Opinião: Windows Vista

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07


Qual é a opinião de vocês?

Vão fazer o upgrade?

Pra mim, definitivamente, não vale a pena instalar Vista nesse ano, ainda que vc tenha um pc capaz de suportá-lo.

Além das notícias de bugs, é possível que haja muitas incompatibilidades com hardwares e softwares.

Por enquanto vou manter as coisas aqui com XP Pro e Linux Fedora.

É melhor ter um XP com um bom desempenho do que um Vista cheio de frescuras se arrastando.

kaus
Veterano
# jan/07
· votar


The Blue Special Guitar

daqui a 5 anos faço o upgrade na boa não vejo vantagem nehuma pro pessoal que só usa internet botar o vista ''o destruidor de memória"

1gb de memória pro windows xp já é mais que necessário imagina o vista que requer bem mais memória

agora falando profissionalmente quando sair as versões de corel draw e photoshop em 64bits mesmo, e tiver rolando os piratão na net eu de certa forma mudarei sim meu windows

no momento estou 2 anos com meu pc nunca formatado e esbanjando desempenho ,windows atualizado todo crackeado e funfando que é uma blz não tenho motivos pra mexer em time que está ganhando

Stuart Rigby
Veterano
# jan/07 · Editado por: Stuart Rigby
· votar


em breve eu vou colocar na maquina aqui pra testar...se for bom eu deixo ele (consegui na barraquinha de software mais perto de casa)

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Opinião: Windows Vissta
Muito caro. Só se for à prazzo!

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


RAZÕES PARA SE ADQUIRIR O VISTA:

Compatibilidade com versões anteriores:
38% dos malwares já são compatíveis com o Vista.

Segurança:
Vista, o tal sistema seguro...

Dificuldade de acesso indesejado:
Quebrando a senha de um documento Word.

Inovações gráficas e de usabilidade:
Windows Vista não é uma cópia do Mac OSX.

Uso de Padrões:
Halloween Memo I

E-mails visualmente mais agradáveis:
Microsoft quebra a renderização de e-mails HTML no Outlook 2007

Atende às exigência jurídicas:
Windows Vista é ilegal sob as leis da Europa.

Confiabilidade:
Coréia preocupada com nova versão do Windows.

Preço Baixo:
R$ 500,00 - por um sistema operacional que lhe possibilita ler o disquete e editar textos no bloco de notas.

Fonte:
http://planeta.ubuntubrasil.org/

........................................................
Opinião pessoal: Como texto aí em cima é retirado de um site sobre Linux, obviamente deve ser considerado um pitada de sal. Sobre atualizar-se para o Vista, na minha opinião ainda não é o momento... pouco suporte de software, alguns problemas ainda graves, que deverão ser corrigidos com o tempo (e talvés com a saída de um SP1?), além do Vista ser exigente quanto à hardware. Então, acredito que por enquanto não existe nada no Vista que o XP não solucione para você (talvés com o WindowBlinds para poder ter janelas transparentes e etc).

Do texto acima, recomendo principalmente o vídeo "Windows Vista não é cópia do Mac OSX" que foi publicado no site do New York Times. É divertido à beça, principalmente para quem já usou o MacOSX. Recomendo.
(Tem uma pequena travada no meio do vídeo... mas é só esperar, deve ter uns 8 ou 10 segundos).





guxtavo
Veterano
# jan/07
· votar


o cara do video eh mto xato...

e é copia sim...é um plagio melhorado

;D

Ke.Koala
Veterano
# jan/07
· votar


eu gostei muito do Office 2007, o Vista ainda não usei, mas pelo q eu vi parece ser bom, mas meu pc num aguenta ele..

Phantom Of Death
Veterano
# jan/07
· votar


Nâo vo coloca não, meu pc nem aguenta =/

prefiro o XP

LeandroP
Moderador
# jan/07 · Editado por: LeandroP
· votar


O preço do Windows Vista é um furo no olho....

Como é que eles querem acabar com a pirataria, falam em inclusão digital, se um sistema operacional cheio de frufru é vendido por R$ 500,00 ???

Na boa, o Bill Gates quer juntar dinheiro pra quinta encarnação dele...

Guitar_L
Veterano
# jan/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


Assim que sair o BR eu baixo, instalo e posto um Review aki /o/ Se o meu PC aguentar, mas axu que vai de boa ;) Alguém sabe as configurações pra rodar ele "aceitávelmente"??
Meu PC:
Athlon 64 3200
1024mb Ram
Nvidia Geforce 6200 128/128
HD Maxtor 80 GB
Abraços

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Guitar_Luppi
Athlon 64 3200
1024mb Ram
Nvidia Geforce 6200 128/128
HD Maxtor 8 GB


Placa de vídeo de 128? Talvez você não cosiga usar os gráficos com qualidade máxima.
COm 1 GB de RAM você roda o Vista minimamente bem. Se eu fosse você continuaria com XP. Se quiser uma coisa com mais meiguices à la Vista, instala o Linux Red Hat Fedora que é de grátis.

GuitarHouse
Veterano
# jan/07
· votar


precisa de que nave espacial pra rodar o vista?

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


GuitarHouse
precisa de que nave espacial pra rodar o vista?


Pra rodar legal precisa de 2GB de RAM e uma placa de vídeo de 256MB...

Fora processaor, HD farto, etc...

Dog Of War
Veterano
# jan/07
· votar


Acredito q só daqui a 1 ano q um pc para rodar o vista vai estar num preço razoável... =/

Kobberminer
Veterano
# jan/07
· votar


GuitarHouse

precisa de que nave espacial pra rodar o vista?

Nada... veja no Independence Day que o herói usa o instala o Windows na nave-mãe-alienígena. Isto (naturalmente) dá um pane na nave e salva o mundo.

Não existe tecnología suficiente para fazer rodar qualquer Windows sem dar pane...

Half
Veterano
# jan/07
· votar


Cuidado pessoal...

A Microsarro não avisa, mas fiquem espertos quanto às versões desejadas (digo, 64 ou 32bits), ví gente comprando e se decepcionando. Parece que nas versões mais simples, vêm só o 32bits, sendo que se você quiser a de 64, você tem que entrar em contato com eles, e pagar uma taxinha de custo de envio, e esperar uns 10 dias pra que eles te mandem.


Isso tudo sem eles avisarem o conteúdo físico que vem na caixa.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Eu acredito que no Vista a MS introduziu muitos recursos que facilitam o monitaramento das atividades do usuário por um pc remoto. Isso não me agrada nada...

Agora, é impossível um Windows que rode com a estabilidade de um Linux. Até mesmo o Linux Kurumin (versão gratuita e mais amadora do sistema) é bem mais estável que o Windows.

Por melhor que seja a máquina, o Windows trava, pois trabalha com muitos arquivos pesados e desnecessários...

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


E vale lembrar que o Linux é bem menos assediado por vírus, trojans, spywares, etc...

Half
Veterano
# jan/07
· votar


The Blue Special Guitar
Cara, Linux é Linux e Windows é Windows. Comparar ambos não está mais com nada...

Usuário de Windows gosta de Windows. Usuário de Linux gosta de Linux.
Não seria todo mundo que se adaptaria ao Linux, por exemplo.

Guitar_L
Veterano
# jan/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


The Blue Special Guitar
A placa de vídeo será trocada em breve ;) Vou instalar mais por curiosidade mesmo, não faço questão de trocar meu XP não =D
Ahh, o HD eh de 80 Gb, e não 8 xD uahsuhas
Linux eu acho que pra mim não rola, devido ás compatibilidades com games e tal, mas também tenho vontade de fazer um test-drive ;)
Abraços

Dog Of War
Veterano
# jan/07
· votar


The Blue Special Guitar
Eu queria um linux, mas não sei usá-lo, não tenho nem idéia d como começar, e não tenho saco para ler um manual ou algo do tipo... =/

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Dog Of War
Eu queria um linux, mas não sei usá-lo, não tenho nem idéia d como começar, e não tenho saco para ler um manual ou algo do tipo... =/


Não tem segredo, cara...
Pra instalar é assim como o Windows.
Aí vc faz registro como usuário e administrador.

Como o nome diz, o usuário apenas usa o sistema e o administrador pode alterá-lo.

Na maneira de usar, ambos são praticamente iguais.
A desvantagem que vejo ni Linux é não poder rodar certos programas, que são feitos apenas para o Windows.
Para alguns games é possível usar emuladores que os façam funcionar no Ubuntu e no Rad Hat.

Space Ace
Veterano
# jan/07
· votar


eu sou burro com esses negocios de computador...me expliquem, com esse tal de windows vista da pra ver mulé pelada na internet sem pegar virus?

Rato
Veterano
# jan/07
· votar


acho engraçado ver vcs falarem do preço do software;

vcs compram isso?

tá maluco

R$ 1,50 perto de casa isso ae =/

De Leve
Veterano
# jan/07
· votar


vou continuar com meu XP e Slackware

\m/

Space Ace
Veterano
# jan/07
· votar


Rato

po, 1,50 tb é esculacho.....aqui perto no mercado negro ta 14 reais

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Space Ace
eu sou burro com esses negocios de computador...me expliquem, com esse tal de windows vista da pra ver mulé pelada na internet sem pegar virus?


Sem pensar...


Pra fazer isso que você falou só com Linux ou Mac hahaha

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Space Ace
po, 1,50 tb é esculacho.....aqui perto no mercado negro ta 14 reais


Software por aqui é R$ 7 hahaha

Mas não uso os falsificados.

B4cK5p4c3
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin
RAZÕES PARA SE ADQUIRIR O VISTA
Ainda lembro quando lançaram o XP e todo mundo falava mal do visual com muitas frescuras, e que iriam continuar com o 98. Hoje pode até ser que ainda usem o 98, mas com certeza muito mais o XP.

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07 · Editado por: Homem da Ciência
· votar


Eu não vou mudar não (só algum maldito jogo muito foda pode mudar minha idéia). Até porque eu prefiro os BSD e Linux...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Windows Vista