Tópico sobre auto-hemoterapia

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker

Ou usar o próprio cérebro e ir dar uma pesquisada pra ver o que tem de informação disponível.

É uma boa relação esforço X benefício.

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


ROTTA

Heheh, pior que é. Se valesse o que popularmente se diz sobre espermer espinhas, minha cara pareceria a superfície da Lua.

brunohardrocker
A Yoga e a meditação recebem o mesmo tratamento da tal auto-hemoterapia?

Na verdade, não. O que não quer dizer que as explicações dadas por diferentes gurus (que por sinal, podem ser diferentes entre si) são corretas.

Constatar o efeito é apenas um dos passos para um estudo científico. É necessário, mas não suficiente. É preciso também reduzir a hipótese ao seu mínimo necessário, e colocar as coisas de forma que possam ser testadas.

Isso quer dizer que a yoga e a meditação podem ter efeitos diversos sobre o corpo (e têm, embora não sejam plenamente explicados/comprrendidos), mas a explicação de por que funciona pode não ter nada a ver com chakra, espírito ou coisa do tipo. O mesmo vale para a acupuntura da minha esposa. De fato, existem vários tipos de acupunturistas: os "clínicos" (estudos clínicos sobre a acupuntura são escassos, mas existem), os "tradicionais", e os "místicos". Se os efeitos "clínicos" estiverem certos, não quer dizer que as explicações dos "místicos" também estão.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Bog

Isso quer dizer que a yoga e a meditação podem ter efeitos diversos sobre o corpo (e têm, embora não sejam plenamente explicados/comprrendidos), mas a explicação de por que funciona pode não ter nada a ver com chakra, espírito ou coisa do tipo.

Logo podemos falar que yoga e meditação é efeito placebo e por isso é enganação e o melhor são comprimidos anti-stress?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker

O Bog vem e com toda a calma do mundo responde o seu post tendencioso e desvirtuador e você ainda tenta fazer o cara participar indiretamente de chacota com os outros?

Sinceramente, hein...

Bog
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bog
· votar


brunohardrocker
Logo podemos falar que yoga e meditação é efeito placebo e por isso é enganação e o melhor são comprimidos anti-stress?

Não. Mas podemos falar para tomar muito cuidado com alguém que te prometa que fazendo yoga e meditação você pode equilibrar as energias internas e evitar úlcera, pedra nos rins e queda de cabelos.

Acho que existe uma séria incompreensão sobre como funciona a ciencia aplicada a tratamentos médicos. Vou ilustrar com uma historinha. Para evitar maiores polêmicas é 100% hipotética. É um post ENOOOOOOOOOOOOOOOOORME, mas talvez valha a pena, no mínimo para mostrar que o buraco é muito, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais embaixo.

1. Suponha que surgem relatos sobre uma tribo perdida de índios na Amazônia que tem um tratamento peculiar para fraturas nos ossos. Quando um índio da tribo quebra um osso, ele é colocado deitado no lugar, todos se reúnem em volta dele, fazem danças e cânticos para que os espíritos da terra curem o companheiro ferido. Uma maloca é construída em torno do índio imóvel, e todos os dias a tribo se reúne novamente para dançar e cantar. Após cada dança o pajé dá para ele beber uma mistura de ervas, folhas, cascas de árvore, sementes e etc, num total de 38 ingredientes preparados de modo cuidadoso e com ordem e tempo específicos.

2. Começam a surgir relatos de pessoas que repetiram os rituais dos índios, em vez de apelar para o tratamento convencional, no caso usando talas/gesso. Essas pessoas espalham pela Internet a novidade, afirmando que fizeram e funcionou. Vários relatos de sucesso se seguem.

3. Com base nos sucessos, pessoas adaptam o ritual, com a dança e cantoria sendo feitos apenas por 2 ou 3 membros da família, a maloca sendo removida da história (a pessoa fica no próprio quarto), e principalmente, mantendo o gesso convencional. As pessoas relatam que isso fez a recuperação do doente ser mais rápida e menos dolorosa do que se ele só tivesse colocado o gesso.

4. O Dráuzio Varela aparece no Fantástico falando que este tratamento NÃO TEM comprovação e que as pessoas não deveriam, em hipótese alguma, deixar de ir ao ortopedista quando sofressem alguma fratura. Ele afirma que aderir somente ao método dos índios pode trazer sequelas.

5. Trolls aparecem no OT afirmando que tudo não passa de uma conspiração dos ortopedistas, que não querem perder seus empregos. Afinal de contas, minha tia quebrou o dedinho do pé e sarou, um cara apareceu no fórum falando que quebrou o metacarpo e sarou, com certeza se eu quebrar o fêmur também sararei. Aliás, o fato de que o ritual funciona também prova que os espíritos da terra definitivamente existem e curam as pessoas. Evagélicos têm chiliques. Ateus têm chiliques.

Onde está o problema? Está na incompreensão do que significa o "não foi comprovado". Isso não quer dizer que o tratamento não funciona, quer dizer que NÃO SE SABE se funciona. Ou, se funciona, não se sabe quando funciona, como funciona, nem por que funciona. O tratamento alternativo pode funcionar, e pode ser até melhor que o convencional. Mas até que ele seja estudado a fundo, não é possível afirmar isso com certeza. Trocar o tratamento convencional pelo alternativo, no caso, é trocar o certo pelo incerto. Por isso, qualquer médico minimamente responsável tem a obrigação de dizer para as pessoas tomar cuidado com esse tipo de coisa.

Isso significa que a postura "científica" é falar que tudo não passa de placebo e enganação? NÃO. Só quer dizer que o assunto precisa ser estudado a fundo... por quem acredita que ele é uma alternativa viável. Antes de tudo, estudos clínicos precisam demonstrar que o ritual funciona de fato. É sabido que a calcificação ocorre naturalmente se a pessoa ficar completamente imóvel, ao menos em fraturas menores (fêmur esmigalhado não conta). O ritual de alguma forma acelera a calcificação? A pessoa se cura simplesmente porque fica parada no lugar? A mistura do pajé tem algum efeito terapêutico?

SE (big IF) for constatado que o ritual funciona, ainda assim não acabou o trabalho. NÃO SE PODE simplesmente declarar: "viu, funciona, portanto está provado que os espíritos da terra ajudam quem canta e dança para eles". É preciso isolar os componentes que de fato são relevantes. A dança e o canto realmente fazem diferença? Se fazem, os efeitos desaparecem se forem usados outros cantos e danças? E a mistura do pajé? Quais ingredientes são indispensáveis? Existe um componente ativo em um dos ingredientes que acelere a calcificação? Dois ingredientes interagem de forma a gerar uma molécula com propriedades calmantes, o que faz a pessoa ficar parada no lugar? Ou todos os 38 componentes combinados formam uma substância analgésica?

Estudos clínicos sérios sobre o ritual dos índios poderiam chegar a diversas conclusões. Poderiam constatar que a demonstração de preocupação pelos amigos ajuda a atenuar a sensação de desconforto do paciente. Poderiam descobrir novas substâncias com propriedades calmantes, analgésicas, ou mesmo que aceleram a calcificação de ossos. Poderiam até mesmo descobrir algo totalmente enigmático, por exemplo, que o fato de ter pessoas dançando qualquer coisa fora do seu quarto melhora a tua recuperação. E claro, poderiam chegar no resultado mais chato: o de que o ritual não faz diferença, o sujeito se cura só porque fica parado quieto no lugar.

O problema é que para haver um estudo clínico sério, é preciso que existam pesquisadores interessados e confiantes nos resultados do ritual. E eles precisam conseguir verbas e se submeter a uma avaliação rigorosa, incluindo protocolos rígidos e a possibilidade de fracasso completo, o que poderia enterrar suas carreiras para sempre. Por isso mesmo, quanto mais fantástica parecer a hipótese, mais difícil vai ser encontrar alguém disposto a arriscar.

Aí vem um bando de trolls no OT e outros fóruns da Internet e resumem a questão toda em coisas do tipo "conspiração dos ortopedistas", "a ciência não quer admitir a existência dos espíritos da terra" ou "os médicos arrogantes se recusam a aceitar a sabedoria milenar dos índios". Gnarl.

Bizet
Veterano
# abr/11
· votar


Aí vem um bando de trolls no OT e outros fóruns da Internet e resumem a questão toda em coisas do tipo "conspiração dos ortopedistas", "a ciência não quer admitir a existência dos espíritos da terra" ou "os médicos arrogantes se recusam a aceitar a sabedoria milenar dos índios". Gnarl.

Se fosse só trollagem, seria legal. Mas 90% das pessoas (estatística tirada do fundo da minha cueca) realmente pensam/preferem pensar assim.

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Bizet

Verdade...

Os brasileiros estudam "ciências" na escola do 1a ano do ensino fundamental até o 3o ano do ensino médio. O fato de a esmagadora maioria chegar ao final de tantos anos sem saber o que é ou como funciona a ciência é, no mínimo, um alerta de que alguma coisa está errada no jeito como as coisas são ensinadas no Brasil. E eu não estou falando em tom acusatório aos "ignorantes". Eu também não sabia. Essas coisas só COMEÇARAM a ficar mais claras para mim mais para o fim da faculdade!!! O.o

Excel Lion
Veterano
# abr/11
· votar


Auto-hemoterapia me lembra isso:

In 1859, an Italian doctor, Paolo Mantegazza, returned from Peru, where he had witnessed first-hand the use of coca by the natives. He proceeded to experiment on himself and upon his return to Milan he wrote a paper in which he described the effects. In this paper he declared coca and cocaine (at the time they were assumed to be the same) as being useful medicinally, in the treatment of "a furred tongue in the morning, flatulence, and whitening of the teeth."

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


Só cuidado com uma coisa... Esse negócio de "conheço alguém que fez X e funcionou" é chamado de "evidência anedótica". É uma evidência obtida em condições não controladas. Colecionam-se relatos de alegado sucesso, mas normalmente não se mencionam fracassos (*SEMPRE* fique desconfiada de QUALQUER coisa que só apresentar resultados positivos). Normalmente, nem dá para ter certeza que X foi responsável pelo efeito, isso quando o efeito realmente aconteceu. E mesmo que X tenha funcionado de fato, não se sabe sob que circunstâncias funcionou, nem se funcionará para o teu caso

Bog,
Concordo, quando fala em cuidados. Temos de ser céticos e vasculhar tudo sobre tudo que nos afeta. Principalmente quando o dinheiro permeia esta afetação.
Mas especificamente sobre a Auto-Hemoterapia, pode-se sim colher referenciais sérios, fornecidos por estudos e registros clínicos e bibliográficos em várias décadas. Há registro de estudos em várias instituições, inclusive sendo empregada em Veterinária:
http://www.upis.br/pesquisas/tcc/Andreia%20Pagnussatt.pdf

http://www.revista.inf.br/veterinaria08/relatos/05.pdf
http://www.iesb.br/ModuloOnline/NaPratica/?fuseaction=fbx.Materia&CodM ateria=3525

http://www.unieuro.edu.br/downloads_2009/reeuni_04_004.pdf

http://www.ufpel.edu.br/cic/2008/cd/pages/pdf/CA/CA_01407.pdf

http://www.saudelazer.com/index.php?Itemid=49&id=5397&option=com_conte nt&task=view

http://www.pdamed.com.br/diciomed/pdamed_0001_02739.php

http://64.233.169.104/u/unicamp?q=cache:gVhmPBlDiSEJ:www.preac.unicamp .br/memoria/textos/ - 1

http://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/17607

Pode não ser suficiente para provar que a Ah funciona, carecem estudos, mas indicam solidamente que é segura e eficaz. Meus 4 anos de uso ininterruptos com sucesso, sem efeitos colaterais ou complicações me provam isto. Baseado nisso é que divulgo e defendo a terapia para que um dia venha a ser averiguada cientificamente conforme nos exigem as ditas autoridades, mas que por motivos desconhecidos, se negam a fomentar pesquisas (afinal tem elas tem obrigação de ofício para isso, basta ver a legislação que regem estes órgãos públicos).
De certo que estas instituições n]ão devem verificar tudo que aparece. Mas a Ah tem um caráter atípico: foi receitada por médicos por mais de 100 anos, inclusive sob o aval das autoridades sanitárias, é receitada em veterinária, é empregada em vários países há décadas, está sendo disseminada exponencialmente na população pois a cada novo praticante, outros se interessam, impactados que são pelo sucesso da terapia. Então até por uma queestão de segurança pública já que as autoridades AFIRMAM, que a AH é perigosa, inócua e até mesmo mortal (como? se não tem estudos indicando isso, ao contrário, todo estudo sobre a AH aponto ao contrário..) deveriam proteger a população, provando estas afirmações, uma vez que a simples proibição administrativa não tornou a AH perigosa ou ineficaz...

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


i]cheguei a conclusão de que o tratamento pode até trazer alguns resultados mas a resposta individual é imprevisível. li muitos relatos de pioras e até de novas doenças que surgiram após o tratamento, inclusive problemas graves.

Acho que a medicina deveria sim pesquisar o assunto porque existem relatos de curas e fatos inexplicáveis, mas enquanto ela não se dignar a fazê-lo, acho um risco imenso alguem se submeter a um tratamento empírico e doloroso assim[/i]

Por favor, poderia fornecer suas fontes, os links destes relatos?
Pesquiso sobre a AH há mais de 4 anos e não achei nada parecido. Somente acusações de não praticantes mas relatos de caso ou registros de denúncias em orgãos oficiais, nada...
E sobre dor, bem... Minhas finadas aftas mensais doíam mais que várias aplicações da AH...Por achar um absurdo a Medicina simplesmente ignorar a AH, é que debato e pesquiso...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana
Hahaha, man. Eu não disse que quero fazer pra tratar as acnes. Tenho outros motivos mais importantes, acredite.

E podem falar o que quiser. As pessoas que fizeram e relataram melhora, não são simples pessoas conhecidas. São pessoas do vínculo familiar. Cada um, cada um. Assim que der na telha, farei.

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


Neste sentido, pode ser tão arriscado como se tratar com chazinho (o pesadelo do Drauzio Varela)

Seria esse o pesadelo:
http://www.youtube.com/watch?v=qU6OFN59eIo

http://www.youtube.com/watch?v=plI6BqCp2ds

Depois da série "É bom pra que", fiquei decepcionado com esta celebridade midiática...
Mas o tema aqui é AH, deixemos a fitoterapia (base de mais de 70% dos fármacos das prateleiras das farmácias da esquina) pra outra ocasião...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Drogas também apresentam riscos e efeitos colaterais.

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


curiosamente, a grande maioria dos relatos e opiniões positivas sobre a AH que circulam por aí foram divulgadas por dois camaradas, um chamado Olivares (que ja apareceu aqui no tópico...) e outro chamado Joel, quase tudo que circula na internet tem origem nos posts desses dois senhores no Inforum, esses são os grandes divulgadores da AH...

Realmente, me dedico intensamente ao debate pró AH. Mas não sou criador, nem "propagandeador" da AH. Sou somente um usuário que se não se conforma em ver o próximo sem o direito de conhecer e optar em fazer ou não esta maravilhosa terapia. Eu como disse, nada ganho e nada gasto com a AH: fazemos uns nos outros entre parentes. Como custo, somente algumas seringas semanais.
Mas se verificar mais um pouquinho, a Ah vai além dos meus relatos. Temos registros clínicos secular, registros bibliográficos de décadas, uns de poucos anos atrás, prova do emprego da AH até na Alemanha, onde, creio eu, tenham autoridades sanitárias tão ou mais zelosas que as nossas...
Sem esquecer os diversos fóruns sobre o tema, onde milhares depõem suas experiências sobre a AH...

Bog
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bog
· votar


KaTy
Drogas também apresentam riscos e efeitos colaterais.

É. Mas são (mais ou menos) conhecidos. ;)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Bog
É porque dá lucro pra muitos.

Bog
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bog
· votar


Olivares Rocha
Depois da série "É bom pra que", fiquei decepcionado com esta
celebridade midiática...


O primeiro vídeo que você postou tem uma confusão enorme. Uma substância que mata vários tipos de células cancerígenas em uma placa de petri é completamente diferente de uma pomada que você passa na barriga para curar câncer no estômago. É como achar que jogar chá de folha de coca na cabeça tem o mesmo efeito que cheirar cocaína!

O segundo vídeo eu não consegui ouvir, áudio comprimido demais, credo!

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy

Se você tiver um tempo, peço para que leia o meu post gigante ali em cima. Sério, é simplista demais simplesmente falar que é tudo uma conspiração da indústria farmacêutica do mal.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/11
· votar


É esta a questão: lucro!!!
Quem analisa a real situação desta terapia só encontra este motivo para tanta proscrição dogmática, sem sequer um resquício do que impulsiona a ciência verdadeira: curiosidade.
Ora, como a indústria farmacêutica (diga-se de passagem, a mais lucrativa do mundo) iria lucrar com seringas? E a enorme quantidade de remédios que mofariam nas prateleiras das farmácias (mais comuns que padarias e vendedores de bala nas ruas) por falta de necessidade de consumo?
Em minha família somos 5 pessoas fazendo, para tratar as mais variadas doenças. Neste pequeno grupo, vimos ser dispensado pelos médicos que os prescreveram, algo em torno de R$700/mês em remédios. E a preços de 2009! Percebemos remissão de asma, hipertensão, plaqueotopenia leve, crises de aftas, amidalites, gripes, gastrite leve, TPM (graças a DEUS!!!) enxaquecas, uma cirurgia de tumor benigno de tireóide dispensada APÓS o emprego da AH, etc., etc., etc...
Argumentarão que são doenças sazonais, de ciclos. Ora, quase toda doença é assim... Mas desde a AH em nossa saúde estas estão mudas, quietas, "imanifestas".
Seria isso... cura? Não sei.. Dizem que se pode considerar curado após 5 anos de remissão de algumas doenças...contento-me em me ver livre das minhas mazelas no meu dia-a-dia...
Sei como o novo, o desconhecido pode ser assustador e irracional aos olhos de quem o ignora. Afinal, quando vi parente meu receitado por um médico famoso de sua cidade a fazer a AH por 6 meses para então voltar para consulta de revisão, achei maluquice, picaretagem. Mortal mesmo. Tentei denunciar, mas lá pelos idos de janeiro de 2007, o CRM-RJ era complacente coma terapia e com os médicos que a prescreviam. Falaram: volte para denunciar se aparecer efeito nefasto!
Não voltei pois de efeito vimos remissão de asma e hipertensão (que até hoje se mantém).
No afã de provar minha opinião negativa que formei sobre o tratamento prescrito, continuei em busca de provas, já que no referido órgão não achei apoio. Cai na internet.
Esta me fez engolir de vez minha arrogante ignorância.
Vi que a Ah é referendada, estudada e AUTORIZADA em Veterinária há século!
Vi diversos estudos, pesquisas científicas procedidas em vários centros de pesquisas renomados e desconhecidos (ao menos pelos leigos como eu) públicos e privados, em várias décadas, alguns estudos registrados até mesmo no PUBMED, todos apontando para a segurança e eficácia da terapia, serem ignorados.
Vi que não há sequer um estudo, trabalho científico empírico ou teórico, que aponte para riscos, complicações ou ao menos ineficácia.
Vi que na Russia a Ah foi amplamente estudada, e que foi comparada a simples hematomas, no seu processo de estímulo imunológico e no seu processo de absorção do sangue fora das veias.
Vi que existe longo histórico clínico, secular mesmo, de seu emprego em hospitais, consultórios, ambulatórios e até em postos de saúde. Até mesmo na FIOCRUZ.
Vi que profissionais da área, com mais de 30, 40 anos de profissão a tem como recordação indelével de prática médica corriqueira.
Vi que a Ah não tem fronteiras. Foi e é praticada em vários países, há várias décadas.
Vi que ela não está de todo banida da dita Medicina Moderna: existem cópias sofisticadas, e caras, ditas cientificamente aceitas: Plasma rico em plaquetas, tampão sanguíneo peridural, PPP, injeção de sangue autólogo dentro de olho lesionado (que também por ser barata é banida aqui, mas lá fora é amplamente empregada- segundo renomado oftalmologista) colírio de soro sanguíneo autólogo, etc, etc, etc. Todas, terapias em que se injeta o próprio sangue num tecido, seja coluna, seja muscular, seja ocular, para restabelecer a função, a saúde.
Vi que milhares continuam a empregar esta terapia.
Vi que não há sequer um registro de efeitos negativos, muito embora haja registro de seu emprego por médicos desde pelo menos 1918.
Vi que nos fóruns há 2 tipos de depoimentos: os que não experimentaram mas que motivos desconhecidos atacam a terapia sem sequer um argumento que vá além da proibição recente (a AH é praticada por médicos brasileiros desde 1918. Somente em 2007, quando um médico a divulgou numa entrevista é que foi proibida – este médico já tinha


Vi gente imbecil que engole qualquer coisa defendendo auto-hemoterapia com os mesmos argumentos que podem ser usados pra defender o uso da cocaína.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
Tenho outros motivos mais importantes, acredite.
Ah! Agora você acendeu minha curiosidade! O que é?

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Black Fire
Vi gente imbecil que engole qualquer coisa defendendo auto-hemoterapia com os mesmos argumentos que podem ser usados pra defender o uso da cocaína.

Ou jogar folha de coca na cabeça, que afinal de contas tem o mesmo efeito, já que é tudo a mesma planta.

(hhohoh)

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


Ja ouvi falarem muito sobre essa tal de hemoterapia, ja assisti o vídeo desse "Dr. Otário" aí e as conclusões que tirei é que isso é uma grande besteira e por enquanto um enorme PLACEBO.

Esse médico aí esta ganhando uma fama do cacete com essa parada aí enquanto tem gente morrendo (literalmente) de artrite.

Todos os casos que eu ouvi falar, as pessoas que abandonaram o tratamento médico convencional pra usar somente essa parada aí estão mortas (principalmente casos de artrite e febre reumática).

E tbm ja ouvi falar de gente que antes não tinham nada ou era besteira (como ACNE), começaram a fazer essa parada aí, e padeceram numa cama de hospital com infecção generalizada.
Assim como tbm ja ouvi a galera que jura de pés juntos que isso funciona e melhorou depois de começarem tal tratamento.

As coisas são subjetivas, mas os riscos desse tratamento são reais (como infecção).

Olivares Rocha
Isso é Teoria de Conspiração!
Não se deve acreditar cegamente nisso! Eu ja vi um doidinho vendendo livros na TV e metendo pau na indústria farmaceutica, e sinceramente, eles falam da indústria farmaceutica exatamente como se falam do Iluminattis.



1 – Esse doutor "Otário" foi o criador do que hoje é a ANVISA, criou o CEME (então é o pai do que hoje é o genérico) foi diretor do Hospital geral de Bonsucesso e do hospital Cardoso Fontes. Sem esquecer que foi o que hoje seria Ministro da Saúde...
Mas deixemos ele de lado. Afinal. Ele somente deu uma entrevista que censurada nos meios midiáticos, foi comercializada pela repórter que a produziu. Diante da demanda impossível de atender, ela postou a entrevista no youtube... Ai o resto é história...
Bem sobre placebo, nem comento, posto ser aplicada a Ah em Veterinária, onde sua universidade a pesquisou e a referenda. Então se honestos são os veterinários e suas faculdades, é de se crer que não aplicam o golpe do placebo nos seus clientes, humanos e animais...
2 – Ele está com a sua clientela fixa, de 10 pacientes por dia, 2x por semana, há anos... Como resultado da divulgação da AH na mídia, ele "ganhou 3 processos nas costas por ter receitado a AH, sendo absolvido em todos. Aliás, não consta UMA denúncia de paciente seu nem de outro médico qualquer por conta de possíveis prejuízos com a AH.
olha que este médico receita a Ah há mais de 30 anos... E sobre mortes, existe denúncia de alguma causada por ou apesar da AH???
3 – Poderia , por favor, indicar as fontes deste "ouvi falar" de mortes por abandono de tratamento em favor da AH ( todo médico receita a Ah como complemento, como auxiliar ao tratamento padrão)
E, por favor, elenque estes casos de infecções generalizadas... ( A TV Recorde, no programa Domingo Espetacular em 01/11, o Fantástico da TV Globo em 2007, revistas jornais rádios, enfim a mídia em geral, or órgãos de saúde e de vigilância sanitária com CFM, CRMs, ANVISA, e mesmo órgãos de defesa do consumidor desconhecem estes casos... estranho...muito estranho...)
Sobre efeitos, temos depoimentos, registrados em vídeo e em cartórios, registrados em estudos científicos já apresentados, e em registros clínicos de diversos médicos por décadas em vários países, fóruns, blogs, Orkut, MSN, revistas, jornais, reportagens de TV, enfim, uma vasta gama de relatos com nome endereço e a cara do depoente...todos referendando o sucesso da AH em suas saúdes. O contrário carece de sequer um caso...
Portanto a coisa vai além da possível subjetividade, do ouvi falar...

Sobre teorias de conspiração, não sou profundo conhecedor, mas acredito que realmente não há interesse por parte de qualquer grupo, em prejudicar seus ganhos no domínio de uma situação estabelecida.
Me vem à memória um caso que ficou notório: o médico que curando H. Pilory, conseguiu reduzir em 80% os casos de cânceres na garganta e trato digestivo...Ele prestava serviços de pesquisa científica a grande lab farma para inventar tratamentos destes C.As. . Diante da constatação de que esta bactéria era a causadora da maioria destes casos, percebeu resistência em averiguar isto. Teve ele como alternativa, que beber solução com este patógeno e esperas a sua conseqüente gastrite. Curou-se da bactéria com baratos antibióticos e livrou-se da gastrite... Mas se isso não prova nada, leia por favor: A verdade sobre os laboratórios farmacêuticos, de Marica Rangel, editora Record, veja as reportagens Receita Marcada, da Band, e muitos outros mais. Basta catar que se acha fácil...

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


Black Fire
Vi gente imbecil que engole qualquer coisa defendendo auto-hemoterapia com os mesmos argumentos que podem ser usados pra defender o uso da cocaína.

Ou jogar folha de coca na cabeça, que afinal de contas tem o mesmo efeito, já que é tudo a mesma planta.

(hhohoh)

Generalizar ou usar argumentos ad hominem não explicam o sucesso da AH, especificamente.
Não sei sobre rituais de chamãs, não sei sobre uso de plantas ou cocaína. Sie sobre a AH por ter sido confrontado por sua eficácia. Parente meu foi receitado por médico, famoso em sua cidade. De cético er debochado, me vi obrigado a reconhecer a sua realidade. Este parente em 3 meses se viu livre de asmas e hipertensão. Já se vão mais de 4 anos e até hoje esta situação se mantém. Não é placebo, quimera ou ouvi dizer. É constatação médica. Seu cardiologista e sua pneumologistas também viram estes efeitos e mesmo sem saber da AH do outro médico, e o liberaram da medicação então em uso...Esse efeito benfazejo se repete em mais 4 pessoas de minha família. Então, diante destes fatos, não pude simplesmente ignorar o sucesso da AH. De cético pasei a usuário. E de usuário, por questão de consciência, passei a defensor da terapia, no afã de levar ao próximo a mesma chance que tive: conhecer para poder avaliar sem preconceitos, achologia ou manipulações. Os fatos os registros estão ai para quem duvidar. Uma verdade, um fato independe do observador para existir. Os resultados da AH independem de opinião, crença. Que os digam os bichos dos veterinários da AH...

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


O primeiro vídeo que você postou tem uma confusão enorme. Uma substância que mata vários tipos de células cancerígenas em uma placa de petri é completamente diferente de uma pomada que você passa na barriga para curar câncer no estômago. É como achar que jogar chá de folha de coca na cabeça tem o mesmo efeito que cheirar cocaína!

O segundo vídeo eu não consegui ouvir, áudio comprimido demais, credo!

Bog, se os caminhos dos vídeos estão truncados, ainda tem a oportunidade de ver direto no youtube. Digite lá: Dráuzio Varella x Globo Repórter.
Neste vídeo, o médico contradiz o que o Globo Repórter atestou: a graviola estudada em universidades americanas mata C.A. 10mil x mais rápido que quimioterapia. Enquanto que com este médico-celebridade, com pipetas in loco no seu seriado, esta fruta que carece em nossas mesas, pelo preço exorbitante, "alimentaria" este mesmo C.A.
Sua aguerrida campanha contra fitoterápicos saiu do ar tão depressa que nem lembram mais dela... Precisa de maiores explicações?
Se o cara que receitou pomada está certo ou não, ou receitou de forma correta, é uma coisa.. Agora dizer que a fitoterapia não presta, é outra coisa bem diferente...
Se não presta, se a graviola, o óleo de copaíba a semente de sucupira nada ajudam, por que biopirataria? Por que proibiram a ingestão do óleo de copaíba, por exemplo?
( vídeos de reportagens no youtube estão lá e mostram estes fatos. A lógica impõe a explicação...)

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Olivares Rocha
Esse doutor "Otário" foi o criador do que hoje é a ANVISA, criou o CEME (então é o pai do que hoje é o genérico) foi diretor do Hospital geral de Bonsucesso e do hospital Cardoso Fontes. Sem esquecer que foi o que hoje seria Ministro da Saúde...
Grandes merda! O Tiririca é deputado!

Poderia , por favor, indicar as fontes deste "ouvi falar" de mortes por abandono de tratamento em favor da AH ( todo médico receita a Ah como complemento, como auxiliar ao tratamento padrão)
hahahahahaha! Eu passei quase 1 ano inteiro dentro de um hospital, e posso afirmar que a ultima coisa que médicos vão receitar é essa parada aí.

Pergunte a qualquer médico reumatologista que voce saberá de mortes por abandono de tratamento em favor da AH.

Mas se isso não prova nada, leia por favor: A verdade sobre os laboratórios farmacêuticos, de Marica Rangel, editora Record, veja as reportagens Receita Marcada, da Band, e muitos outros mais.
Tão confiável e realista quanto os livros do Dan Brown, imagino.

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


Tão confiável e realista quanto os livros do Dan Brown, imagino.

Veja, VG, que são algumas fontes... somente...
tem reportagens sobre o tema no jornal Le Monde, O Globo, etc...
Acho difícil que façam um estudo cientificamente comprovado em congressos, seminários e que tais (todos devidamente financiados pelos lab farma como bem sabemos que o são) para que se atestem estes fatos...
Mas se prefere acreditar em filantropia e humanidade industrial dos lab farma. (Vc já ouviu falar do caso Tungskee? quantos outros existem e desconhecemos? A tem a Talidomida, tem o Vioxx, tem a indústria de cobaias africanas, tem..... deixa pra lá... tudo fantasia com vc insinuou , né mesmo?)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
As pessoas que fizeram e relataram melhora, não são simples pessoas conhecidas. São pessoas do vínculo familiar.

Poxa, por que você não disse antes? Isso muda tudo.

Bizet
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge
É que todos os familiares dela são cientistas que pesquisam sobre esse assunto.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


"argumentos ad hominem"

Aí está a base de toda a discussão até aqui. Apesar de me dar nojo por ser uma expressão em latin, usada muito mais pra parecer culto. O tópico teve a postagem de um profissional da área e eu não vi ninguém argumentando com ele.

Isso aqui é só uma competição pra ver quem dá a resposta mais trollistica possível.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker

Nossa, ou você não sabe o que é isso dai ou então postou no tópico errado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre auto-hemoterapia