Movimento o Sul é meu País

Autor Mensagem
Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar

Cuidado com essas análises econômicas. Isso é que dizem alguns números oficiais. Os impostos são altíssimos. O preço dos insumos é alto e a produção encontra centenas de barreiras. O valor de venda ao consumidor final aumenta e muito. Basta acompanhar os preços.

Acho que têm várias propagandas de candidatos que falam nisso aí, em reduzir impostos para baixar a inflação ( até comparativamente com outros países desenvolvidos ). Mas acho que a jogada dele era ficar naquela de mexer com juros e movimentação com dólar, o que eu não tenho certeza porque nunca procurei entender. Já até tive aula a respeito, entendi, mas esqueci na hora inclusive...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine

Mas isso não é inflação, inflação é aumento exagerado e sem controle. O que temos hoje é reajuste com a autorização do governo e em baixas proporções.

Não acredito que tu está falando isso. O governo nem tem controle de nada. O mercado se auto-regula por outras regras.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine
Eu sei, mas de onde o sul vai tirar dinheiro pra se sustentar Flávia? É disso que falávamos.

Isso é que importa. Então não vamos comparar PIBs. ;D

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

snowwhite

Não acredito que tu está falando isso. O governo nem tem controle de nada. O mercado se auto-regula por outras regras.

Mercado sim. Você falou de impostos.

Flying CCCP
Veterano
# set/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar

Senhor Marine
Na verdade foram 4 anos, o segundo mandato foi para acabar com o desemprego. Coisa que FHC não conseguiu.

Que seja, mas duvido que ele tenha abdicado de manter a inflação sob controle. Ele largou a proposta do mandato anterior?!?! Inflação é algo que deve se manter controlado, não é resolver e virar as costas...

Acho que ninguém vai conseguir gerar empregos assim: Atraindo investimentos e só... Acho que o estado deveria atuar, mas, o que ele faz?!?! Privatiza e despede, vide Vale do Rio Doce, acho que CSN também...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine
Mercado sim. Você falou de impostos.

A parte dos impostos é regida por interesses de dívida interna do governo. O mercado sofre com isso.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

Flying CCCP

Eu também sou contra algumas privatizações, mas a Vale foi necessária. O governo não cuidava e os lucros eram pequenos.

Flying CCCP
Veterano
· votar

Enfraquece o estado privatizando e quer fazer programa de crédito para pequeno, médio e microempresário, ou seja, atribui ao estado os custos com empréstimo, algo que seria mais aceitável para um estado mais presente...

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

Flying CCCP

Mas todos os governantes matém a inflação controlada. Justamente por isso a SELIC é tão alta.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine
Eu também sou contra algumas privatizações, mas a Vale foi necessária. O governo não cuidava e os lucros eram pequenos.

Mas aí é problema de gestão, Petrobrás vai bem, Brasil tem rescursos naturais e mão de obra sobrando. Falta boa vontade...

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

Flying CCCP

Mas aí é a velha história que não adianta chorar sobre o leite derramado.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine
Mas aí é a velha história que não adianta chorar sobre o leite derramado.

Claro, mas é o que estamos discutindo, FHC já foi, não dá para mudar o que ele fez, mas estamos aqui falando...

Aliás, acho que é a única coisa que me atrai no Revisionismo Soviético é a propriedade estatal. Por mais lindo que seja uma sociedade anárquica decidindo tudo, acho que, se com 3 poderes o pessoal consegue garfar, sem nenhum seria mais fácil ainda...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine
Mas todos os governantes matém a inflação controlada. Justamente por isso a SELIC é tão alta.

Assim é fácil. A SELIC alta mata investimentos e acaba com a exportação de manufaturados.

Isso resulta em desemprego e em mais inflação.
Ou não?

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

Flying CCCP

Comunista você?

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine
Comunista você?

Não, até porque implicaria em um ativismo. Já te disse antes, cara, não sou não. Ainda acabei de repetir: Por mim não deixaria nunca de existir o Estado...

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

snowwhite

Resulta em desemprego, em inflação não. A SELIC alta mantém a inflação baixa.

É lei mais básica da economia: oferta e procura.

Quanto mais baixos forem os juros mais empréstimos são feitos. Logo, mais dinheiro em circulação.

Com muito dinheiro em circulação temos a desvalorização da moeda, inflação.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

Flying CCCP

Você tem umas idéias comunistas, mas se diz que não é OK.

snowwhite
Veterano
# set/06 · Editado por: snowwhite
· votar

Senhor Marine
Resulta em desemprego, em inflação não. A SELIC alta mantém a inflação baixa.

Desemprego não é inflação de certo modo?.O tipo mais cruel de inflação.

É lei mais básica da economia: oferta e procura.

Não precisa ser só baseada nisso. Nosso sistema é autofágico.

Com muito dinheiro em circulação temos a desvalorização da moeda, inflação.

Então...hehe

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Então, tah!

Se o RS se separar, eu migro para outro lugar.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine
Você tem umas idéias comunistas, mas se diz que não é OK.

Eu já nem sei mais o que seria o comunismo ideal, idealizando mesmo e ignorando quaisquer dificuldades. Não vejo nem qual é a meta...

Acabar com a moeda??? Acho que não tem como, senão daria margem à abusos de consumo. Fazer um cartão de crédito??? Seria dinheiro do mesmo jeito...

Salários iguais??? Porque até o mais estúpido dos trabalhos pode ser indispensável. Ou não?!?! Afinal esforço deve contar???

Eu não sei nem o que idealizar, não posso querer propor um meio de atingir isto :\ ...

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

snowwhite

Então, tah!

Se o RS se separar, eu migro para outro lugar.

Vem pra cá!

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

Flying CCCP

Há muito o comunismo não é mais uma ameaça, mas os ideias são perigosos. Destruiriam um Estado bem estruturado se fosse implantado.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine
Vem pra cá!

O RS jamais vai se separar, so...

Flying CCCP
Veterano
· votar

Senhor Marine
Há muito o comunismo não é mais uma ameaça, mas os ideias são perigosos. Destruiriam um Estado bem estruturado se fosse implantado.

Se você considerar o Comunismo como um meio, Revolução e tal, é sim. Que eu saiba era a proposta clara de Marx...

Idealizar uma sociedade justa, mesmo que aos seus critérios pessoais, não faz mal a ninguém...

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

Idealizar uma sociedade justa, mesmo que aos seus critérios pessoais, não faz mal a ninguém...

Sim, mas o comunismo não é isso de fato.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine
Sim, mas o comunismo não é isso de fato.

Pronto, agora que você finalmente entendeu que eu não sou Comunista...

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

Andei falando com integralistas e me disseram que esse movimento é traição à Pátria de alto grau. Talvez seja destruído por ordem judicial.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar

que assunto novo hein...acho que nunca foi debatido nesse fórum ¬¬

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

aFFF
que assunto novo hein...acho que nunca foi debatido nesse fórum ¬¬

Tá ironizando?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine
Andei falando com integralistas e me disseram que esse movimento é traição à Pátria de alto grau. Talvez seja destruído por ordem judicial.

Destruir um movimento? Como?