Movimento o Sul é meu País

Autor Mensagem
The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/06 · Editado por: The_Fourth_Horseman
· votar


Nossa! quer dizer que os caras são fodões! uns "Bento Gonçalves" da vida?

Se acham isso, mas não são. Uma coisa te garanto, nenhum deles ia chegar aqui chamando ninguém de indigente como você senhor inteligência fez, o que pra mim já os deixa um ponto à frente.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Se acham isso, mas não são.

Disso eu sei.

Uma coisa te garanto, nenhum deles ia chegar aqui chamando ninguém de ignorante como você senhor inteligência fez, o que pra mim já os deixa um ponto à frente.

E Eu chamei alguém de ignorante?

O que eu disse é somente que esse movimento é de uma minúscula minoria da população sulista, e que vendem essa imagem separatista para o resto do Brasil, como se fosse TODOS os sulistas que pensassem assim.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


The_Fourth_Horseman

O primeiro que subestimou alguém aqui foi vc. quando vc disse:

"Nossa eu queria ver um rapaz desse debater com um dos líderes do movimento... ia ser de chorar de rir."

Como se eles fossem os "cults".

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
E Eu chamei alguém de ignorante?

Confundi as palavras mas arrumei em seguida.

O que eu disse é somente que esse movimento é de uma minúscula minoria da população sulista, e que vendem essa imagem separatista para o resto do Brasil, como se fosse TODOS os sulistas que pensassem assim.

Se vc ir para o sul, em qualquer cidade, entreviste cada um que vc vê na rua, se 0,5% participa desse movimento, é muito.

Pense o que quiser sobre a grandeza do movimento, se ele tem agregados ou não pouco interessa, o que vale são os pensamentos e nisso eu acho que você deveria se concentrar pelo menos um pouco antes de comentar desse jeito.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
O primeiro que subestimou alguém aqui foi vc. quando vc disse:

É que eu li teu comentário e lembrei de alguns textos escritos por alguns separatistas e não me segurei.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


The_Fourth_Horseman
Pense o que quiser sobre a grandeza do movimento, se ele tem agregados ou não pouco interessa, o que vale são os pensamentos e nisso eu acho que você deveria se concentrar pelo menos um pouco antes de comentar desse jeito.

Eu apenas usei uma hipérbole, tenho costume de fazer isso.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Eu só não sou de acordo com esse movimento, podem haver idéias construtivas dentro dele, MAS, seria inviável tanto para o sul quanto para o Brasil essa separação.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


The_Fourth_Horseman

Dá uma olhada lá nos tópicos das comunidades, tenho certeza que se fizer isso não vai achar a idéia tão ridícula assim. ;)

Eu só vi gente que não conhece o que fala, vi gente falando que o RS teria padrão IDH de Europa. Cara olha comigo. Os maiores IDHs do Brasil são: 1º Distrito Federal, 2º São Paulo, 3º Rio Grande do Sul.

São Paulo está na frente do melhor IDH do sul, você acha que São Paulo tem padrão IDH de Europa? Só me responda isso.

Tem mais merda lá, gente falando que o sul é desenvolvido e tal. Socialmente pode até ser, mas economicamente os únicos estados brasileiros desenvolvidos mesmo são São Paulo e Minas Gerais, nem o Rio de Janeiro e Bahia entram aqui. Com esse movimento a meu ver, só o sul perderia. Até porque não é segredo pra ninguém que quem sustenta o Brasil é o sudeste.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker

Cara, morei 15 anos no sul, nasci lá, e se esse movimento existe mesmo, é

coisa de "meia dúzia de indigentes", que não tem o que fazer.

Se vc ir para o sul, em qualquer cidade, entreviste cada um que vc vê na rua, se 0,5% participa desse movimento, é muito.


Separatismo é crime e esses rebeldes deveriam ser pegos e essa instituição fechada. Se os gaúchos que querem se separar formarem um milícia e lutarem tudo bem. Vencemos de qualquer jeito.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Eu só vi gente que não conhece o que fala, vi gente falando que o RS teria padrão IDH de Europa. Cara olha comigo. Os maiores IDHs do Brasil são: 1º Distrito Federal, 2º São Paulo, 3º Rio Grande do Sul.

São Paulo está na frente do melhor IDH do sul, você acha que São Paulo tem padrão IDH de Europa? Só me responda isso.

Tem mais merda lá, gente falando que o sul é desenvolvido e tal. Socialmente pode até ser, mas economicamente os únicos estados brasileiros desenvolvidos mesmo são São Paulo e Minas Gerais, nem o Rio de Janeiro e Bahia entram aqui. Com esse movimento a meu ver, só o sul perderia. Até porque não é segredo pra ninguém que quem sustenta o Brasil é o sudeste.


Huahuahuahua, depois que eu li você perguntando "você come carros???" para outro usuário não dá para te levar muito a sério...

Lord Satariel
Veterano
# set/06
· votar


é o seguinte , cada estado deve fornecer de tudo aos seus moradores sp tem capacidade , mg tem capacidade , parana, rio grande do sul tb quem naun conseguir só lamento , infelismente nessa vida naun deu sorte

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Lord Satariel

Eu sou mineiro, a segunda economia do país, região sudeste, a única região realmente desenvolvida do Brasil. E não desejo segregação de parte alguma do meu país. Esses caras que participam de movimentos assim deveriam pegar em armas e enfrentar o exército brasileiro. Ter pelo menos 1% da coragem de grandes heróis separatistas como Tiradentes e Bento Gonçalves.

Separatismo é coisa de velho.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine

Na verdade esse movimento quer é uma auto-definição para a sociedade sulista, é meio "viagem" mas tudo bem. Agora, separar do Brasil só traria perda a eles, visto que o sul depende diretamente do resto do Brasil.

Aqui em MT, estão discutindo um projeto de dividir o estado e 2 partes: Cuiabá seria a capital da parte sul, e Sinop da parte norte.

Veja bem, se esse projeto que visa apenas "o norte de MT ter mais atenção política", já é DIFICÍLIMO de ser aprovado, que dirá o Sul querer se tornar um país.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Ter pelo menos 1% da coragem de grandes heróis separatistas como Tiradentes e Bento Gonçalves.

Lembrando que Bento Gonçalves, não foi um separatista simplesmente por interesses próprios, Ele tinha propósitos para isso, ele queria uma sociedade mais livre, igualitária, digna, e como o Brasil não era assim, decidiu LUTAR pra fundar seu país e implantar a idéia dele.
Diferente desses separatistas que querem a separação pq são decendentes de europeus, pq não querem migração e etc.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker

Cara, o Brasil teve erros graves na divisão dos estados. Alguns acertos também.

A região norte deveria ter estados menores e mais divididos (como no nordeste). Assim terão mais governadores e senadores, logo desenvolvimento mais rápido. Dividir um estado é uma coisa, separar é outra. Divisões internas no caso do Brasil são fáceis, elas são complicadas em países como os EUA, que eram países separados e se uniram. O Brasil é o contrário, era um estado simples, o modelo de Estado americano foi copiado e nos dividiram em estados membros.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker

Lembrando que Bento Gonçalves, não foi um separatista simplesmente por interesses próprios, Ele tinha propósitos para isso, ele queria uma sociedade mais livre, igualitária, digna, e como o Brasil não era assim, decidiu LUTAR pra fundar seu país e implantar a idéia dele.
Diferente desses separatistas que querem a separação pq são decendentes de europeus, pq não querem migração e etc.


Assim como Bento Gonçalves, Tiradentes lutou por liberdade. Assim como o RS era explorado nos tributos, Minas era obrigado a entregar o ouro quase todo ao Império. Ambos lutaram por uma liberdade que não existia no Brasil. Mas que hoje existe.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
A região norte deveria ter estados menores e mais divididos (como no nordeste). Assim terão mais governadores e senadores, logo desenvolvimento mais rápido.

mas no caso do Amazonas não seria viável dividílo. Não sei exatamente quantos habitantes tem, mas são pouquíssimos, nesse caso não adiantaria dividir pq iriam ficar estados quase que inabitados.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker

mas no caso do Amazonas não seria viável dividílo. Não sei exatamente quantos habitantes tem, mas são pouquíssimos, nesse caso não adiantaria dividir pq iriam ficar estados quase que inabitados.

Esses estados com insuficiência de população deveriam voltar a ser territórios.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Assim terão mais governadores e senadores, logo desenvolvimento mais rápido.

Também vale lembrar que tem um custo muito alto pra isso. Teria muita despesa administrativa pra fazer isso, teria que abrir mais vagas pra mais políticos, estabelecer as capitais, é complicado..

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# set/06
· votar


separatismo de gente idiota...
geralmente são aqueles que só por que seus avós são europeus acham q são superiores e ainda querem a separação


se fode!

ROTTA
Veterano
# set/06
· votar


Esse parada é comum mesmo?

Já foi muito mais comum na segunda metade dos anos 90. Mesmo na época, nunca teve adesão maciça dos moradores da região (eu me incluo entre eles).

Abraços.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker

Complicado é, mas o norte não pode continuar como está. Aquilas pessoas são brasileiras assim como sulistas e sudestinos. Quem deveria lutar por liberdade são eles, pois eles que precisam dela.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Esses estados com insuficiência de população deveriam voltar a ser territórios.

Territórios como nas penínsulas? tipo quando São Paulo tinha o PR, MT e MS?

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Territórios como nas penínsulas? tipo quando São Paulo tinha o PR, MT e MS?

Como era o Acre e Fernando de Noronha antes.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


BRUXA MARATUXA II

E o pior é que essa ascendência germânica deles deveria é ser escondida, não vejo o porquê de tanto orgulho em ser descendente de famintos que fugiam de pestes na Europa.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Famintos, peste e orgulho não são privilégios de alemães ou mineiros, é possível existir em qualquer lugar...

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Como era o Acre e Fernando de Noronha antes.

Ah sim, mas já nota-se um desenvolvimento nessas regiões. Muitos dizem que o norte é o futuro do Brasil, e eu acredito nisso, vejo isso de perto. Quando São Paulo não tiver mais pra onde ir, aí sim é que o norte vai dar passos largos.

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine


Olha eu acredito que em um país como o nosso que é infelizmente composto na maioria por pessoas sem um pingo de segurança, onde tudo é ditado para ser correto, ter uma ascendencia diferente é motivo de orgulho não pelo feito dos seus antepassados, mas sim por uma supostas "SUPERIORIDADE" que eles acham que tem!!!

Meu namorado por exemplo, é Polaco, e ele se orgulha muito do fato do avô dele, ter fugido e ter conruído uma vida digna para seus filhos com muita honestidade e trabalhado, E NÃO POR TER A PELE BRANCA E CABELO CLARO...

em terra de cego quem tem um olho é rei...
infelizmente aqui no brasil, quem é branquilo tem suas vantagens, por nos sermos tão missigenados...

EH FODA!

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


bando de viados

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# set/06
· votar


Quando São Paulo não tiver mais pra onde ir, aí sim é que o norte vai dar passos largos.



ISSO EU ACHO FEIO...
querer a desgraça de uma região para a graça de outra
afinal nos somos PORRA DE BRASILEIROS OU NÃO???

EU SINCERAMENTE ACHO QUE CADA REGIÃO DEVE USUFLUIR DO SEU MELHOR, SEM QUERER PISAR NA CABEÇA DE NINGUEM E NEM VER A DESGRAÇA... todo mundo se ajudando!

sabe qual o grande problema do brasil, seu tamanho... o brasil ´grande demais, e isto causa individualismo e rixas

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Movimento o Sul é meu País