Papa resolve rediscutir o celibato clerical

Autor Mensagem
Pardal
Veterano
# nov/06


Passou essa notícia ontem de noite.

Bento XVI pretende rediscutir a questão do celibatário para os sacerdotes da igreja católica. Aleluia! Segundo a reportagem, essa mudança é política, pois poucas pessoas tem se disposto aos cargos da igreja.

Na minha sincera opinião, obrigar pessoas a não se casarem é ensinamento de demônio. Quem quiser que leia 1Tm 4: 1-3 para conferir, pois a própria Bíblia diz isso. Paulo, em sua carta à cidade de Corinto, ao falar aos santos daquela cidade, argumenta que ele tinha o direito de "tomar para si uma mulher irmã". O próprio Pedro era casado, e podemos deduzir isso pois Jesus curou sua sogra ( e se ele tinha sogra, era casado).

Aleluia! Será que a igreja vai começar a seguir seu estimado Livro Santo em sua plenitude?

Facchini
Veterano
# nov/06
· votar


"Vale salientar" que hoje é quinta-feira.

FBassist
Veterano
# nov/06
· votar


essa papa é um demente...

Gabriela Menezes
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Aleluia! Será que a igreja vai começar a seguir seu estimado Livro Santo em sua plenitude


Eu acho que a IGREJA devia pensar sobre o casamento gay! Meus amigos agradeceriam!

hauahauhauahuahau

obs: falo sério..gay deveria casar sobre o olhar de Deus!


Mas como eu sou "atoa"..acho que os gays deviam desencanar mesmo!

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Cara... tu fechou o outro tópico por se sentir ofendido com idéias opostas às suas, e abriu esse aki??? Dou uns 3 posts de validade pra isso aki, e garanto q tu vai fechar de novo...

Aliás, naum teve razão nenhuma fechar o outro tópico. Tu tem q aceitar idéias contrárias ás suas, e rebatê-las... defender suas idéias. Eh a melhor forma, inclusive, de crescer e se embasar em suas próprias crenças...

Eu tava lah, defendendo minhas idéias, pretendia levar o tópico a sério, e talz... e tu fechou. Pow!

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Num entendo pq esse celibato, até Paulo era casado, assim como Pedro e remotamente possível até Jesus.

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Gabriela Menezes:

Casamento gay eu duvido. A Bíblia deixa muito claro que homosexualidade é pedaco. A igreja não deve incentivar o pecado, portanto não vejo como possível essa legalização. Mas todo gay se casa com o olhar de Deus, que sempre faz vista grossa...

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2:

Paulo não era casado. Mas ele defendia que, se quisesse, poderia se casar. Jesus não foi casado, senão os evangélhos diriam isso.

Facchini
Veterano
# nov/06
· votar


Eu tava lah, defendendo minhas idéias, pretendia levar o tópico a sério, e talz... e tu fechou. Pow!

Isso é mankada :/

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


errata:

evangelhos

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal

Sabia que já foi permitido casar com mais de uma mulher? E matar tb?

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Pronto...

Daki a pouco chega a snowwhite...

o mano Pardal vai ficar ofendido, e fechar esse tópico tbm... :(

Naum vou nem falar mais nada aki...

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Mutumutum:

"Cara... tu fechou o outro tópico por se sentir ofendido com idéias opostas às suas, e abriu esse aki??? Dou uns 3 posts de validade pra isso aki, e garanto q tu vai fechar de novo...

Aliás, naum teve razão nenhuma fechar o outro tópico. Tu tem q aceitar idéias contrárias ás suas, e rebatê-las... defender suas idéias. Eh a melhor forma, inclusive, de crescer e se embasar em suas próprias crenças...

Eu tava lah, defendendo minhas idéias, pretendia levar o tópico a sério, e talz... e tu fechou. Pow!"

Se eles só opinassem. Não poderia permitir, entretantro, que aquele tópico, em que pessoas me agrediram, de fato falaram contra minha pessoa, me xingaram e tal, continuasse aberto, mesmo porque não é permitido, um tópico em que alguém é ofendido em sua pessoa, vide regras do FCC, deve ser fechado. Eu só poupei o trabalho dos moderadores.

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2:

"Sabia que já foi permitido casar com mais de uma mulher? E matar tb?"

Sabia. Até hoje, no Oriente Médio, os árabes casam com mais de uma mulher. Jacó casou com duas irmãs também. Matar era permitido antes da lei de Moisés. Depois, os israelitas matarm para se defender. O que é lícito. Todas as vezes que Israel guerreia contra um povo no Velho Testamento, tem a ver com a posse da terra prometida. De resto, Deus permitia que os homens fizessem o "trabalho sujo" entre si, já que, por justiça, todos os homens que existiram, existem e existirão deveriam ir para o inferno mesmo...

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Paulo não era casado.

Paulo era casado e ponto final.

Agora eu me esqueci do que ele era membro, que o obrigava a ser casado e ter mais de 35 anos, mas com certeza ele era.

Claro que isso antes da conversão, depois não se sabe o que aconteceu.

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Se eles só opinassem. Não poderia permitir, entretantro, que aquele tópico, em que pessoas me agrediram, de fato falaram contra minha pessoa, me xingaram e tal, continuasse aberto, mesmo porque não é permitido, um tópico em que alguém é ofendido em sua pessoa, vide regras do FCC, deve ser fechado. Eu só poupei o trabalho dos moderadores.

Vc leva as coisas soh pro lado pessoal, entaum? Ninguem chegou lah e falou: "Pow! O "Pardal eh um (sei lah o q)", falou???

To falando, cara! Se vc se sente ofendido pq alguem aparece aki e fala q todo evangélico eh otário, opressor, ou fanático, vc naum deveria abrir esse tópico tbm...

Tem de aceitar idéias opostas às suas, cara! Naum aceitar (claro), mas ouvi-las e saber como rebatê-las... tens a Bíblia, tem seus ideias... eh soh ir à luta, mostrar suas idéias...

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Depois, os israelitas matarm para se defender.

Nada disso, eles matavam pra dominar, principalmente, mataram hititas, amalequitas, filisteus (sansão era expert em filisteus) e outros povos que habiatam em canaã..

E Deus falava: Quando entrarem lá, matem todos que encontrarem, inclusive as crianças e até os animais.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Eu sempre disse que esse papa é o melhor.

Peik
Veterano
# nov/06
· votar


O Papa é pop....rsrsrssrsrs

Facchini
Veterano
# nov/06 · Editado por: Facchini
· votar


Tem de aceitar idéias opostas às suas, cara! Naum aceitar (claro), mas ouvi-las e saber como rebatê-las... tens a Bíblia, tem seus ideias... eh soh ir à luta, mostrar suas idéias...

Mutumutum
Pardal
Eu sou evangélico também, e sei que aqui a maioria é ateu ou não gosta de evangélicos, mas não é por isso que brigo com a galera ;]~
Cada um escolhe o que e quando seguir, quando pinta uma oportunidade tento muda a cabeça deles, mas quase nunca consigu e pah, mas eu acredito em milagres ;]


NUN É PRA BRIGAR NEH POW ...

cao fofo
Veterano
# nov/06
· votar


num sei se isso e bom ou e ruim, aliais nem entedi o q vai acontecer, isso vai afetar a minha vida de algum modo?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Vão liberar o das freiras também?

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2:

"Pardal
Depois, os israelitas matarm para se defender.

Nada disso, eles matavam pra dominar, principalmente, mataram hititas, amalequitas, filisteus (sansão era expert em filisteus) e outros povos que habiatam em canaã..

E Deus falava: Quando entrarem lá, matem todos que encontrarem, inclusive as crianças e até os animais."

Seu raciocínio possui uma falha. Antes de esses povos habitarem a Palestina, viveram lá Abraão, Isaque e Jacó. Eles eram os donos dessas terras. Seus descendentes as herdaram, mas tiveram que lutar pelo que há era deles.

Peik
Veterano
# nov/06
· votar


Eu sou evangélico também, e sei que aqui a maioria é ateu ou não gosta de evangélicos, mas não é por isso que brigo com a galera ;]~
Cada um escolhe o que e quando seguir, quando pinta uma oportunidade tento muda a cabeça deles, mas quase nunca consigu e pah, mas eu acredito em milagres ;]


Sa ha duas maneiras de se viver é uma vc disse a cima...

Mas mudar a cabeça das pessoas nao é facil.. muitos ja tem opniao forma...

Eu ja fui evangélica tomem...

maggie
Veterana
# nov/06
· votar


A Bíblia deixa muito claro que homosexualidade é pedaco.
É mesmo?

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Mutumutum:

Acho que você não leu com muita atenção o tópico... Não vou citar nomes, mas certas pessoas falaram contra meu caráter, e eu simplesmente coloquei um tópico para apresentar um fato ocorrido aqui em Belô. Aí fui discutindo, colocando minhas opiniões, só que ao invés de contra-argumentarem, alguns ficaram só me xingando, aí num dá, o tópico ia ser fechado mesmo...

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Maggie:

"A Bíblia deixa muito claro que homosexualidade é pedaco.
É mesmo?"

errata... pecado. se fosse pedaço, seria pedaço de mau caminho...

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal

Você não me respondeu aqui.

Estou trazendo para este tópico pois foi você mesmo quem pediu no último post do outro.

Seu puder responder faça.

maggie
Veterana
# nov/06
· votar


Pardal
Mas não é pecado ter um harém, segundo a Bíblia.
=)

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine:

Deus não tem a obrigação de ajudar ninguém. Alguns escolheram andar longe dEle, e Ele respeita nossa opção, interferindo o mínimo possível na sua vida. Deixando-nos à nossa própria sorte, dependemos de ocorrências distintas para cada um. Alguns tem sorte, outros não. O azar não tem nada a ver com Deus. Mas se tratando de casos isolados, alguns deles são impensáveis de serem explicados. Por isso a palavra "milagre".

Não culpe Deus pelo mal. O mal é culpa dos próprios homens.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Papa resolve rediscutir o celibato clerical