Piloto que faz churrasco, vira churrasco

Autor Mensagem
landlord
Veterano
# fev/15


Clérigos muçulmanos condenaram veementemente a queima até a morte de um piloto da Jordânia pelo Estado Islâmico, dizendo que tal forma de morte é considerada desprezível pelo islã, não importa o contexto.

Militantes do Estado Islâmico divulgaram um vídeo na terça-feira que parece mostrar o piloto Mouath al-Kasaesbeh, capturado pelo grupo, ser queimado vivo em uma gaiola.

A Jordânia, que participa de uma campanha militar liderada pelos Estados Unidos para bombardear posições do Estado islâmico, respondeu durante a noite executando dois condenados da Al Qaeda que estavam no corredor da morte.

A principal autoridade muçulmana do Egito, a Universidade Al-Azhar, que tem mais de mil anos e é reverenciada por muçulmanos sunitas em todo o mundo, divulgou um comunicado expressando "profunda irritação com o ato terrorista desprezível" feito por "um grupo terrorista, satânico".

O grão-xeque da Al-Azhar, Ahmed al-Tayeb, disse que os assassinos mereciam ser "mortos, crucificados ou ter seus membros amputados".

O clérigo saudita Salman al-Odah escreveu em sua conta no Twitter: "Queimar é um crime abominável rejeitado pela lei islâmica, independentemente dos motivos".

"É rejeitado se for em um indivíduo ou um grupo ou um povo. Só Deus tortura pelo fogo", acrescentou.

O Estado Islâmico postou um decreto religioso no Twitter, segundo o qual o islamismo permite queimar um infiel até a morte.

Mas até mesmo os clérigos simpáticos à causa jihadista disseram que o ato de queimar um homem vivo e filmar a matança prejudicará o Estado Islâmico, um ramo da Al Qaeda, que controla grande território na Síria e no Iraque, e também é conhecido como Isil ou Isis.

"Isso enfraquece a popularidade do Estado Islâmico porque olhamos para o Islã como uma religião de misericórdia e tolerância. Mesmo no calor da batalha é dado um bom tratamento a um prisioneiro de guerra ", disse Abu Sayaf, um clérigo salafista jordaniano também conhecido como Mohamed al-Shalabi, que passou quase dez anos em prisões jordanianas por causa de sua militância, incluindo um plano para atacar as tropas norte-americanas.

"Mesmo que o Estado Islâmico diga que Mouath tinha bombardeado, e nos queimado e matado, e nós o punimos da maneira que ele agiu conosco, vamos dizer: "OK, mas por que filmar desta forma chocante??" disse ele à Reuters. "Esse método levou a sociedade a se voltar contra eles."

O SITE, um serviço de monitoramento com sede nos EUA, afirmou que Abdullah bin Muhammad al-Muhaysini, a quem descreveu como um jihadista saudita, disse no Twitter que teria sido melhor se os captores de Kasaesbeh o tivessem trocado por "prisioneiros muçulmanos". Sua matança fará com que as pessoas comuns simpatizem com Kasaesbeh, disse ele.

Ainda assim, alguns admiradores do Estado Islâmico aplaudiram o assassinato. Em uma mensagem no Twitter, um usuário chamado Suhaib disse: "Para qualquer piloto participando da coalizão cruzada contra os guerreiros santos, saiba que seu avião pode cair na próxima missão Durma bem!"

O assassinato foi condenado na imprensa árabe. O jornal panárabe "Al-Hayat" publicou reportagem em sua primeira página sob o título "barbárie".

O diário Al-Riyadh, da Arábia Saudita, escreveu que o Estado Islâmico tinha "aprofundado a sua selvageria e sua abordagem sangrenta" com a queima de Kasaesbeh.

Fonte

landlord
Veterano
# fev/15 · Editado por: landlord
· votar


"Mesmo que o Estado Islâmico diga que Mouath tinha bombardeado, e nos queimado e matado, e nós o punimos da maneira que ele agiu conosco, vamos dizer: "OK, mas por que filmar desta forma chocante??

Disse o clérigo

Po meu, filmar não vale...

Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


Postay

Tmusic
Veterano
# fev/15
· votar


Tô pensando seriamente em virar muçulmano vid4l0ks tryhard

O q vcs acham?

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


O grão-xeque da Al-Azhar, Ahmed al-Tayeb, disse que os assassinos mereciam ser "mortos, crucificados ou ter seus membros amputados".

Se a parada virar loop assim não sobra um.

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


O estado islâmico combate o ocidente conservador do mal, acho que o landlord deve pirar nos mano

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
· votar


Cadê o Teru pra confirmar isso aê?
Queimar vivo não pode?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Viciado em Guarana
Não lembro de ter ouvido falar de algum grupo ou governo islâmico que pratica-se execução por fogueira, também, salvo lapso de memória, nunca vi nada parecido no Alcorão. Mas a última preocupação do ISIS é com o que o Islã prega ou deixa de pregar. Tá na cara que aquilo não passa de uma gangue criminosa que usa o nome islâmico simplesmente pra recrutar idiota útil, mas o fim dos caras é só comer mulher e dar tiro de fuzil pra cima.

Tmusic
Veterano
# fev/15
· votar


Black Fire
Tá na cara que aquilo não passa de uma gangue criminosa que usa o nome islâmico simplesmente pra recrutar idiota útil, mas o fim dos caras é só comer mulher e dar tiro de fuzil pra cima.


Bem por aí. Aliás, maior parte dos grupos "radicais" islâmicos são dessa linha aê.

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


não passa de uma gangue criminosa que usa o nome x simplesmente pra recrutar idiota útil, mas o fim dos caras é só comer mulher e dar tiro de fuzil pra cima.

Podemos aplicar isso a qualquer movimento de esquerda do mundo.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Headstock invertido
Não podemos não.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Não há todos... Eu acho.

landlord
Veterano
# fev/15
· votar


sallqantay

Piro não, só acho eles mais sinceros.
No fim, os "moderados" alimentam eles para realizar o que eles não tem coragem.

landlord
Veterano
# fev/15
· votar


Viciado em Guarana
Cadê o Teru pra confirmar isso aê?
Queimar vivo não pode?


Claro, os clérigos da reportagem fazem parte da mídia golpista. Melhor eu perguntar na internet...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


No fim, os "moderados" alimentam eles para realizar o que eles não tem coragem.

Esse manja.

landlord
Veterano
# fev/15
· votar


Black Fire

Pô, mas seu campo de conhecimento vai de construir pontes até filosofia rastafári.

Nem com 34 livros, 5 faculdades, 2 pós e 1 reza para manjar tanto.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


landlord
Não, cara, mas eu tenho o péssimo hábito estudar os assuntos que eu me proponho a falar sobre. Por exemplo, tivesse você estuda o Islã, antes de papagaiar a respeito, não falaria asneiras do tipo: Claro, os clérigos da reportagem fazem parte da mídia golpista. Melhor eu perguntar na internet...

Qualquer pessoa com um conhecimento mínimo sobre o Islã sabe que a última pessoa a quem você deve se dirigir para saber se um princípio é ou não islâmico é a um clérigo muçulmano (ainda mais saudita). A menos que você seja um muçulmano em busca de orientação espiritual e creia na autoridade do cheique da mesquita, o que esses caras dizem não pode representam o pensamento muçulmano de forma geral, porque não há autoridade central no Islã.

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


itt: atribui rótulo maléfico as ideologias que é contrario e os divide entre extremistas e moderados, entendendo que os extremistas são sinceros e os moderados são medrosos. Tudo isso para legitimar como benevolente somente a ideologia que defende.

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


landlord

Que fofinho você

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/15
· votar


às ideologias

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Clérigo cristão se diz a favor do casamento gay http://www1.folha.uol.com.br/revista/saopaulo/sp2602201206.htm

Provando que o cristianismo não põe nenhuma barreira aos direitos homossexuais.

Tmusic
Veterano
# fev/15
· votar


Minha reação aos posts:

LOL

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


One More Red Nightmare
às ideologias

Letra minúscula no inicio das frases é menos grave?

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# fev/15
· votar


black fire ainda acha que alguém lê os posts dele.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/15
· votar


brunohardrocker
sim, na medida em que não prejudica a compreensão do que está escrito

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
· votar


landlord
O Black Fire é a maior autoridade muçulmana do OT. Respeite!

landlord
Veterano
# fev/15
· votar


Black Fire

Me desculpe. mas que sinceramente, todo seu conhecimento realizado sobre interpretações dos textos sagrados de diversas religiões, me parece ridículo.

Prefiro entender que queimaram alguém pelo islã do que acreditar numa desculpa barata qualquer.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


landlord
Tudo bem, então. Continue interpretando o mundo segundo a luz de sua própria omnisciência inata. E parabéns por ter todas as respostas a todas as perguntas sem jamais ter precisado estudar nada.

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


Vou querer um mc dawkins 2 com fritas média

Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


Tá na cara que aquilo não passa de uma gangue criminosa que usa o nome islâmico simplesmente pra recrutar idiota útil, mas o fim dos caras é só comer mulher e dar tiro de fuzil pra cima.

Então vale chamar o Konrad para ensinar os manolos para Não colocar a ppk em um pedestal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piloto que faz churrasco, vira churrasco