Autor |
Mensagem |
Vick Vaporub Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
Bom eu acho que uma confederação é mais fácil de administrar do que uma federação.
Confederação é muito retrógrado...
São Estados que discutem através de um conselho, por um representante de cada um dos... isso é MUITO mais lento que o Sistema Federativo, se o Brasil andar mais lento do que o presente, estaciona de vez.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/06
· votar
Senhor Marine
blz, vou dar uma olhada..
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
Bom eu acho que uma confederação é mais fácil de administrar do que uma federação.
Imagino que você está equivocado. Eu também tinha conceitos errados de federação e confederação. Não era a mesma coisa que eu pensava.
|
# set/06
· votar
Vick Vaporub
Confederação é muito retrógrado...
São Estados que discutem através de um conselho, por um representante de cada um dos... isso é MUITO mais lento que o Sistema Federativo, se o Brasil andar mais lento do que o presente, estaciona de vez.
Mas olha a situação dos EUA, mas se deixaram mesmo de ser uma confederação como o Marine falou, posso rever meus conceitos.
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
Vou falar com ele amanhã. Convido para um chat aqui. Que achas? Ele apanha ou leva um BAN?
hahahahahahahahaha
Convida!
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Sanlopo
Abraços,
Boa Noite! Volte amanhã!
|
Vick Vaporub Veterano |
# set/06
· votar
snowwhite
Vou falar com ele amanhã. Tem fone para contato ou e-mail?
Não tem =/
Mas acho que vc consegue mandando um mail pro pessoal do site: http://www.paginadogaucho.com.br/ tenta achar o mail de contato...
É uma boa mesmo chamar o cara para uma discussão.
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Senhor Marine
Convida!
Quer malhar o Judas?
|
Vick Vaporub Veterano |
# set/06
· votar
snowwhite
http://www.paginadogaucho.com.br/endereco.htm
Será que ajuda? Tem que perguntar à esse carinha aí o e-mail do tal Celso.
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
snowwhite
Quer malhar o Judas?
Não, quero apenas falar com o Judas da nação.
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Vick Vaporub
É uma boa mesmo chamar o cara para uma discussão.
Tb acho. Se ele topar, claro. E não for doutrinador.
Tem que falar com o Sam, será?
um mail pro pessoal do site: http://www.paginadogaucho.com.br/ tenta achar o mail de contato...
Vou tentar!
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Vick Vaporub
Será que ajuda? Tem que perguntar à esse carinha aí o e-mail do tal Celso.
Vou falar com o cara! Será que ele é daqui de Porto Alegre? DUVIDO!
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Senhor Marine
Não, quero apenas falar com o Judas da nação.
Olha. Sinceramente é uma boa idéia.
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
A federação é o modelo de Estado onde as províncias ou estados membros se unem intimamente. Abrem mão da soberania e a entregam a União. Ganham assim uma certa autonomia para administração interna, mas nenhuma norma pode ferir a União.
O Brasil, como o separatista lá comentou, no papel, ou seja, de direito é uma federação. Mas não o é de fato. A realidade brasileira é outra, de Estado simples, isso que somos de fato. Um estado simples, assim como a França e Espanha. Poder altamente centralizado.
Temos que rever a nossa federação que está errada.
|
# set/06
· votar
Senhor Marine
Bom, pelo que li, só achei esse trecho:
A Constituição exprime um compromisso entre a tendência republicana defendida por Jefferson, que queria grande autonomia política para os Estados membros da federação e a tendência federalista que lutava por um poder central forte.
Mas nada que deixe bem clara, uma mudança de confederação para federação.
E também no final do texto que diz que a C.F. tem supremacia perante as constiruições dos estados membros.
|
Vick Vaporub Veterano |
# set/06
· votar
snowwhite
Vou falar com o cara! Será que ele é daqui de Porto Alegre? DUVIDO!
Serááá? ^^
Olha. Sinceramente é uma boa idéia.
Muito boa idéia, Branca!
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Senhor Marine
Com isso eu concordo plenamente. Aja maturidade política para isso!
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Senhor Marine
brunohardrocker
Mas afinal...qual a diferença entre Federação e Confederação?
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Vick Vaporub
Muito boa idéia, Branca!
^^
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
Esqueci de explicar a confederação, desculpas aí.
A confederação é uma união menos íntima, onde cada estado continua sendo soberano. Mas têm um pacto entre eles para garantir a defesa.
Não existem mais confederações, mas os EUA já foram, a Alemanha já foi também.
Há quem diga que a OTAN pode ser considerada uma confederação. Mas são menoria. Também existem pessoas que falam que a União Européia caminha para formar uma poderosa confederação.
|
# set/06
· votar
Senhor Marine
A federação é o modelo de Estado onde as províncias ou estados membros se unem intimamente. Abrem mão da soberania e a entregam a União. Ganham assim uma certa autonomia para administração interna, mas nenhuma norma pode ferir a União.
O Brasil, como o separatista lá comentou, no papel, ou seja, de direito é uma federação. Mas não o é de fato. A realidade brasileira é outra, de Estado simples, isso que somos de fato. Um estado simples, assim como a França e Espanha. Poder altamente centralizado.
Sim. Deviam acabar om essa quantia absurda de repasses. As veses eu penso que os municípios deviam ser responsáveis pelos tributos.
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
snowwhite
Eu explique já.
|
Vick Vaporub Veterano |
# set/06
· votar
snowwhite
Não seria mais fácil procurar o owner da tal comunidade no orkut e convidá-lo?
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06 · Editado por: Senhor Marine
· votar
DIFERENÇA ENTRE FEDERAÇÃO E CONFEDERAÇÃO
Federação
Confederação
A confederação é uma união menos íntima, onde cada estado continua sendo soberano. Mas têm um pacto entre eles para garantir a defesa.
Não existem mais confederações, mas os EUA já foram, a Alemanha já foi também.
Há quem diga que a OTAN pode ser considerada uma confederação. Mas são menoria. Também existem pessoas que falam que a União Européia caminha para formar uma poderosa confederação.
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Senhor Marine
Como assim? isso quer dizer o que exatamente?
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Vick Vaporub
Não seria mais fácil procurar o owner da tal comunidade no orkut e convidá-lo?
Não. Vou falar com esse cara.
|
Vick Vaporub Veterano |
# set/06
· votar
Eu tinha feito um trabalho sobre as formas de governo pro período passado em Ciência Política, vou dar uma procurada aqui, mas acho que excluí :/...
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
snowwhite
Como assim? isso quer dizer o que exatamente?
É como se o Brasil se unisse com a Argentina e o Uruguai pra garantirem a defesa dos Estados. Mas os três continuariam sendo Estados diferentes.
|
# set/06
· votar
Senhor Marine
Também existem pessoas que falam que a União Européia caminha para formar uma poderosa confederação.
É, no caso da UE os países apesar de se juntarem, eles continuariam sendo "Estados" e não "estados".
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Senhor Marine
É como se o Brasil se unisse com a Argentina e o Uruguai pra garantirem a defesa dos Estados. Mas os três continuariam sendo Estados diferentes.
Acho que o cara então se equivocou quando chamou de Confederação.
|