Momento revolta com a impunidade

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# fev/08 · Editado por: r2s2
· votar


eomer
falei sim que o cara é uma topeira, corrupto

Vc pode chamar ele do que quiser, burro e etc, mas como vc pode chamar ele de corrupto se ele já foi investigado até as tripas e num teve nada contra ele?

Isso já mostra como vc chega às suas certezas.

Vc devia ser capa da Veja, vc seria o fiel retrato do que eles querem fazer com a mentalidade de alguém!

RafaelValeira
Veterano
# fev/08 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Mas tb não dá pra esquecer... dólar caindo não é necessariamente bom. Para exportadores, por exemplo, é terrível.

(Assim como dólar subindo tb não é bom! não me entendam errado. Prefiro que o dólar fique estável)

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
cara, se a gente continuar nisso aqui, num vamos chegar a lugar nenhum
nada foi provado contra o cara, mas quem compactua com a corrupção como ele faz, (e isso num da pra negar depois daquele " eu não sabia de nada" que ele proferiu), pra mim é corrupto
sabe aquela frase, quem ajuda bandido, é bandido tb?

cara, eu nem leio a veja....

sobre o risco brasil, eu num fui irnonico não, realmente ta bom, mas o que eu to tentando mostrar cara não é o fato de um ou outro presidente fazerem isso ou aquilo
o que to afirmando é que ou brasileiro tem memoria curta, ou é burro pra caralho
do mesmo jeito que vc fala que eu acredito em tudo que a veja fala, vc ta agindo igual a um militante ferrenho de esquerda, e assim nossa discursão não vai chegar a lugar nenhum

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


RafaelValeira
ta certo, dolar oscilando não dá, sempre sai um "ferido" nessa brincadeira

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin
ja me retratei sobre o lance da nulidade dos votos....

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


eomer
do mesmo jeito que vc fala que eu acredito em tudo que a veja fala, vc ta agindo igual a um militante ferrenho de esquerda

Mas quem disse que o Lula é de esquerda? Ele num faz as coisas igual ao FHC?

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


eomer
mas continuo a favor de anular o voto é o melhor recado para os candidatos

Isso é uma ignorância, desculpe-me a palavra.

Se todos votarem nulo e uma pessoa votar em alguém, esse alguénm ganha, e pode ser o seu Clodovil aí.

Boa idéia né?

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
mas eu falei que vc é de esquerda, e não o Lula...
melhor corrigir pra "militante ferrenho do PT"

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


RafaelValeira
Pera aí: Quer dizer que vc prefere voto por cédula?
Colocando as duas formas numa balança, pontos positivos e negativos de cada...?


Falei isto em algum momento? Só estou justificando a questão Clodovil/Tião... fazendo uma análise... e não dizendo que algo é melhor ou pior.

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
meu clodovil não, ai vc me ofendeu

pois é, o problema dos votos nulos é esse
minha sincera opinião é que o voto não deveria ser obrigatorio, assim como o serviço militar
ser obrigado a votar não é excersser a cidadania, vc vai votar pq é obrigado e pronto.
ao contrario de outros lugares que as pessoas pesquisam, conhecem melhor os candidatos, e ai sim decidem se vão ou não as urnas.

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


eomer
nada foi provado contra o cara, mas quem compactua com a corrupção como ele faz, (e isso num da pra negar depois daquele " eu não sabia de nada" que ele proferiu), pra mim é corrupto

Dá pra negar sim ué, pq essa certeza toda de que ele sabia de tudo?

Ou vc acha que o Presidente da República fica discutindo voto de um ou outro deputado, fica correndo atrás de dinheiro pra distribuir ou sai dando malas de dinheiro por aí?

Aliás, vc disse que ele é burro umas 5x aqui. Como ele ia engendrar um esquema desses?

Ou vc acha que ele só sabia, num fazia nada? Se for isso, diga-me pra quê então que ele sabia?

Ah, lembre-se que o Roberto Jeferson, que foi quem denunciou o mensalão, sempre disse que o Lula não sabia, e quando soube chorou e disse para parar com isso.

Eu num acredito nele, mas pq vc preferiria acreditar nele quando denunciou e desacreditá-lo quando ele disse isso?

RafaelValeira
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin
Falei isto em algum momento? Só estou justificando a questão Clodovil/Tião... fazendo uma análise... e não dizendo que algo é melhor ou pior.

Eu SEI q vc não falou, por isso eu perguntei, e não afirmei! ;)

Do modo que vc fala, dava a entender que era essa a tua opinião.

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


eomer
minha sincera opinião é que o voto não deveria ser obrigatorio, assim como o serviço militar

Nisso eu concordo contigo, plenamente.

Mas num é essa a solução para todos os problemas, pode saber.

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


r2s2
com certeza não
mas acho que voto e serviço militar tinha que ser voluntario.

Ronin
Veterano
# fev/08 · Editado por: Ronin
· votar


eomer
r2s2
mas acho que voto e serviço militar tinha que ser voluntario.

Se me perguntar friamente, na lata, eu responderei que concordo com você. Mas quando vou analisando, referente ao voto, me assusta a possibilidade de que, com a mentalidade do povo brasileiro, se isto acontecesse... as única pessoas que votariam seriam aquelas que venderam seu voto ou estão no cabresto.

O resto se esconderia atrás da máscara de:
Eu não votei em nenhum deles, então posso reclamar (hobby nacional!!)

RafaelValeira
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin
Eu não votei em nenhum deles, então posso reclamar (hobby nacional!!)

[OFF] hahaha! Pior que eu já falei sobre isso aqui! Brasileiro adora reclamar, e não estou falando só sobre política. Falo sobre tudo! Emprego, política, namorada, árbitros...

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin
eu ia falar isso, mas achei que ia dar margem pra gente começar a "bater boca" de novo

é mais ou meno isso mesmo qeu vc falou, " so fui votar pq o dotô falô que vai dar uns tijolo pra bater a laje la no meu barraco"
"ou, nem fui votar, so tem bandido na eleição"

e coisas do tipo

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin
O resto se esconderia atrás da máscara de:
Eu não votei em nenhum deles, então posso reclamar (hobby nacional!!)


Realmente, eu num tinha pensado dessa forma.

Se bem que é a mesma coisa que votar nulo ou em branco, e eles tb fazem isso!

eomer
Veterano
# fev/08 · Editado por: eomer
· votar


r2s2
Se bem que é a mesma coisa que votar nulo ou em branco, e eles tb fazem isso
nem sempre cara
eu não votei nulo nas ultimas eleições, por isso hoje eu rasgo o verbo
mas quando o Lula se elegeu pro primeiro mandato, eu anulei meu voto, então não me senti no direito de descer o malho, ja que eu abri mão do meu direito.

acho que tem direito de reclamar quem votou, quem anulou não tem direito
apesar de que ainda acho que se todos anulasem o voto, seria um recado bem dado aos politicos, mas isso é uma coisa dificil de se fazer, exige uma união enorme da população, coisa que sabemos que no Brasil não existe

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


eomer
r2s2

Vamos pensar no lado bom... ao menos temos um sistema eleitoral que funciona e é claro... qualquer tiozinho entende como funciona.

Triste é nos EUA que ninguém entende como funciona aquela bagunça de delegados, super-delegados, voto por sessão, voto pelo correio e no fim a TV diz que tal pessoa ganhou e todo mundo engole pq não faz idéia de como se chega no resultado.

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin
ai acaba assim ne

Presidente George Bush, querendo aumentar sua popularidade, chega a uma escolinha e explica sua plataforma de governo.

Depois pede às crianças que lhe façam perguntas.

O pequeno Bob toma a palavra:

- Senhor, tenho três perguntas:
1. Como foi que o senhor, mesmo perdendo nas urnas, ganhou a eleição?
2. Por que o senhor insiste tanto em atacar o Iraque?
3. O senhor não acha que a bomba de Hiroshima foi o maior ataque terrorista da história?

Neste momento, soou a campainha do recreio, e todos os alunos saem da
sala.

Na volta, Bush mais uma vez convida as crianças a perguntarem e o Joey lhe
diz:

- Tenho cinco perguntas:
1. Como foi que o senhor, mesmo perdendo nas urnas, ganhou a eleição?
2. Por que o senhor insiste tanto em atacar o Iraque?
3. O senhor não acha que a bomba de Hiroshima foi o maior ataque
terrorista da história?
4. Por que o sinal do recreio soou 20 minutos mais cedo?
5. Cadê o Bob?


BiaaH
Veterano
# fev/08
· votar


Interessante issu

eomer
Veterano
# fev/08 · Editado por: eomer
· votar


http://www.piadasonline.com.br/MostraPiadas.asp?Joaozinho-japones

Devil Boy
Veterano
# fev/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


r2s2
Cola sim pq cabe ao MP exercer controle externo da atividade policial. Mesmo que não esteja completamente regulamentado isso, já é motivo mais que justo para aplicação desse tipo de privilégio aos membros do MP.

O diabo é que isso é totalmente desprezado e irrelevante no caso de o delito cometido ser crime inafiançável(o que é um contra-senso, já que mesmo sendo inafiançável, não deixa de ser um crime comum)...

Ou seja, deduz-se que a prisão em flagrante em si não constitui, a priori, meio de "coação" para com os membros do MP... Se fosse, não se admitiria essas situações.

Por que o flagrante só vale para os crimes inafiançáveis? Por acaso, um ato de racismo é mais urgente e relevante para o interesse público do que um promotor atentar contra a vida de alguém?

Isso não é justo, é convenção imbecil mesmo.

Já ouviu falar em demagogia?

Demagogia de quem deu de ombros para a proposta que encaminhamos... jamais, nossa.

Isso só é possível de forma indireta.

Estude beM ESSA PÁGINA e vc vai ver que 87,77% das autuações da Receita Federal são oriundas de pessoa jurídica e dos quase 13% restantes, 33,31% são de proprietários e dirigentes de empresas.


Eu diria que nem de forma "indireta", isso seria possível.

No máximo, você poderia dizer que "quase todo sonegador é rico", não que "todo rico é sonegador". Afirmar que "rico não paga imposto", seria forçar a barra demais usando de uma falácia bem batida.

Pensei que fosse mostrar algum estudo em que se comprovasse que do total da arrecadação tributária do governo, algo em torno de "100%" dos impostos fossem pagos pela "classe média" e pelos "pobres"...

Aí sim, você poderia afirmar com toda propriedade que "só a classe média e os pobres pagam tributos".

É moleza mesmo, é só construir milhares de hospitais, milhares de kilômetros de rodovias e trilhos para levar comida e medicamentos a todos, construir milhares de escolas, treinar centenas de milhares de professores, distribuir milhões de livros e milhões em alimento pros alunos, fomentar a indústria, os serviços e o comércio em milhares de cidades e mais algumas coisas simples assim.

Quer moleza? Senta no pudim.

"Demagogia" é empurrar o problema com a barriga, como fazem desde sempre...
Fazendo uma analogia, o Bolsa-Família é o perfeito paliativo: suspende a dor do paciente terminal até o último momento, mas curá-lo e salvá-lo que é bom, nada...

Como é muito fácil de fazer isso (e rápido tb), nem precisamos nos preocupar com esses "inferiores" que estão morrendo de fome, pq antes que eles morram isso tudo já foi resolvido.

Só falta citar os números do PT sobre o quão alarmante são os "números da fome" no Brasil... eu prefiro os do IBGE.

No começo eles podiam até não ter maioria, mas engendraram o atentado (esqueci o nome, foi o do reichstag né?) e com isso perseguiram os comunistas até terem a maioria.

Maioria política, conseguida explorando a paranóia anti-comunista(puseram fogo no Reichstag e culparam os comunas) dos demais segmentos políticos, que se arrependeram amargamente depois que Hitler assumiu o poder e acabou com as liberdades individual e econômica.

Ou você acredita no "conto" de que a grande maioria dos alemães defendia mesmo a morte de judeus em câmaras de gás e outras idéias absurdas da doutrina nazista? Lembre-se de que os verdadeiros adeptos das idéias nazistas(os que votaram neles, de fato), jamais comporam sequer a metade do eleitorado...

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


Devil Boy
Só falta citar os números do PT sobre o quão alarmante são os "números da fome" no Brasil... eu prefiro os do IBGE.

Não estou criticando a notícia em sí, já que ela traz dados (apesar de não trazer um link para a fonte definitiva, a pesquisa do IBGE em si). Mas me preocupa muito usar como referência anti-petista o site de um cara (Olavo de Carvalho) que é famoso por ser um "comunofóbico", e ter chiliques como um touro cara vez que vê a cor vermelha.

O mesmo Olavo de Carvalho que diz que a mídia brasileira é de esqueda (como?!?!), e usa o site (Mídia sem Máscara) para escorrer o veneno que ele e seus amigos produzem sob qualquer coisa populista, esquerdista ou comunista.

O Olavo de Carvalho já foi articulista de jornais importantes (O Globo e Folha, se não me falha a memória) e depois de ser demitido criou um mundo próprio aonde os comunistas comem criancinhas, e a mídia é toda de esquerda e comunista. E só ele enxerga a verdade que ninguém quer ver... o Lula é comunista e graças a ele o mundo irá acabar.

Devil Boy
Veterano
# fev/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Ronin

Não estou criticando a notícia em sí, já que ela traz dados (apesar de não trazer um link para a fonte definitiva, a pesquisa do IBGE em si). Mas me preocupa muito usar como referência anti-petista o site de um cara (Olavo de Carvalho) que é famoso por ser um "comunofóbico", e ter chiliques como um touro cara vez que vê a cor vermelha.

Olavo de Carvalho é completamente esquizofrênico - acho que isso é consenso entre quem já leu qualquer coisa dele.

Mas esse fato, por si só, jamais seria argumento refutativo contra o link que passei, ou mesmo contra as obras do próprio Olavão. Só se pode negar os argumentos de alguém através de outros argumentos, não nutrindo preconceito pela pessoa em si.

Ou seja, ele pode até ser "comunistófobo de extrema direita conservadora", mas só isso não anula o que ele diz.

Ronin
Veterano
# fev/08 · Editado por: Ronin
· votar


Devil Boy
Mas esse fato, por si só, jamais seria argumento refutativo contra o link que passei, ou mesmo contra as próprias obras do próprio Olavão. Só se pode negar os argumentos de alguém através de outros argumentos, não nutrindo preconceito pela pessoa em si.

Acho que deixei bem claro no meu post que meu comentário não tentava invalidar a notícia que vc postou... só, o pouco que li do Olavo de Carvalho, acho-o insano, e acima de tudo egocêntrico e desrespeitoso (coisas como ter um banner no site dele que ficava sequenciando fotos do Lula, o símbolo do PT, das FARCs, e cenas de golpes, com soldados armados e coisa e tal)... o que li é suficiente para incluí-lo na lista de pessoas cuja opinião não são mais do meu interesse.

Claro, isto é uma questão de ponto de vista.

Ou seja, "quem muito grita "é o lobo", com o tempo perde a credibilidade."

Devil Boy
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin

Nem eu disse que você estava "tentando invalidar a notícia que eu postei"...

Foi só um complemento à sua fala, para o caso de alguém vier a fazê-lo...

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


Devil Boy
Nem eu disse que você estava "tentando invalidar a notícia que eu postei"...
Foi só um complemento à sua fala, para o caso de alguém vier a fazê-lo...


Sem problemas... ;)
Muito taekwondo... a pessoa olha, e vc já entra em posição de defesa, rssssss.

r2s2
Veterano
# fev/08
· votar


Devil Boy
No máximo, você poderia dizer que "quase todo sonegador é rico", não que "todo rico é sonegador". Afirmar que "rico não paga imposto", seria forçar a barra demais usando de uma falácia bem batida.

Pensei que fosse mostrar algum estudo em que se comprovasse que do total da arrecadação tributária do governo, algo em torno de "100%" dos impostos fossem pagos pela "classe média" e pelos "pobres"...


Isso é impossível. Não pq num dá pra provar, mas sempre pessoas como vc desacreditarão. Analise bem tudo o que postei, veja o que tem nos links e faça uma análise profunda. Aí vc verá que o que estou falando é certo.

Mas só te digo uma coisa, essa sua estratégia está dando certo, a de ver uma explicação e sair criticando pequenos detalhes, aí na explicação desses detalhes vc critica outros detalhes menor ainda.

Claro que vc sempre irá ganhar, pq procurar, processar e explicar os dados é muito mais difícil do que chegar depois e fazer uma crítica pífia dessas, que mostra que vc num quer acreditar em nada mesmo.

Tanto vc venceu que num vou nem conseguir responder a tudo, pois jajá tenho q ir embora.

Fazendo uma analogia, o Bolsa-Família é o perfeito paliativo: suspende a dor do paciente terminal até o último momento, mas curá-lo e salvá-lo que é bom, nada...

Vc só lê as manchetes dos jornais né? E só as críticas, certo?

Vc num lê que todos os índices estão melhorando, de saúde, de educação, de crianças na escola.... Pra vc tudo é desvinculado, mas não é.

Só falta citar os números do PT sobre o quão alarmante são os "números da fome" no Brasil... eu prefiro os do IBGE.

Realmente não existem tantas pessoas morrendo de fome, mas a fome é real, mesmo pq essa pesquisa só pegou a parte economicamente ativa da população.

As estimativas do próprio IBGE são de 14 milhões de famintos em 2006, e esse número está menor graças ao governo Lula.

Além disso, vale ressaltar que ainda assim, mais de 70 milhões de brasileiros consomem menos de 2.200 calorias por dia, e isso não é bom (dados do mesmo IBGE que vc confia).

Ah, e outra coisa, estar no peso ideal num quer dizer que esteja bem nutrido. Se uma pessoa se alimenta somente de farinha ela pode ficar até acima do peso, mas ainda assim estará com a alimentação ruim.

Inclusive essa mesma pesquisa do seu imaculado IBGE concluiu que o brasileiro consome carboidratos em excesso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Momento revolta com a impunidade