Autor |
Mensagem |
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
Half
Sem querer insultar e com todo respeito, seu pai, sendo médico e, obrigatoriamente, muito instruido, deveria entender que a levíssima melhora no quadro econômico nacional não é mérito do governo Lula, e sim, uma decepção. Decepção pela "levíssima" melhora, uma vez que, como já falei anteriormente, a economia mundial estava em alta. E esta possui ciclos: esse ciclo de crescimento está terminando, e o que acontece depois vocês já sabem.
O crescimento do Brasil no ritmo do resto do mundo é impossível, e simples, quantos grandes portos o Brasil tem? Qts % da malha de transporte é composta por navegação e ferrovias (as mais baratas e eficientes)?
O Lula ia, em 4 anos, desenvolver uma malha ferroviária e marítima e ainda botar ela em funcionamento?
|
gsprs Veterano |
# out/06
· votar
Ronin
Infelizmente, num país de dimensões continentais, vai ser difícil encontrar um político sequer que tenha agradado gregos e troianos.
Ronin
Se um ano dá lucro, o BRasil bate recorde de exportações, é um que de agricultor comprando novos tratores, maquinário melhor, dote pra filha casar com político, viagem para Ôrópa. Se o clima muda, dá seca, o frio bate, e a plantação murcha... estão sempre quebrados e sem grana, e o governo tem de subsidiar e correr atrás para salvar os caras.
Sempre foi assim e eles sempre reclamam do presidente...
|
stratopeido Veterano |
# out/06
· votar
Alckmin sinônimo de novas privatizações?
mentalidade tipica d escoria de 3 mundo, desde quando privatizacoes sao ruins? tsc..tsc..
|
ESP Veterano |
# out/06
· votar
FHC desvalorização da moeda no fim do governo
Lula valorização da moeda
Lula enrolou a alca \o/
|
gsprs Veterano |
# out/06
· votar
stratopeido
no governo FHC eu tinha um chevete 75, agora com o lula ja to de del rey 91, viva lula! fora que na epoca do FHC n conseguia pegar a Cleydianne, e hj, no governo lula estamos casados! o brasil so tem evoluido desde entao
aushuaushahs
puta q pariu..
rachei o bico com essa..
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
Half
Até a Argentina cresceu mais que o Brasil, pra vc ter uma idéia.
Hahaha, e vc ainda chama os outros de "massa ignorante".
Amigo, se eu entrar com a carteira com 300reais na Argentina o PIB dela sobe mais que 12%. Já o Brasil, é a 12ª economia do mundo, pra subir tanto assim, tem que ter uma estrutura completamente pronta como nos eeuu, uma massa de escravos como na china e um aporte de investimentos estrangeiros como na índia.
Quer saber, nem vou te explicar como mais isso seria possível pq eu sou mais um da massa ignorante
|
Ronin Veterano |
# out/06
· votar
r2s2
Então explique para mim, se possível.
Entendo muito pouco de economia e matemática (afinal, sou músico e designer, rssss), e gostaria de aprender um pouco.
|
Philipius Veterano |
# out/06
· votar
Tenho calafrios quando escuto isso.
Um país que perdeu uns 16% do PIB e está crescendo a 8% por ano não está "explodindo", está se recuperando.
http://www.latin-focus.com/spanish/countries/argentina/arggdp.htm
Vamos destruir as indústrias brasileiras, ficar um ano passando fome e reconstruir tudo novamente. Aí cresceremos uns 40% por ano!
|
Half Veterano |
# out/06
· votar
r2s2
O crescimento do Brasil no ritmo do resto do mundo é impossível, e simples, quantos grandes portos o Brasil tem? Qts % da malha de transporte é composta por navegação e ferrovias (as mais baratas e eficientes)?
O Lula ia, em 4 anos, desenvolver uma malha ferroviária e marítima e ainda botar ela em funcionamento?
No ritmo do resto do mundo é impossível mesmo, pelo menos a curto prazo. Mas isso de o PT ficar levando os méritos pelo ínfímo crescimento é barbaridade, e o Mercadante, como economista, teria a obrigação de parar de mentir e fingir que realmente acredita nisso.
E outra coisa: se a malha de transporte no Brasil não se desenvolve, é culpa do governo sim. Se existe oportunidade de crescimento, experimenta abrir o caminho pras PPP's, vai CHOVER porto, trem e o diabo a 4.
Como que a Argentina conseguiu crescer mais do que o Brasil? Eles são muito superiores em infra-estrutura? Olha o país deles! Mesmo na merda que caíram anos atrás, conseguiram sair dessa!
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
stratopeido
mentalidade tipica d escoria de 3 mundo, desde quando privatizacoes sao ruins? tsc..tsc..
Isso aí, estudou tudo de Adam Smith né? Excelente idéia sobre liberalismo. Jajá, se as coisas forem do seu jeito, vamos ganhar 200 reais por mês e sem direito a aposentadoria.
Vc nem deve saber o que é estado social né? Ah, ninguém sabe, nego vota no pSdb (s de social) mas acho q é por causa do tucano.
|
Christhian Moderador
|
# out/06
· votar
Ronin
Concordo com vc. Acho que qqr crise inclusive afeta muito mais as cidades maiores. Na verdade sejamos sensatos: A situação está ruim. Mas já foi pior. O que eu acredito é que o Lulla teve 4 anos pra implantar algo diferente. E o que se viu foi um continuismo, somado a uma série de escandalos. E pra apostar no continuismo, eu prefiro ficar com quem teve mais ousadia de mudar.
Será que o Alckmin seria um bom presidente? Não sei.. Só sei que o Lulla me decepcionou em diversos momentos (Gastos com viagens, "não sei de nada", Bolivia, Corrupção - que era a última coisa que eu esperava do pt - entre outras). E se o Alckmin se eleger e fizer a msm coisa ou pior? Daqui a 4 anos eu nao jogo meu voto fora de novo. E tiro ele tb.
Abs!
|
ESP Veterano |
# out/06
· votar
stratopeido
Assim como não, com um salário de miséria, pagar serviços prestados a nível de países de primeiro mundo, nem há de haver desiquilibrio.
|
Philipius Veterano |
# out/06
· votar
stratopeido
desde quando privatizacoes sao ruins? tsc..tsc..
Desde que você privatiza o Banco do Brasil, maior Banco do país, subsidiador de diversas políticas públicas, credor de metade da população do país e já adaptado ao mercado, ou seja, já pautado em noções administrativas de eficiência e eficácia, efetividade.
Ou a Caixa, que toma conta da política habitacional do Governo.
E a Petrobrás, que tem lucro atrás de lucro.
Falta alguma?
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
Half
No ritmo do resto do mundo é impossível mesmo, pelo menos a curto prazo. Mas isso de o PT ficar levando os méritos pelo ínfímo crescimento é barbaridade, e o Mercadante, como economista, teria a obrigação de parar de mentir e fingir que realmente acredita nisso.
O Brasil cresceu com responsabilidade. Sabe quem cresceu muuuuito em 90? O méxico, pra logo depois quebrar... Assim como a argentina, rússia e os tigres asiáticos. Eles não criaram reservas, só pensaram em investir e criar empregos. Nessa que se fuderam. O Brasil segue a linha da China e da Rússia atual, faz reservas, aí depois cresce, esse é o correto.
Vai demorar pra começar a crescer, a não ser que as pessoas no poder sejam loucas, aí cresce rápido, mas cai mais rápido ainda.
|
Half Veterano |
# out/06
· votar
r2s2
Amigo, se eu entrar com a carteira com 300reais na Argentina o PIB dela sobe mais que 12%. Já o Brasil, é a 12ª economia do mundo, pra subir tanto assim, tem que ter uma estrutura completamente pronta como nos eeuu, uma massa de escravos como na china e um aporte de investimentos estrangeiros como na índia.
Quer saber, nem vou te explicar como mais isso seria possível pq eu sou mais um da massa ignorante
Putz... Perca meia hora lendo um pouco. Vc está colocando a Argentina no patamar do Paraguai. E olha a estrutura que o Brasil tem pra crescimento. Ponto.
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
Christhian
E o que se viu foi um continuismo, somado a uma série de escandalos. E pra apostar no continuismo, eu prefiro ficar com quem teve mais ousadia de mudar.
O Lula continuou com uma coisa importante, que o FHC só pôs em prática nos últimos 2 anos de governo, que foi o equilíbrio dos gastos. Isso é um mérito do FHC, mas que demorou 6 anos pra ter essa atitude.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
stratopeido
Alckmin sinônimo de novas privatizações?
Cara! Não aguento mais ouvir essa bobagem!!!
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
r2s2
foi o equilíbrio dos gastos
EIN????
|
Ronin Veterano |
# out/06
· votar
Christhian
Será que o Alckmin seria um bom presidente? Não sei.. Só sei que o Lulla me decepcionou em diversos momentos (Gastos com viagens, "não sei de nada", Bolivia, Corrupção - que era a última coisa que eu esperava do pt - entre outras). E se o Alckmin se eleger e fizer a msm coisa ou pior? Daqui a 4 anos eu nao jogo meu voto fora de novo. E tiro ele tb.
Eu queria poder apostar minhas fichas em um cara com as propostas do Cristovan e o pulso da Heloisa Helena (mas com outras blusas). Na real, meu grande temor com o Alckmin (não necessariamente com o Alckmin, mas com a dobradinha PFL e PSDB) é ele voltarem para o poder para passarem mais milhões e milhões de anos. Infelizmente sabemos de longa data que são os queridinhos da mídia, e que escondem, caluniam, mentem e enganas para se manter no poder. Não que o PT seja diferente... mas a mídia está contra eles, e a situação vira briga de faca.
Ontem eu mencionei... já teve a chance de assistir "Muito Além de Cidadão Kane"?
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
r2s2
Argentina 9%
Brasil 3%
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
Half
Putz... Perca meia hora lendo um pouco. Vc está colocando a Argentina no patamar do Paraguai. E olha a estrutura que o Brasil tem pra crescimento. Ponto.
A argentina é um kú. Não compara argentina com brasil. O pib deles é ridículo se comparado com o brasil. Medidas macro-econômicas são poucas, e quanto maior a economia, mais difícil executá-las bem.
|
Half Veterano |
# out/06
· votar
r2s2
O Brasil cresceu com responsabilidade. Sabe quem cresceu muuuuito em 90? O méxico, pra logo depois quebrar... Assim como a argentina, rússia e os tigres asiáticos. Eles não criaram reservas, só pensaram em investir e criar empregos. Nessa que se fuderam. O Brasil segue a linha da China e da Rússia atual, faz reservas, aí depois cresce, esse é o correto.
Vai demorar pra começar a crescer, a não ser que as pessoas no poder sejam loucas, aí cresce rápido, mas cai mais rápido ainda.
Crescer com responsabilidade é o nome chique que o PT dá pro não-crescimento. Crescimento do México? Eram outras épocas, não tem lhufas a ver com a realidade de agora!
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
EIN????
foi o equilíbrio dos gastos (2x)
snowwhite
Argentina 9%
Brasil 3%
Sabia que a Itália cresceu menos que o Brasil ano passado?
|
stratopeido Veterano |
# out/06
· votar
Philipius
E a Petrobrás, que tem lucro atrás de lucro.
ahaha essa é boa, vende um produto caro e de ma qualidade. Empresas estatais sao corruptas ineficientes e onerosas
Falta alguma?
um monte
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Argentina 9%
Brasil 3%
Ah, e aproveita e lê a excelente colocação do Philipius
Philipius
Tenho calafrios quando escuto isso.
Um país que perdeu uns 16% do PIB e está crescendo a 8% por ano não está "explodindo", está se recuperando.
http://www.latin-focus.com/spanish/countries/argentina/arggdp.htm
Vamos destruir as indústrias brasileiras, ficar um ano passando fome e reconstruir tudo novamente. Aí cresceremos uns 40% por ano!
|
Christhian Moderador
|
# out/06
· votar
gsprs
Meu pai é músico, sei bem como é a tua realidade.
Mas faz anos que o negócio de bailes vem parando cada vez mais.
Fazem uns 6 anso que a cosia ta enfeiando.
É.. mas pra mim foi uma coisa mais recente.. na verdade começou há uns 2 anos..
Mas nao dá pra reclamar tanto assim nao. Nao dá pra ser exagerado. Como disse o Ronin, existem casos e casos.
r2s2
As perdas inflacionárias eram repostas com a correção dos salários e da economia inteira.
É.. só faltou lembrar de duas coisas: Salário se recebe uma ou duas vezes por mês. E quem estava na economia informal ou era autonomo, não tinha nenhum tipo de correção a receber. Era esse o caso de todas as pessoas que eu conheço e que moravam no msm lugar que eu.
Abs.
|
stratopeido Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Cara! Não aguento mais ouvir essa bobagem!!!
é muita bobagem mesmo... ja nem tenho vontade de rebater essas asneiras
|
ESP Veterano |
# out/06
· votar
O q é Argentina se comparada ao Brasil em termos de população?!
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
stratopeido
ahaha essa é boa, vende um produto caro e de ma qualidade. Empresas estatais sao corruptas ineficientes e onerosas
Pq as empresas estatais não visam somente o lucro, mas também a boa condição de trabalho, os salários e direitos dos servidores e outras cosas. O produto é ruim pq falta competitividade, pois temos menos navios cargueiros que o Kwait, que é menor que Alagoas.
|
Half Veterano |
# out/06
· votar
Vamos virar o disco porque essas discussões nunca levam a alguma coisa. Quem é petista vai continuar cego votando no Lula, e a oposição logicamente querendo tirar.
Agora...
Ronin
Eu queria poder apostar minhas fichas em um cara com as propostas do Cristovan e o pulso da Heloisa Helena (mas com outras blusas).
Eu também acho que o Cristovam seria promissor, assim como diversas outras pessoas que conheço. Mas porque esse pessoal que tem propostas realmente interessantes, indiscutivelmente, nunca sobe? É a ignorância falando mais alto?
|