Autor |
Mensagem |
Simonetti Veterano |
# jan/08
· votar
gsprs
Aí não, cara! Na horta da tua avô vai estar tudo verde. Tem que usar tempero desidratado, se puder ser em pozinho, melhor!!! Aqueles pacotinhos de tempero custam 1 real, 80 centavos, por aí. É baratinho mesmo.
Quanto à "dosagem" do tempero, eu vou meio que no feeling, mesmo: um tanto de cada um. Só o vinagre é que pode estragar a carne se for muito. Apodrece mesmo.
Eu não lembro os nomes das marcas das linguiças, vou pelo que tem pra vender no carrefour do bairro. pela uma com aparência boa a fresca. Não compre nada a granel, a não ser que não tenha como evitar. Bom pra churrasco é linguiça de porco. Não pode ser muito fina senão ela tosta muito rápido.
Ponha numa panela com bastante água, jogue os temperos que quiser usar, um pouquinho de sal, e muito pouco vinagre branco. Quando estiver tudo fervendo bem, jogue a linguiça por uns 5-8 minutos. Aí leve pra churrasqueira, de preferência na grelha que fecha (evite espeto, senão ela perde os sucos).
eu uso a panela de macarrão da patroa, pois facilita tirar a linguiça sem ter que furar ela com o garfo.
|
gsprs Veterano |
# jan/08
· votar
Simonetti Aí não, cara! Na horta da tua avô vai estar tudo verde. Tem que usar tempero desidratado, se puder ser em pozinho, melhor!!! Aqueles pacotinhos de tempero custam 1 real, 80 centavos, por aí. É baratinho mesmo. Menos mal.
Vou comprar pra fazer o teste..
Me indique uns temperos...
Só conheço sal.. <o> :P aushuas
Só o vinagre é que pode estragar a carne se for muito. Apodrece mesmo. O.o
Eu não lembro os nomes das marcas das linguiças, vou pelo que tem pra vender no carrefour do bairro. pela uma com aparência boa a fresca. Não compre nada a granel, a não ser que não tenha como evitar. Bom pra churrasco é linguiça de porco. Não pode ser muito fina senão ela tosta muito rápido. Geralmente comprk de porco ou toscana... e de frango para mulheres e frescos em geral...
Ponha numa panela com bastante água, jogue os temperos que quiser usar, um pouquinho de sal, e muito pouco vinagre branco. Quando estiver tudo fervendo bem, jogue a linguiça por uns 5-8 minutos. Aí leve pra churrasqueira, de preferência na grelha que fecha (evite espeto, senão ela perde os sucos). Hummm
Interessante..
Não curto muito a tal da grelha...
Mas vou tentar...
Vlw aí.. \m/
|
Ed_Vedder Veterano |
# jan/08
· votar
O mamão cortado em tiras, tambem é um otimo amaciante para a carne, e assim como o vinagre, deve ser usado com moderação, pois senão pode até chegar a "esfarelar" a mesma.
|
Ed_Vedder Veterano |
# jan/08
· votar
gsprs
colocar tempero em linguiça é muita brecha cara.
|
gsprs Veterano |
# jan/08
· votar
Ed_Vedder E qual seria o processo??
|
gsprs Veterano |
# jan/08
· votar
Ed_Vedder colocar tempero em linguiça é muita brecha cara. Claro que é..
Só pedi pq sobrou umas 10 desse final de semana e eu não tenho nada pra fazer hj de noite..
Então vou inventar algo hehehe
|
Ed_Vedder Veterano |
# jan/08
· votar
gsprs
do mamão?
só passar ele na carne, de leve, como se estivesse pincelando uma massa de pão =)
Obviamente, faça isso antes de temperar a carne... mas isso se vc achar que a carne não é macia, ou se for um corte com nervos e tal (tipo a chuleta)
|
Ed_Vedder Veterano |
# jan/08
· votar
gsprs
e eu não tenho nada pra fazer hj de noite..
Então vou inventar algo hehehe
Faça ela recheada com moranga, fica dez.
|
gsprs Veterano |
# jan/08
· votar
Ed_Vedder Faça ela recheada com moranga, fica dez. Mano, eu só sei assar carne e fazer pipoca no micro..
De resto não sei nada hehehe
Mas deve ser algo parecido com uma tripa recheada com moranga e carne moída que eu comí uma vez....
|
Ed_Vedder Veterano |
# jan/08
· votar
gsprs
Não, é o seguinte.... vc arrebita a moranga e eu atocho a linguiça com molho branco ahuahua
|
gsprs Veterano |
# jan/08
· votar
Ed_Vedder Tipico dos salames essas piadas.
|
Ed_Vedder Veterano |
# jan/08
· votar
gsprs
pode ser com salame tambem, se vc preferir.
|
gsprs Veterano |
# jan/08
· votar
Ed_Vedder hahahha fdp
|
Fisioterapeuta Veterano |
# jan/08
· votar
zivudeu? huhuahuhau
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# jan/08
· votar
De tempero eu curto só sal grosso, pra ficar com gosto de carne mesmo...
No maximo cebola e alho, não gosto daquelas carnes temperedas em mercado, totalmente sem sabor de carne só um monte de temperos.
Alias aqui no Brasil, se come carne vermelha com cerveja, na Argentina carne com vinho tinto...
e fik da hora
|
O Seixas Veterano |
# jan/08
· votar
Além de sal grosso eu costumo coloca shoyu (aquele Sakura) pra tempera a picanha...
será que mais alguém faz isso??
|
Gui Veterano |
# jan/08
· votar
O Seixas Além de sal grosso eu costumo coloca shoyu (aquele Sakura) pra tempera a picanha...
herege!!!
|
Ed_Vedder Veterano |
# jan/08
· votar
será que mais alguém faz isso??
sim, os demais viados como voce.
|
Tiruk Veterano |
# jan/08
· votar
churrasco é uma arte complexa que dificilmente se atinge a perfeição primeiramente, a carne só pode ser temperada com sal grosso. SÓ. com excessão da maminha que deve ser servida bem passada (e preferencialmente na manteiga), todas as carnes são para ser consumidas mal passadas ou ao ponto. o calor da churrasqueira e a altura da grelha tb é importante
|
Rafael Walkabout Veterano |
# jan/08
· votar
Irmao_Caminhoneiro_Shell De tempero eu curto só sal grosso, pra ficar com gosto de carne mesmo... (2) Bem nessa!!
E não me venham com "carne na grelha" ou "chuleta na grelha".
|
Carpano-Jr. Veterano |
# jan/08
· votar
Dogs2 Em compensação o cara é pizzaiolo, e nada melhor que pizza \o/ Pizza melhor que churrasco? BAN hard rock and roll segundo meu tio, você precisará de:
uma churrasqueira Picanha de primeira Carvão Cerveja Mulheres Tira-gosto (farofa, calabresa, etc.) Espeto Se não me falha a memória precisa de fogo.
Não existe tutorial pra fazer churrasco, vc tem que aprender na pratica.
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
nem manjo fazer
odeio fazer.. prefiro esperar a carne ficar pronta e comer.. bebendo uma cerveja bem gelada
qnd eu faço fica horrivel o/
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/08
· votar
Picanha é coisa de boiola, homem que é homem assa agulha.
|
Pianist Veterano |
# jan/08
· votar
\o/ \o/ eu manjo de comer churrasco \o/ \o/
|
asda Veterano |
# jan/08
· votar
Ontem eu deixer queimar.... esqueci.
|
Adrianodevil Veterano |
# jan/08
· votar
No Natal aqui em casa foi foda... Meus pais viajando e minha irmã na casa do namorado dela... Isso mesmo, sozinho na ceia de Natal... Quando me dei conta, cá estava eu com duas caixinhas de latas de Bohemia, umas peças de picanha e um pouco de linguiça... Resolvi presentear a mim mesmo com um ótimo churrasco... Antes, preparei um copo com limão e sal para tomar com cerveja (chamado de cú de burro aqui na minha cidade) Depois da nona lata fui inventar de acender o fogo... Agradeço à alguma força maior do universo por não ter acontecido nenhum acidente envolvendo meu corpo, a churrasqueira e o litro de álcool... Depois de mta luta, acendi o fogo... Depois de algum tempo e mais algumas latinhas, percebi que a picanha estava ao ponto... Ao ponto de virar carvão... Salvei os pedaços que ainda prestavam e ao degustá-los quase tive um ataque de hipertensão devido a quantidade de sal... Sabe-se lá a que horas da madrugada eu percebi que estava na minha cama, que girava como uma roda gigante, com o estômago totalmente estranho... Vomitei e dormi... No outro dia acordo e me deparo com "pedaços" de carvão nos espetos... Nem os cães conseguiram comer aquilo que um dia foi carne de churrasco... E assim termina a gloriosa estória da ceia de Natal mais trash da minha vida eheheh...
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# jan/08
· votar
vai precisar de um fósforo também
ou um squeiro
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# jan/08
· votar
Tira-gosto (farofa, calabresa, etc.)
e torresmo