Papa resolve rediscutir o celibato clerical

Autor Mensagem
Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Maggie:

"Pardal
Mas não é pecado ter um harém, segundo a Bíblia.
=)"

Mas segundo a Bíblia, aqueles que desejam exercer funções na igreja devem ser "maridos de uma só mulher".

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Pardal
A Bíblia deixa muito claro que homosexualidade é pedaco.

O que é um "pedaco" ????

:P

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Deus não tem a obrigação de ajudar ninguém.

Nossa, isso porque ele é benevolente heim.

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


LeandroPanucci:

Já respondi pra maggie. foi errata minha... era "pecado" a palavra. Se é pedaco, é pedaço, e de mau caminho... hehe!

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Pardal

Eles se casavam entre irmãos pra preservar a sua fortuna. Era assim também com os egípcios e outros povos.

Não vejo isso como "naquele tempo Deus permitia...". Ele permite até hoje, quem não permite é a sociedade.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal

Deus não tem a obrigação de ajudar ninguém.

Só disso tiramos base que não temos obrigação de seguir o despotismo divino.

Alguns escolheram andar longe dEle, e Ele respeita nossa opção, interferindo o mínimo possível na sua vida.

Tem certeza que as pessoas da foto escolheram andar longe de deus?

Deixando-nos à nossa própria sorte, dependemos de ocorrências distintas para cada um. Alguns tem sorte, outros não. O azar não tem nada a ver com Deus.

O azar não mas a sorte tem né? Quando o cara escapa por pouco foi deus, quando morre por puro azar (uma bala perdida por exemplo) deus não tem nada a ver? Deus se faz presente só na hora da sorte? Ou só ajuda os bons jogadores?

Mas se tratando de casos isolados, alguns deles são impensáveis de serem explicados. Por isso a palavra "milagre".

A palavra "milagre" vem de "um em mil", ou seja, algo raro. Se é raro independe se é bom ou não. Por que quando um raio acerta a moleira de um ninguém fala que é milagre divino hein?

Não culpe Deus pelo mal. O mal é culpa dos próprios homens.

Não estou culpando deus pelo mal, não posso colocar a culpa em algo que não existe. Só que não dou os méritos de nada a ele. Nem do acaso.

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl:

"Deus não tem a obrigação de ajudar ninguém.

Nossa, isso porque ele é benevolente heim."

Pois é. Se não fosse, eu taria conversando com você no inferno, nós dois e Pedro, Paulo, João Batista, Moisés, Abraão... Todos nós no inferno. Pois quando Deus criou o homem, disse que "no dia em que comerdes do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, certamente morrerás", daí o homem pecou e Deus não matou ele. Se Deus tivesse sido justo, nenhum de nós teria sequer nascido. Ademais, "todos pecaram" e "a pena para o pecado é a morte". Deus tem todo o direito de tirar a vida de quem Ele quiser, pois isso é justo. Se Ele não tirou a vida de todo mundo, Ele é bem benevolente mesmo. Ademais, "Deus prova o Seu amor para consoco tendo Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores". Esse é meu ponto de vista... Bem mais teocêntrico.

Thani
Veterano
# nov/06
· votar


Aleluia! Será que a igreja vai começar a seguir seu estimado Livro Santo em sua plenitude?

Já estava na hora.
Deus quer que Seus filhos procriem.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Paulo não era casado. Mas ele defendia que, se quisesse, poderia se casar. Jesus não foi casado, senão os evangélhos diriam isso.


Os evangelhos diriam? Nem em sonhos!

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Esse é meu ponto de vista... Bem mais teocêntrico.


Bem incoerente.

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


snowwhite
Os evangelhos diriam? Nem em sonhos!

Por que?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


LeandroPanucci
Por que?

Podem ter dito. Mas se os interesses depois modificaram-se...essas partes foram modificadas, escondidas, reescritas.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Afinal Deus é justo ou amoroso? Porque não da pra ser os dois.

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine:

"Deus não tem a obrigação de ajudar ninguém.

Só disso tiramos base que não temos obrigação de seguir o despotismo divino."

Deus tem todo o direito de ser déspota. Foi Ele quem criou todas as coisas. E só não temos obrigação de seguirmo-lo pois Ele permitiu que escolhêssemos.

"Alguns escolheram andar longe dEle, e Ele respeita nossa opção, interferindo o mínimo possível na sua vida.

Tem certeza que as pessoas da foto escolheram andar longe de deus?"

Não necessariamente. Irineu não sobreviveu aos leões da arena. Mas quando pecamos ( e não se engane, todos pecamos), estamos nos afastando de Deus, pois Ele é perfeito. E o pecado é opção nossa.

"Deixando-nos à nossa própria sorte, dependemos de ocorrências distintas para cada um. Alguns tem sorte, outros não. O azar não tem nada a ver com Deus.

O azar não mas a sorte tem né? Quando o cara escapa por pouco foi deus, quando morre por puro azar (uma bala perdida por exemplo) deus não tem nada a ver? Deus se faz presente só na hora da sorte? Ou só ajuda os bons jogadores?"

Pois é. Deus permite que o mal que fazemos tenha consequência. Mas não em todos os casos. "Pois nenhum passarinho cai sem Deus permitir".

"Mas se tratando de casos isolados, alguns deles são impensáveis de serem explicados. Por isso a palavra "milagre".

A palavra "milagre" vem de "um em mil", ou seja, algo raro. Se é raro independe se é bom ou não. Por que quando um raio acerta a moleira de um ninguém fala que é milagre divino hein?"

De fato, sendo raro, é milagre. Mas, pela própria definição da palavra em nossos dias, "milagre" quer dizer ocorrência rara proporcionada por Deus. É por isso. Mas acertar a poleira de qualquer um que seja, dependendo do contexto, pode ser milagre. Herodes foi Consumido por vermes ao ser adorado no lugar de Deus, e isso é milagre. AS pedras caindo na cabeça dos inimigos de Israel também.

"Não culpe Deus pelo mal. O mal é culpa dos próprios homens.

Não estou culpando deus pelo mal, não posso colocar a culpa em algo que não existe. Só que não dou os méritos de nada a ele. Nem do acaso."

Isso é opinião sua. Deus, de fato, por ser perfeito, e por não ser alterado por fatores externos, não existe. A melhor definição é que Deus É. Assim como Ele se definiu para Moisés. Mas, para não ser desentendido, melhor eu dizer que Deus existe. Não tenha dúvida, Deus é.

Thani
Veterano
# nov/06
· votar


Mas segundo a Bíblia, aqueles que desejam exercer funções na igreja devem ser "maridos de uma só mulher".

A Bíblia também afirma que Jesus disse que não era bom.
Então, se formos partir dessa idéia, a Igreja Apostólica Romana se baseou nos ensinamentos de alguém que se considerava mau.

É um livro muito contraditório, só quem leu pra saber.

Thani
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Afinal Deus é justo ou amoroso? Porque não da pra ser os dois.

Ótima observação.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Deus tem todo o direito de ser déspota. Foi Ele quem criou todas as coisas. E só não temos obrigação de seguirmo-lo pois Ele permitiu que escolhêssemos.

Direito de ser déspota? Só aí já é incoerente. E só por isso é contra tudo que ensinou ao filho que ele criou. E só por isso já não o respeito.

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite:

"Podem ter dito. Mas se os interesses depois modificaram-se...essas partes foram modificadas, escondidas, reescritas."

Os protestantes, depois, com Lutero, pegaram os manuscritos originais para conferir. Ademais, a única coisa que você pode fazer é levantar suspeitas. A não ser que você saiba grego e tenha já lido manuscritos dos evangelhos datados do século 1.

Fritz_,mkvl:

"Afinal Deus é justo ou amoroso? Porque não da pra ser os dois."

Deus é justo para quem Lhe pede para ser. E amoroso para com quem aceita Seu perdão e reconhece que ele foi misericordioso. É por isso que diz: "nós o amamos porque ele nos amou primeiro". É, a meu ver, totalmente possível. Ainda mais quando, por ser amoroso, Deus resolve estabelecer por Justo algo simples: crer. POr isso, o próprio Cristo diz: "quem crê em mim será salvo; quem não crê em mim já está condenado".

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Isso é opinião sua. Deus, de fato, por ser perfeito, e por não ser alterado por fatores externos, não existe. A melhor definição é que Deus É. Assim como Ele se definiu para Moisés. Mas, para não ser desentendido, melhor eu dizer que Deus existe. Não tenha dúvida, Deus é.


Isso aqui diz tudo. Ele não existe. Ele É dentro da fantasia de quem acredita.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal

Deus tem todo o direito de ser déspota. Foi Ele quem criou todas as coisas. E só não temos obrigação de seguirmo-lo pois Ele permitiu que escolhêssemos.

Igual a ditadura, ou segue ou é torturado. Mas você tem livre arbítrio né? Brilhante cara, você é um gênio!

Não necessariamente. Irineu não sobreviveu aos leões da arena. Mas quando pecamos ( e não se engane, todos pecamos), estamos nos afastando de Deus, pois Ele é perfeito. E o pecado é opção nossa.

Um ser perfeito que faz ciraturas falhas não merece consideração. No mínimo é um preguiçoso.

Pois é. Deus permite que o mal que fazemos tenha consequência. Mas não em todos os casos. "Pois nenhum passarinho cai sem Deus permitir".

Por que deus abranda a lei para uns e para outros não?

De fato, sendo raro, é milagre. Mas, pela própria definição da palavra em nossos dias, "milagre" quer dizer ocorrência rara proporcionada por Deus. É por isso. Mas acertar a poleira de qualquer um que seja, dependendo do contexto, pode ser milagre. Herodes foi Consumido por vermes ao ser adorado no lugar de Deus, e isso é milagre. AS pedras caindo na cabeça dos inimigos de Israel também.

Ou seja, qualquer desgraça com alguém que não siga a SUA religião é um milagre. Você me surpreende cada vez mais, brilhante isso.

Isso é opinião sua. Deus, de fato, por ser perfeito, e por não ser alterado por fatores externos, não existe. A melhor definição é que Deus É. Assim como Ele se definiu para Moisés. Mas, para não ser desentendido, melhor eu dizer que Deus existe. Não tenha dúvida, Deus é.

Definição precisa hein? Deus é...

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Os protestantes, depois, com Lutero, pegaram os manuscritos originais para conferir

Não. Atualmente encontraram-se vários evangelhos e pedaços de outros.

Ademais, a única coisa que você pode fazer é levantar suspeitas. A não ser que você saiba grego e tenha já lido manuscritos dos evangelhos datados do século 1.


De novo essa bobagem?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Deus é justo para quem Lhe pede para ser. E amoroso para com quem aceita Seu perdão e reconhece que ele foi misericordioso. É por isso que diz: "nós o amamos porque ele nos amou primeiro". É, a meu ver, totalmente possível. Ainda mais quando, por ser amoroso, Deus resolve estabelecer por Justo algo simples: crer. POr isso, o próprio Cristo diz: "quem crê em mim será salvo; quem não crê em mim já está condenado".

Falou, falou, falou, e não disse nada. O que não é novidade.

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Thani:

"A Bíblia também afirma que Jesus disse que não era bom.
Então, se formos partir dessa idéia, a Igreja Apostólica Romana se baseou nos ensinamentos de alguém que se considerava mau."

Você se equivocou. No referido texto, Cristo diz: "porque me chamas bom? Bom só é um, que é Deus.". Note que em momento algum Cristo nega ser bom. E Ele já havia se identificado como Deus, ao dizer que era o Eu Sou (foi assim que Deus se identificou com Moisés), o Bom Pastor (imagem divina, com o salmo 23 para exemplificar), que era um com o Pai etc...

Eu li, viu? Taí, tentei tirar suas dúvidas... Mas não sou católico, sou protestante.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Igual a ditadura, ou segue ou é torturado. Mas você tem livre arbítrio né? Brilhante cara, você é um gênio!
Um ser perfeito que faz ciraturas falhas não merece consideração. No mínimo é um preguiçoso.
Ou seja, qualquer desgraça com alguém que não siga a SUA religião é um milagre. Você me surpreende cada vez mais, brilhante isso.


HSUAHSAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASUHAUSHAUSH

Genial!


Pode enquadrar!

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite:

"De novo essa bobagem?"

devolvo o argumento.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Falou, falou, falou, e não disse nada. O que não é novidade.


Repeteco do avesso do paradoxo grego. Conhece?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Eu já li o que é, mas não lembro.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

HSUAHSAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASUHAUSHAUSH

Genial!


Pode enquadrar!


hahahahahahahaahha

:P

Wads_J
Veterano
# nov/06
· votar


Igual a ditadura, ou segue ou é torturado. Mas você tem livre arbítrio né? Brilhante cara, você é um gênio!
Um ser perfeito que faz ciraturas falhas não merece consideração. No mínimo é um preguiçoso.
Ou seja, qualquer desgraça com alguém que não siga a SUA religião é um milagre. Você me surpreende cada vez mais, brilhante isso

isso pra mim eh preconceito para com a instuiçao igreja catolica


vamos respeitar ai

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
"De novo essa bobagem?"

devolvo o argumento.


Que argumento , cara?Aquilo lá é nada. Já repetiu isso e não faz sentido. Por que eu tenho que saber grego se há a ciência e estudiosos e pesquisadores fazendo esse trabalho de forma profissional?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Papa resolve rediscutir o celibato clerical