Quem manja de fazer um Churrasco?

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


gsprs

Aí não, cara! Na horta da tua avô vai estar tudo verde. Tem que usar tempero desidratado, se puder ser em pozinho, melhor!!! Aqueles pacotinhos de tempero custam 1 real, 80 centavos, por aí. É baratinho mesmo.

Quanto à "dosagem" do tempero, eu vou meio que no feeling, mesmo: um tanto de cada um. Só o vinagre é que pode estragar a carne se for muito. Apodrece mesmo.

Eu não lembro os nomes das marcas das linguiças, vou pelo que tem pra vender no carrefour do bairro. pela uma com aparência boa a fresca. Não compre nada a granel, a não ser que não tenha como evitar. Bom pra churrasco é linguiça de porco. Não pode ser muito fina senão ela tosta muito rápido.

Ponha numa panela com bastante água, jogue os temperos que quiser usar, um pouquinho de sal, e muito pouco vinagre branco. Quando estiver tudo fervendo bem, jogue a linguiça por uns 5-8 minutos. Aí leve pra churrasqueira, de preferência na grelha que fecha (evite espeto, senão ela perde os sucos).

eu uso a panela de macarrão da patroa, pois facilita tirar a linguiça sem ter que furar ela com o garfo.

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Aí não, cara! Na horta da tua avô vai estar tudo verde. Tem que usar tempero desidratado, se puder ser em pozinho, melhor!!! Aqueles pacotinhos de tempero custam 1 real, 80 centavos, por aí. É baratinho mesmo.
Menos mal.

Vou comprar pra fazer o teste..

Me indique uns temperos...

Só conheço sal.. <o> :P aushuas

Só o vinagre é que pode estragar a carne se for muito. Apodrece mesmo.
O.o

Eu não lembro os nomes das marcas das linguiças, vou pelo que tem pra vender no carrefour do bairro. pela uma com aparência boa a fresca. Não compre nada a granel, a não ser que não tenha como evitar. Bom pra churrasco é linguiça de porco. Não pode ser muito fina senão ela tosta muito rápido.
Geralmente comprk de porco ou toscana... e de frango para mulheres e frescos em geral...


Ponha numa panela com bastante água, jogue os temperos que quiser usar, um pouquinho de sal, e muito pouco vinagre branco. Quando estiver tudo fervendo bem, jogue a linguiça por uns 5-8 minutos. Aí leve pra churrasqueira, de preferência na grelha que fecha (evite espeto, senão ela perde os sucos).
Hummm

Interessante..

Não curto muito a tal da grelha...

Mas vou tentar...

Vlw aí.. \m/

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


O mamão cortado em tiras, tambem é um otimo amaciante para a carne, e assim como o vinagre, deve ser usado com moderação, pois senão pode até chegar a "esfarelar" a mesma.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


gsprs


colocar tempero em linguiça é muita brecha cara.

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
E qual seria o processo??

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
colocar tempero em linguiça é muita brecha cara.
Claro que é..

Só pedi pq sobrou umas 10 desse final de semana e eu não tenho nada pra fazer hj de noite..

Então vou inventar algo hehehe

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


gsprs


do mamão?

só passar ele na carne, de leve, como se estivesse pincelando uma massa de pão =)

Obviamente, faça isso antes de temperar a carne... mas isso se vc achar que a carne não é macia, ou se for um corte com nervos e tal (tipo a chuleta)

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


gsprs


e eu não tenho nada pra fazer hj de noite..

Então vou inventar algo hehehe



Faça ela recheada com moranga, fica dez.

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
Faça ela recheada com moranga, fica dez.
Mano, eu só sei assar carne e fazer pipoca no micro..

De resto não sei nada hehehe


Mas deve ser algo parecido com uma tripa recheada com moranga e carne moída que eu comí uma vez....

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


gsprs

Não, é o seguinte.... vc arrebita a moranga e eu atocho a linguiça com molho branco ahuahua

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
Tipico dos salames essas piadas.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


gsprs

pode ser com salame tambem, se vc preferir.

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
hahahha
fdp

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/08
· votar


zivudeu? huhuahuhau

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jan/08
· votar


De tempero eu curto só sal grosso, pra ficar com gosto de carne mesmo...

No maximo cebola e alho, não gosto daquelas carnes temperedas em mercado, totalmente sem sabor de carne só um monte de temperos.

Alias aqui no Brasil, se come carne vermelha com cerveja, na Argentina carne com vinho tinto...

e fik da hora

O Seixas
Veterano
# jan/08
· votar


Além de sal grosso eu costumo coloca shoyu (aquele Sakura) pra tempera a picanha...

será que mais alguém faz isso??

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


O Seixas
Além de sal grosso eu costumo coloca shoyu (aquele Sakura) pra tempera a picanha...

herege!!!

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar



será que mais alguém faz isso??



sim, os demais viados como voce.

Tiruk
Veterano
# jan/08
· votar


churrasco é uma arte complexa que dificilmente se atinge a perfeição
primeiramente, a carne só pode ser temperada com sal grosso. SÓ.
com excessão da maminha que deve ser servida bem passada (e preferencialmente na manteiga), todas as carnes são para ser consumidas mal passadas ou ao ponto.
o calor da churrasqueira e a altura da grelha tb é importante

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/08
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
De tempero eu curto só sal grosso, pra ficar com gosto de carne mesmo...
(2)
Bem nessa!!

E não me venham com "carne na grelha" ou "chuleta na grelha".

Carpano-Jr.
Veterano
# jan/08
· votar


Dogs2
Em compensação o cara é pizzaiolo, e nada melhor que pizza \o/
Pizza melhor que churrasco? BAN
hard rock and roll
segundo meu tio, você precisará de:

uma churrasqueira
Picanha de primeira
Carvão
Cerveja
Mulheres
Tira-gosto (farofa, calabresa, etc.)
Espeto

Se não me falha a memória precisa de fogo.

Não existe tutorial pra fazer churrasco, vc tem que aprender na pratica.

128556
Veterano
# jan/08
· votar


nem manjo fazer

odeio fazer.. prefiro esperar a carne ficar pronta e comer.. bebendo uma cerveja bem gelada

qnd eu faço fica horrivel o/

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Picanha é coisa de boiola, homem que é homem assa agulha.

Pianist
Veterano
# jan/08
· votar


\o/ \o/ eu manjo de comer churrasco \o/ \o/

asda
Veterano
# jan/08
· votar


Ontem eu deixer queimar.... esqueci.

Adrianodevil
Veterano
# jan/08
· votar


No Natal aqui em casa foi foda...
Meus pais viajando e minha irmã na casa do namorado dela... Isso mesmo, sozinho na ceia de Natal...
Quando me dei conta, cá estava eu com duas caixinhas de latas de Bohemia, umas peças de picanha e um pouco de linguiça...
Resolvi presentear a mim mesmo com um ótimo churrasco... Antes, preparei um copo com limão e sal para tomar com cerveja (chamado de cú de burro aqui na minha cidade)
Depois da nona lata fui inventar de acender o fogo...
Agradeço à alguma força maior do universo por não ter acontecido nenhum acidente envolvendo meu corpo, a churrasqueira e o litro de álcool...
Depois de mta luta, acendi o fogo...
Depois de algum tempo e mais algumas latinhas, percebi que a picanha estava ao ponto... Ao ponto de virar carvão... Salvei os pedaços que ainda prestavam e ao degustá-los quase tive um ataque de hipertensão devido a quantidade de sal...
Sabe-se lá a que horas da madrugada eu percebi que estava na minha cama, que girava como uma roda gigante, com o estômago totalmente estranho... Vomitei e dormi... No outro dia acordo e me deparo com "pedaços" de carvão nos espetos... Nem os cães conseguiram comer aquilo que um dia foi carne de churrasco...
E assim termina a gloriosa estória da ceia de Natal mais trash da minha vida eheheh...

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/08
· votar


vai precisar de um fósforo também


ou um squeiro

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/08
· votar


Tira-gosto (farofa, calabresa, etc.)

e torresmo

asda
Veterano
# jan/08
· votar


Cerveja na carne eh bom.

Quase nada
Veterano
# jan/08
· votar


asda
tu é homem ou mulher?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem manja de fazer um Churrasco?