Opinião: Windows Vista

Autor Mensagem
Space Ace
Veterano
# jan/07
· votar


The Blue Special Guitar
Software por aqui é R$ 7 hahaha

Mas não uso os falsificados.



tendo dinheiro pra comprar original é mole......agora se eu der 500 reais nesse windows vista original vo ter q ficar 1 mes sem almoçar

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


FreeBSD é de graça.

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
Como é que eles querem acabar com a pirataria, falam em inclusão digital, se um sistema operacional cheio de frufru é vendido por R$ 500,00 ???
E este é o preço do "very-basic-almost-nothing-edition". Ou seja, é aquele que virá nos PCs em formato OEM. Quem tiver uma lista de diferenças entre os "sabores" do Vista, eu realmente gostaria de ver. Por algum motivo o site referente ao Vista no domínio microsoft.com não está abrindo por aqui.


Half
Não seria todo mundo que se adaptaria ao Linux, por exemplo.
Com certeza não. Ainda existem muitos pontos aonde o Linux é falho ou simplesmente ainda não está pronto. Minha área, design gráfico, é um bom exemplo disto. Mas as coisas têm tomado um bom rumo, e ter mais opções é bom para todo mundo, inclusive para quem usa Windows.

Pense em uma situação de futuro no qual o Windows se torne, por qualquer motivo (não, isto não vai acontecer) impirateável. Qual sua opção? Se livrar do seu computador?? Pois eu lhe garanto que para quem usa o PC para trabalhos de escola, navegar na net e ver e-mail, o Ubuntu é mais que suficiente, e vem se tornando cada vez melhor.

Como diz o pessoal da Nova Schin: "Experimenta!! Experimenta!!" ^_^

B4cK5p4c3
Ainda lembro quando lançaram o XP e todo mundo falava mal do visual com muitas frescuras, e que iriam continuar com o 98. Hoje pode até ser que ainda usem o 98, mas com certeza muito mais o XP.
Mas se você relembrar da época do lançamento do WinXP, usá-lo era uma aventura. Obviamente a mudança ocorre, mais cedo ou mais tarde, principalmente quando os softwares deixam de funcionar na versão anterior (leia minha resposta abaixo ao Homem da Ciência). Mas até o lançamento do SP1, o Windows XP era cheio de instabilidades e furos terríveis.

O Vista vem na mesma linha... e digo isto pq meu irmão é Beta Tester da Micro$oft... ele ficará utilizável depois de um SP1 e quando as softwarehouses começarem a fazer versões dos softwares para ele. (Ex.: Segundo meu irmão ainda é impossível instalar o Acrobar Reader no Vista... bem como anti-virus, é um ou outro que funciona).

Homem da Ciência
Eu não vou mudar não (só algum maldito jogo muito foda pode mudar minha idéia).
A M$ já está preparando para lhe convencer... a próxima remessa de jogos da M$ será "Vista Only". O primeiro deles o MMORPG baseado nos livros e RPG "Shadowrunner".


Space Ace
agora se eu der 500 reais nesse windows vista original vo ter q ficar 1 mes sem almoçar
O triste é ainda pagar para que "seu computador" alugue o Vista, e não você. Primeiro que quando vc "compra" um software proprietário vc não está comprando, e sim "alugando" o direito de utilizá-lo. Segundo pq a nova "EULA" do Vista associa o número serial ao PC e não ao dono... ou seja... 2 (ou 3, não tenho certeza) trocas de PC... e tchau, tchau para sua licença.

Atomic
Veterano
# jan/07
· votar


puta povo paranoico o.ô

eu pretendo comprar um computador novo esse ano, esperar tirarem os bugs iniciais e vou por o vista c ctz

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin
A M$ já está preparando para lhe convencer... a próxima remessa de jogos da M$ será "Vista Only". O primeiro deles o MMORPG baseado nos livros e RPG "Shadowrunner".

Filhos de uma puta. hahah

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin
Mas se você relembrar da época do lançamento do WinXP, usá-lo era uma aventura. Obviamente a mudança ocorre, mais cedo ou mais tarde, principalmente quando os softwares deixam de funcionar na versão anterior (leia minha resposta abaixo ao Homem da Ciência). Mas até o lançamento do SP1, o Windows XP era cheio de instabilidades e furos terríveis.


Realmente.
Eu instalei o XP assim que lançaram e foi paulera pra conseguir fazer ele reconhecer o modem 56k e o scanner...

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


Quando eu comprar um computador com processador de 64 bits eu vou instalar o Windows Vista.

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


pagode nem morto
Quando eu comprar um computador com processador de 64 bits eu vou instalar o Windows Vista.

Este é um dos pontos no qual espero que o Vista avance. Ter CPU 64 bits por enquanto é uma lástima, devido à falta de suporte de hardware e software. E este problema é comum ao universo do Windows e do Linux.

Enquanto isto, é fazer como eu estou fazendo, infelizmente, usar um CPU64 bits e o OS de 32.

Atomic
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin

cara, existe win xp de 64..

Half
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin
Mas as coisas têm tomado um bom rumo, e ter mais opções é bom para todo mundo, inclusive para quem usa Windows.
Sim, as coisas têm tomado um bom rumo, e eu fico feliz por isso!

Pense em uma situação de futuro no qual o Windows se torne, por qualquer motivo (não, isto não vai acontecer) impirateável. Qual sua opção? Se livrar do seu computador??
Bem, como você mesmo disse, acho que isto não vai acontecer. E SE houverem rumores de acontecer, eu creio que vai ser só mais um boom pra que se desenvolvam SO's , e cada vez mais compatíveis, chegando à semelhança do Windows. É como gasolina: faltou, ficou cara, desenvolvem-se alternativas.
O Linux já é uma alternativa, mas creio que pela falta de necessidade da maioria em adquirir um SO free, e conseqüentemente, não ter uma pressão positiva pra um desenvolvimento maior, ainda não é uma maravilha.

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


Atomic
cara, existe win xp de 64..
Sim... mas não existe software para ele. ^_^
E mesmo ele, por si só, é instável à beça (como é o Ubuntu 64, e outras distros 64 bits). Anti-virus para 64 bits... muito poucos... aplicativos Adobe para 64bits... o Photoshop CS3 será o primeiro... jogos... apenas alguns. E por aí vai.

O VIsta tornando a plataforma de 64 bits o padrão, o desenvolvimento provavelmente irá acontecer nesta direção.

Half
O Linux já é uma alternativa, mas creio que pela falta de necessidade da maioria em adquirir um SO free
Pois é... na real, a grande vantagem do Linux não é vantagem para ninguém, pois o Windows XP também é free. ;)

É como gasolina: faltou, ficou cara, desenvolvem-se alternativas.
E provavelmente esta é a razão pela qual a Micro$oft não investe pesado em um sistema anti-pirataria.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin
O VIsta tornando a plataforma de 64 bits o padrão, o desenvolvimento provavelmente irá acontecer nesta direção.


Cara, não vejo o porquê de adquirir o Vista 32 bits O.o
Se for assim, continuo com o XP.

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


The Blue Special Guitar
Cara, não vejo o porquê de adquirir o Vista 32 bits O.o
Se for assim, continuo com o XP.


Ouvi falar em algum lugar que todos os Vista são 32 bits... que depois que você compra é que você solicita a versão 64 bits para a M$. Posso estar enganado. Alguém confirma?

Sobre a razão de comprar um Vista 32 bits... pergunte à Intel.
Pois foram eles quem insistiram em caminhar para outra direção e enquanto a AMD investiu nos processadores de 64Bits a Inter ainda dizia que os mult-cores e HTs é que seriam o futuro. Hoje em dia ela produz CPUs de 64 bits... mas muita gente foi na onda a possui computadores ponta de linha com CPUs Intel mult-cores e HTs.

Agora, a resposta a sua pergunta talvés seja outra pergunta:
Por que você trocaria o XP pelo Vista?

Talvés a resposta da maioria das pessoas não seja influenciada pela opção 32 x 64 bits. (Ex.: Janelas mais bonitinhas... mais seguro... novas funcionalidades e etc.)

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin
Talvés a resposta da maioria das pessoas não seja influenciada pela opção 32 x 64 bits. (Ex.: Janelas mais bonitinhas... mais seguro... novas funcionalidades e etc.)


Bah...Se for pela estética é só você baixar aquele pack que deixa o XP com visual de Vista hahaha
Pretendo fazer isso aqui... Pelo menos fica com um visual moderno.

Quanto à segurança, acho bastante questionável que o Vista venha a ser mais seguro que o XP... Pode até ser, por enquanto.

Admin
Moderador
# jan/07
· votar


comprei \o/
e ainda veio a licença do office 2007 profissional de brinde \o/

Ronin

Ouvi falar em algum lugar que todos os Vista são 32 bits... que depois que você compra é que você solicita a versão 64 bits para a M$. Posso estar enganado. Alguém confirma?


bullshit. Já vem as duas versões. ;)

Como não chegou, não sei se são 2 dvds ou se é tudojunto.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Admin
comprei \o/
e ainda veio a licença do office 2007 profissional de brinde \o/


Manda uma cópia pra eu testar! \o/

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


Admin
e ainda veio a licença do office 2007 profissional de brinde \o/
Comprou qual versão do Vista?
(Ultimate, Base, etc??)

Poxa... Office 2007 junto é um pusta brinde, ein?!

bullshit. Já vem as duas versões. ;)
Como não chegou, não sei se são 2 dvds ou se é tudojunto.


Legal... quando chegar, faz um review para nós.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07
· votar


Admin
Original? Oo

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


zaqueu_grunge
Original? Oo
Com o nome dele associado à um site conhecido com o Cifra|Club, o Sam seria louco de afirmar aqui caso ele tivesse comprado ele piratão.

Acredito que seja original.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin
Com o nome dele associado à um site conhecido com o Cifra|Club, o Sam seria louco de afirmar aqui caso ele tivesse comprado ele piratão.

hm... entendo :)

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


http://www.nawebti.net/tek/?p=415

É... eles realmente são rápidos.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin

hauahuahauha

Mais rápidos do que nunca...

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


The Blue Special Guitar

Mas não uso os falsificados.

São todos cópias :P

Admin
Moderador
# jan/07
· votar


Ronin
(Ultimate, Base, etc??)

Ultimate. Foi um brinde fodão mesmo... eu tava de butuca, tinha lido na web que a saraiva ia fazer essa promo... e como o office custa 1600 tive que comprar, né? =)

Tô com outros dois boletos ainda pra decidindo se pago ou não... seriam mais duas cópias (uma business, outra ultimate) com mais dois office de grátis. Tô pensando em pegar pra revender... hehehehe

snowwhite
Veterano
# jan/07
· votar


Ouvi noutro forum que o valor era 990,00. Verdade?

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


Admin
Tô com outros dois boletos ainda pra decidindo se pago ou não... seriam mais duas cópias (uma business, outra ultimate) com mais dois office de grátis. Tô pensando em pegar pra revender... hehehehe

A idéia é boa, só dá uma lida na EULA para ver se não tem nada que possa lhe causar problemas depois.

snowwhite
Ouvi noutro forum que o valor era 990,00. Verdade?

- Windows Vista Home Basic: R$ 499
- Windows Vista Home Premium: R$ 589
- Windows Vista Business: R$ 749
- Windows Vista Ultimate: R$ 989

- Office 2007 Home & Student: R$ 399
- Office 2007 Standard: R$ 1.299
- Office 2007 Small Business: R$ 1.499
- Office 2007 Professional: R$ 1.599
- Office 2007 Ultimate: não divulgado

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21503.shtml

snowwhite
Veterano
# jan/07 · Editado por: snowwhite
· votar


Ronin
- Windows Vista Ultimate: R$ 989

Obrigada, Ronin.. Era desse mesmo que estavam falando.

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


snowwhite
Obrigada, Ronin.. Era desse mesmo que estavam falando.
Do itashimashite.

Saudades de você. Tem estado sumida.

Dog Of War
Veterano
# jan/07
· votar


Meu irmão baixou o office 2007 e o windows vista, mas meu irmão só vai instalar o windows depois das atualizações, e depois d melhorar o pc... *-)
O office já tá instalado.

Dog Of War
Veterano
# jan/07
· votar


Aliás, não tenho nada original aqui... =(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Windows Vista