Tópico sobre auto-hemoterapia

Autor Mensagem
DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
Ligue a TV de madrugada que você verá dezenas de pessoas dizendo como dar o dízimo curou câncer, AIDS, espinhela caída, viadagem, perna amputada, cárie...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


DrStrangelove
você verá dezenas de pessoas dizendo como dar o dízimo curou câncer, AIDS, espinhela caída, viadagem, perna amputada, cárie...

Olha o tipo de comparação.

Não estou falando de crenças e pessoas "cegas" por isso. Estou falando de um método que, comprovado por alguns, funciona. Existe abaixo assinados e outras coisas mais para que esse método seja legalizado.

Acredita-se que, por ser um método de baixo custo, não estão querendo legalizar.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/158003/p1#7475768

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


DrStrangelove
Quem acredita nisso também acredita em Papai Noel, Saci Pererê e Jesus Cristo.

E homeopatia.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


http://www.campanhaauto-hemoterapia.blogspot.com/

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy

Acredita-se que, por ser um método de baixo custo, não estão querendo legalizar.


Conspiração da indústria farmacêutica?

Por essa eu não esperava!

O importante é ter fé.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


KaTy
comprovado por alguns, funciona

http://www.portalmedico.org.br/JORNAL/jornais2007/Dez/pag11-1.html

O parecer conclui que "não existem estudos relativos à auto-hemoterapia desde a sua proposição como recurso terapêutico na primeira metade do século XX até os dias atuais" e que "não há evidência científica disponível que permita a sua utilização em seres humanos".


http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=84204

De acordo com Dalton Chamone, professor titular de hematologia e hemoterapia da FMUSP e presidente da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, "a prática é tão antiga quanto o uso de sangria há 200 anos. Não há comprovação científica sobre a eficácia do tratamento", explica Chamone.

Existe abaixo assinados e outras coisas mais para que esse método seja legalizado.

Existe isso pra homeopatia também. O que isso quer dizer?

Acredita-se que, por ser um método de baixo custo, não estão querendo legalizar.

Isso é conversa pra empurrarem ilegalmente um método lucrativo e sem respaldo empírico.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Acesse o blog o qual divulguei. Acredito mais na experiência das pessoas que aderiram ao tratamento e OBTIVERAM RESULTADO do que os interesses da classe proibidora.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy

Já eu, acredito mais em estatística, grupo controle, testes laboratoriais, etc...

E não sei por que você considera a indústria farmacêutica como classe proibidora. O que eles querem é dinheiro, com certeza fariam de tudo pra legaliza e ganhar dinheiro com isso.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Já eu, acredito mais em estatística, grupo controle, testes laboratoriais, etc...
Exatamente. e onde estão as estatísticas? testes laboratoriais?
O que eu tenho conhecimento a respeito de divulgações, são exatamente as pessoas que fazem auto-hemoterapia e obtém resultado. Pessoas de convívio familiar, inclusive. As estatísticas seriam em cima disso. Pessoas que conseguem comprovar a eficácia com exames feitos antes e após o início do tratamento, coisa que não obtiveram antes da terapia.

Die Kunst der Fuge
O que eles querem é dinheiro, com certeza fariam de tudo pra legaliza e ganhar dinheiro com isso.

Mas eles não ganhariam nada, praticamente. Pra você ter noção, minha mãe paga 10,00 a sessão.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


E eu não falo só da indústria farmacêutica. Há mais coisas envolvidas pro trás disso.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
Exatamente. e onde estão as estatísticas? testes laboratoriais?

Não existem, não foram conduzidos testes cegos ou duplo-cegos, não teve grupo controle...

As estatísticas seriam em cima disso. Pessoas que conseguem comprovar a eficácia com exames feitos antes e após o início do tratamento

E não tem como usar as pessoas que você conhece como estatística, é um número muito pequeno, fora que ainda tem o efeito placebo, enfim, não é científico você dizer que as pessoas que você conhece tiveram uma melhoria e por isso esta técnica é eficiente, nem teve grupo controle.... tem estes fatores que eu citei acima e outros mais.

Mas eles não ganhariam nada, praticamente. Pra você ter noção, minha mãe paga 10,00 a sessão.

Eles dariam um jeito.
Fora que esse negócio ai não tem a divulgação que teria se uma empresa farmacêutica séria resolvesse entrar na jogada.
Pode ter certeza que eles iriam conseguir ganhar dinheiro com isso.

Olivares Rocha
Veterano
# abr/11
· votar


# Enviado: 15/abr/11 13:55
Citar Votar

KaTy

Já eu, acredito mais em estatística, grupo controle, testes laboratoriais, etc...

E não sei por que você considera a indústria farmacêutica como classe proibidora. O que eles querem é dinheiro, com certeza fariam de tudo pra legaliza e ganhar dinheiro com isso.


Katy, boa noite. Exatamente!!
É esta a questão: lucro!!!
Quem analisa a real situação desta terapia só encontra este motivo para tanta proscrição dogmática, sem sequer um resquício do que impulsiona a ciência verdadeira: curiosidade.
Ora, como a indústria farmacêutica (diga-se de passagem, a mais lucrativa do mundo) iria lucrar com seringas? E a enorme quantidade de remédios que mofariam nas prateleiras das farmácias (mais comuns que padarias e vendedores de bala nas ruas) por falta de necessidade de consumo?
Em minha família somos 5 pessoas fazendo, para tratar as mais variadas doenças. Neste pequeno grupo, vimos ser dispensado pelos médicos que os prescreveram, algo em torno de R$700/mês em remédios. E a preços de 2009! Percebemos remissão de asma, hipertensão, plaqueotopenia leve, crises de aftas, amidalites, gripes, gastrite leve, TPM (graças a DEUS!!!) enxaquecas, uma cirurgia de tumor benigno de tireóide dispensada APÓS o emprego da AH, etc., etc., etc...
Argumentarão que são doenças sazonais, de ciclos. Ora, quase toda doença é assim... Mas desde a AH em nossa saúde estas estão mudas, quietas, "imanifestas".
Seria isso... cura? Não sei.. Dizem que se pode considerar curado após 5 anos de remissão de algumas doenças...contento-me em me ver livre das minhas mazelas no meu dia-a-dia...
Sei como o novo, o desconhecido pode ser assustador e irracional aos olhos de quem o ignora. Afinal, quando vi parente meu receitado por um médico famoso de sua cidade a fazer a AH por 6 meses para então voltar para consulta de revisão, achei maluquice, picaretagem. Mortal mesmo. Tentei denunciar, mas lá pelos idos de janeiro de 2007, o CRM-RJ era complacente coma terapia e com os médicos que a prescreviam. Falaram: volte para denunciar se aparecer efeito nefasto!
Não voltei pois de efeito vimos remissão de asma e hipertensão (que até hoje se mantém).
No afã de provar minha opinião negativa que formei sobre o tratamento prescrito, continuei em busca de provas, já que no referido órgão não achei apoio. Cai na internet.
Esta me fez engolir de vez minha arrogante ignorância.
Vi que a Ah é referendada, estudada e AUTORIZADA em Veterinária há século!
Vi diversos estudos, pesquisas científicas procedidas em vários centros de pesquisas renomados e desconhecidos (ao menos pelos leigos como eu) públicos e privados, em várias décadas, alguns estudos registrados até mesmo no PUBMED, todos apontando para a segurança e eficácia da terapia, serem ignorados.
Vi que não há sequer um estudo, trabalho científico empírico ou teórico, que aponte para riscos, complicações ou ao menos ineficácia.
Vi que na Russia a Ah foi amplamente estudada, e que foi comparada a simples hematomas, no seu processo de estímulo imunológico e no seu processo de absorção do sangue fora das veias.
Vi que existe longo histórico clínico, secular mesmo, de seu emprego em hospitais, consultórios, ambulatórios e até em postos de saúde. Até mesmo na FIOCRUZ.
Vi que profissionais da área, com mais de 30, 40 anos de profissão a tem como recordação indelével de prática médica corriqueira.
Vi que a Ah não tem fronteiras. Foi e é praticada em vários países, há várias décadas.
Vi que ela não está de todo banida da dita Medicina Moderna: existem cópias sofisticadas, e caras, ditas cientificamente aceitas: Plasma rico em plaquetas, tampão sanguíneo peridural, PPP, injeção de sangue autólogo dentro de olho lesionado (que também por ser barata é banida aqui, mas lá fora é amplamente empregada- segundo renomado oftalmologista) colírio de soro sanguíneo autólogo, etc, etc, etc. Todas, terapias em que se injeta o próprio sangue num tecido, seja coluna, seja muscular, seja ocular, para restabelecer a função, a saúde.
Vi que milhares continuam a empregar esta terapia.
Vi que não há sequer um registro de efeitos negativos, muito embora haja registro de seu emprego por médicos desde pelo menos 1918.
Vi que nos fóruns há 2 tipos de depoimentos: os que não experimentaram mas que motivos desconhecidos atacam a terapia sem sequer um argumento que vá além da proibição recente (a AH é praticada por médicos brasileiros desde 1918. Somente em 2007, quando um médico a divulgou numa entrevista é que foi proibida – este médico já tinha sido processado por causa da AH e foi absolvido pelo CRM) e os que a usam e relatam satisfação!
Diante dos fatos não há opinião que resista. Passei eu a fazer uso da terapia.
E não é que resultou em saúde? Já se vão mais de 190 aplicações. E mais de 47 meses ininterruptos, e só posso relatar, saúde!!!
Aos que falam em picaretagem, pergunto: quem lucra com as nossas doenças? Quem cria e vende remédios que há mais de 30 anos não surgem para curar, mas só pra tratar, paliar, ou quem cobra uma seringa e seus serviços ( que em média é de R$ 10,00 por aplicação)???
Em minha família só geramos lucro para os fabricantes de seringas (são umas 300 por trimestre)... Um enfermeiro capacitado nos ensinou a fazer a auto auto-hemoterapia...
Neste grupo já são mais de 900 aplicações, sem sequer um efeito negativo, sem um hematoma maior, sem uma infecção, sem uma crise de asma, sem crises de aftas, amidalites, sem hipertensão, sem... Vcs sabem, já falei anteriormente...
Placebo? Não creio... Afinal, não podemos deixar de lembrar que a AH é praticada em Veterinária, né?
De qualquer forma não creio que o bolso de destino da grana que estamos economizando com remédios dispensados pelos médicos, irá ficar inerte diante desta ameaça ao sistema vigente...
Então desafio os detratores: provem que a AH prejudicou alguém. Procurem nos seus círculos de amizade, alguém que faça ou tenha feito uso da terapia. Aposto que deporá o mesmo tipo de experiência que depus.. Procurem os registros históricos deste tratamento. Apresente algum argumento válido que desmereça a terapia. Apresente algum efeito nocivo de simples hematomas. Saiam da zona de conforto do preconceito e da proibição vazia. Afinal até mesmo o autor do parecer que embasou o CFM a proscrever a AH, e que foi usado pela ANVISA como aval da sua proibição, atestou que deixou de verificar estudos estrangeiros por dificuldades lingüísticas (kkkk "esqueceu" ele dos tradutores juramentados ou pelo menos do Google translator)

Estatísticas, testes laboratoriais não são gratuitos. Todos sabemos que mesmo pesquisas em faculdades e instituições públicas são financiadas e controladas por lab farma.
Quem investiria $$ em pesquisas, controles, estatísticas em algo que não se patenteia?
Na UFRJ tem um pesquisador que foi barrado após anunciar sucesso na primeira fase de estudos sobre a AH...
Inocencia crer que o $ não manda manipula e controla descobertas e desenvolvimentos na área...
Como prova basta procurar um fármaco descoberto a menos de 20, 25 anos que CURE. Só temos paliativos, de uso contínuo... Milhares de lab farma, centenas de milhares de mentes e bilhões de $$$ em pesquisas e nada de cura. Só produtos de consumo ad infinitum... Por que será? Até mesmo antibióticos deixaram de pesquisar. Afinal sabe-se que tem vida útil de 10 anos, pois os agentes patogênicos criam resistência (um dos fatores, por exemplo, da tuberculose estar mais "agressiva") mas alguns tem décadas de mercado. Por que pesquisam novos? Simples, porque sai caro e vão empurrando com a barriga este custo. Esticam ao máximo a vida útil dos jás existentes, maximizando os lucros...
Como disse, só em minha família, onde somos 5 fazendo, deixamos de gastar algo em torno de $700/mês, em remédios que forma dispensados pelos médicos que os prescreveram após os efeitos benfazejos da AH em nossa saúde... Imagina numa vasta parcela da populaçõa... Quanta grana deixaria de sangrar dos nossos bolsos para os bolsos dos donos da saúde.
( não se iluda, mesmo os genéricos geram lucros aos donos das patentes. Menor, mas lucro... e toda vez que alguém recebe remédio do governo,seja de graça, seja pagando R$1,00, o governo desembolsou uma grana preta nele, seja pagando pelo seu valor, seja na sangria da corrupção.)

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy

Só cuidado com uma coisa... Esse negócio de "conheço alguém que fez X e funcionou" é chamado de "evidência anedótica". É uma evidência obtida em condições não controladas. Colecionam-se relatos de alegado sucesso, mas normalmente não se mencionam fracassos (*SEMPRE* fique desconfiada de QUALQUER coisa que só apresentar resultados positivos). Normalmente, nem dá para ter certeza que X foi responsável pelo efeito, isso quando o efeito realmente aconteceu. E mesmo que X tenha funcionado de fato, não se sabe sob que circunstâncias funcionou, nem se funcionará para o teu caso.

Aderir a certos tratamentos que não foram bem estudados pode funcionar, pode ser inócuo, ou pode ser até prejudicial. Não tenho embasamento para falar do tratamento X ou Y, e conheço bem o tema "conflito de interesses", mas como cientista não posso deixar de observar que é muito arriscado pular de cabeça em qualquer tratamento com base no "há relatos de gente que fez e funcionou". Neste sentido, pode ser tão arriscado como se tratar com chazinho (o pesadelo do Drauzio Varela) ou oração (o pesadelo do Richard Dawkins).

Não estou falando que o tratamento citado no tópico não funciona ou é prejudicial - novamente, eu não tenho embasamento para afirmar isso. Só estou falando que é bom encarar esses relatos com duas pulgas atrás das orelhas, da mesma forma que você encararia os relatos de curas milagrosas dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus ou as promessas fantásticas da super-mistura de ervas que aquela velhinha vende na feira.

PS - Não falo em nome de qualquer indústria farmacêutica e nem contra toda a medicina dita "alternativa", até porque a minha esposa é da área. E diga-se de passagem, mesmo ela encara promessas fantástcas demais com certo ceticismo.

Curly
Veterano
# abr/11
· votar


Fiz uma pesquisa sobre AutoHemo na tentativa de encontrar um tratamento para minha mãe, que sofria de uma doença incurável (da qual terminou morrendo). Assisti o dvd do Dr. Luiz Moura, conversei com uma enfermeira que aplicava o método e dizia ter bons resultados e acompanhei por meses as discussões nas comunidades do orkut e em foruns sobre o assunto.

cheguei a conclusão de que o tratamento pode até trazer alguns resultados mas a resposta individual é imprevisível. li muitos relatos de pioras e até de novas doenças que surgiram após o tratamento, inclusive problemas graves.

Acho que a medicina deveria sim pesquisar o assunto porque existem relatos de curas e fatos inexplicáveis, mas enquanto ela não se dignar a fazê-lo, acho um risco imenso alguem se submeter a um tratamento empírico e doloroso assim

curiosamente, a grande maioria dos relatos e opiniões positivas sobre a AH que circulam por aí foram divulgadas por dois camaradas, um chamado Olivares (que ja apareceu aqui no tópico...) e outro chamado Joel, quase tudo que circula na internet tem origem nos posts desses dois senhores no Inforum, esses são os grandes divulgadores da AH...

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Ja ouvi falarem muito sobre essa tal de hemoterapia, ja assisti o vídeo desse "Dr. Otário" aí e as conclusões que tirei é que isso é uma grande besteira e por enquanto um enorme PLACEBO.

Esse médico aí esta ganhando uma fama do cacete com essa parada aí enquanto tem gente morrendo (literalmente) de artrite.

Todos os casos que eu ouvi falar, as pessoas que abandonaram o tratamento médico convencional pra usar somente essa parada aí estão mortas (principalmente casos de artrite e febre reumática).

E tbm ja ouvi falar de gente que antes não tinham nada ou era besteira (como ACNE), começaram a fazer essa parada aí, e padeceram numa cama de hospital com infecção generalizada.
Assim como tbm ja ouvi a galera que jura de pés juntos que isso funciona e melhorou depois de começarem tal tratamento.

As coisas são subjetivas, mas os riscos desse tratamento são reais (como infecção).

Olivares Rocha
Isso é Teoria de Conspiração!
Não se deve acreditar cegamente nisso! Eu ja vi um doidinho vendendo livros na TV e metendo pau na indústria farmaceutica, e sinceramente, eles falam da indústria farmaceutica exatamente como se falam do Iluminattis.

KaTy
Muito cuidado com isso menina!

O problema da ACNE se resolve fácil com alimentação adequada e as pomadas receitadas (pelo menos comigo funcionou).

Eu ja passei por poucas e boas nos tratamentos convencionais da medicina mas pelo menos ciente dos efeitos colaterais e benefícios.
Eu não acredito nessa tal de auto-hemoterapia não, não faria de jeito nenhum e não recomendaria para nenhum parente meu (como ja me fizeram).

Eu, sinceramente acho que isso é uma cilada!

Boa sorte pra você!

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


Check list de charlatanismo (Park)

1. The discoverer pitches the claim directly to the media.
2. The discoverer says that a powerful establishment is trying to suppress his or her work.
3. The scientific effect involved is always at the very limit of detection.
4. Evidence for a discovery is anecdotal.
5. The discoverer says a belief is credible because it has endured for centuries.
6. The discoverer has worked in isolation.
7. The discoverer must propose new laws of nature to explain an observation.

http://www.quackwatch.org/01QuackeryRelatedTopics/signs.html

Tirem suas conclusões.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Os cientistas são os novos pastores de um mundo dominado pela técnica.

Bizet
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
Às vezes eu me pergunto se você acredita nesses posts trolladores que tu manda nos tópicos.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Bizet
Toda boa trollagem tem uma gota de realidade ou de alguma convicção do troll.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


É uma meia crença sim.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


Um dos maiores perigos dos dias de hoje são as pessoas que sabem escrever e falar corretamente, mas que não sabem pensar.

Porque estas pessoas dizem exatamente o que os outros que não pensam por si próprios querem ouvir e as convencem bem mais facilmente do que quem tem que convencer das coisas desagradáveis, mesmo que com mais embasamento, tanto lógico quanto empírico.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Eu prefiro ouvir um cientista renomado falar com embasamento sobre o assunto do que um fiel seguidor dele e seus discursos obtusos. E ainda assim olhe lá, porque tem alguns cientistas renomados que infelizmente são militantes de uma causa, e costumam esquecer que são cientistas quando falam sobre algo com esse ar de superioridade e infalibilidade.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Eu prefiro ouvir um cientista renomado

Prefere se basear em critérios nada objetivos e irrelevantes. O que um cientista fornece de mais importante são as evidências, que são postas à prova em qualquer caso, tendo ele renome ou não. Ninguém sustenta uma teoria se ela não estiver suficientemente bem fundamentada, nenhum renome é capaz disso. Nenhum renome é capaz de convencer ninguém que tenha senso crítico.

um fiel seguidor dele

Se você não pensa por si só e acata tudo que te dizem, não pense que todos também fazem isso. Quem tem capacidade de pensar consegue analisar por si só o que cada trabalho científico diz e analisar as evidências expostas e, portanto, analisar as discussões e conclusões. Não tem nada de "fiel seguidor" nisso, muito pelo contrário.

Fora que existem vários cientistas postando vários trabalhos, muitas vezes você lê apenas um único trabalho de um determinado cientista e nunca mais lê nenhum outro vindo deste cara, o que tem de fiel seguidor nisso?

ar de superioridade e infalibilidade.

Nenhum cientista prega a infabilidade, você diz isso como um mero fruto da sua síndrome de inferioridade ou falta de capacidade de interpretação.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Die Kunst der Fuge
Prefere se basear em critérios nada objetivos e irrelevantes. O que um cientista fornece de mais importante são as evidências.

Mais importante que isso é fornecer ciência, não seus planos mirabolantes, ironias, disparates e promoção pessoal. Não vou nem discutir o que a teoria diz sobre isso porque eu já sei a resposta, o problema é a prática, é o que acontece.

Se você não pensa por si só e acata tudo que te dizem, não pense que todos também fazem isso. Quem tem capacidade de pensar consegue analisar por si só o que cada trabalho científico diz e analisando as evidências expostas e portanto analisar as discussões e conclusões. Não tem nada de "fiel seguidor" nisso, muito pelo contrário.

Claro, você traça um perfil ideal de pessoa, todo bonitinho, mas não confronta com a realidade, com o que acontece de fato.
E não vou inventar estatísticas, falar de excessões, de fulano pra fulano no individual e nem que não existem pessoas como a que você descreveu.


Nenhum cientista prega a infabilidade, você diz isso como um mero fruto da sua síndrome de inferioridade ou falta de capacidade de interpretação.

Não falava somente de cientistas de verdade, falava de pessoas como você pode encontrar pelo tópico e seus discursos. Isso que nem to defendendo o tal método de cura.

Por mim basta. É um exercício de toulisse pura.
Na teoria, nas vias de regra, tudo é bem desenhadinho, tudo perfeito, mas nunca vão levar em conta o que realmente acontece de fato.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


brunohardrocker
Claro, você traça um perfil ideal de pessoa, todo bonitinho, mas não confronta com a realidade, com o que acontece de fato.

Primeiro que não estou falando no geral, eu especifiquei que é "Quem tem capacidade de pensar". Estas pessoas que fazem isso, e inclusive não é nada de mais fazer isso, não entendo como não o fazem. Não tem nada de ideal ou bonitinho, é apenas o mínimo necessário, não estou querendo que todos sejam gênios.

Eu frequento vários meios de pessoas e sei que, nestes meios que frequento, em alguns destes todas as pessoas fazem isso, em outros meios apenas algumas pessoas fazem e em outros ninguém faz.

Segundo que eu disse que um dos problema é justamente as que não tem capacidade de pensar, foi daí que começou a minha crítica, ou seja as pessoas que não se enquadram nesta definição.

ROTTA
Veterano
# abr/11 · Editado por: ROTTA
· votar


Seguindo o manual do ogro moderno, eu espremi todas as espinhas que tive na vida (pelo menos as que eu vi). Aliás, espremo até hoje. Por um milagre da natureza, não ficaram marcas...

Abraços.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


ROTTA

Indique como tratamento alternativo para as pessoas que você conhece.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge

O que a ciência/medicina diz a respeito da Yoga ou a meditação como forma de combater o Stress?
A Yoga e a meditação recebem o mesmo tratamento da tal auto-hemoterapia?
Elas agradam o James Randi?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker

Sei lá.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Seria bom eu ficar sabendo disso. Porque não posso cair na mão de charlatões. Numa dessas a meditação é puro charlatanismo, não funciona para todos e para os que conseguem resultado seja apenas efeito placebo. Melhor andar na linha mesmo e se entupir de Vitassay Stress.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre auto-hemoterapia