falando serio agora

Autor Mensagem
Street Cat
Veterano
# jan/08 · Editado por: Street Cat


Vou contar aqui um pouco da minha "infânicia" e um adolescencia...

Nem sei como começar, não são lembranças muito boas, mas a primeira imagem que vem na minha cabeça quando alguem me pergunta da minha infancia, sou eu no bar com meu pai, esperando ele ir pra casa, isso quando eu tinha uns 5-6 anos, eu ficava lá esperando ele ir pra casa e quando ele ia ao banheiro eu tomava toda a cerveja do copo dele e enchia o copo outra vez, só pra cerveja acabar mais rapido e ele ir logo pra casa, meu era alcoolatra, sempre passava no bar antes e depois do trabalho, quando dava 18:00 e ele não tinha aparecido em casa ainda eu já sabia onde ele tava e eu ia lá no bar, tentar fazer ele ir pra casa, enquanto todos os meus amigos tavam correndo pela rua, eu tava lá no bar.

O tempo passou e eu continuava fazendo as mesmas coisas, só que eu fui ficando com raiva do meu pai, raiva por ver ele não fazer nada pra mudar e quando eu tinha uns 11-12 anos deixei pra lá, já nem importava se ele chegava bebado ou não, pelo menos ele bebia e ia dormir, não chegava em casa quebrando nada nem batendo em ninguém, ele nunca foi ruim, então ele ficou doente e o medico disse pra ele parar de beber ou ele morreria, então ele parou de beber, mas a minha raiva não passou, ae ele começou a achar errado tudo que eu fazia e quando eu tinha uns 14 anos, agente tava discutindo e ele me deu um tapa, foi um tapa no braço, mas eu me tranquei no banheiro, liguei o chuveiro e fiquei horas trancado lá chorando, foi a primeira vez que ele me bateu, depois de um tempo meus pais viraram envangelicos e meu pai ficou mais chato, teve uma epoca que eu tinha que sair de casa escondido, mas o foda agora é que eu tô ficando igual a ele, cometendo os mesmos erros, saio da aula pro bar, vivo enchendo a cara e mesmo se eu disser que não vou beber, eu acabo bebendo, aí alguem vai dizer que eu sou fraco por não conseguir simplesmente não beber, mas não é fácil, eu até tenho saído menos de casa pra ficar longe do alcool.

ah hoje agente se dá bem, mesmo brigados agente sempre teve uma ligação forte, sempre que ele chega em casa ele vem ver se eu tô no quarto, ele é o unico que sempre lembra do meu aniversário =D...

mas é isso ae, minha cabeça tá uma confusão só, mas é isso ae eu não sou o primeiro, o ultimo, nem o unico que passou por situação parecida.

bom dia a todos.

lucas2
Veterano
# jan/08 · Editado por: lucas2
· votar


querido diario...

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


lucas2

aff, eu tô pessimo e me vem um OTario fazendo piadinhas.

Jason
Veterano
# jan/08
· votar


q bosta

TaylorBass
Veterano
# jan/08
· votar


Não li, mas melhoras aí

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
Foda isso cara.
Eu bebo ás vezes, mas quando saio com os amigos, só na sexta à noite, sabado e talz, sempre que saio de carro, não bebo, e sempre que sei que vou beber, levo o carro pra casa e pego carona com um amigo.
Se quiser posso passar meses sem nem colocar cerveja na boca, mas sei que deve ser dificil pra vc evitar cara, mas o lance eh força de vontade... =)

Larizinha
Veterano
# jan/08 · Editado por: Larizinha
· votar


Street Cat


Pior que sentir raiva dos outros é sentir raiva de você mesmo.

Tenho certeza que você não quer ser pros seus filhos, o pai que o seu foi. Então man, seja forte e larga mão de beber.

lucas2
Veterano
# jan/08
· votar


não aguentei, larga de ser frouxo rapá, não quer beber não beba! ué.

adnz
Veterano
# jan/08
· votar


Nem sei como começar, não são lembranças muito boas, mas a primeira imagem que vem na minha cabeça quando alguem me pergunta da minha infancia, sou eu no bar com meu pai, esperando ele ir pra casa, isso quando eu tinha uns 5-6 anos, eu ficava lá esperando ele ir pra casa e quando ele ia ao banheiro eu tomava toda a cerveja do copo dele e enchia o copo outra vez, só pra cerveja acabar mais rapido e ele ir logo pra casa, meu era alcoolatra, sempre passava no bar antes e depois do trabalho, quando dava 18:00 e ele não tinha aparecido em casa ainda eu já sabia onde ele tava e eu ia lá no bar, tentar fazer ele ir pra casa, enquanto todos os meus amigos tavam correndo pela rua, eu tava lá no bar.

Também lembro quando meu pai bebia, agora, incrivelmente, reduziu seus consumos etílicos. :D

O tempo passou e eu continuava fazendo as mesmas coisas, só que eu fui ficando com raiva do meu pai, raiva por ver ele não fazer nada pra mudar e quando eu tinha uns 11-12 anos deixei pra lá, já nem importava se ele chegava bebado ou não, pelo menos ele bebia e ia dormir, não chegava em casa quebrando nada nem batendo em ninguém, ele nunca foi ruim, então ele ficou doente e o medico disse pra ele parar de beber ou ele morreria, então ele parou de beber, mas a minha raiva não passou, ae ele começou a achar errado tudo que eu fazia e quando eu tinha uns 14 anos,

Exatamente igual. :O

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/08
· votar


legítimo guri de prédio

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat

Hehehe, agora apelou no "querido diário", né?

Curioso também que vc fala da tua adolescência como se fosse algo distante... heheh, cara, vc ainda é adolescente!

No mais, se vc vê que tá ficando igual ao teu pai, se vc nota que está indo por um caminho que vc mesmo desprezava, e não faz nada para mudar isso, você deve ser muito estúpido! =/ Tá esperando o que? Que Jesus desça do seu troninho celestial para te dar tapinhas na bunda por não ser um bom menino?

PS - Credo, a tua lembrança mais velha é de 5-6 anos? Eu lembro de várias coisas de quando eu tinha 3...

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


não beba e pronto, quando sentir vontade de beber, meta a cara no poste, assim você para

força aí man

lucas2
Veterano
# jan/08
· votar


olha pelo lado bom, voce tem um companheiro mais de idade, pra quando quiser ir se embebedar no bar!

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


Luis Guitar

cara é foda, que se eu sair com meus amigos eu sempre bebo, nem que seja um pouco e nem cerveja eu bebo, só bebo coisa forte, aí fico com vontade de fumar e acabo fumando também =\

Larizinha

Pior que sentir raiva dos outros é sentir raiva de você mesmo.

Tenho certeza que você não quer ser pros seus filhos o pai que o seu foi então man seja forte e larga mão de beber.


tô tentando..

vlw ae =D

lucas2
Veterano
# jan/08
· votar


Bog

não aguentei, fui lá editei e coloquei uma frase bem bonita pra ele, mas ele ele veio charopar e eu re-editei =[

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, lendo seu depoimento, deixa-me compartilhar algo contigo, que veio a minha cabeça imediatamente após ler seu segundo parágrafo.

Como Nossos Pais
Elis Regina

Quero lhe contar como eu vivi
E tudo o que aconteceu comigo
Viver é melhor que sonhar
Eu sei que o amor
É uma coisa boa
Mas também sei
Que qualquer canto
É menor do que a vida
De qualquer pessoa...

Por isso cuidado meu bem
Há perigo na esquina
Eles venceram e o sinal
Está fechado prá nós
Que somos jovens...

(...)

Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo, tudo
Tudo o que fizemos
Nós ainda somos
Os mesmos e vivemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Como Os Nossos Pais...


-----------

Minha infância também não foi fácil. Pais separados, pai ausente, que vinha me ver apenas em um ou outro feriado, até que um dia parou de vir. Foi preciso minha avô paterna morrer, para vir a tona verdades que eu não conhecia, com a existência de meio-irmãos por parte dele.

Hoje sou pai, e sei o tanto que um pai faz falta, pois por muita vezes chorei de saudades do meu. Assim, eu me esforço ao máximo procurar não ser para minha filha o que meu pai foi pra mim. Eu tenho poucas lembraças de momentos com meu pai, como a viagem no Maverick vermelho, a pescaria, ele me ensinando a desenhar e pintar. Mas são poucas e esparsas.

Minhas filha terá lembranças dignas de se orgulhar de mim, e isto é uma promessa que eu faço não a ela, mas a mim. Ela não tem nada a ver com meu passado, e não deve ser vítima dele. Da mesma forma, eu não vou me permitir ser vítima de meu pai. Eu consigo superar. Da mesma forma, acho que você tem que decidir que você não é vítima do seu pai. Ele é vítima de si próprio. Por mais doloroso que tenha sido, não cometa os mesmos erros.

Seu pai se converter ao evangelismo é uma forma de se redimir, uma forma dele tentar apagar os anos de erros conscientes. Não é a igreja, um pastor qualquer, ou o dízimo que vão fazê-lo se redimir. São você e ele mesmo.

Antes de sair pedindo perdão a Deus, quase todos se esquecem de pedir perdão a eles mesmos e a quem os ama. Diga isto a seu pai.

Eu acho que já perdoei meu pai há muito tempo. Ele era fraco, ele era o que era, e não cabe a mim julgá-lo. Cabe a mim não me permitir que eu me torne meu pai.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


lucas2
querido diario...

Idiota.

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat

Aliás, meu pai nunca implicou muito com o que eu faço da minha vida. Ele não dá a mínima. Para vc ter uma idéia, eu vim para o Japão e ele não sabia nem a cidade, nem o que eu vinha fazer aqui. Por ele, tanto faz se eu vim ser diretor da Sony, fazer PHD, trabalhar numa fábrica ou virar travesti.

Problema na família todos têm. Só a bailarina que não tem.

Bob do recife
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
eu ficava lá esperando ele ir pra casa e quando ele ia ao banheiro eu tomava toda a cerveja do copo dele e enchia o copo outra vez, só pra cerveja acabar mais rapido e ele ir logo pra casa

=/
poxaa...



man... vc viu seu pai sempre assim... e tah fazendo a mesmo coisa q ele...
se vc quiser fazer a diferença e deixar ele orgulhoso, nao beba, saia dessa vida, e mostre q vc eh capaz ;)

lucas2
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
lucas2

Idiota.


aah não, agora mogoei >.<. idiota não bls? (y)

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

Müsica foda!

Cara, eu sou mais ou menos como vc... Tenho uma irmã que tem uns 5 anos que só fui conhecer este ano!!! Não guardo ressentimentos, mas também espero que se um dia eu tiver filhos, eles tenham um pai mais presente que o meu...

BTW, eu parei de beber exatamente porque lembrei de "certas coisinhas" em casa...

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat

Cara, sei como é isso, meu pai tb é alcoólatra, mas ele era dos violentos. Nunca bateu na gente bêbado, mas quebrava coisas em casa e tal.

Ele parou de beber em 93, eu tinha 14 anos. Freqüenta o AA até hoje, ajuda muita gente e tal.

Fico feliz que seu pai tenha parado tb, é muito difícil, a maioria nunca consegue.

Agora tome cuidado mesmo, vc já tem caso na família, sua propensão é a mesma. Faça como eu, só beba de 2 em 2 semanas, nem sinto falta.

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Street Cat
pois é, querendo ou não a gente acaba se parecendo com nossos pais, nas qualidades e nos defeitos.

mas voce já tem uma diferença em relação aos erros dele: voce percebe que está cometendo, e pensa em mudar. seja forte!

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
Luis Guitar

cara é foda, que se eu sair com meus amigos eu sempre bebo, nem que seja um pouco e nem cerveja eu bebo, só bebo coisa forte, aí fico com vontade de fumar e acabo fumando também =\

Já experimentei cigarro, teve uma época, entre meus 18 e 19 anos que eu bebia bem mais.
Bebia Vodka, tubo mágico, batida, Gengibre, cerveja, e as vezes fumava um cigarro, e bebia bastante cerveja. Sempre ficava mal no outro dia, nunca dei trabalho nem nada, só ficava mais chato do que sou normalmente!! ahhaahha!! E no outro dia, mó ressaca...
Depois de um tempo, esse meus amigos começaram estudar pra fora, mudaram de cidade, só vem nas férias. Eu entrei pra banda, comecei andar com o pessoal de lá, são mais velhos, tipo, 25, 26 anos, e eu tenho 20. O Baxista/vocal nem bebe, o batera e eu bebemos, mas pouco. Cara, tenta ocupar sua cabeça com algo melhor, música, livros, estudo, artes, trabalho, ganhar dinheiro, mulheres, naum precisa deixar de beber, mas pelo menos, naum deixar isso influênciar na sua vida... =)

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


lucas2
olha pelo lado bom, voce tem um companheiro mais de idade, pra quando quiser ir se embebedar no bar

meu pai não bebe mais palhaço.

ZakkWyldeEMG

uashuahauha nunca morei em predio

hard rock and roll
não beba e pronto, quando sentir vontade de beber, meta a cara no poste, assim você para

força aí man


como se fosse simples assim...

parece simples pra algumas pessoas, mas pra outras não.

Bog
Hehehe, agora apelou no "querido diário", né?

achei melhor falar, pelo menos alivia

Curioso também que vc fala da tua adolescência como se fosse algo distante... heheh, cara, vc ainda é adolescente!

perdi uma boa parte dela =\

No mais, se vc vê que tá ficando igual ao teu pai, se vc nota que está indo por um caminho que vc mesmo desprezava, e não faz nada para mudar isso, você deve ser muito estúpido! =/ Tá esperando o que? Que Jesus desça do seu troninho celestial para te dar tapinhas na bunda por não ser um bom menino?

eu tô tentando... tanto que a ultima vez que eu bebi foi no reveillon e só uma dose de vodka (nossa como faz tempo), mas pra quem bebia quase todo dia...

PS - Credo, a tua lembrança mais velha é de 5-6 anos? Eu lembro de várias coisas de quando eu tinha 3...

cara eu não consigo lembrar =\

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Antes de sair pedindo perdão a Deus, quase todos se esquecem de pedir perdão a eles mesmos e a quem os ama.

Perfeito!

lucas2
Veterano
# jan/08 · Editado por: lucas2
· votar


EDIT

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
como se fosse simples assim...

parece simples pra algumas pessoas, mas pra outras não.


eu sei que não é simples, aliás, não sei se é simples, experimente fazer outras coisas, sempre marque alguma coisa bem longe do bar de preferência, (o foda é que longe do bar é longe da praia também)

tem uns caras aqui que já pararam de beber, se aglum vier a postar aqui, conta como foi

lucas2
Veterano
# jan/08
· votar


tem uns caras aqui que já pararam de beber, se aglum vier a postar aqui, conta como foi
força de vontade, simples assim. Ou voce tem ou voce não tem.

Bob do recife
Veterano
# jan/08
· votar


jah perdi um primo com esse negocio de beber..

meu tio bebia, e ele entrou na dança tbm...
sendo q ele exagerava...
e um dia ele pegou o carro (bebado) e saiu correndo na rua... meu tio pegou o dele e foi atras... ai começou uma perseguição... ate q o meu primo capotou o carro e morreu nos braços do proprio pai..
ai meu tio parou de beber =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a falando serio agora