual brasileira, no mínimo fui injuriado pela tonalidade da minha pele.

makumbator
Moderador
# 27/mai/23 16:17 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas

É lógico que uma pessoa inteligente pode estuprar outra. Há criminosos altamente inteligentes que fizeram isso e muito mais. Não estou entendo essa sua linha de raciocínio ligando inteligência a um comportamento social respeitável. E os criminosos são sempre burros?

ProgVacas
Membro Novato
# 27/mai/23 16:55
· votar


makumbator

É que eu sigo uma linha diferente de você. Uma pessoa que estupra outra pessoa em local público, sendo famosa, que acabara de jogar uma Copa do Mundo nunca foi inteligente. Por que mais Daniel é inteligente? A única razão que você colocou é porque ele comeu uma banana quando estava sofrendo injúrias racistas. É porque ele ganhou muito dinheiro jogando futebol? Ta preso! O que ele fará com todo o dinheiro? Muito inteligente!

E você não está entendendo? Sério mesmo? Estou escrevendo tão claramente! Dando argumentos muito claros! E você não consegue entender... Poxa, makumba! Não imaginava isso.

ProgVacas
Membro Novato
# 27/mai/23 16:56
· votar


É lógico que uma pessoa inteligente pode estuprar outra

Que puta frase patética.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Discussão Sobre Racismo/Preconceito