Tópico sobre auto-hemoterapia

Autor Mensagem
DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar



a graviola estudada em universidades americanas mata C.A. 10mil x mais rápido que quimioterapia.


Ácido sulfúrico também.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
Isso pode ser testado.

E no entanto, permanece no terreno do "pode ser"...


Já foi alguma vez?

Se não foi, nem os argumentos do Olivares Rocha e nem as trollagens baratas do DrStrangelove tem algum valor.

Esses caras que andam com um supositório de ceticismo na bunda, tipo o James Randi, fazem o teste das coisas as quais sentem aversão em laboratório? Se eles realmente fazem, e observam que não funciona, defendo todo o direito de se pronunciarem contra, afinal o assunto é saúde.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


a graviola estudada em universidades americanas mata C.A. 10mil x mais rápido que quimioterapia.
hahahahahahahahaha! O maluco acredita nisso tbm!

"Pomadinha de Graviola que cura Câncer..."

Parei aqui! Porque ja estou de saco cheio dessa "medicina mística" que teme se comprovar através do método ciêntífico.

Bog
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bog
· votar


brunohardrocker
Já foi alguma vez?

Aparentemente não, ou não o suficiente.

Esses caras que andam com um supositório de ceticismo na bunda, tipo o James Randi, fazem o teste das coisas as quais sentem aversão em laboratório?

Esse tipo de pesquisa demanda tempo e dinheiro, e pode enterrar carreiras caso os resultados sejam negativos. Ninguém coloca em jogo seu tempo, dinheiro e carreira sem acreditar nos resultados. Por isso, normalmente quem acredita nos resultados (ou pelo menos acreditam que eles talvez sejam positivos) é que deve demonstrá-los.

Vou dar como exemplo eu mesmo. Estamos tentando aplicar visão computacional para algumas coisas em estradas de ferro. Uma delas é o reconhecimento da sinalização. Por medida de segurança, o pessoal da área é cético, e só vai aceitar as nossas idéias se a gente demonstrar que consegue um grau de confiabilidade no mínimo igual ao método atual (baseado no olhômetro do condutor). É a mesma medida de segurança que torna irresponsável receitar tratamentos médicos sem uma base sólida.

Pois bem, enquanto desenvolvemos nosso trabalho, não temos retorno financeiro direto. Alguém que pense que "a visão computacional jamais substituirá o olho de um profissional treinado" não trabalharia com o que eu trabalho. Convencer esse alguém do contrário é MINHA responsabilidade. E eu tenho que fazer isso com base em métricas objetivas, não em relatos pessoais, muito menos alegando que "o sindicato dos condutores de trens não deixa".

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Bog

Sabe onde eu quero chegar?

Aqui:

Existe o método da auto hemoterapia já formado:

1. O que é auto-hemoterapia?
É uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos, que são, vamos dizer, a Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) do organismo.

Os macrófagos é que fazem a limpeza de tudo. Eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas, que se chamam neoplásicas. Fazem uma limpeza total, eliminam inclusive a fibrina, que é o sangue coagulado.



Eu queria ver alguém falar assim:

Os macrófagos são responsáveis por X, porém NÃO curam X doenças porque X, Y e Z.

Por que os argumentos não são direcionados ao método?

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
Por que os argumentos não são direcionados ao método?

Os argumentos de quem?

Eu pelo menos não argumentei contra "a hemoterapia". Argumentei contra a aplicação de métodos sobre os quais não existem estudos conclusivos, que não se sabe ao certo se/como/por que funcionam, usando como base relatos pessoais e um ou outro estudo enviezado. Vale para tratamentos médicos, sinalização de estradas de ferro, construção civil ou o que quer que seja.

Eu nunca disse "a hemoterapia não pode funcionar". Agora, que ela tem uns seguidores meio fanáticos, isso tem.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
Os argumentos de quem?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/158003/p2#7495460

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/158003/p4#7502956

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/158003/p4#7503033

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker

Bom, eu só respondo por mim, então...

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Bog

Pois é, era o que eu estava querendo dizer. não me direcionei a quem postou em bom nível.

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11 · Editado por: Olivares Rocha
· votar



Parei aqui! Porque ja estou de saco cheio dessa "medicina mística" que teme se comprovar através do método ciêntífico.


Veja a reportagem do GLobo Reporter sobre a graviola lá no youtube, antes de atirar pedras para todos os lados...
Já disseram em algum lugar que criticar sem conhecer não é demonstração de inteligência..

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


a graviola estudada em universidades americanas mata C.A. 10mil x mais rápido que quimioterapia.
hahahahahahahahaha! O maluco acredita nisso tbm!


Tem maluco que acredita sim. Alguns trabalham em universidades americanas, são pagos em dólares e acabaram estimulando a importação da fruta, para seu país.
Talvez por isso, esta fruta tão comum no Brasil algumas décadas atras hoje seja tão cara...

http://www.youtube.com/watch?v=u7Z6cEUshDQ

(se tiver dificuldade para abrir, vá no youtube e digite no campo de busca: graviola e globo reporter...)

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


Se não foi, nem os argumentos do Olivares Rocha e nem

Perai.. não postei somente argumentos nao... tem links reportagens, trabalhos científicos, prova da AH na veterinária...
Quem é contra só apresenta manifestação de (pré) conceito, pois embasado em opinião pessoal...
De fato, restam diversos estudos científicos e registros clínicos indicando sua eficácia e segurança. Não adianta ignorar...
Além do fato de ser a AH "copiada" em terapias muito, muito similares na forma de usar o sangue como agente de cura.. Será que seriam meras coincidências???

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/11
· votar


Só gente ocupada nesse ot.

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


Bog.
Legal. Vc é profissional da área, terá retorno de seu investimento, pois a patenteará...
Já a Ah secular não dá... A não ser que cobrassem um imposto de sangue...
Além do que, tudo indica que diversos fármacos perderiam mercado diante dos efeitos da AH (sou testemunha viva disso aqui em casa, pouco importa se acreditam ou não..)
Seria isso algum indício do pouco caso para com esta terapia?

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


Eu queria ver alguém falar assim:

Os macrófagos são responsáveis por X, porém NÃO curam X doenças porque X, Y e Z.


Urra! Chegamos ao menos nesse ponto a um denominador comum: eu também quero que a pesquisem!!!
Por que será que ninguém se interessa em pesquisar?
(os médicos que a receitaram por décadas a mim me parece estavam satisfeitos em ver seus efeitos na saúde dos seus pacientes, principalmente tendo em vista que era aceita pelos órgãos de saúde de 1918 até dezembro de 2007, sem trestrições...)

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11 · Editado por: Olivares Rocha
· votar



E córneas,

TERAPIA DE INJEÇÃO DE SANGUE AUTÓLOGO DENTRO DE OLHO LESIONADO - empregado em vários países há décadas, e outra seria a fabricação de colírio 100% de soro de sangue autólogo, para queimaduras oculares por calor ou químicos... Se quiser, forneço nome e endereço de famoso cirurgião oftalmologista carioca que procede estes tratamentos...mas no google achará fácil vários registros...




cartilagem...
PLASMA RICO EM PLAQUETAS - injeção de PRP em lesõas de cartilagens e tendões para recuperação do trauma. Nem precisa de maiores apresentações diante de sua disseminação entre atletas - o Imperador recebeu este tratamento a pouco. Ronaldo em 2007, Glória Pires, Tarcisio Meira e Claudia Raia são alguns dos famosos que também se beneficiarma desta "AUTO-HEMOTERAPIA" seletiva (o PUBMED classifica todos os procedimentos que usam sangue autólogo como auto-hemoterapia, melhor auto-hemotherapy...


Outras situações no qual o sangue é danoso em contato direto com outros tecidos:

Hifema

Hemotórax


Tudo bem, generalizei demais. Afinal, até água pode ser nociva se em excesso...
Mas como disse, ainda é raro danos causados pelo sangue fora das veias. Uma das funções primordiais dele é o de levar células regenerativas e defensivas e para o local lesionado... Ou não?

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


Eu nunca disse "a hemoterapia não pode funcionar". Agora, que ela tem uns seguidores meio fanáticos, isso tem.


Variam de método, dioscrição e elegância, mas todo o detrator da terapia resvala num ceticismo cínico de quem sabe que está proibida e que não vão estudar a terapia, ainda que ela possa beneficiar milhões, simplesmente porque com ela deixariam de verter mihões pros bolsos de quem manda na saúde... e sem apelar para teorias de conspiração...Simples observância dalei do mercado: capital em primeiro lugar...


Da minha parte, me distraio com a arrogância de quem afirma ser a Ah placebo, quimera, picaretagem sem qualquer argumento além o que o da proibição. Que aliás, a mim me parece ser mais mercantilista que científico... Aproveitando, acabei de receber mais 5 ml do meu sangue, asséptico dentro do meu músculo.
Se tão nocivo fosse a Ah, então temos que são muito sortudos os animais que a recebem de seus veterinários, os pacientes que de seus médicos receberam prescrição durante décadas e os milhares que, como eu, fazem uso por sua livre e espontânea vontade...
Aproveitando: alguém ai tem algum registro de complicações advindas do emprego da AH???
Algum depoimento que não seja anônimo e que retorne contato?
Depoentes satisfeitos temos às pencas. Dão nome, endereço, poem a cara na tv, orkut, Msn, divulgam suas experiências...criam blogs e fóruns especificamente para divulgar a boa (secular) nova... e sem cobrar por isso...

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11 · Editado por: Olivares Rocha
· votar


Meu problema é com essa explicação que me é absurda, de anticorpos curando condições que não têm nada a ver com patógenos, como dores de cabeça esporádicas e alergias, e esse tanto de gente dizendo que esse negócio simplesmente funciona, partindo de uma explicação extremamente superficial e o relato de conhecidos.


Mas é a que temos em mãos, Bizet... também não me contento com ela. Por isso vivo instigando o debate sobre a terapia, provando que está se espalhando pela população (não necessariamente carente pois sabe-se de médicos - muitos, advogados, juízes, políticos, atletas, pessoas bem formadas e informadas em geral, e muitas outras pessoas que tem condições financeiras (custa uma seringa semanal e os préstimos de um profissional capacitado) e intelectuais pra fazer uso consciente da AH, por livre escolha, baseados no que verificaram e atestaram).
Quem sabe um eminente na área não se comove, se interessa, e saindo da sua zona de conforto, tenta explicar com base em pesquisas, estudos, como e porque a AH funciona (eliminei o "se" porque a mim está mais que provado que funciona)...
Uma dica: a Ah é secular, do inicio do século XX, e várias terapias que "coincidentemente" empregam sangue autólogo - PRP, PPP, tampão sanguíneo peridural etc - injetado no doador para restabelecer sua saúde, foram criadas depois dos anos 60...

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


Agora me diz: o que macrófagos têm a ver com uma cura de todas essas coisas?


Não posso dizer. Não sei mas gostaria que alguem descobrisse.
Dai a necessidade de mais estudos...


Estudos do tipo dos que fizeram após a observação empírica que usuários de aspirina tinham menos problems do coração, estudaram, analisaram e descobriram que a aspirian "afina" o sangue, por exemplo...

Mas a posição oficial é: não estudam porque não funciona. E se nao funciona por que estudar?
Sabe-se que um pesquisador teve sues estudos iniciais sobre a AH barrados na UFRJ, após apresentar resultados satisfatórios no primeiro dos 3 que iria fazer... Decisão de tapetão tal qual a que tomaram pra brecar pesquisas sobre a vacina ZIMDUCK!!!
(procure no google pra conhecer esta vacina...)

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


A AH E O HERPES

PUBMED
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9395705?dopt=Abstract

(Google tradutor)

J Altern Complemento Med. Verão de 1997, 3 (2) :155-8.

O sucesso do tratamento das infecções herpéticas pela auto-hemoterapia.

Olwin JH, HV Ratajczak, RV House.

Centro Médico Rush Presbyterian St. Luke's, em Chicago, IL, E.U.A..

Resumo

Herpes zoster (zona) afeta um número significativo de indivíduos com mais de 50 anos de idade. Até o momento, nenhum tratamento satisfatório está disponível. A autora clínico (JHO) assistiu a uma dramática resposta de um paciente de telhas auto-hemoterapia: a dor foi aliviado e completamente lesões ido dentro de 5 dias sem o retorno de ambos. Tratamento de outros pacientes herpética seguida, iniciou-se com auto-hemoterapia. Vinte e cinco pacientes com herpes foi dada a transferência de sangue autólogo de 10 mL de sangue da veia antecubital em feixe glútea e seguidos por sinais clínicos. A resposta de 100% favorável ocorreu em 20 pacientes que receberam auto-hemoterapia no prazo de 7 semanas do início dos sinais clínicos e outros que receberam um auto-hemoterapia em um intervalo de nove semanas. Não havia sinais ou sintomas indesejáveis do tratamento ocorreu. Auto-hemoterapia tem sido demonstrado ser eficaz na eliminação das seqüelas clínicas nesses casos de infecções por herpes e estes resultados justificam uma investigação mais rigorosa clínica.

PMID: 9395705 [PubMed - indexed for MEDLINE]

Tipos de Publicação, termos MeSH

Tipos de Publicação:

* Apoio à Pesquisa, Non-U.S. Gov't
A AH E O HERPES

PUBMED
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9395705?dopt=Abstract

wild.man
Veterano
# abr/11
· votar


olha esse maluco

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/158003/p4#7503033

Este foi um dos melhores posts que eu já vi por aqui, sério mesmo.

Mostrou de maneira didática e interessante que tudo era falácia.

wild.man
Veterano
# abr/11 · Editado por: wild.man
· votar


fail

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


Este foi um dos melhores posts que eu já vi por aqui, sério mesmo.


POis eu também achei a idéia muito boa. Pena que cheia de preconceito e reacionarismo.
Esperava argumentos, digamos mais equilibrados...

Sei que tenho postado muito aqui, mas é que me divirto com esse tipo de atitude irascível... Pouco científica...

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


que tudo era falácia.

Caramba.. não posso deixar de me manifesar. Mas pra poupar tempo, vou me repetir:

Acusa meus argumentos de falácia. Então vejamos:



falácia1
[Do lat. fallacia, 'trapaça'; 'ardil'; 'engano'; 'astúcia', < lat. fallax, acis, 'enganador', 'impostor'; 'que induz a erro'; 'capcioso'.]
Substantivo feminino.
1.Qualidade de falaz.
2.Afirmação falsa ou errônea.
3.Lóg. V. sofisma (1 e 2).

Se diz que afirmo falsidades, erra, pois somente repasso afirmações de outrem, bem mais informados e instruídos que eu, que foram à público e colocaram sua reputação em xeque para depor a favor da AH... Por isso cito sempre as fontes do que digo...

Se diz que prego sofismas, então temos;

sofisma
[Do gr. sóphisma, 'sutileza de sofista', pelo lat. sophisma.]
Substantivo masculino.
1.Lóg. Argumento aparentemente válido, mas, na realidade, não conclusivo, e que supõe má-fé por parte de quem o apresenta; falácia, silogismo erístico. [Cf. paralogismo.]
2.Lóg. Argumento que parte de premissas verdadeiras, ou tidas como verdadeiras, e chega a uma conclusão inadmissível, que não pode enganar ninguém, mas que se apresenta como resultante das regras formais do raciocínio; falácia.
3.P. ext. Argumento falso formulado de propósito para induzir outrem a erro:
"Mas isso ainda não é o melhor do caso. Onde está o seu sal, é numa dessas circunstâncias, com que o acaso de vez em quando confunde os que se desviam do caminho reto, para o dos estratagemas e sofismas." (Rui Barbosa, Réplica, p. 100.)


Se alega que faço afirmação falsa conscientemente, me chama de mentiroso... Bem, provo tudo o que digo, simplesmente fornecendo as minhas fontes... nada criei.. Somente sou autor doi meu depoimento sobre os resultados da Ah na saúde de quem me cerca e na minha... Se não percebi malefícios, que posso eu fazer? Mentir?
E reafirmo tudo que disse sobre mim a quem se interessar, através de qualquer documento que achem pertinente...
Se acredita que minhas afirmações tem origem em alguma verdade que deturpo, bem... em simples leitura verá que há lógica, baseada em análise dos dados de que disponho e que são facilmente conferíveis... vcs podem não acreditar, não querer sequer pensar mas, ainda não vi respostas para muitas perguntas, (mas respostas claras e lógicas, e não as que ficam girando na proibição)...
Por exemplo, por que a Ah serve para animais e não serviria para humanos.?!
(partindo da premissa de que os veterinários e suas faculdades são sérios o suficiente para não estarem aplicando um engodo em seus clientes, humanos e animais..)

Se diz que criei polêmica neste fórum somente para ludibriar, enganar... então qual benefício que acha adviria para minha pessoa, além de sofrer ataques e achincalhes gratuitos???
Posso ser voz solitária aqui a tentar achar algum argumento lógico contra a AH, fora a simples proibição e as ameaças, sem provas, de efeitos maléficos... mas ainda n]apo me apresentaram sequer uma prova, um indício, um argumento de que a AH seria inválida, ou maléfica. Pelo contrário, só me mostraram que, além da carência de estudos balizadores, resta muita má vontade, má fé mesmo, muita manipulação contra a terapia... Gostaria de receber alguma resposta mais inteligente que o argumento da falta de estudos, proibições inúteis e deboches vazios, mesmo que bem humorados...
Se não me fornecem, o que posso fazer?
Me calar, para agradar aos descontentes???
Falácia!!!

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11 · Editado por: Olivares Rocha
· votar


Para quem quiser conhecer, existe um excelente texto falando das origens da Auto-Hemoterapia. Escrito pelo Professor Douglas Carrara, em:
http://recantodasletras.com.br/artigos/2145143

e outro, sobre a experiência pessoal com a AH de uma delegada aposentada, funcionária do Poder Judiciário de GO, Genaura Tormin em:

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/387723

E sobre a vacina ZIMDUCK, pesquisada na FIOCRUZ, USP e UFRJ há 15 anos e que vem sofrendo da mesma proscrição que a AH :

http://www.nppn.ufrj.br/zimduck/oque.html

http://zimduck.org/

http://www.zimduck.org/documentos-a.pdf p

""Gostaria que o Zimduck já estivesse á disposição nos postos de Saúde Pública.Fomos aprovados em fase I de pesquisa clinica mas ainda não conseguimos que o Governo federal tivesse tempo para reavaliar as negativas anteriores quando tentamos,após aprovados por unânimidade nos CEPs de Pesquisa,seguidamente fomos impedidos de ir em frente.

Nunca houve qualquer negativa técnica ou científica. Apenas fomos negados e...NÂO CABE RECURSO!!!

por isto peço aos interessados no Zimduck que permaneçam atentos porque continuamos com nossa determinação em implantar uma maneira diferente de pensar a saúde e os tratamentos.
O Produto não pode nem está à venda porque ainda não foi avaliado nem aprovado pela ANVISA.
Há que se anotar que a ANVISA AUTORIZOU a fase clinica I.
Estamos há 15 anos nesta jornada de alegria e muito suor.Chegará o dia que o Zimduck estará ao alcance dos que precisam.
grande abraço á todos dr Luiz Fernando Mesquita zimduck@nppn.ufrj.br""

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Olivares Rocha

Não precisa escrever um texto enorme só pra discutir o significado de falácia.

Eis o significado que eu conhecia e que eu quis usar:

"Uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega. Os argumentos falaciosos podem ter validade emocional, íntima, psicológica ou emotiva, mas não validade lógica."

Só isso.

Mostrando aquelas fotos ele mostrou que as suas afirmações não passavam de falácias.

Não estou te chamando de mentiroso, não sei se foi proposital ou por simples falha sua mesmo, mas que são falácias, são.

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11 · Editado por: Olivares Rocha
· votar


não sei se foi proposital ou por simples falha sua mesmo, mas que são falácias, são

Então expressa tão somente sua opinião, posto que vários pesquisadores pensam o contrário... Não acham que os dados aqui apresentados sejam falácias... Aliás, aposto que deve conhecer alguma pessoa que use esta terapia. Não precisa dizer, mas tenho certeza que esta deve depor o mesmo tipo de experiência padrão entre os praticantes...SAÚDE!

Ora, se vc acha que a AH não passou por testes confiáveis, como pode afirmar que seriam falácia as provas que apresentei aqui (e muitas outras mais que se encontram na internet)?
Só porque algumas autoridades o fizeram, também sem provas, baseados num parecer incompleto e, ao que parece, tendencioso?

(repito: seu autor ignorou propositalmente estudos procedidos em vários países dando a desculpa ridícula de barreiras lingüísticas)

Meus argumentos são consistentes na medida em que apresento as suas bases.
Até no PUBMED constam registros da AH eficaz e segura, mas insistem em ignorar...
Seria então este órgão falacioso?
Portanto não falhei em apresentar meus argumentos, posto que são abalizados.
Podem não ser suficiente para que o MS a autorize nos postos de saúde, mas seriam mais que suficientes para que fosse perscrutada de forma séria e isenta, seja pela universidade pública seja pela iniciativa privada, e não banida como se demoníaca fosse. (particularmente imagino cá com meus botões que realmente não se interessam em pesquisar porque sabem que realmente funciona... e isso alteraria profundamente os alicerces dos "donos da saúde".Isso é só minha presunção, claro... Afinal, como vc, também me sinto no direito de ter opinião e de me manifestar)

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


Pergunte a qualquer médico reumatologista que voce saberá de mortes por abandono de tratamento em favor da AH.

vc realmente acredita nesta abrobrinha?
A tv Globo fez reportagem no fantástico e não mostrou UM caso..
Só mostrou gente falando bem, atisfeita...

A tv Reccord fez outra, em 01/11 e não mostrouv nada de malefício também... mais gente afirmando ter se beneficiado(Domingo Espetacular, no site r7)


Jornais e revistas mil, em 2007 em diante e nada de denúncia!!
Em todas as reportagens o que se vê: depoimentos favoráveis confirmando sucesso com a terapia, e médicos metendo malho ameaçando até morte... sem provas, sem indícios sem estusdos que ao menos insinuem serem possíveis esses efeitos...

Aliás, nestas reportagens os então representantes do CFM e ANVISA assim como o diretor do setor de sangue do órgão, AFIRMAM não haver sequer um registro de malefícios...
Então por que vc não os apresenta???

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


Grandes merda! O Tiririca é deputado!


Mas o tiririca foi lá por voto (de outros imbecis como ele) não por competência (ao menos intelectual..)

Já para assumir estes postos...

Sei não, não acho pouco não. Ainda mais nos ido dos anos 70, onde pra ser algo mais que um deputadozinho tinha que "mandar bem"...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre auto-hemoterapia