Opinião: Windows Vista

Autor Mensagem
Sab_Ian
Veterano
# set/08
· votar


Fui na casa do meu primo mexer no Ruindows Vista dele. É simplesmente um lixo. Para começar, o computador demora uns 5 minutos pra ligar (Dell - Pentium dual core - 512MB - placa de vídeo on 128Mb). Quando carrega o usuário, aparece umas cinco mensagens de sei lá o que. O navegador (Internet Explorer) simplesmente é um desastre. Não é possível baixar nenhum arquivo pela internet, nem mexendo nas configurações de segurança. Nesse momento eu já estava com os nervos à flor da pele. Nota -1 para o Ruindows Vista.

Dark Luke
Veterano
# set/08 · Editado por: Dark Luke
· votar


Sab_Ian
Seu primo é um incompetente.

512 mb com vídeo onboard de 128 mb... sobra 384mb pro vista usar.

Quando que ele achou que ia conseguir rodar o vista assim?

E se está com mensagem de erro é ou porque ele pegou uma das primeiras versões do vista, ou não sabe cuidar de um pc.

O navegador (Internet Explorer) simplesmente é um desastre.

Isso não é culpa do Vista.

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


Pô, pra usar o Vista de forma razoável, o mínimo é ter 1gb de memória. 2gb é o ideal!

Sab_Ian
Veterano
# set/08
· votar


Dark Luke

Seu primo é um incompetente.

Meu primo é um incompetente? Como você ousa? Para começo de conversa, eu deixei claro que o computador dele é um Dell e o sistema padrão da máquina é o Windows Vista. Vai saber se mexer no sistema pode implicar perda de garantia.

O navegador (Internet Explorer) simplesmente é um desastre.

Isso não é culpa do Vista.

Independente de isso ser ou não culpa do Vista, o IE é um lixo e fim de papo. Por que será então que a maioria dos usuários que eu conheço só usam Firefox?

Vista é horrível. As pessoas que usam, usam pelo visual que ele trás e não pela funcionalidade do sistema em si. Eis a causa de poucos usarem o Linux, porque acham que é difícil ou porque é feio. Inclusive, tenho um amigo que tem um HP com 2Gb de RAM com adivinha; Windows Vista, e mesmo assim o PC deixa a desejar.

Dark Luke
Veterano
# set/08 · Editado por: Dark Luke
· votar


Sab_Ian
Eu concordo que o IE é um lixo independente do vista ou não, eu mesmo uso o Firefox.

Concordo que a maioria das pessoas que usam o vista é pelo visual (maldita inclusão digital), e não pelas funcionalidades. Eu mesmo ainda uso o XP mas por preguiça de formatar. Se pudesse usar o Vista com visual do XP seria perfeito, porque eu só quero o DirectX 10, e também um aproveitamento melhor de cada núcleo do meu dual core.

Não estou dizendo que o Vista é perfeito, ele é pesado, come muita memória e é muito caro, mas dizer que ele é um lixo levando em conta um pc com 384mb de RAM é algo que não faz sentido.

Outra, comprar pcs prontos, como Dell, Nova, Positivo, etc não é uma boa idéia. Eles montam um computador aparentemente bom e atrativo, mas que só dão dor de cabeça.

Sab_Ian
Veterano
# set/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


Dark Luke

Não estou dizendo que o Vista é perfeito, ele é pesado, come muita memória e é muito caro, mas dizer que ele é um lixo levando em conta um pc com 384mb de RAM é algo que não faz sentido.

Faz sentido sim, porque eu tenho um computador com uma configuração semelhante ao dele, rodando Windows XP e que funciona 101% bem. Isso prova que o Windows Vista é um sistema pesado desnecessariamente. Por que tornaram o que era em parte bom (XP) pra algo horrível (Vista)?

Outra, comprar pcs prontos, como Dell, Nova, Positivo, etc não é uma boa idéia. Eles montam um computador aparentemente bom e atrativo, mas que só dão dor de cabeça.

Depende do sistema usado. Não posso dizer que PC de marca é ruim ou não porque nunca tive um, mas os que já vi nunca apresentaram problemas no hardware. Mac é de marca e é um excelente computador, que inclusive, está com um preço mais atrativo ultimamente. As empresas mais populares não querem perder mercado para um computador como o Mac, e portanto, devem no mínimo criar bons produtos.

lula_molusco
Veterano
# set/08
· votar


Opinião sobre Windows Vista?
É por isso que eu amo meu mac =)

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Sab_Ian
o computador dele é um Dell e o sistema padrão da máquina é o Windows Vista. Vai saber se mexer no sistema pode implicar perda de garantia.

Dell não é uma marca ruim e substituir o sistema operacional original por outro não implica na perda da garantia sobre o hardware.

Amplexos.

Atomic
Veterano
# set/08
· votar


Sab_Ian

nao viaja cara.. dizer q vista eh ruim pq roda mal num pc com 512 eh igual dizer q xp eh ruim pq roda mal em um pentium 2!!

eu tenho vista aqui (core 2 duo 2.4ghz, 2gb ram) e roda perfeito.. tem seus defeitos mas performance definitivamente n eh um deles..
inclusive boota BEM mais rapido q meu pc antigo (p4, 1gb ram) com xp (o novo boota em uns 30s)
e tambem carrega os programas bem mais rapido pq deixa os mais usados em memoria

o ie eh uma merda mesmo.. mas isso ja era assim no xp.. eh so usar o firefox ou o chrome ue ;)

mas no fundo o negocio eh q esses fabricantes d pc pronto tao vendendo computador q nao comporta com vista.. ae o negocio eh formatar e botar xp mesmo.. deviam eh comecar a processar os fabricantes safados!

Sab_Ian
Veterano
# set/08
· votar


The Blue Special Guitar

Dell não é uma marca ruim

E eu disse que Dell é uma marca ruim?

e substituir o sistema operacional original por outro não implica na perda da garantia sobre o hardware.

Claro que não, mas pode haver perda de garantia sobre os softwares.

Sab_Ian
Veterano
# set/08
· votar


Atomic

nao viaja cara.. dizer q vista eh ruim pq roda mal num pc com 512 eh igual dizer q xp eh ruim pq roda mal em um pentium 2!!

Se o XP roda bem em um PC com 512Mb de RAM, por que o Vista também não roda bem? Eu prefiro muito mais a performance do que a parte gráfica linda e maravilhosa rodando com lag. Se você quer trocar o seu PC porque um sistema operacional exije isso, o problema é seu. O Vista foi tão catastrófico que a Microsoft vai lançar um novo sistema para substituí-lo.

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


Sab_Ian
E eu disse que Dell é uma marca ruim?

heuheuheu!
Eu acho que essa não foi pra vc! XP

Outra coisa, o Vista não é tão lixo assim...
Em funcionalidade, o Vista dá um banho no XP.
Se foi ou vai ser uma catástrofe, não é só por causa do próprio software, tem outros fatores pesados tbm. O marketing é uma delas.

Percival
Veterano
# set/08 · Editado por: Percival
· votar


TG Aoshi

tem razão cara, uso o vista quase um ano, e não é lento como todos falam, vai depender da maquina que ele ta instalado...

windows sempre foi assim, aconteceu o mesmo com windows 98. lembro que odiavam o 98 e insistiam em usar o 95. o mesmo com o xp. diziam que era instavel, lento e incompativel com um monte de software.

realmente quando o sistema operacional é recem lançado é cheio de bug mesmo, mas hoje em dia o vista rodando legal, na minha opinião bem mais que o xp.

RafaelValeira
Veterano
# set/08 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Sab_Ian
Se o XP roda bem em um PC com 512Mb de RAM, por que o Vista também não roda bem?

Certo. Se o Windows 3.11 rodava bem num 486 com 8Mb de RAM, pq o Windows 95 também não roda bem? Excelente conclusão!


Eu prefiro muito mais a performance do que a parte gráfica linda e maravilhosa rodando com lag. Se você quer trocar o seu PC porque um sistema operacional exije isso, o problema é seu.

Claro, as pessoas não trocam sistemas operacionais por gerenciar melhor a memória. Nem porque roda melhor em sistemas de 64 bits. Nem pq faz melhor uso dos processadores multicore. Nem pq é mais seguro que o antecessor. E por aí vai...


O Vista foi tão catastrófico que a Microsoft vai lançar um novo sistema para substituí-lo.

O Windows 95 foi tão catastrófico que a Microsoft lançou o Windows 98 para substituí-lo. E depois o Windows Me. E depois o Windows XP. E por aí vai...

paranauê
Veterano
# set/08
· votar


O Vista é bonito (relativamente). E só. Não tiro ele daqui porque ele serve pra gerenciar meu celular com Windows Mobile melhor que no XP.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/08
· votar


O meu PC é vista ... Que saudade de quase tudo no XP...Meu PC suporta bem o Vista, mas aff, não consigo fazer download de nada que acaba sempre mal.

Sab_Ian
Veterano
# set/08
· votar


RafaelValeira

Certo. Se o Windows 3.11 rodava bem num 486 com 8Mb de RAM, pq o Windows 95 também não roda bem? Excelente conclusão!

Certo, e por que a maioria dos computadores com 512Mb de RAM saiam de fábrica com Windows Vista? Imagine você comprar um computador novo esperando algo melhor e quando liga a máquina percebe que a performance é pior que a máquina antiga.

Claro, as pessoas não trocam sistemas operacionais por gerenciar melhor a memória. Nem porque roda melhor em sistemas de 64 bits. Nem pq faz melhor uso dos processadores multicore. Nem pq é mais seguro que o antecessor. E por aí vai...

A sim, claro. O Vista é tão pesado que uma memória DDR2 de 2Gb parece uma DDR 1Gb rodando com o XP. As pessoas são obrigadas a trocar de máquina. Ou você acha que seria bom para as empresas de informática se os consumidores ficassem com a mesma máquina por muito tempo? Talvez essa foi a causa para o Windows Vista ter sido lançado antes do prazo previsto. É claro que cedo ou tarde, não há como evitar a migração para o Windows Vista.

O Windows 95 foi tão catastrófico que a Microsoft lançou o Windows 98 para substituí-lo. E depois o Windows Me. E depois o Windows XP. E por aí vai...

Até você concorda.

Enquete 1

Enquete 2

Enquete 3

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


Olha eu tmb n curto o Vista. Mas estou usando no meu laptop até o momento (preguiça de formatar domina a pessoa).

Até agora não tive problemas muito sérios ( MAS NÃO RODA EPSXe).

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


Sab_Ian
Certo, e por que a maioria dos computadores com 512Mb de RAM saiam de fábrica com Windows Vista? Imagine você comprar um computador novo esperando algo melhor e quando liga a máquina percebe que a performance é pior que a máquina antiga.

Com relação a isso concordo. Foi um erro fenomenal da Microsoft. É quase impossível de rodar o Vista num sistema com 512 Mb de RAM. Mas isso foi erro da equipe de marketing Microsoft, não propriamente do Vista.


A sim, claro. O Vista é tão pesado que uma memória DDR2 de 2Gb parece uma DDR 1Gb rodando com o XP.

Isso sim é muito estranho. Já rodei máquinas com XP e Vista, e não achei essa diferença toda não. Na verdade, o Vista dá um boot até mais rápido que o XP.


As pessoas são obrigadas a trocar de máquina. Ou você acha que seria bom para as empresas de informática se os consumidores ficassem com a mesma máquina por muito tempo? Talvez essa foi a causa para o Windows Vista ter sido lançado antes do prazo previsto. É claro que cedo ou tarde, não há como evitar a migração para o Windows Vista.

Isso já é papo de conspiracionista. O SO é pesado sim, claro. Mas as suas vantagens são inúmeras tb. Agora, falar que o SO é pesado pq a indústria da informática assim deseja é um comentário mto agressivo para mim. Gostaria de provas concretas, aí te daria total razão.


Tem muita gente que ainda tem um certo preconceito contra o Vista. E, na maioria das vezes, é totalmente infundado.

Sab_Ian
Veterano
# set/08
· votar


Isso já é papo de conspiracionista. O SO é pesado sim, claro. Mas as suas vantagens são inúmeras tb. Agora, falar que o SO é pesado só pq a indústria da informática assim deseja é um comentário mto agressivo para mim. Gostaria de provas concretas, aí te daria total razão.

Concordo que as vantagens do Vista são inumeras. Mas, enfim, é assim que o sistema capitalista funciona. Podemos passar a ter carros movidos a hidrogênio de um dia para o outro, mas isso acabaria com a industria de petróleo. Se a Microsoft fizesse um sistema novo e leve, as pessoas não atualizariam as máquinas e as empresas de informática quebrariam. O consumidor nunca é posto em primeiro plano, e sim o lucro da empresa antes de tudo. Só o preço do Windows Vista já é um absurdo.

Tem muita gente que ainda tem um certo preconceito contra o Vista. E, na maioria das vezes, é totalmente infundado.

Claro que tem. Não é possível criticar uma coisa que não se conhece. Eu trabalho com o sistema Linux. Conheço duas pessoas aqui que trabalham com informática há anos e sei o que elas estão dizendo quando falam mal do Vista. Já vi a prova na prática.

TG Aoshi
Veterano
# set/08 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Sab_Ian
Concordo que as vantagens do Vista são inumeras. Mas, enfim, é assim que o sistema capitalista funciona. Podemos passar a ter carros movidos a hidrogênio de um dia para o outro, mas isso acabaria com a industria de petróleo. Se a Microsoft fizesse um sistema novo e leve, as pessoas não atualizariam as máquinas e as empresas de informática quebrariam. O consumidor nunca é posto em primeiro plano, e sim o lucro da empresa antes de tudo. Só o preço do Windows Vista já é um absurdo.

Com todo perdão, mas em que planeta você vive?

RafaelValeira
Sab_Ian
Isso sim é muito estranho. Já rodei máquinas com XP e Vista, e não achei essa diferença toda não. Na verdade, o Vista dá um boot até mais rápido que o XP.

O maior problema do Vista é que ele é um monstro comedor de RAM. Passar dos 200 ~ 350 MB que o XP (+ outros processos) usa, pra uns 800 ~ 1GB é uma diferença enorme!
(Talvez, até mais impactante que passar do 98/ME pro XP)
Mas ainda sim. Tenho um desktop com XP e um note com Vista, achei o boot no Vista visivelmente mais rápido que no XP.

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Ainda uso o visual do windows 95.

Tem no vista?

Tem um mais simplificado ainda?

Sab_Ian
Veterano
# set/08
· votar


TG Aoshi

Com todo perdão, mas em que planeta você vive?

Etenda como quiser.

Eric 146
Veterano
# set/08
· votar


Sab_Ian

Fui na casa do meu primo mexer no Ruindows Vista dele. É simplesmente um lixo. Para começar, o computador demora uns 5 minutos pra ligar (Dell - Pentium dual core - 512MB - placa de vídeo on 128Mb). Quando carrega o usuário, aparece umas cinco mensagens de sei lá o que. O navegador (Internet Explorer) simplesmente é um desastre. Não é possível baixar nenhum arquivo pela internet, nem mexendo nas configurações de segurança. Nesse momento eu já estava com os nervos à flor da pele. Nota -1 para o Ruindows Vista.

Só isso ja mostra o amadorismo.
Utilizar o Windows Vista com 384MB de RAM é uma piada, pq nem o XP fica bom só com isso.
O Windows Vista é um sistema que pede uma computador com uma configuração melhor principalmente em termos de memória RAM que é preciso 2GB para ter um bom desempenho.
Internet Explorer é um navegador muito ruim mas essa de que bloqueia os downloads é problema de BIOS

Meu primo é um incompetente? Como você ousa? Para começo de conversa, eu deixei claro que o computador dele é um Dell

Sem palavras!hauhauhauahua

Eric 146
Veterano
# set/08
· votar


DrBrodsky

Ainda uso o visual do windows 95.

Tem no vista?

Tem um mais simplificado ainda?


Tem o visual clássico sim, eu uso assim pq acho mais pratico

Eric 146
Veterano
# set/08 · Editado por: Eric 146
· votar


Vir falar que o Vista não presta é desconhecer o passado da M$ e do Windows XP, que foi ficar utilizável somente depois do SP2, pq antes era muito deficiente e apresentava sérios problemas com vírus e outros malwares e milhares de bugs
O Windows Vista até hoje não apresentou NENHUMA falha crítica de segurança que tenha afetado muitos usuários no mundo.
Quem aqui não lembra do Blaster que pegou toda a galera que usava o Windows XP!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quando comprei um pc novo larguei totalmente o XP por ser um sistema antigo e que não tira o proveito do meu hardware, coloquei o Vista X64 SP1 e esta muito melhor, tudo que fazia no XP eu faço melhor no Vista
Falo do Vista pq eu utilizo desde as versões Beta em 2006 quando o meu pc velho tinha 512MB de RAM e sei o quanto é ruim o desempenho.
Mesma coisa quem reclamava do XP quando o W98 era o mais utilizado, choravam pq precisava de 256MB de ficar "bom", mas a maioria defendia o W98 com os 128MB e que não havia necessidade para mudança.
Sempre a mesma história

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


TG Aoshi
O maior problema do Vista é que ele é um monstro comedor de RAM. Passar dos 200 ~ 350 MB que o XP (+ outros processos) usa, pra uns 800 ~ 1GB é uma diferença enorme!

Isso não é problema, na verdade. Eu acho muito interessante que o SO ocupe toda essa memória, aliás. Isso o torna bem mais rápido, afinal vai precisar fazer bem menos swap com o HD. E, pra que você vai querer memória livre? Memória livre é memória sub-utilizada.

B4cK5p4c3
Veterano
# set/08
· votar


Mas quanto à memória, 1 GB DDR era caro pra caramba; mais de 100 reais. 1 GB DDR2 custa 60 reais ou menos.

Sab_Ian
Veterano
# set/08
· votar


Eric 146

Utilizar o Windows Vista com 384MB de RAM é uma piada, pq nem o XP fica bom só com isso.

O computador veio de fábrica com Windows Vista. O XP roda numa boa com 384MB de RAM.

Utilizar o Windows Vista com 384MB de RAM é uma piada, pq nem o XP fica bom só com isso.
O Windows Vista é um sistema que pede uma computador com uma configuração melhor principalmente em termos de memória RAM que é preciso 2GB para ter um bom desempenho.


Jura?

Internet Explorer é um navegador muito ruim mas essa de que bloqueia os downloads é problema de BIOS

Só isso ja mostra o amadorismo.

Facchini
Veterano
# set/08 · Editado por: Facchini
· votar


Poxa, manjo nada de computadores e o caramba a 4, sou realmente muito ignorante nisso saoheshoaeow.
Comprei um notebook recentemente, que já vem com o Vista. Eaí, é um bom negócio mudar pro XP? =D
(Li acima que 2GB RAM é o suficiente pra rodar legal, bom o PC tem 2GB).
Edit: Detalhe: Não tive muito tempo pra brincar com o danado ainda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Windows Vista