Tópico sobre auto-hemoterapia

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# mar/07
· votar


Não acredito, não há estudos confiáveis que comprovem a eficácia.
Deve ser do mesmo inventor da urinoterapia, a idéia é a mesma.

Enfim, duvido que funcione.

Space Ace
Veterano
# mar/07
· votar


maggie
urinoterapia

chuveirinho dourado?? O.o hehehe

maggie
Veterana
# mar/07
· votar


Space Ace
nops, mas pesquisa aí na internet que deve ter algum doido defendendo

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


e deu no fantástico que é picaretagem

paulo_les_paul
Veterano
# abr/07
· votar


e deu no fantástico que é picaretagem

desde quando o fantástico é garantia de verdade?
e as pesquisas científicas?
ou vocês acreditam piamente na neutralidade da ciência, que ela não usa suas pesquisas para atender a finalidade de quem as financia (inclua-se aqui indústria farmacêutica)?

Não to aqui afirmando a eficácia de nenhum método alternativo desses mas com certeza a pressão que eles recebem vem principalmente desses segmentos que eu disse aí em cima, e a ausência de várias pesquisas que procurem comprovar essa eficiência também se dá por esse mesmo motivo, falta de inve$timento, pesquisas custam dinheiro

enfim, é minha opinião

Toalhinha
Veterano
# abr/07
· votar


foi proibido, não foi?
algo sobre riscos de infecções generalizadas.. não sei

eu não considero um procedimento lógico.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/07
· votar


Flavinha 190 voltou!

Pati Cobain
Veterano
# abr/07
· votar


]
é melhor ir procurar um dermatologista

bem isso mesmo. qualquer hora vou mesmo, tomara q tenha alguma coisa pra resolver de vez heheh :)


Ir em um dermatologista é certo e tem tratamentos ótimos e eficazes...porém muuito caros.
Essa auto-hemoterapia é muuito mais em conta, e igualmente eficaz. Só caiu um pouco em desuso pq o que eles querem é lucrar em cima do pessoal..


Eu nunca fui de ter espinhas, nem na adolescencia, nem nada, mas em 2004 começou a aparecer e nao foram poucas...mtas mesmo. Demorei um pouco mas acabei indo até um dermatologista e foi a melhor escolha. Meu rosto ta quaaase limpo...ainda que eu interrompi o tratamento pq nao tive tempo de ir lá, mas ainda tenho retorno marcado pra tratar de cicatriz..
Se puderem, vão msm \o/
Mas foi bem carinho msm =\\
É que ia demora MTO se fosse esperar na fila pra pegar medicamento grátis =\

Pati Cobain
Veterano
# abr/07
· votar


Space Ace
xXCarolXx

seguinte gatinha, toma um remedio chamado ROACUTAN, o nome da formula é isotretinoina, em 99 % dos casos é tiro e queda e vc fica livre das espinhas pro resto da vida, mas seguinte, tomar esse remedio nao é bagunça nao ,tem q ter acompanhamento medico e fazer hemograma a cada 15 dias pra verificar se ta tudo ok, e tb fica uns 6 meses sem poder tomar alccol, mas vale a pena, apesar de ser caro...acho q é melhor q ficar tirando sangue de um lugar e botando no outro.


Exatamente. Mas o meu era o Isoface.

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Hauhau achei legal a garotona citar como fonte, um outro forum, onde a pessoa nao citou a fonte!Hehe pura especulação

Hehe por enquanto isso está no disse me disse, nego acha que entende disso (duvido que 1% de quem apoia isso, tenha feito o suposto tratamento) e sai falando..

Veja o que a sociedade brasileira de hematologia e hemoterapia diz sobre o assunto

"A Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia NÃO RECONHECE do ponto de vista científico o procedimento “auto-hemoterapia”;
Não existe na literatura médica, tanto nacional quanto internacional, qualquer estudo com evidências científicas sobre o referido tema;
Por não existirem informações científicas sobre o referido procedimento, são desconhecidos os possíveis efeitos colaterais e complicações desta prática, podendo colocar em risco a saúde dos pacientes a ela submetidos;
Agrega-se a este parecer, a Resolução do Conselho Federal de Medicina- Resolução CFM no 1.499/98, que em seu artigo 1º, “Proíbe aos médicos a utilização de práticas terapêuticas não reconhecidas pela comunidade científica”.
Frente ao exposto, a Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia não recomenda a prática desse procedimento.
O comunicado é assinado pelo Presidente da SBHH, Dr. Carlos Chiattone."

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Hehe o Roacutan realmente funfa, mas pqp o negocio é forte!

Nunca tomei, mas tenho alguns amigos que tomaram e realmente o efeito foi muito bom, e essa de nao tomar alcool, eh o que dizem, tenho amigo que tomava com nois e pelo menos até agora nao aconteceu nada.

Na verdade a grande maioria dos remedios que dizem que nao se deve tomar alcool enquanto toma o remedio é pura balela, já deu em varias revistas cientificas isso

Pode até ser que o Roacutan seja exceção, mas pra quem eu vi nao fez nada beber em cima

Mas eu acho ele muito forte, nao recomendo tomar assim por recomendação na internet nao...vai que dah rolo xP

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Veja o que a anvisa diz sobre essa auto-hemoterapia

"O procedimento 'auto-hemoterapia' pode ser enquadrado no inciso V, Art. 2º do Decreto 77.052/76, e sua prática constitui infração sanitária, estando sujeita às penalidades previstas no item XXIX, do artigo 10, da Lei nº. 6.437, de 20 de agosto de 1977". "

Resumindo, é proibido...

Ainda acho muito radical fazer isso para fugir de uns comprimidos e umas pomadinhas (talvez um filtro solar seja necessario tb)

o.O

xXCarolXx
Veterano
# abr/07
· votar


Hoa hoa ressucitaram meu tópico! \o/
ae pessoal, eu comecei a fazer, tô na quinta aplicação já, ainda não vi resultado..não sei se vou continuar..

paulo_les_paul
Concordo com vc..

Acho que não se deve levar muito em conta o que foi dito no fantástico, muito sensacionalismo..eles falaram só do vídeo, teríam que ter mostrado depoimento de pessoas que fizeram e não tiveram resultados positivos, na minha opnião.

xXCarolXx
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel

Hauhau achei legal a garotona citar
odiei o termo, senhor espertão.
por enquanto isso está no disse me disse
é verdade..sou mais uma dos milhões que ficaram deslumbrados com o tal do vídeo..
Não é comprovado cientificamente, mas acredito que funcione como eles citaram na matéria do fantastico, efeito placebo.

Pati Cobain
É, nessa bagunça toda o melhor mesmo é o tratamento com o dermatologista..é específico pro problema e é certa a cura.. =)

Lake
Veterano
# abr/07
· votar


Olha, pelo q ouvi dizer sobre essa auto hemoterapia, ela funciona sim, porem o que acontece e que o custo e muito mais baixo do que um tratamento atual, e por isso, os medicos nao a utilizam... pouca vergonha se isso for realmente realidade... agora, como nao tem nada provando q faca bem ou q faca mal, pra quem ta ruim, melhor arriscar uma terapia assim do que se ferrar precisando de um tratamento atual onde o preco eh exorbitante...
ate mais...

Duvideiro
Veterano
# abr/07 · Editado por: Duvideiro
· votar


auto-hemoterapia

é...... deve combinar com Augusto Cury

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


xXCarolXx

Tópico sobre auto-Emoterapia

Beleza então!
Tópicos sobre Emo, já tá virando um SACO

É Emo prá cá, é Emo prá lá.

Que tal começarmos a falar de Nérd, em vez de Emo?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Então, alguém faz/fez/conhece alguém que fez?

conheço pessoas que fizeram/fazem e sentiram o resultado.

Minha mãe começou a fazer.

http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm

Tô pensando em fazer.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


1. O que é auto-hemoterapia?
É uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos, que são, vamos dizer, a Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) do organismo.

Os macrófagos é que fazem a limpeza de tudo. Eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas, que se chamam neoplásicas. Fazem uma limpeza total, eliminam inclusive a fibrina, que é o sangue coagulado.


KaTy
Tô pensando em fazer.

Qual o seu problema?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


brunohardrocker
Alergia, espinhas e outras cocitas mais.

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy

Boa sorte ai! \o/

wild.man
Veterano
# abr/11
· votar


balela

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


wild.man
baseada em quê tal afirmação?

wild.man
Veterano
# abr/11
· votar


Na medicina.

masckjonny
Veterano
# abr/11
· votar


Eu ouvi falar sobre esse método hemoterapia
e segundo teroriais ele só não é "oficializado" por causa do impacto que esse tratamento causaria na industria farmaceutica.
E outra esse tratamento é muito usado na cura de feridas em animais, principalmente em gado e segundo o pessoal do campo esse metodo em animais é muito valido.

E no meu ponto de vista eu pago pra ver se a industria farmaceutica muitas vezes não deixa de divulgar metodos eficazes só pra tirar dinheiro da população e do governo pra destribuir em programas sociais.

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


Charlatanismo dos brabos.

Quem acredita nisso também acredita em Papai Noel, Saci Pererê e Jesus Cristo.

Lord Cachaça
Veterano
# abr/11
· votar


Opiniões pessoais:

Não há evidências científicas de que funcione. A ANVISA proibiu e disse que ia pesquisar e depois dizer se podia fazer ou não.

Sei de alguns professores pesquisadores que lidam com essa pesquisa em hospital universitário e o sigilo sobre as informações é muito grande. Parece haver alguma coisa importante aí.

Agora se eu tivesse uma doença auto-imune ou do sistema imune como Lúpus, psoriase, atopia, doenças reumáticas em geral, eu acho que eu já estaria fazendo auto hemoterapia em mim mesmo, porque sei que o tratamento pra essas doenças é paliativo, cheio de efeitos colaterais e é difícil de conseguir pelo SUS. Se fosse em mim eu faria. De todas as balelas que existem por aí essa seria uma balela que eu apostaria.

Acho que há uma grande chance de um mecanismo de interação entre interleucinas ainda não descoberto ser o mecanismo de ação. Porque essa área de imunologia tem avançado muito nas técnicas de pesquisa. Há muito a se descobrir além da teoria dos macrófagos.

Agora pra questão da ACNE é bem mais simples ir num dermatologista. Não dá pra comprar o remédio sem receita especial tipo C. Mulheres em idade fértil têm que usar DOIS métodos anticoncepcionais hormonais durante todo o tratamento.
É possível conseguir o remédio gratuitamente em alguns estados na farmácia estadual de medicamentos excepcionais. Pesquise no google que tem muita coisa sobe isso.

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


Lord Cachaça
Lúpus, psoriase, atopia, doenças reumáticas

Coincidentemente doenças que têm fases de melhora e piora independente de tratamento e/ou de clínica bastante subjetiva.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Lord Cachaça
Agora pra questão da ACNE é bem mais simples ir num dermatologista.
Ia me entupir de remédios e pomadas que não iam adiantar de nada.

Mas eu tenho outros motivos maiores que provavelmente me levarão a fazer o tratamento.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


wild.man
Na medicina.

Ahã. Cadê?

É tão balela que eu conheço MUITAS pessoas que fizeram e obtiveram resultados significativos.

Procurem por Dr. Luiz Moura no google.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre auto-hemoterapia