A Bíblia é uma tragi-comédia repugnante.

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# jan/07 · Editado por: snowwhite


http://www.youtube.com/watch?v=g2bx6Lg_ps8

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


mais um... afe...

De Leve
Veterano
# jan/07 · Editado por: De Leve
· votar


\m/

snowwhite
Veterano
# jan/07
· votar


Tavam com saudade?


Esse vídeo é true!!!

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


Estava até interessante, com dois problemas.

1° - A narração é chata a beça.
2° - Não tenho uma bíblia aqui (nem em lugar algum) para confirmar as passagens citadas.

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


snowwhite

=*****************

amomuitotudoisso

lucas 666
Veterano
# jan/07
· votar


nunca li a biblia nem nunca pretendo ler...i ninguem vai mi mata por isso!!
intao tah tudo bem!! ;D

Blackus
Veterano
# jan/07
· votar


nunca vi um ateu tentar contestar o Corão... Parecem que são exclusivamente anti-cristos

maggie
Veterana
# jan/07
· votar


Pessoal, isso já está ficando chato.
Vamos respeitar as religiões, please. Vira uma briga interminável sobre religião num fórum de Música... pra quê?

:)

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


Blackus
nunca vi um ateu tentar contestar o Corão... Parecem que são exclusivamente anti-cristos

É uma relação de proximidade e equilíbrio. Quanto mais adeptos você tem, mais os adeptos amam o objeto, e mais são são fanáticos por ele, em igual escala os seus opositores odiarão, e serão fanáticos pelo ato de o criticar.

Isto não é em defesa à Igreja Católica, mas só um comentário sobre como as coisas tendem a funcionar... e acontece na música, na política, na religião, no futebol e em mais uma centena de exemplos possíveis.

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


ateu
anti-cristos

globo e você...

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


Vick Vaporub
globo e você...

Namu amida butsu!
Namu amida butsu!
Namu amida butsu!

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin

o.O"
Você é budista?

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


Vick Vaporub
Você é budista?
Nopes... mas é uma das religiões que mais respeito e admiro, juntamento com o xintoísmo. Sou um leitor assíduo do assunto... budismo, zen, taoísmo, xintô e etc... de cada um tiro alguma lições de vida e carrego comigo.

"Trinta raios convergem para o meio de uma roda
Mas é o buraco em que vai entrar o eixo que a torna útil.
Molda-se o barro para fazer um vaso;
É o espaço dentro dele que o torna útil.
Fazem-se portas e janelas para um quarto;
São os buracos que o tornam útil.

Por isso, a vantagem do que está lá
Assenta exclusivamente
na utilidade do que lá não está."
- Lao Tsé - Tao te Ching - Verso 11

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin

Também acho interessante. Mas não sou profundo conhecedor.

Blackus
Veterano
# jan/07
· votar


Vick Vaporub
ta fazxendo a mesma coisa que os que "interpretam a bíblia", tanto os que acreditam ou não; pegam um trechinho e interpretam de um jeito que agrade a si mesmo

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


Vick Vaporub
Também acho interessante. Mas não sou profundo conhecedor.
Nem eu, para lhe dizer a verdade.
Mas lhe recomendo procurar o Tao te Ching para ler... é um livro bastante barato, que você encontra bem fácil. Paguei pouco mais de 10 reais no meu. E é um livro que lhe renderá discussão e leitura por muitos anos, pois cada vez que você lê um dos poemas, parece que você tem uma nova interpretação.

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


Blackus
Tá.

Ronin
Vou procurar =}
Obrigado pela indicação.

edit:
"O livro do caminho e da virtude"?

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


caraca q coisa o pessaol aqui nao da mole para quem tem religiao!!!!! :OO

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


Vick Vaporub
Existem várias traduções... a versão que eu tenho tem o nome absurdo de "O Livro que Revela Deus". A tradução que, talvés, seja a mais acertada é "O Livro que Ensina o Caminho".

Mas são diversas versões (até mesmo o nome do Lao Tsé, já ví como Lao Zi), e todas são mais ou menos a mesma idéia (algumas com os poemas mais simplificados, outras mais próximas do original).

Quanto menos traduções tiver entre a versão que você pegar e a chinesa, melhor. (Triste é você comprar daquela traduzido pro português do inglês, que veio da verção francesa, traduzida do espanhol, que foi psicografada por um hindú direto do chinês... benza tio!!).

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Pra um povo que acabara de sair "fugido" do Egito, que não tinhas suas próprias leis, era necessário que se criassem normas, e elas teriam que ser respeitadas. Não trabalhar aos sábados era uma maneira de evitar a exploração da mão-de-obra, dando as pessoas um dia de descanso. Isso não é repugnante. Hoje as coisas são diferentes, as leis trabalhistas e o comportamento em geral. Repugnante seria reivindicar isso nos dias de hoje.

É como o cara do vídeo disse. Muitas pessoas aceitam a bíblia sem nunca ter lido. É uma verdade. Essas pessoas estão nas mãos de outras, que controlam suas vidas por causa do comodismo, da preguiça mental, preguiça de ler.

Por outro lado, muitos dos que metem o pau também não tem uma opinião formada e nem sequer leu a bíblia. Se leu foi um ou outro capítulo.

Na minha opinião discutir sobre "trabalhar ou não aos sábados" é pecuínha.

Mas a bíblia se explica, leiam Mateus 12:1

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin
ahuhuahuahuahua

No Emule tem assim: Lao Tse - Tao Te Ching - O Livro do caminho e da virtude - Trad. Mestre Wu Jyn Cherng

Raven_Heart
Veterano
# jan/07
· votar


Pessoal, isso já está ficando chato.
Vamos respeitar as religiões, please. Vira uma briga interminável sobre religião num fórum de Música... pra quê?
(2)

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


e isso pq tem um topico sobre religiao ali em baixo..

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


Vick Vaporub
Lao Tse - Tao Te Ching - O Livro do caminho e da virtude - Trad. Mestre Wu Jyn Cherng


Esta é uma versão traduzida direta do Chinês (só a capa, é de gosto duvidoso, rssss). E custa uns 15 reais. Vale a pena dar uma "e-mulada". ;)

Boa leitura.

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin

Thanks!
Não tenho feito muitas coisas, portanto vou dar uma lida nela =]

Falou.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/07
· votar


Blackus
nunca vi um ateu tentar contestar o Corão... Parecem que são exclusivamente anti-cristos

Melhor definição para ateu é: ser contra o cristianismo.

Não crer em deuses é uma definição secundária.

aFFF
Veterano
# jan/07
· votar


maggie

É uma relação de proximidade e equilíbrio. Quanto mais adeptos você tem, mais os adeptos amam o objeto, e mais são são fanáticos por ele, em igual escala os seus opositores odiarão, e serão fanáticos pelo ato de o criticar.

Isto não é em defesa à Igreja Católica, mas só um comentário sobre como as coisas tendem a funcionar... e acontece na música, na política, na religião, no futebol e em mais uma centena de exemplos possíveis.


Amém

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


Aff vai cozinhar no lugar d ficar enxendo o saco.

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Ronin

Não tenho uma bíblia aqui (nem em lugar algum) para confirmar as passagens citadas

Tem uma eletrônica:
http://www.e-sword.net/downloads.html

E tem também um pluggin em português.

É fácil pesquisar nela, pois tem uma ferramenta de busca, com filtros, etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Bíblia é uma tragi-comédia repugnante.